Autor Tópico: Primeira MOTO  (Lida 11594 vezes)

Borges

  • Visitante
Primeira MOTO
« em: 15 de Janeiro de 2014, 19:11 »
Boa tarde

Tenho 17 anos e estou a Tirar a Carta de 125cc! Quando obtiver a carta estou interessado a comprar uma mota para poder circular no dia a dia, ou seja, para me deslocar para os treinos, para a escola, locais de lazer...

Sendo eu, um rapaz inexperiente , resolvi vir aqui pedir ajudar a alguem que perceba de motas! Eu tenho um orçamento relativamente curto, a rondar os 1000€, e sendo a primeira moto nao procuro algo muito bom, mas gostaria de uma mota que andasse bem e que voce bonita! Gostaria de obter as vossas opiniões!

Obrigado pela atenção !

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Primeira MOTO
« Responder #1 em: 15 de Janeiro de 2014, 19:39 »
Muito bem vindo ao CPM, antes de mais.  _pol_

Sobre a tua questão....com €1000 não é fácil arranjar algo que eu próprio te consiga recomendar sem colocar algumas reservas.
Que existem, sim...existem! Mas a grande maioria dos modelos 125cc que pesquisei por esse valor, me deixam um pouco de pé atrás.

Outra coisa....vejo que no teu texto te referes a motos. Referes-te realmente às motos ou utilizaste a palavra para te referires ao geral dos modelos de 2 rodas e assim ficando incluídas as scooters/maxiscooters?

Se o orçamento aumentasse 2 ou 3 centenas de €€€'s, recomendava-te logo esta com valor negociável e pouquíssimos Kms: http://encarnazao.olx.pt/sym-fiddle-ii-125s-iid-448732049  Bem negociado, é possível que encontres o que procuras, até porque já vem bem equipada.  _pol_  Existem naturalmente outros exemplos, mas esta deve estar como nova e pode ser que consigas por aprox. €1300/1350.
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2014, 19:57 por Sapiens21 »

Borges

  • Visitante
Re: Primeira MOTO
« Responder #2 em: 15 de Janeiro de 2014, 19:53 »
Muito bem vindo ao CPM, antes de mais.  _pol_

Sobre a tua questão....com €1000 não é fácil arranjar algo que eu próprio te consiga recomendar sem colocar algumas reservas.
Que existem, sim...existem! Mas a grande maioria dos modelos 125cc que pesquisei por esse valor, me deixam um pouco de pé atrás.

Outra coisa....vejo que no teu texto te referes a motos. Referes-te realmente às motos ou utilizaste a palavra para te referires ao geral dos modelos de 2 rodas e assim ficarem incluídas as scooters/maxiscooters
++?

Se o orçamento aumentasse 2 ou 3 centenas de €€€'s, recomendava-te logo esta com valor negociável e pouquíssimos Kms: http://encarnazao.olx.pt/sym-fiddle-ii-125s-iid-448732049  Bem negociado, é possível que encontres o que procuras, até porque já vem bem equipada.  _pol_  Existem naturalmente outros exemplos, mas esta deve estar como nova e pode ser que consigas por aprox. €1300/1350.

Antes de mais, obrigado pela atenção. Em segundo, eu quando utilizei o termo "motos" referia me  ao geral. A minha primeira ideia era ter uma mota 125 como por exemplo esta http://fernaoferro.olx.pt/keeway-speed-2-iid-437630023 mas devido ao fato de os meus pais preferirem que eu compre uma scooter e tambem devido ao fato de eu praticar Hoquei em Patins e para levar para o treino seria mais facil numa scooter eu estou mais virado para uma scooter apesar de nada estar defenido. Em relaçao á moto que propôs, é do meu agrado. EU ja tinha andado a ver umas Sym symphony e umas sym jet4 mas a Sym fiddle ii também me agrada e pelo que li neste forum li bastantes criticas positivas. Gostaria de ter mais alguma ajuda para depois poder tomar um decisão. Em relaçao ao orçamento  até acabar carta talvez conseguisse aumentar 2/3 centenas no orçamento!

Obrigado e cumprimentos!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Primeira MOTO
« Responder #3 em: 15 de Janeiro de 2014, 20:04 »
Nesse caso percebi bem...era a utilização da palavra motos como referência a todos os modelos de 2 rodas.

