Autor Tópico: Kymco Yager gt 125 i / Sym Joyride e Sym Gts evo  (Lida 16298 vezes)

CarlaLopes

  • Visitante
Kymco Yager gt 125 i / Sym Joyride e Sym Gts evo
« em: 18 de Janeiro de 2014, 21:12 »
Boa noite, sou nova aqui no fórum e pretendo comprar uma scooter 125, pois só tenho carta B.

Tenho 1.57 m, e 52 klg. E nenhuma experiencia.

Queria gastar no máximo os 2.800€, que é o preço destas três.
Sei que a yager não tem lá muitos fãs, mas até não desgosto, não existe é muita informação sobre este modelo. Será que os 12 cv, ou nem isso, são suficientes para os 163 Kilos dela. :-[

Desde já obrigada

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2028
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: Kymco Yager gt 125 i / Sym Joyride e Sym Gts evo
« Responder #1 em: 19 de Janeiro de 2014, 13:24 »
Olá Carla,

Das 3 hipoteses que colocas-te só conheço 2, a Yager não tenho opinião.
Quanto ás outras duas, qualquer delas será uma boa compra. Ficas sempre bem servida.
Em todo o caso, se tivesse que optar compraria a GTS.

Vê estas que encontrei, com poucos kms e a ultima oferecem a mala e a proteção de pernas.

http://ilhavo.olx.pt/sym-gts-125i-evo-iid-448805223
http://lisboacity.olx.pt/sym-gts-125-se-iid-448980703
http://lisboacity.olx.pt/sym-gts-125cc-evo-extras-super-economica-iid-442237025
http://lumiar.olx.pt/sym-gts-125i-evo-iid-448647199

Dá uma vista de olhos e diz qq coisa, ok?

Abraço.



Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco Yager gt 125 i / Sym Joyride e Sym Gts evo
« Responder #2 em: 19 de Janeiro de 2014, 15:02 »
A Yager tem de facto um design um pouco fora daquilo que conhecemos da Kymco e não existe por cá (CPM) muita informação até ao momento onde te baseares.

No entanto uma coisa é certa, a sua mecânica deve seguir a mesma linhagem de fiabilidade ao dispôr dos restantes modelos da marca e que têm fidelizado tantos clientes na altura de trocar.

Se gostas dela, tenta fazer um test-ride ao modelo e tenta dissipar as tuas dúvidas, até porque tenho a certeza que os 12cv são mais do que suficientes para a Yager se desembaraçar bem.  _pol_

Quanto às outras 2 hipóteses, entre uma e outra seguiria para a GTS....bonita, confortável e com um motor muito rápido dentro das 125cc. Ah...e a Sym conta igualmente com uma rede de assistência muito bem espalhada pelo país.  _pol_

Dou sempre o mesmo conselho...tenta andar em todas e assim conseguirás ter uma decisão final que vá ao encontro do que pretendes.  ;)

Offline LeoLopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 1285
  • Localidade: Lagoa-Algarve
  • CPM nº 1654
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 400

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco Yager gt 125 i / Sym Joyride e Sym Gts evo
« Responder #4 em: 19 de Janeiro de 2014, 19:57 »
Tendo em conta que ainda não existe nenhum Diário de Bordo (que eu tenha conhecimento) relativamente à Kymco Yager, julgo que poderás desmistificar muitas das dúvidas que tens relativamente à motorização e mais ainda sobre o peso, lendo o teste mais abaixo, até porque é mencionada a grande facilidade com que se chega com os pés ao solo.
Uma das coisas que foi colocada como favorável a este modelo foi a relação qualidade/preço.  _pol_

Vê aqui: TESTE com Vídeo - Kymco Yager
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2014, 19:58 por Sapiens21 »

Fabiooo

  • Visitante
Re: Kymco Yager gt 125 i / Sym Joyride e Sym Gts evo
« Responder #5 em: 19 de Janeiro de 2014, 20:11 »
Nao tinha conhecimento deste modelo yager muito giro mesmo.
"Pena" eu estar apaixonado pela a LML Star  _careta_ (para a semana/inicio de fevereiro ja devo ter  scooter_)
Mas no futuro vou ponderar uma maxi scooter  e esta Yager encheu-me as medidas

Boa sorte

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Kymco Yager gt 125 i / Sym Joyride e Sym Gts evo
« Responder #6 em: 20 de Janeiro de 2014, 18:37 »
Desde ja agradeço as respostas as minhas  questoes.
 A GTS que falei seria a carburador, daí ter falado na Yager pois dentro do mesmo preço é de injeção. Fará grande diferença a facto de ser a carburador.


Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Kymco Yager gt 125 i / Sym Joyride e Sym Gts evo
« Responder #7 em: 20 de Janeiro de 2014, 19:23 »
Desde ja agradeço as respostas as minhas  questoes.
 A GTS que falei seria a carburador, daí ter falado na Yager pois dentro do mesmo preço é de injeção. Fará grande diferença a facto de ser a carburador.

