Autor Tópico: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013  (Lida 40566 vezes)

Offline golag

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 330
  • Localidade: Linda a Velha/Oeiras
  • O caminho é sempre para a frente
  • Marca: Sym
  • Modelo: ADX 125
Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« em: 26 de Janeiro de 2014, 15:13 »
Gostaria de saber o que poderia mudar para melhorar ou seja que upgrade (material,preços e ligeira explicação) posso fazer para melhorar o desempenho desta máquina?
Desde já o meu muito obrigado.
CPM nº5888 SYM symphony 125  
SYM 125i GTS 0km-8500km 13/11/2013 a 24/10/2014
MAXSYM 400i 4784km-26.400Km 28/10/2014 a 24/09/2017
MAXSYM 600 ABS 13.650Km - 27.000Km 24/09/2017 a 13/09/2023 SYM ADX 125 - 0Km 13/09/2023

Offline fozzie

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 163
  • Localidade: Varge-Mondar / Albarraque
  • Nº 12
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125 Evo
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #1 em: 26 de Janeiro de 2014, 15:57 »
Ola golag,

existem ligeiras (subentenda-se) alterações que se podem fazer dependendo da carteira. Elas são:
- trocar o variador: o mais usado é o da JCosta e ronda os €160,00, mais ou menos;
- trocar o filtro de ar, por um de melhor rendimento (tipo K&N) que permita uma maior entrada de ar e ronda os €30 a €40;
- trocar o escape (aqui não sei os valores mas creio que poderá andar na ordem dos €100,00)
- vela de ignição (daquelas especias de corrida);

Há ainda mais uma coisa mas que pode ser "perigoso" - reajuste das valvulas de admissão e escape (esta não aconselho).

o que se ganha?  talvez mais uns 10 a 15 Km/hora embalado e, eventualmente, um melhor arranque.

Cuidados a ter: a correia terá maior desgaste com a troca de variador; o filtro de ar requer manutenção periodica (limpeza e lubrificação); o escape fará mais barulho; a vela de ignição poderá durar menos tempo também.

fica bem.




Não basta ver que um jardim é belo, sem ter de acreditar que lá no fundo também esconde fadas?

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #2 em: 26 de Janeiro de 2014, 18:09 »
Companheiro

Também estou interessado nesta matéria e sei que já houve companheiros nossos que procederam a estas alterações.

Aquilo que sei é que há um Kit da Sym (não afecta a garantia da marca) que (espero não ir dizer alguma asneira):
- aumenta o arranque
- para quem, como eu, anda quase sempre com pendura, mais força
- aumenta a velocidade de ponta
- diminui as rotações

Também sei que há dois sítios onde se fazem estas alterações:
- Lombas e Curvas (300€)
- Luis Tunning em Vila Franca de Xira (400€)

Depois de ter dito aquilo que sei, que é muito pouco, fico também a aguardar testemunhos daqueles que já fizeram estas alterações.
Entretanto vou pedir mais pormenores ao Carlos Lebre do Lombas e Curvas

Paulo Renato

Offline golag

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 330
  • Localidade: Linda a Velha/Oeiras
  • O caminho é sempre para a frente
  • Marca: Sym
  • Modelo: ADX 125
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #3 em: 26 de Janeiro de 2014, 21:55 »
Obrigado pela informação, também fico a aguardar mais sobre o assunto.
CPM nº5888 SYM symphony 125  
SYM 125i GTS 0km-8500km 13/11/2013 a 24/10/2014
MAXSYM 400i 4784km-26.400Km 28/10/2014 a 24/09/2017
MAXSYM 600 ABS 13.650Km - 27.000Km 24/09/2017 a 13/09/2023 SYM ADX 125 - 0Km 13/09/2023

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #4 em: 26 de Janeiro de 2014, 22:03 »
Segundo sei estes kits são originais Sym, portanto não afectam a garantia.

As alterações feitas nestes dois locais, não são iguais, daí a diferença de preço.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2014, 12:43 por José Bairrada »
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4345
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #5 em: 26 de Janeiro de 2014, 22:24 »
So uma correcao,a vela ao ser de platina(iridium)vai durar e mais,nao menos pois o material e melhor,qt ao filtro ha testes que indicam que estes de rendimento filtram mais que os originais de papel e ainda deixam o motor respirar melhor,eu por experiencia(nao na sym mas sim na yamaha ,honda,gilera) recomendo
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

AJA

  • Visitante
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #6 em: 27 de Janeiro de 2014, 12:26 »
Aqui há tempos pensei em efetuar alterações à SYM no sentido de obter um melhor rendimento (um bocadinho mais de potência e velocidade de ponta). Ponderei o variador, o tal Kit, etc...
O que fiz? Com o dinheiro que eventualmente iria gastar...fui tirar a carta e subi de cilindrada. É o que recomendo. As portas abrem-se para outras realidades. Eu que o diga que ponderava ficar nas scooters (350cc ou 400cc) e....lá veio a F800ST.

