Com todo o respeito que opiniões de upgrade me merecem, dizer-se que com esse preço se tira a carta e novas possibilidades surgem, na minha modesta opinião, não será bem assim, senão vejamos:- 300€ da alteração da Sym GTS 125 dão para tirar a carta? Talvez...- Quanto custa o IUC de uma 125cc e quanto custa o IUC de uma 300cc, 400cc ou 600cc?- Quanto custa o seguro de uma 125cc e quanto custa um seguro para uma 300cc, 400cc, 600cc ou, por aí fora... para um condutor recém-encartado?- Consumos, será que o consumo de uma 125cc tem alguma coisa a ver com uma 400cc ou 600cc?- E as despesas de manutenção (revisões, pneus, roletes, correias...) de uma 125cc tem alguma coisa a ver com uma 300cc, 400cc ou 600cc?É que a questão não tem só a ver com os 300€ da alteração, tem a ver com tudo o resto, isto numa perspectiva meramente economicista.Mas há outros aspectos a ter em consideração.Para mim, gosto da Sym GTS 125, até gosto mais deste modelo do que do novo por isso apesar de ser de carburador optei por este modelo mais antigo.Gosto de scooters e não gosto de motos, nunca compraria uma mota.A velocidade de 100, 120 para mim é suficiente.Tirar a carta com a minha idade não vou ter tempo de utilização suficiente para ser uma mais-valia.O que eu sinto é que com pendura,(e geralmente andamos os dois) a 125cc morre um pouco nas subidas e mesmo em recta não tenho uma pequena margem que me permita, em segurança, fazer certas ultrapassagens.Se com esta alteração conseguir um bocadinho mais de força nas subidas e ficar com uma margem para poder fazer certas ultrapassagens sem estar a pisar sistematicamente a red line, para mim chega perfeitamente, não preciso mais, daí a possibilidade de encarar esta alteração com alguma (muita) curiosidade.Um abraçoPaulo Renato
Eu meti o kit da Sym no Lombas e Curvas. Antes já tinha instalado os Dr. Pulley. O que senti de diferente na mota? Muita coisa. Velocidade maxima, aumentou 10 a 15 quilometros/hora, antes de cortar. Depois do kit, passou a cortar aos 130. Mas atenção, este valor começa a baixar com o desgaste da correia, voltando a cortar aos 120.