Autor Tópico: Capacete Modular LS2 EASY no porta bagagens da PCX?  (Lida 7108 vezes)

rafapaz

  • Visitante
Capacete Modular LS2 EASY no porta bagagens da PCX?
« em: 19 de Janeiro de 2014, 23:42 »
Olá companheiros.

Não sei como, mas houve um companheiro aqui ou noutro forum, há uns tempos, que me disse que se conseguia meter o LS2 Easy na bagageira da nossa PCX.

Estou farto de tentar, mas não arranjo maneira de colocar o 'secador' lá dentro! Como temos dois iguais, eu e a minha pendura temos sempre esse problema, pois um deles pode ficar guardado na top case. Agora, e o outro?

Um abraço

Manhas

  • Visitante
Re: Capacete Modular LS2 EASY no porta bagagens da PCX?
« Responder #1 em: 20 de Janeiro de 2014, 00:44 »
Eu também tenho o mesmo problema e também li noutro sítio que há quem consiga colocar o capacete sob o banco da PCX. Não sei como ele consegue mas das duas uma: ou tem o capacete de uma medida pequena (S e XS) ou deve enfia-lo à marretada!  _martelada_

Felizmente, o meu pendura é o meu filho e por isso usa um capacete de criança que cabe perfeitamente sob o banco da PCX. Já o meu, tem de ficar na top case.

Presumo que já a contar com este problema, a Honda integrou no estojo de ferramentas uma pequena corrente ou cabo que serve para prender o capacete num pequeno gancho que se situa do lado esquerdo do cofre/baú/porta-bagagens. Sempre é uma alternativa a ter de levar o capacete debaixo do braço.

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Capacete Modular LS2 EASY no porta bagagens da PCX?
« Responder #2 em: 26 de Janeiro de 2014, 17:50 »
Boas, eu consigo colocar um integral modular debaixo do banco da PCX, tamanho L, e o capacete não é pequeno comparativamente a outros L's...o que faço foi-me ensinado pelo vendedor quando lhe pus a questão.

Alivio o bloqueador da queixada,sem a subir, deixo-a livre mas no sitio, com a viseira fechada coloco esta para a frente. quando coloco o capacete no espaço dou-lhe um jeito e a queixada sobe por si, e ajustasse perfeitamente, depois é fechar o banco _palmas_
Espirito Aventura

t--brito

  • Visitante
Re: Capacete Modular LS2 EASY no porta bagagens da PCX?
« Responder #3 em: 26 de Janeiro de 2014, 18:11 »
Boas, eu consigo colocar um integral modular debaixo do banco da PCX, tamanho L, e o capacete não é pequeno comparativamente a outros L's...o que faço foi-me ensinado pelo vendedor quando lhe pus a questão.

Alivio o bloqueador da queixada,sem a subir, deixo-a livre mas no sitio, com a viseira fechada coloco esta para a frente. quando coloco o capacete no espaço dou-lhe um jeito e a queixada sobe por si, e ajustasse perfeitamente, depois é fechar o banco _palmas_

Tambem ja tinha ouvido esta maneira aqui no forum, e pelos vistos funciona perfeitamente

Cump

Manhas

  • Visitante
Re: Capacete Modular LS2 EASY no porta bagagens da PCX?
« Responder #4 em: 27 de Janeiro de 2014, 09:56 »
O problema daquele capacete em particular é o facto dos parafusos laterais que permitem a remoção da viseira serem significativamente salientes. Ao colocar o capacete debaixo do banco, eles "encalham" nas paredes laterais do baú, impedindo que o capacete desça.

Se algum de vós conseguir colocar o capacete debaixo do banco da PCX, expliquem lá como isso se faz!

Manhas

  • Visitante
Re: Capacete Modular LS2 EASY no porta bagagens da PCX?
« Responder #5 em: 23 de Março de 2014, 13:28 »
Eu também tenho o mesmo problema e também li noutro sítio que há quem consiga colocar o capacete sob o banco da PCX. Não sei como ele consegue mas das duas uma: ou tem o capacete de uma medida pequena (S e XS) ou deve enfia-lo à marretada!  _martelada_

Felizmente, o meu pendura é o meu filho e por isso usa um capacete de criança que cabe perfeitamente sob o banco da PCX. Já o meu, tem de ficar na top case.

Presumo que já a contar com este problema, a Honda integrou no estojo de ferramentas uma pequena corrente ou cabo que serve para prender o capacete num pequeno gancho que se situa do lado esquerdo do cofre/baú/porta-bagagens. Sempre é uma alternativa a ter de levar o capacete debaixo do braço.

O problema daquele capacete em particular é o facto dos parafusos laterais que permitem a remoção da viseira serem significativamente salientes. Ao colocar o capacete debaixo do banco, eles "encalham" nas paredes laterais do baú, impedindo que o capacete desça.

Se algum de vós conseguir colocar o capacete debaixo do banco da PCX, expliquem lá como isso se faz!

Volto a este assunto para actualizar a minha experiência da colocação do LS2 Easy debaixo do banco da PCX.

Ontem fui à Motovest e o João Vicente afirmava que o capacete cabia debaixo do banco. Pedi para ele testar com o meu e não conseguia lá enfiar a "porcaria" do capacete. Testámos noutra PCX e conseguiu!

Ou seja, o problema estava na minha máquina! Andei de volta dela e descubri que o baú estava mal encaixado e por isso, a largura do baú era inferior. Corrigido o problema, já posso confirmar que o capacete cabe sob o banco da PCX!!!  _pol_ _pol_ _pol_ _pol_

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Capacete Modular LS2 EASY no porta bagagens da PCX?
« Responder #6 em: 23 de Março de 2014, 23:49 »
Esse é que foi um caso curioso!? ahahahah Nunca ia pensar que fossem uns plasticos mal montados!.  Estranho!

O que interessa é estar resolvido!  _pol_
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

rafapaz

  • Visitante
Re: Capacete Modular LS2 EASY no porta bagagens da PCX?
« Responder #7 em: 25 de Março de 2014, 01:11 »
Depois de ter aqui ter colocado o problema, também fui informado na mesma loja onde foi o nosso companheiro Manhas de que o procedimento era mesmo esse: aliviar a queixada e colocar o casco no espaço debaixo do banco.

E, sim, o problema são os botões, demasiados largos para caberem. Com jeitinho, com muito jeitinho, a coisa entra e, por vezes , tenho que forçar um pouco o banco para fechar.

Agora uma pergunta ao Manhas: o capacete coloca-se virado para a frente, certo? É que experimentei outras opções, mas nunca forcei...

Um abraço.

Manhas

  • Visitante
Re: Capacete Modular LS2 EASY no porta bagagens da PCX?
« Responder #8 em: 25 de Março de 2014, 10:42 »
Agora uma pergunta ao Manhas: o capacete coloca-se virado para a frente, certo? É que experimentei outras opções, mas nunca forcei...

O capacete coloca-se voltado para trás, com a queixada ligeiramente levantada.

JD86

  • Visitante
Re: Capacete Modular LS2 EASY no porta bagagens da PCX?
« Responder #9 em: 12 de Dezembro de 2015, 14:05 »
Boas, comprei um ls2 370 modular tamanho S e não consigo encaixa lo, so forçando e mesmo assim... E quem tentei de várias maneiras, mas so da virado para a frente.
Que catano tenho é k comprar uma forza que cabem lá 2 carolos!
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2015, 14:37 por JD86 »