Sendo scooter/maxiscooter, aproveito para te avançar mais uma que fica +/- dentro desse orçamento que poderás vir a conseguir esticar.
Kymco Agility 125cc, com valor negociável: http://santiagocandoso.olx.pt/kymco-agyliti-cyti-125cc-iid-442897185 Negociado talvez consigas por €1200.  _pol_

No entanto e entre as 2 hipóteses que indiquei, preferia a 1ª.

Borges

  • Visitante
Re: Primeira MOTO
« Responder #4 em: 15 de Janeiro de 2014, 20:10 »
Exactamente com a palavra "motas" referia me a todas  :))

Em termos esteticos gosto tambem da segunda, em termos mais técnicos como ja disse, nao percebo muito. Os 14500 Km nao serão um problema? _pensador_

interceptor

  • Visitante
Re: Primeira MOTO
« Responder #5 em: 15 de Janeiro de 2014, 22:14 »
Borges, o orçamento é muito curto e não te esqueças que ainda tens de adquirir algum equipamento de protecção básico: capacete, casaco e luvas.

Borges

  • Visitante
Re: Primeira MOTO
« Responder #6 em: 15 de Janeiro de 2014, 22:27 »
Quando eu me referia ao orçamento a rondar os 1000 euros seria apenas para a moto em si, e quando digo moto refiro me ao veiculo de duas rodas em geral! Depois claro, teria que adquirir o resto do material!

Borges

  • Visitante
Re: Primeira MOTO
« Responder #7 em: 15 de Janeiro de 2014, 22:50 »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Primeira MOTO
« Responder #8 em: 15 de Janeiro de 2014, 23:03 »
Estou a ver que gostaste da Kymco Agility.  _pol_

As que indicas parecem-me uma boa aquisição. Apenas recomendo que não compres sem dar uma volta e vê se no livro de revisões se foram cumpridas as idas à oficina. Ter 15.000Kms mas com as revisões feitas, inspira-me mais confiança do que uma com 5/6000Kms que nunca lá foi.

Boas escolha companheiro.

Borges

  • Visitante
Re: Primeira MOTO
« Responder #9 em: 15 de Janeiro de 2014, 23:11 »
Sim, gostei  da Kymco Agility especialmente a primeira, em cinzento. A nivel tecnico, é uma boa escolha? No site tive me a informar sobre as especificaçoes, a potencia, o tamanho do deposito etc etc mas gostaria de ter uma opinião sua!

 scooter_ O que eu anseio por acabar de tirar a carta e ter a minha menina!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Primeira MOTO
« Responder #10 em: 15 de Janeiro de 2014, 23:35 »
Pelo que tenho acompanhado através dos Diários de Bordo de diversos companheiros, as Kymco's são (e cada vez mais) uma aposta segura por ter produtos com uma boa relação preço/qualidade.

Não posso dizer que a Agility seja um modelo que eu conheça tão bem quanto as DownTown, mas a compra de uma Agility usada mas bem estimada, creio que será uma aposta segura.

---------------

Recomendava-te igualmente a excelente e super fiável Honda Vision, mas como é 110cc (falaste nas 125cc) não sei se quererás colocar no mesmo pote de possibilidades. Trata-se de um modelo com muito pouca desvalorização devido à qualidade intrínseca do produto, mas aqui e ali sempre se vão encontrando boas oportunidades que, depois de negociadas, acabam por ser a escolha mais racional. E não penses que anda pouco...nada disso! Só tem um problema...as gasolineiras não gostam nada dela (gastam muito pouco... _Rolley_)
Pensa nisso.  ;)

http://nossasenhoradefatima.olx.pt/honda-vision-110-2011-3-642-kms-iid-447444987

Espero ter ajudado.  :)

Borges

  • Visitante
Re: Primeira MOTO
« Responder #11 em: 16 de Janeiro de 2014, 09:26 »
Secalhar poderia ser até a escolha mais acertada. Um amigo meu ja a tinha recomendado por nao gastar pouca gota. O facto de ser 110cc para mim nao e um grande problema desde que o resto compense! A honda chega +/- aos quantos KM/h?

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Primeira MOTO
« Responder #12 em: 16 de Janeiro de 2014, 12:18 »
A honda chega +/- aos quantos KM/h?

A Honda Vision 110 consegue chegar de ponteiro aos 101Km/h conforme comprovou a conceituada revista francesa Scooter-Station.

