Autor Tópico: Nova Honda NC750X (1º Contacto)  (Lida 50881 vezes)

terrinha

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Re: Nova Honda NC750X (1º Contacto)
« Responder #25 em: 15 de Fevereiro de 2014, 17:06 »
Linda, só devia ter mais proteção para o condutor  _pt_

Até já estou a ficar com ideias....
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2014, 11:16 por terrinha »

Screen

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Re: Nova Honda NC750X (1º Contacto)
« Responder #26 em: 12 de Março de 2014, 11:22 »
Bom dia,

Como recente membro deste forúm, gostaria de deixar aqui presente a minha opinião relativa à nova Honda NC750X, do qual sou possuidor de uma.

Antes de adquirir este modelo, tive a NC700X, do qual não tive nada a apontar, excepto o de ter de cortar as carenagens traseiras para colocar o top case de origem, mas isso foi um problema resolvido por parte da Honda para este novo modelo.

Falando um pouco relativamente à nova Honda NC750X, na minha opinião deixa um pouco a desejar em dois pontos, um deles são os consumos relatiamente ao modelo anterior (para fazer os consumos que eles mencionam tenho que andar entre os 80 e 90 Km/h em estrada a direito) e à travagem, como devem saber, retiraram o sistema combinado (mas que não fazem menção nas carateristicas), e reduziram tamanho da bomba de travão da roda da frente, o que não oferece a segurança na travagem com a do modelo anterior.

Uma grande melhoria, foi a da relação de caixa, que está bastante melhor, e nota-se mais alguma potência, mas nada de extraórdinario em relação ao modelo anterior. Inseriram no painel de instrumentos, a mudança engrenada, média de consumos, mas com foi referido pelo "Sapiens21", as temperaturas não fazem parte do painel de instrumentos, mas seria algo que a Honda deveria ter colocado.

Sapiens21, o seu post está excelente, mas tive que manifestar a minha opinião, sendo utilizador do modelo em questão.

Recomendo, a quem tem a HONDA NC700X, não se desfaçam dela a pensar que vão para melhor, pois se soubesse que esta iria ser assim, jamais teria trocado.

Com os melhores cumprimentos e votos de boas curvas...

Screen

TwisteR

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Re: Nova Honda NC750X (1º Contacto)
« Responder #27 em: 12 de Março de 2014, 13:06 »
Companheiro, posso perguntar qual foi o motivo do [ligeiro] upgrade?

Antes de adquirir este modelo, tive a NC700X, do qual não tive nada a apontar

Screen

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Re: Nova Honda NC750X (1º Contacto)
« Responder #28 em: 13 de Março de 2014, 09:30 »
Bom dia TwisteR,

O motivo deste ligeiro upgrade, foi uma senhora que se lembrou de não parar num STOP e dei-lhe um pequeno toque, não foi nada de especial mas a companhia deu a mota como salvado.

Mas como referi se soubesse que iria ser assim, tinha encomendado uma NC700X e não a NC750X.

Saudações e boas curvas.

Screen

Spyder70

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Re: Nova Honda NC750X (1º Contacto)
« Responder #29 em: 13 de Março de 2014, 13:48 »
Gostei imenso de ler este post. Obrigado Sapiens21  _pol_

De qualquer forma, temos de reter a opinião de quem já as tem e que até as consegue comparar porque teve a anterior (Screen) _pol_

Este post está interessante  _convivio_


Offline Sapiens21

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Re: Nova Honda NC750X (1º Contacto)
« Responder #30 em: 13 de Março de 2014, 20:10 »
A mesma Honda NC750X que foi objecto do 1º Contacto e que motivou a abertura deste tópico, estará disponível para test-ride este sábado para todos quantos queiram constatar as melhorias no agrado de utilização, principalmente por via das alterações nas relações de transmissão, potência e binário.  _pol_

tparracho

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Re: Nova Honda NC750X (1º Contacto)
« Responder #31 em: 14 de Março de 2014, 10:38 »
É curioso que o Cager, que tem uma nc700x, ao testar a nova não fale nada sobre perda de potência na travagem. no video ele até faz um exemplo de uma travagem mais forte ao lado de carros estacionados para se perceber quantos metros demora a parar a NC à velocidade a que ele ia.