Abraço,

AJA

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #7 em: 27 de Janeiro de 2014, 12:27 »
Companheiros

Já mandei um mail para o Carlos Lebre da Lombas e Curvas com pedidos de esclarecimento, quer técnicos e não só, relacionados com o Kit para a Sym GTS 125.
Logo que recepcione a resposta postarei aqui toda a informação.

Paulo Renato

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 822
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #8 em: 27 de Janeiro de 2014, 15:24 »
O nosso companheiro A. Fialho fez um up grade na dele e tem realmente que ver com um kit... acho que ele passou de uma 125 para uma 200, sem afectar a garantia...

Ele poderá falar melhor da coisa  _pensador_
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2014, 14:31 por JGarcia »
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #9 em: 27 de Janeiro de 2014, 16:00 »
Acho que o melhor kit que podem adequerir sera uma moto nova ...


Subida de cilindraada e acabam-se as xatices ..

vou ali ja volto

Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #10 em: 27 de Janeiro de 2014, 16:36 »
Viva Companheiros

Relativamente ao kit para as nossas 125cc é na realidade, pelo que sei e pelo que me informei, um kit de 175cc que equipa as SYM 200cc.
Já andei com uma e nota-se diferença a nivel de força da mesma, relativamente a velocidade não notei grande aparato que me disse-se que ela andava muito mais.
Sei de um companheiro que tem na sua, o OCTAVIANO, para mais esclarecimentos e aspectos tecnicos tentem falar com ele.
Quanto aos filtros de rendimento recomendo também porque a minha já o tem á alguns Kms, a unica marca que consegues encontrar é a SIMOTA e só no Ebay, porque foi onde comprei o meu e sai mais barato que comprares a empresa que os fabrica. Quanto aos liquidos de limpeza e lubrificção da mesma marca só também pelo ebay e vem da alemanha, porque da china não os podem enviar via aerea.
Quanto aos variadores tens uma mao cheia deles, eu optei pelo J.Costa e estou satisfeito.
Desculpa este aparte mas muitos dizem que em vez de fazeres estes up grades todos para tirares a carta e comprares um motão, neste caso cada um sabe de sim e faz o que quer é uma opção pessoal.
Espero que te tenha esclarecido alguma coisa
Abraço

Boas Curvas  scooter_

Offline Alf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Agualva
  • Member nº 854 - (5204)
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #11 em: 27 de Janeiro de 2014, 21:56 »
Companheiro
Se tens a moto na garantia, importante é verificares se efectivamente a alteração a realizar afecta a garantia ou não.
Tambem sinto o mesmo problema, por vezes falta-me "motor" para realizar uma manobra mais rapida.
Pelas consultas que obtive rondava os 300 euros, ganhava 10 a 15 Km/h. assim preferi tirar a carta que é o que estou a fazer neste momento.
Dessa forma ficaras apto a um upgrade e um leque de opções mais amplo e a não andares sempre a verificar se vais no red line.
A opção será sempre tua, por opção, por disponibilidade, what ever.
Cmpts.
SYM GTS 125i: 0 - 16.260 km(05.2013)
MAXSYM 600i: 0 - (06.2014) 44.000 Km
BURGMAN 650:
Drive Safely

John Master

  • Visitante
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #12 em: 28 de Janeiro de 2014, 09:54 »
Boas companheiros,

Em relação a este assunto, em minha opinião, continuo a achar muito dinheiro para pouco ganho. Mas claro é apenas a minha opinião.

Abraço a todos.

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #13 em: 28 de Janeiro de 2014, 10:03 »
Tal como tinha prometido entrei ontem em contacto com a Lombas e Curvas, na pessoa do Carlos Lebre e hoje de manhã recebi as respostas às questões colocadas, que aqui Vos deixo.

Bom Dia Caro Paulo,

Aqui vão as respostas:

P - maior arranque?
R - Sim, mais “ligeiro” essencialmente.

P - mais força quando condutor e pendura?
R - Sim, apesar de levar os carretos para ganhar um pouco mais de velocidade.