Normalmente as de carburador são um pouco mais gulosas e têm a tendência com o passar dos anos, desafinar o dito cujo....isto é a minha opinião!!!  _pensador_
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2014, 19:24 por José »
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Kymco Yager gt 125 i / Sym Joyride e Sym Gts evo
« Responder #8 em: 20 de Janeiro de 2014, 22:30 »
Jorge de Almeida, obriga!da. Mas tenho algum receio de comprar usado pois tive para adquirir uma daelim s3, e vim a descobrir que ja tinha tido dois proprietarios e que ja vinha com problemas desde o primeiro.

Mas estas opções que me apresentou até são válidas, vou analisálas com o meu marido, pois a mota é para os dois...

Obrigado  _pol_

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Kymco Yager gt 125 i / Sym Joyride e Sym Gts evo
« Responder #9 em: 20 de Janeiro de 2014, 22:41 »
Sapiens 21.   
Ja tinha visto esse teste, pois existe pouca informaçao sobre a Yager. Só falta ver ao vivo, mas o stand ainda fica a uns 40 km.

Entretanto ontem sentei-me numa PCX, até que não desgostei, e até me pareceu confortável, mas pareceu-me aquilo que ja por aqui foi dito, pequena e com pouca proteção.  Se bem que vai sair o novo modelo.

jorge oliveira

  • Visitante
Re: Kymco Yager gt 125 i / Sym Joyride e Sym Gts evo
« Responder #10 em: 20 de Janeiro de 2014, 22:45 »
Carla Boas...
Pois só tu sabes com o que te vais sentir bem, senta-te numa e noutra, e se possível dar uma volta fazer contas aos euros e força, mas uma coisa que tens que ver é para o teu marido também e nisso posso te dar uma opinião com gts ficam melhor.....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco Yager gt 125 i / Sym Joyride e Sym Gts evo
« Responder #11 em: 20 de Janeiro de 2014, 23:11 »
Como não quero deixar de te dar toda a informação antes de te decidires e porque quanto à Yager existe de facto pouca informação, ainda assim encontrei isto para leres:

KYMCO YAGER - Cidade e Estrada

KYMCO YAGER - Características e Curiosidades

Quanto à PCX e como referes, de facto está para sair um extenso update à mesma dentro em breve e que na minha opinião e pelo que já li, veio melhorar um modelo que já de si é muito bom.
A questão da protecção aerodinâmica pode sempre ser colmatada com um sempre bem-vindo ecrã mais alto.

Pensa em todas as hipóteses, reflecte com o teu marido e tanto quanto possível, tenta dar uma volta nelas para te decidires.

Feliz

  • Visitante
Re: Kymco Yager gt 125 i / Sym Joyride e Sym Gts evo
« Responder #12 em: 21 de Janeiro de 2014, 10:55 »
Das opções que mencionas (para não referir outras) e uma vez que o teu marido tambem vai usufruir da maxi e eventualmente até os dois para uns ricos passeios, aconselho sem dúvida a GTS.
Mais motor, mais confortavel (para os dois), melhor proteção aerodinamica, enfim, mais Maxi  _pol_
Fica o modesto opinanço!
O melhor mesmo, é ires com o teu marido e tentarem testar os 3 modelos. (stand ou particular)
Tenho a certeza que dps disso, vão poder decidir em consciência e sem dúvidas.
boa sorte  _pol_

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Kymco Yager gt 125 i / Sym Joyride e Sym Gts evo
« Responder #13 em: 21 de Janeiro de 2014, 20:55 »
A gts seria a carburador. Seria essa a desvantagem.
Em relação a outros modelos já pensei nisso mas ao pé de mim não existem  stans . Existe um keeway e yamaha, e outro sym e honda a uns 25/30 klm. E existe um kymco a uns 40klm.
Portanto nao é muito facil.

Offline apra

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 422
  • Localidade: Ponte de Sor
  • Cuidado com as curvas, Sym?
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400i
Re: Kymco Yager gt 125 i / Sym Joyride e Sym Gts evo
« Responder #14 em: 21 de Janeiro de 2014, 21:28 »
ao pé de mim não existem  stans

Em Ponte de Sor, tens um stand Yamaha e um outro Suzuki/Sym/Kymco. Não sei se neste momento têm alguma 125 usada. No 2º stand havia pelo menos uma Kymco Downtown, de serviço, que certamente agora não andaría muito fora do teu orçamento. É só mais uma hipótese...
António Prates
Honda SH 125i ABS-31.5.13-0km-->18.9.13-2016km
Maxsym 400i - 19.8.2013-15204km--> .....................

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Kymco Yager gt 125 i / Sym Joyride e Sym Gts evo
« Responder #15 em: 21 de Janeiro de 2014, 21:46 »
Apra, o stand Kymco que falei era esse. Pois em Abrantes não há nada.
Nao tenho nenhuma para dar  em  troca. A Downtown se calhar é um pouco alta para mim?