Offline Sapiens21

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Re: Nova Honda NC750X (1º Contacto)
« Responder #32 em: 16 de Março de 2014, 22:30 »
Encontrava-me em falta para com este tópico que iniciei à umas semanas atrás e, no dia de ontem, após ter andado na nova NC750X pela 2ª vez, acho que já posso descrever, ainda que de forma sintética, o que achei da mesma.

O motor e a transmissão são sem dúvida nenhuma dos aspectos que reúnem as maiores alterações e, porque não dizê-lo, das atenções.
A potência disponível ligeiramente mais elevada face à 700, o aumento do binário, que era já de si suficientemente expressivo e as alterações operadas na transmissão, fazem com que de facto se notem diferenças.

Mas....as ditas alterações não são suficientes para que sejam logo notadas. Existem, isso é verdade, mas notam-se mais no arranque puro e na forma como as alterações operadas na transmissão permitiram extrair um pouco mais no agrado proporcionado pelo motor.

Dito isto, de facto não é fácil notar que existe maior velocidade de ponta ou recuperações mais céleres. Seria algo que só mesmo um teste lado a lado poderia tirar a limpo (ontem fez-se isso mesmo com a Integra 700 e a 750, mas aí estava o DCT no modo "S" a funcionar). E sim...a 750 revelou-se efectivamente mais rápida em todos os testes, ainda que por margem curta.

Falando no agrado de utilização, nota-se ali mais suavidade na transmissão da potência à roda, mas imprimindo-lhe na mesma um impulso suficientemente pujante ao rodar do acelerador. Acaba por funcionar bem porque as relações pareceram-me de facto menos curtas, o que acabou por me dar maior gozo ao explorá-las e ver a rotação a subir.

O seu público alvo e, sobretudo, o conceito que lhe está subjacente (económica q.b., revisões alargadas, forte binário em baixas e quase à prova de erro), não se alteraram. O que houve foi quase um "limar de arestas" operado pelos técnicos da Honda e que tornaram um pouco mais atractiva a sua condução.

O conforto também saiu a ganhar por via do seu banco, cujo estofamento e espuma, acolhem melhor o seu condutor.

Esta nova NC750X trás também já a indicação de mudança engrenada o que, aliado à sua enorme facilidade de condução, forte binário em baixas quase à prova de erro, baixo consumo e qualidade geral do produto, vão torná-la a médio prazo como uma das escolhas de algumas escolas de condução. Tivesse o banco menos uns centímetros e seria ouro sobre azul para muitos.

No cômputo geral, agradou-me e mostrou-se como um dos modelos com melhor relação preço/qualidade do mercado. Acho mesmo incrível (no bom sentido) o preço por que é pedida esta 750cc de estilo mais trail.

paulo hadyk

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Re: Nova Honda NC750X (1º Contacto)
« Responder #33 em: 19 de Março de 2014, 07:36 »
Ontem fui fazer o teste da nova nc 7 e 1/2.........sim companheiro Sapiens, encontram-se algumas (poucas) melhorias. Achei o motor mais redondo e mais equilibrado, retomas e acelerações um nadinha melhores, mas no geral manteve-se o conceito "diesel", muito binário a baixas e médias, curta nas altas......

Se a Honda poderia ter melhorado mais na nova era aumentar aquele red-line em mais 700/1000 rpms, sei que é possível pois um companheiro inglês fez isso....com um ganho de 7/8cv (na 700), o que lhe daria uma vida diferente. De resto continua uma das melhores apostas nas bikes "racionais", com qualidade e consumos de estourar com a concurrência........

Offline marb

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Re: Nova Honda NC750X (1º Contacto)
« Responder #34 em: 01 de Julho de 2014, 22:22 »
Ora bem, hoje foi a minha vez de ir testar a NC750X. Era para ser a Integra, mas no concessionário (Motodiana) só tinham a NC.