P - menores rotações no motor?
R - No arranque não, depois para manter a velocidade sim, ou seja, aos 100 km/h a moto leva menos rpm

P - aumento velocidade de ponta?
R - Cerca de 10 a 15 km/h, mas consegue é manter melhor a velocidade em subida

P - De que é composto o Kit da Sym?
R - Cilindro, piston, juntas, carretos desmultiplicadores

P - Esta alteração é para as de carburador e para as novas?
R - Ambas

P - Tecnicamente que alterações são feitas’
R - Troca do grupo térmico (cilindro, piston) e carretos desmultiplicadores.
 
P - Problemas ou questões que têm surgido?
R - Apenas no modelo de injecção por vezes a moto vai abaixo no semáforo ou no ralentim, nas carburador … Zero problemas

P - Preço final (com tudo incluído)?
R - 300,00€ este preço já foi o preparado para os CPM

P - Quando tempo demora a proceder-se à alteração?
R - Mota entra de manhã e está pronta ao fim do dia.

P - Necessidade de marcação?
R - Sim.

P - Moto de cortesia?
R - Sim.

No global melhora a performance da mota, os consumos praticamente não se alteram, e chega mesmo a baixar caso se use a mota nas mesmas velocidades de quando estava a 125cc, o kit é fornecido pela SYM e em tudo é igual ao que equipa o motor original, apenas com mais cilindrada. Temos a nossa de serviço que levou um kit com 0 km e já vai com cerca de 7000 km sem qualquer problema.

Alguma duvida ou esclarecimento não hesitem …

Grande Abraço.

Cumprimentos / Regards,
Carlos Lebre
Departamento Comercial - Lombas e Curvas

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #14 em: 28 de Janeiro de 2014, 10:14 »
No Luis Tuning o preço é mais elevado, mas tanto quanto sei, para além de tudo isto, o Luis faz também uma alteração no variador que potencia ainda mais todas as alterações e também não afecta garantias, existem companheiros que já fizeram a alteração no Luis e no Lombas e curvas, seria interessante o relato desses companheiros, para comparar diferenças.

Eu pessoalmente, também continuo a achar que o valor é demasiado elevado(não estou a dizer que as oficinas estão a "cravar"), poe esse preço tira-se a carta e abrem-se um leque sem fim de opções, não querendo perder as caracteristicas desta ma´quina, com a carta tem a hipótese da GTS300, esta é uma opnião pessoal, não estou a criticar quem opta por colocar este ou outro kit.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

interceptor

  • Visitante
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #15 em: 28 de Janeiro de 2014, 12:24 »
Para o material apresentado + mão-de-obra, 300€ não me parece um valor exagerado. Se vale a pena ou não é uma resposta que têm de fazer a vocês próprios, como já foi dito com 300€ já se tira a carta, e a forma mais rápida, segura e eficaz de ter uma mota com potencia é... comprar uma mota mais potente.

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #16 em: 28 de Janeiro de 2014, 12:40 »
Com todo o respeito que opiniões de upgrade me merecem, dizer-se que com esse preço se tira a carta e novas possibilidades surgem, na minha modesta opinião, não será bem assim, senão vejamos:
- 300€ da alteração da Sym GTS 125 dão para tirar a carta? Talvez...
- Quanto custa o IUC de uma 125cc e quanto custa o IUC de uma 300cc, 400cc ou 600cc?
- Quanto custa o seguro de uma 125cc e quanto custa um seguro para uma 300cc, 400cc, 600cc ou, por aí fora... para um condutor recém-encartado?
- Consumos, será que o consumo de uma 125cc tem alguma coisa a ver com uma 400cc ou 600cc?
- E as despesas de manutenção (revisões, pneus, roletes, correias...) de uma 125cc tem alguma coisa a ver com uma 300cc, 400cc ou 600cc?

É que a questão não tem só a ver com os 300€ da alteração, tem a ver com tudo o resto, isto numa perspectiva meramente economicista.
Mas há outros aspectos a ter em consideração.
Para mim, gosto da Sym GTS 125, até gosto mais deste modelo do que do novo por isso apesar de ser de carburador optei por este modelo mais antigo.
Gosto de scooters e não gosto de motos, nunca compraria uma mota.
A velocidade de 100, 120 para mim é suficiente.
Tirar a carta com a minha idade não vou ter tempo de utilização suficiente para ser uma mais-valia.
O que eu sinto é que com pendura,(e geralmente andamos os dois) a 125cc morre um pouco nas subidas e mesmo em recta não tenho uma pequena margem que me permita, em segurança, fazer certas ultrapassagens.
Se com esta alteração conseguir um bocadinho mais de força nas subidas e ficar com uma margem para poder fazer certas ultrapassagens sem estar a pisar sistematicamente a red line, para mim chega perfeitamente, não preciso mais, daí a possibilidade de encarar esta alteração com alguma (muita) curiosidade.