Offline Guerreiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1246
  • Localidade: Sintra
  • Espírito Vadio, Livre, Sonhador
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: Kymco Yager gt 125 i / Sym Joyride e Sym Gts evo
« Responder #16 em: 21 de Janeiro de 2014, 21:55 »
Ola Carla,

Tive uma joyride que vendi com 42.000 kms e nunca deu problemas. O novo dono esta feliz com ela e ru com saudades.

É uma bela maquina de facil conducao e irrequieta...

Por favor nota q estou apenas a relatar a minha experiencia e nao a comparar.

Votos de boa escolha e q te juntes a nos em breve
Guerreiro

rpneves

  • Visitante
Re: Kymco Yager gt 125 i / Sym Joyride e Sym Gts evo
« Responder #17 em: 22 de Janeiro de 2014, 09:48 »
A Downtown se calhar é um pouco alta para mim?

Tenho uma Downtown e na minha opinião é  um pouco alta para ti.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco Yager gt 125 i / Sym Joyride e Sym Gts evo
« Responder #18 em: 22 de Janeiro de 2014, 17:50 »
Já agora Carla e porque colocas em hipótese outros modelos além dos que indicas no título do tópico, já pensaste na Honda Mode 125 que chegou recentemente ao mercado? Baixíssimos consumos, motor fiável q.b., ciclistica leve e fácil de conduzir, etc...

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=16800.0

Pensa nisso, mas não compres cor-de-rosa...se bem que....vistas bem as coisas...o teu marido não teria a tentação de ir dar uma volta nela! Era mesmo só tua!  ;D

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Kymco Yager gt 125 i / Sym Joyride e Sym Gts evo
« Responder #19 em: 22 de Janeiro de 2014, 22:39 »
Para ser sincera, se fosse cor de rosa eu tambem não lhe pegava... _lol_   
Mas por acaso no domingo estivemos a ver essa. O preço é que nao é o mais apetecivel...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco Yager gt 125 i / Sym Joyride e Sym Gts evo
« Responder #20 em: 22 de Janeiro de 2014, 22:51 »
Costuma-se utilizar uma máxima muito conhecida "A qualidade paga-se", mas colocando de parte o símbolo que ostenta esse modelo, posso dizer-te que vale aquilo que custa.  _pol_

No entanto, pelo mesmo valor da Honda Mode 125 (aprox. € 2800), acho que ficavas com uma maxi mais completa se optasses pela GTS Evo. Caramba...eu acabei mesmo de dizer isto???!!!  _confuso_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Kymco Yager gt 125 i / Sym Joyride e Sym Gts evo
« Responder #21 em: 22 de Janeiro de 2014, 23:15 »

Sei ante mão que a Kymco vais estar com bons preços no Espacio Shoping nos dias 31 Jan / 1 e 2 Fev de 2014 (no outro fds a seguir a este) e sei que vão estar com belas promoções de angariações.

Não vou dizer que esta é melhor que aquela, pois sao maxis diferentes, tal como não se pode deve comparar carros de outras categorias dentro das mesmas cilindradas, aqui nas motas/maxis acontece o mesmo.

Podem ter cilindradas iguais, como têm, mas umas têm mais cavalos que outras, mais portes e capacidades, mas todas elas são boas e isso ngm pode negar.

A GTS EVO é a que mais porte tem e melhor ficas servida, dá para tudo, mas as outras tbm dão. O companheiro Guerreiro na sua Joyride tbm confirmou (e eu acompanhei-o durante estes anos) e fez tal como ele disse 42 mil km e continua a andar sempre sem problemas, chegando sempre onde era preciso!

A Yager é a mais nova delas todas, motor Kymco, que já deu mais que mostras de ser fiavel e onde algumas das grandes marcas fazem parcerias como têm lido.
Somente tem 8,5cv (11W) (ler aki --> Link mas que tem já discos de travão e é de injecção (a GTS e a Joyride são carborador) e onde está está com um preço promocional de 2799€ NOVO ---> Link

Seja o que escolheres, vais ser bem servida certamente !!

O Importante é ter sorte, e rolar sempre sem problemas  scooter_

Boa escolha

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Kymco Yager gt 125 i / Sym Joyride e Sym Gts evo
« Responder #22 em: 22 de Janeiro de 2014, 23:42 »
A sh que vi custava 3mil e tal. Sem as despesas de manutenção...

Em relação á Yager pensava que tinha 11.8 cv e não 8.5 cv. Pelo menos foi o que li no site da Kymco.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Kymco Yager gt 125 i / Sym Joyride e Sym Gts evo
« Responder #23 em: 22 de Janeiro de 2014, 23:46 »

Tem razão companheira, eu troquei os valores ..... tbm me engano  _corado_

Potência            8,7 kW (11,8 CV) a 7.750 rpm

Boas curvas


As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco Yager gt 125 i / Sym Joyride e Sym Gts evo
« Responder #24 em: 22 de Janeiro de 2014, 23:49 »
Sobre o preço que mencionaste para a Honda, deves ter vista a SH 125 normal...a que eu mencionei (SH MODE) fica-te já com despesas por aprox. €2900 e faz uso do novo motor eSP que equipa as PCX mais recentes.