Era suposto ser 1/2 hora, mas como apanhou a hora de almoço, acabaram por ser 2 horas e meia de puro prazer!!!!  _lool_

Fiz um teste completo: estrada, auto-estrada e circuito urbano. Felizmente hoje estava bastante vento e digo felizmente pois apesar de não ser muito agradável, é bom para testar o comportamento e estabilidade da moto.

1ª etapa 80 km's de estrada direita com curvas rápidas. Comportamento e estabilidade irrepreensível, bom conforto e proteção aerodinâmica qb. Velocidade entre os 90 e os 120 km/h (um pouquito aos 140 km/h) , boas acelerações, enorme binário que diminui o número de vezes que se recorre à caixa. O mau piso é absorvido quase na perfeição, curva muito bem e mesmo para mim que estou mais habituado a scooters e a cilindradas mais baixas, foi fácil guia-la e controla-la. Não senti qualquer problema de proteção aerodinâmica até aos 110/120km/h, a única diferença para a minha X-Max era sentir vento nas pernas.

2ª etapa, 20 km's de autoestrada com muito vento à mistura. Também aqui até aos 120 km/h é perfeitamente estável. A partir daí o vento tornou-se incomodativo. Não senti que fosse muito pior do que a minha X-Max, se calhar senti mais vento com a NC mas senti a moto a dançar menos com o vento.

3ª etapa, 15 km's em circuito urbano, com piso irregular, empedrado, ruas estreitas, algum trânsito, etc. Foi aqui que senti mais dificuldades, o peso nota-se um pouco e é stressante ter que estar a utilizar constantemente a caixa (1ª-2ª-3ª-2ª-1ª). Aqui tinha-me dado jeito a minha X-Max ou uma caixa DCT. Acredito que por inexperiência minha, se calhar a 1ª não era preciso, bastava a 2ª e a 3ª pois o binário encarrega-se do resto, mas a moto não era minha e todos os cuidados eram poucos.

Circular no empedrado ou pavé não é desconfortável, ao contrário da X-Max pois a suspensão absorve bem. Circular a baixa velocidade, quase parado não é muito complicado mas nota-se um pouco o peso. Parar numa subida e depois arrancar é muito mais fácil numa scooter, mas com o tempo habituamo-nos.

Em jeito de balanço, adorei a experiência, a última moto que experimentei foi a MT-07, que tem muito mais garra, mas é muito mais desprotegida e tem uma posição de condução mais inclinada. O ano passado experimentei a CB500X (muito maneirinha e fácil de conduzir, mas menos "moto" e menos estável que a NC) a CB500F e a NC700X (senti-me mais à vontade com a NC750X, talvez por ter estado mais tempo com esta).

O espaço para o capacete é uma mais-valia, mas o meu, um HJC IS-17, tem dificuldade em entrar lá. O painel de instrumentos com a indicação de consumos e da mudança engrenada está mais completo (não me recordo se tem a temperatura exterior) mas de pouco serve sem comandos no guiador, pois não me atrevi a mudar em andamento. Tenho alguma curiosidade em conduzir uma com vidro mais alto e defletores para as pernas.

A caixa de velocidades é um mimo mas a embraiagem achei-a um pouco rija. Apesar dos manípulos serem ajustáveis, não senti necessidade de o fazer. Continuo a não gostar da troca dos botões da buzina com os piscas (da Honda) e não se pense que é por andar de Yamaha, pois a 1ª moto que tive foi a Honda Vision e sem ter conduzido outras, achei logo estranho e enganei-me várias vezes, buzinando quando queria abrir o pisca.

As performances do motor são mais do que suficientes para o dia-a-dia e não deixam ninguém envergonhado, antes pelo contrário. E para além disso dá para controlar as emoções  e termos a certeza que não cometeremos loucuras, como por exemplo quando se anda numa MT-07 por exemplo.

O banco pareceu-me confortável, mas quando a fui entregar já estava cansado, talvez pelo facto de antes do test-drive ter feito 120 km's na X-Max até ao stand.