Um abraço

Paulo Renato

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #17 em: 28 de Janeiro de 2014, 12:51 »
Com todo o respeito que opiniões de upgrade me merecem, dizer-se que com esse preço se tira a carta e novas possibilidades surgem, na minha modesta opinião, não será bem assim, senão vejamos:
- 300€ da alteração da Sym GTS 125 dão para tirar a carta? Talvez...
- Quanto custa o IUC de uma 125cc e quanto custa o IUC de uma 300cc, 400cc ou 600cc?
- Quanto custa o seguro de uma 125cc e quanto custa um seguro para uma 300cc, 400cc, 600cc ou, por aí fora... para um condutor recém-encartado?
- Consumos, será que o consumo de uma 125cc tem alguma coisa a ver com uma 400cc ou 600cc?
- E as despesas de manutenção (revisões, pneus, roletes, correias...) de uma 125cc tem alguma coisa a ver com uma 300cc, 400cc ou 600cc?

É que a questão não tem só a ver com os 300€ da alteração, tem a ver com tudo o resto, isto numa perspectiva meramente economicista.
Mas há outros aspectos a ter em consideração.
Para mim, gosto da Sym GTS 125, até gosto mais deste modelo do que do novo por isso apesar de ser de carburador optei por este modelo mais antigo.
Gosto de scooters e não gosto de motos, nunca compraria uma mota.
A velocidade de 100, 120 para mim é suficiente.
Tirar a carta com a minha idade não vou ter tempo de utilização suficiente para ser uma mais-valia.
O que eu sinto é que com pendura,(e geralmente andamos os dois) a 125cc morre um pouco nas subidas e mesmo em recta não tenho uma pequena margem que me permita, em segurança, fazer certas ultrapassagens.
Se com esta alteração conseguir um bocadinho mais de força nas subidas e ficar com uma margem para poder fazer certas ultrapassagens sem estar a pisar sistematicamente a red line, para mim chega perfeitamente, não preciso mais, daí a possibilidade de encarar esta alteração com alguma (muita) curiosidade.


Um abraço

Paulo Renato


Como disse antes, PESSOALMENTE não acho que alteração seja uma mais valia, com isto não estou a criticar quem o faz, quem sou eu para o fazer.

- Quanto ao seguro, quando mudei da GTS 125 para a Maxsym, fiquei a pagar o mesmo.
- No iuc uma 300cc paga 7,77.
- O consumo da GTS 300 em alguns casos é menor que a 125cc.
- A manutenção da GTS 300 deverá ser muito idêntica á da 125cc
- As prestações de uma 300cc deverão ser um pouco superiores a esta alteração.

Estou só a referir a GTS300, por estarmos a debater a alteração na marca SYM e neste modelo especifico e ser uma cilindrada que de alguma forma possa ser comparada com a alteração aqui debatida, se vamos falar de outras cilindradas, penso que os termos de comparação já não se aplicam.


Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

interceptor

  • Visitante
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #18 em: 28 de Janeiro de 2014, 13:00 »
Eu pessoalmente também sou um pouco céptico em relação a estas alterações tão profundas. Penso que quando a vender vais ser difícil convencer alguém que kitei o motor todo só para andar com menos rotação e ter potencia disponível para ultrapassar. Um particular que procura uma mota usada ou até mesmo uma concessão vai ficar reticente ao receber esta informação e vai pensar: esta mota andou sempre a fundo! Isto é uma ideia minha até porque paralelamente haverá pessoas que ate valorizem estas alterações.

Esta opinião vale o que vale (nada :) ) o mais importante seria mesmo saber a opinião dos utilizadores que já fizeram esta alteração.

Octaviano

  • Visitante
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #19 em: 29 de Janeiro de 2014, 03:46 »
Ok... Aqui vão os meus "two cents"...

Eu meti o kit da Sym no Lombas e Curvas. Antes já tinha instalado os Dr. Pulley. O que senti de diferente na mota? Muita coisa.
 
Vamos por pontos...:

Velocidade maxima, aumentou 10 a 15 quilometros/hora, antes de cortar. Depois do kit, passou a cortar aos 130. Mas atenção, este valor começa a baixar com o desgaste da correia, voltando a cortar aos 120.
Mas para mim, a grande vantagem tem a ver com o binario. Aqui a diferença na condução é de facto muito diferente. Muito mais solta a subir de rotação, mais rapida numa ultrapassagem, mais segura. Sente-se mais mota, a anemia do 125cc face ao peso da mota, (e do meu, que vai aos 3 digitos), vai-se, e ganha-se um vigor que não existia. E aqui, sim, é a grande vantagem do kit.