E agora a parte mais ridícula que achei na NC750X: o consumo: média de 3,6 lt/100 (3,5 até ter entrado no circuito urbano).

Já desde o ano passado que ando de olho nas NC e nas CB. De entre os 6 modelos à escolha, excluo as CB500F e NC750S pela pouca proteção aerodinâmica e pela posição de condução mais inclinada, a CB500R por não ser o meu estilo, sobrando as CB500X, NC750X e NC750D (Integra).

A CB500X seria para juntar à X-Max, mas não é fácil (€€€) "sustentar" duas motos. A NC ou a Integra compensariam melhor a eventual "perda" da X-Max, por causa do espaço de arrumação da X e do DCT na X e na Integra.

O pior da Integra (que ainda não consegui experimentar e que se calhar me fará dissipar todas as dúvidas) é a falta de espaço de arrumação (para o capacete e um simples porta-luvas) e em especial o preço, embora acredite que se conduza ainda melhor que a X por causa do DCT e pela maior proteção aerodinâmica.

Gosto muito da minha X-Max, é excelente na cidade e nas voltinhas, mas gostaria de por vezes ter mais motor e também de fazer viagens de muitos km's (tipo Norte de Portugal, Galiza ou Picos da Europa por exemplo). A opção pelas NC faz triplicar a cilindrada sem prejuízo nos consumos. Agora resta saber por qual delas optar, a NC750X ou a Integra, sendo quase garantido que se for a X, será com DCT.  _martelada_

Um agradecimento especial à Motodiana pela disponibilidade do test-drive e pelo atendimento 5*.
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline Sapiens21

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Re: Nova Honda NC750X (1º Contacto)
« Responder #35 em: 02 de Julho de 2014, 00:04 »
Gostei de ler a tua análise, companheiro marb.  _pol_

A NC 750X tem um estilo trail e de design que encontra algumas semelhanças com outros modelos do género, mas ainda que não se negue a algumas incursões por estradões de terra, o seu habitat predilecto é outro e, como tal, encontra-se como peixe na água no trinómio cidade/estrada/A.E. e fá-lo com bons consumos, segurança, estabilidade e agrado de condução q.b.

Não é de maneira nenhuma uma mecânica para vencer corridas, mas sim para durar ano após ano...km após km!  scooter_

VPB1970

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Re: Nova Honda NC750X (1º Contacto)
« Responder #36 em: 29 de Julho de 2014, 17:34 »
Boas tardes,

Há cerca de 2 semanas troquei a 700X por uma 750XA. A razão da troca foi o facto da 700 não ter vindo com ABS (quando a comprei não havia) e para mim ser um item que eu não queria prescindir, principlamente porque ando à chuva e já apanhei demasiado sustos - em 28 anos de motas -. Tenho uma série de extras (malas e suportes givi, vidro honda, barras de motor givi (muito boas, a propósito - já me livraram de uma despesa considerável). Devo-vos dizer que não estou arrependido. É um mini upgrade mas valeu a pena. - por causa do ABS - .

O motor parece que ganhou uma nova alma. não que seja muito mais potente, mas é mais solto e parece que vai menos em esforço em viagem. As vibrações do motor baixaram consideravelmente com a adopção do 2nd veio de equilibrio.
O assento está MUITO melhor, quer em termos de conforto, quer em aderência, já que agora não escorrega nada.
As informações do(s) manometro(s) é muito melhor  - com o CB e a indicação de mudança, o que dá muito jeito.
A cor do quadro e do motor é mais escura, quase preta (ao invés do prateado da 700).
A cor cinza da mota é mais escura e a mim agrada-me bastante (e andam mais, ao contrário do que diz o Cager...he he he). Tenho duvidas sobre a durabilidade do Branco mate (particularmente quanto a "nódoas"). A preta é...preta.
Os consumos baixaram residualmente (o que é obra considerando que a 700 não gasta quase nada (3.5 em ritmo normal)).


De resto é EXACTAMENTE a mesma mota.

Vim da SW400, MAj400 e com as duas givi laterais e o espaço para o capacete, tenho mais espaço que tinha na MAJ (que é brutal). Para mim, este é o meio termo ideal entre mota e scooter. Só tenho é de andar sempre com as calças de chuva na mala!

Se vale a pena trocar a X700 pela X750 (+75cc)?: Não se tiverem a 700XA, sim se quiserem o ABS e tiverem a 700X (pela segurança).
Se é uma scooter? não, não é, mas é uma mota com utilidades semelhantes.

A propósito; Eu continuo a ser um (grande) adepto de scooters  scooter_...(qualquer dia vai uma lml 200...)

Abraços e boas curvas.
« Última modificação: 31 de Julho de 2014, 13:01 por VPB1970 »

tparracho

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Re: Nova Honda NC750X (1º Contacto)
« Responder #37 em: 05 de Agosto de 2014, 10:31 »
No passado Sábado foi a minha vez de ter o primeiro contacto com esta belissima mota.

Infelizmente, foi um contacto demasiado rápido, pois ocupei grande parte da manhã a fazer o TD à MT-07, e quando cheguei à Motorway para testar a NC750X já faltava pouco mais de 30m para a hora de fecharem, pelo que tive de fazer um TD de apenas 15m.

Foi manifestamente curto, mas deu para retirar algumas considerações:

- O motor achei-o extremamente fácil de utilizar (sobretudo quando comparado com o da MT) não sendo demasiado brusco a algumas acelerações. Não sou claramente um adepto de velocidades e de motas muito performantes, pelo que achei este motor da NC muito mais do meu agrado.
- tem logo o binário disponível em baixas rotações o que permite fazer uma condução como eu gosto (como se fosse carro a diesel), conduzindo em mudanças altas com as rotações em baixas poupando combustível.
- Outro aspecto que gostei bastante é o facto de não ser necessário fazer reduções para que ela ganhe velocidade rapidamente.
- Apesar das suspensões me terem parecido mais rijas do que as da MT, não achei que tenha um mau conforto, notando muita diferença no tamanho das rodas (comparando com a minha DT)
- Achei a caixa de velocidades e embraiagem muito fáceis de manusear e muito precisas, ao contrário da MT por exemplo (que para reduzir para 2ª e 1ª tinha que fazer muita força para elas entrarem).
- Adorei a posição de condução. Confortável, com boa visibilidade e boa capacidade de manuseamento da mota.

Estou muito seriamente inclinado para esta NC, mas acho que ainda vou aproveitar para fazer novo test drive (uma vez que na Motorway não chegaram a avaliar a minha DT devido à falta de tempo) com mais tempo e de preferência com a minha pendura, pois ela também tem uma palavra a dizer muito importante sobre a decisão final.

Offline marb

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Re: Nova Honda NC750X (1º Contacto)
« Responder #38 em: 05 de Agosto de 2014, 20:44 »

Estou muito seriamente inclinado para esta NC, mas acho que ainda vou aproveitar para fazer novo test drive (uma vez que na Motorway não chegaram a avaliar a minha DT devido à falta de tempo) com mais tempo e de preferência com a minha pendura, pois ela também tem uma palavra a dizer muito importante sobre a decisão final.

Acho ue é uma boa opção, a MT-07 é mais desprotegida e  tem um motor mais enérgico e que pode levar a fazer maluqueiras. Para além disso a NC é mais económica e a manutenção também tem custos inferiores (12000 em 12000) para além do pneu traseiro da MT (180) que é mais caro. Penssoalmente gostei muito da MT, mas a NC é melhor, tive oportunidade de testar as duas e não hesitaria em escolher a NC pela melhor proteção aerodinâmica, melhor consumo e melhor estabilidade (é mais moto).

Boa escolha!!!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

tparracho

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Re: Nova Honda NC750X (1º Contacto)
« Responder #39 em: 06 de Agosto de 2014, 10:29 »
Acho ue é uma boa opção, a MT-07 é mais desprotegida e  tem um motor mais enérgico e que pode levar a fazer maluqueiras. Para além disso a NC é mais económica e a manutenção também tem custos inferiores (12000 em 12000) para além do pneu traseiro da MT (180) que é mais caro. Penssoalmente gostei muito da MT, mas a NC é melhor, tive oportunidade de testar as duas e não hesitaria em escolher a NC pela melhor proteção aerodinâmica, melhor consumo e melhor estabilidade (é mais moto).