Não se fica com um maquinão nas mãos, mas fica-se com uma maxy muito mais agradavel de conduzir, mais divertida, e mais segura.

Isto tambem se reflete, e muito,  nas subidas, mais energicas. Da mesma forma, a condução com pendura fica mais agradavel, por não se sentir tanto o aumento de peso a deslocar...

O som do escape fica tambem mais agradavel, mais grave.... Não é uma vantagem pratica....mas eu gosto...!

Senti um ligeiro aumento do consumo, na casa dos 0.2, 0.3 l/100. Mas aqui pode ser tambem por ter mais motor disponivel, e por isso puxar um pouco mais do que fazia antes...

Fui, pelo que sei, dos primeiros, senão o primeiro a ter o kit instalado... Se hoje me perguntassem se o instalaria sabendo o que sei, a resposta seria um rotundo SIM.

Este kit já tem uns 8000 km, mais coisa, menos coisa, sem problemas....e com viagens/passeio de 1500km....

Espero que tenha sido elucidativo....!

RCEu

  • Visitante
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #20 em: 29 de Janeiro de 2014, 07:29 »
Agora resta apareceres para uma cafézada


Sent from my iPhone using Tapatalk

Carreta

  • Visitante
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #21 em: 29 de Janeiro de 2014, 09:03 »
Um bom investimento é o kit 200cc da SYM (não sei se foi esse que meteste  _Rolley_).
Não perdes garantia e ficas com outra alma  _pol_
E claro com outro variador e escape ficaria no ponto  _vinho_

Isto se realmente pertendes ficar com a mota senão 300€ cartinha na mão e tens um leque de opções uma 250/300 não te fica assim muito mais caro em termos de consumos/manutenção.

Sinceramente uma 125 com cerca de 160kg ou mais acho que não faz muto sentido (seja que marca for)....as 250 estão ali no ponto  _vinho_

Bem haja!

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1891
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #22 em: 29 de Janeiro de 2014, 09:55 »
E a polícia senhores, sim sei que no livrete aparece 125cc, mas será que no futuro não haverá problema?
Já agora qual é o aumento em temos de  CV?
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #23 em: 29 de Janeiro de 2014, 10:09 »
Bem

Achas que a policia vai la ver esta pequena diferenca? Não me acredito.......
A nivel de cavalos não sei pois para por a scotter num banco de potencia não custa 5 €, por isso ninguem sabe. Mas como já referi atrás este kit que são 175cc é igual a da SYM 200,scotter que já não se comercializa em Portugal
Paulo Renato sou da tua opinião em tudo, mas mesmo tudo pois a minha também é a carburador e gosto muito dela.
Agora cada um faz o que quer do seu orcamento e cada um opina a sua maneira, mas por mim chega-me e sobra.  _palmas_
Abracos

Boas Curvas  scooter_

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Melhoramentos numa Sym GTS 125i 2013
« Responder #24 em: 29 de Janeiro de 2014, 10:35 »
Eu meti o kit da Sym no Lombas e Curvas. Antes já tinha instalado os Dr. Pulley. O que senti de diferente na mota? Muita coisa.
 
Velocidade maxima, aumentou 10 a 15 quilometros/hora, antes de cortar. Depois do kit, passou a cortar aos 130. Mas atenção, este valor começa a baixar com o desgaste da correia, voltando a cortar aos 120.

Eu tive uma GTS 125 a carburador, com uma alteração no variador (não era nenhum variador XPTO) e cortava aos 128 km/h, mesmo com o desgaste da correia, esta velocidade era atingida a descer, em plano atingia os 120 kms/h, onde o kit realmente faz a diferença é nas subidas e viagens a dois.

A que eu experimentei com estas alterações (kit 200cc + mexida no variador), segundo um video que já vi dá 140 kms/h, o meu test ride não foi em AE para testar esta informação, mas o que realmente gostei foi que a 100 kms/h ia nas 7500 rotações.

Companheiros, apenas comento para que este aspecto seja amplamente debatido e não gastem uma pipa de massa e amanhã estejam a dizer mal empregue o dinheiro que gastei, penso que quanto mais e melhor informação houver disponível, melhor.

Se é que possivel ser racional nas duas rodas, racionalizem o mais possivel essa decisão, se acharem que ela vos favorece, pois claro que devem avançar.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.