Boa escolha!!!

Concordo inteiramente com a tua opinião, aliás, quando estava a testá-la lembrei-me do que havias escrito sobre ela. Sobretudo a sensação assim que me sentei nela e arranquei, é muito mais moto.

Gostei muito, mesmo muito!  _Rolley_

Agora é levar a minha pendura a um novo test drive na NC para ter a certeza de que ela também gosta.

Offline marb

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Re: Nova Honda NC750X (1º Contacto)
« Responder #40 em: 07 de Agosto de 2014, 15:45 »



Agora é levar a minha pendura a um novo test drive na NC para ter a certeza de que ela também gosta.

Vai gostar concerteza, até porque para o(a) pendura o banco da NC750X é bem melhor que o da MT-07!
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Re: Nova Honda NC750X (1º Contacto)
« Responder #41 em: 27 de Agosto de 2015, 21:01 »
Eu fiz 4000+ Kms em Marrocos em Maio,  em 10 dias na minha nc750x (com pneus mistos, protecção de cárter, extensor de vidro, duas malas da Givi, e ela portou-se impecavelmente. Consumos baixos, na ordem dos 3,5/4. Do grupo (gs1150 e Hd) era eu que tinha a maior autonomia, de longe! A nc gastou sensivelmente metade de qualquer uma das outras duas....

Quanto ao conforto: impecável. Fizemos tiradas de 1000kms (no último dia foi um Rabat-cascais directo...) e cheguei inteiro!
« Última modificação: 27 de Agosto de 2015, 21:02 por VPB1970 »

geraldescity

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Re: Nova Honda NC750X (1º Contacto)
« Responder #42 em: 27 de Agosto de 2015, 21:07 »
Eu fiz 4000+ Kms em Marrocos em Maio,  em 10 dias na minha nc750x (com pneus mistos, protecção de cárter, extensor de vidro, duas malas da Givi, e ela portou-se impecavelmente. Consumos baixos, na ordem dos 3,5/4. Do grupo (gs1150 e Hd) era eu que tinha a maior autonomia, de longe! A nc gastou sensivelmente metade de qualquer uma das outras duas....

Quanto ao conforto: impecável. Fizemos tiradas de 1000kms (no último dia foi um Rabat-cascais directo...) e cheguei inteiro!

Muito bom mesmo, estou de partida para Marrocos também de NC na próxima terça feira e espero que se porte como a tua :)

Paulo Coelho

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Re: Nova Honda NC750X (1º Contacto)
« Responder #43 em: 31 de Agosto de 2015, 16:05 »
Grandes máquinas _pol_

Offline Joao Santos

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Re: Nova Honda NC750X (1º Contacto)
« Responder #44 em: 06 de Setembro de 2015, 14:01 »
Nunca esqueçam que esta moto foi feita depois de um estudo apurado de consumidores HONDA e chegaram a esta excelente moto.

Construída a partir de um Bloco de Motor CIVIC e desenvolvida para ser Económica, muito fiável e barata, tal como Amiga do Ambiente.

Apesar de muitos que a testam estarem á espera de um maquinão, não foi com esse objectivo que a HONDA a construiu.

Exige habituação a sua condução, devido ao corte muito cedo, pois como é sabido é um motor de baixas rotações.

Já existem muitas com mais de 100.000klms e totalmente desmontadas o desgaste é praticamente 0.

João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
« Última modificação: 06 de Setembro de 2015, 14:04 por Joao Santos »
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Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline Sapiens21

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Re: Nova Honda NC750X (1º Contacto)
« Responder #45 em: 06 de Setembro de 2015, 14:31 »
"....the engine in the NC started out life in a 1300cc Honda Jazz and was simply shopped in half to create an engine for this NC. The reality is that pretty much all of the components were altered or updated in some way..."


Pequenos contratempos e avarias podem sempre surgir, mas o desenvolvimento ter partido daquele motor, não foi uma medida tirada do nada...ultra-fiável, eficiente e com uma manutenção alargada eram (...e são) trunfos que a marca sempre pretendeu para este modelo...e conseguiu!  _pol_

Para andar a velocidades elevadas e daquilo que conheço pessoalmente do modelo, esqueçam...

....para tudo o resto, it's just fine;)

FARMOBOY83

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Re: Nova Honda NC750X (1º Contacto)
« Responder #46 em: 17 de Setembro de 2015, 15:36 »
"....the engine in the NC started out life in a 1300cc Honda Jazz and was simply shopped in half to create an engine for this NC. The reality is that pretty much all of the components were altered or updated in some way..."


Pequenos contratempos e avarias podem sempre surgir, mas o desenvolvimento ter partido daquele motor, não foi uma medida tirada do nada...ultra-fiável, eficiente e com uma manutenção alargada eram (...e são) trunfos que a marca sempre pretendeu para este modelo...e conseguiu!  _pol_

Para andar a velocidades elevadas e daquilo que conheço pessoalmente do modelo, esqueçam...

....para tudo o resto, it's just fine;)



Concordo com o que dizes mas é curioso que a maioria das pessoas fala da falta de velocidade máxima das nc700\750 mas são motos que dão mais de 170kmh reais e nem demoram assim tanto a lá chegar pelo que não entendo haver quem precise de andar mais depressa. Claro que depois não podem querer que gaste a 170 os mesmos 4 litros que gasta aos 100kmh. Dos dois modelos que testei (nc750x e ctx700dct) o que mais detestei foi a sensação de falta de leitura da resposta do motor porque é tão suave e tão constante que no caso da nc750x manual nem sabia quando trocar de caixa ou quando reduzir. Este tipo de motor torna a meu ver a condução pouco emotiva e envolvente e é o único defeito que lhe posso colocar porque de resto é uma moto super equilibrada, económica, capaz e bem construída. Muitos falam que esperavam mais de um 750cc mas esquecem que nunca foi a cilindrada a ditar a potência das motos mas sim a arquitetura do motor caso contrário uma Harley 1800cc de cilindrada era mais rápida que uma hornet 600 e nem para lá caminha. Acho que quem compra esta moto como outra qualquer deve experimentar e ter consciência da máquina que vai comprar. Se pretendem velocidade e ergonomia similar não faltam propostas, mesmo dentro da Honda.

Offline Sapiens21

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Re: Nova Honda NC750X (1º Contacto)
« Responder #47 em: 11 de Outubro de 2015, 15:07 »
E esta, hem..... _pensador_  Até fica bastante bem nesta cor.  _pol_



Mais imagens em:
http://motorcycle.goobike.com/motorcycle/bike/stock_8701836B30140204001/

FARMOBOY83

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Re: Nova Honda NC750X (1º Contacto)
« Responder #48 em: 12 de Outubro de 2015, 17:03 »
Em Portugal temos pouca escolha nas cores da maioria dos modelos...deve ser como nos carros (preto, branco e prateado). Por exemplo, ainda não vi por cá nenhuma cb500x vermelha que a meu ver é a mais bonita e a cor mais vendida em Inglaterra  _pensador_

Offline Sapiens21

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Re: Nova Honda NC750X (1º Contacto)
« Responder #49 em: 24 de Dezembro de 2015, 09:29 »
Um versão preparada de uma NC750X, inspirada na nova Africa Twin CRF1000L.

O João (Twin-PT) acho que já tinha colocado cá no fúrum um esboço ou algo do género num tópico, mas julgo que a imagem real ainda não se encontrava por cá.

Podem dizer que a NC é uma uma soft-trail e que ir ao mato não é muito com ela (o que concordo!), mas....com esta a conversa é outra.  ;D


Imagem obtida em: http://img3.leboncoin.fr
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2015, 10:15 por Sapiens21 »