Mas ainda assim e não se mexendo mal para uma 110cc, é nos consumos e no seu lado prático que estão os seus grandes trunfos.  _pol_

Borges

  • Visitante
Re: Primeira MOTO
« Responder #13 em: 16 de Janeiro de 2014, 13:15 »
Eu tmb irei andar maioritariamente por localidades apenas irei utilizar com alguma frequencia a ic19. Irei tentar negociar e depois digo algo, mas estou sempre aberto a novas propostas  _careta_

Offline FF

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 154
  • Localidade: Alhandra
  • Marca: Sym
  • Modelo: Gts 300
Re: Primeira MOTO
« Responder #14 em: 16 de Janeiro de 2014, 13:44 »
Companheiro encontrei este anuncio, nao sei se interessa..

http://santoantaodotojal.olx.pt/sym-symphony-125-iid-445934005
Histórico: Majesty 125, Atlantic 500, X8 400, Majesty 250, Xevo 250, Xmax 250,Adress 125, Xcity 250, Pcx, Nexus 250, Gts 125, Maxsym 400, Xciting 400, Xmax 250, forza 125, pcx 125, nmax, gts 300
Fernando Fernandes

Borges

  • Visitante
Re: Primeira MOTO
« Responder #15 em: 16 de Janeiro de 2014, 19:01 »
Boas amigo, agora mesmo tive a dar uma vista de olhos aos anuncios mais recentes e esse chamou me a atençao. Gostaria de saber a vossa opiniao em relaçao a essa maquina!

Borges

  • Visitante
Re: Primeira MOTO
« Responder #16 em: 18 de Janeiro de 2014, 12:08 »
Bom dia companheiros!

Gostaria de saber o que acham  desta maquina http://fernaoferro.olx.pt/keeway-speed-2-iid-437630023. Apesar de tar mais virado para uma scooter devido à "bagageira" e tmb pelo pressing dos meus pais gostaria de saber o que acham, pois a meu ver parece me ser um negocio bastante bom!

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Primeira MOTO
« Responder #17 em: 18 de Janeiro de 2014, 14:47 »
A mim parece-me um excelente negócio! ( scooters à parte)

Se avançares não deixes de cá vir partilhar a tua experiência com ela!

Abraço!
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Borges

  • Visitante
Re: Primeira MOTO
« Responder #18 em: 18 de Janeiro de 2014, 17:43 »
Se considerar mos os baixos km parece me ser um bom negocio, so gostava de ter algumas opinioes sobre a qualidade da moto!

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Primeira MOTO
« Responder #19 em: 18 de Janeiro de 2014, 17:54 »

É uma mota que faz muitos e muitos quilómetros, mas claro que tem as suas limitações, não se pode andar sempre a fundo nem se deve "abusar muito"
Se de companheiros que já tem muitos e muitos quilometros sem problemas de maior, mas alerto-te que o principal problema dessas motas é a ferrugem.
Enferrujam em todo lado e mais algum.... é nas bainhas doa amortecedores, é em tudo o que é cromado etc etc.

Preço custo é óptima, mas tens de andar sempre de volta a cuidar dela, mas de resto pelo que conheço é só meter gasolina e ter alguns cuidados.

Acima de tudo é preciso ter sorte, se tiveres um pouco de sorte tens mota para ir e voltar sempre! _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Borges

  • Visitante
Re: Primeira MOTO
« Responder #20 em: 18 de Janeiro de 2014, 19:37 »
Obrigado pelas informaçoes! Em relação ao cuidar dela refere se ao que?

E que eu sou novo nisso xd _careta_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Primeira MOTO
« Responder #21 em: 18 de Janeiro de 2014, 19:44 »

Limpar com frequência, se vir algo a ficar com picos de ferrugem, meter logo wd40 e limpar, se possível comprar verniz em spray e ir mantendo a mota limpa e bonita.

Não andar em Red-line com frequência, verificar constantemente o nível de oleo.

Como é um motor que não arrefece com agua, têm de se ter mais um pouco de cuidado com temperaturas e aquecimentos do motor.

Manter a corrente lubrificada QB, e meter gasolina scooter_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Borges

  • Visitante
Re: Primeira MOTO
« Responder #22 em: 18 de Janeiro de 2014, 20:18 »
Obrigado por todos os conselhos, se avançar irei tentar cumprir isso tudo a regra e irei vir ca relatar as minhas viagens!
 _scp_ _scp_ _scp_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Primeira MOTO
« Responder #23 em: 18 de Janeiro de 2014, 20:22 »
Estamos cá todos para nos ajudar uns aos outros.  _convivio_

Aguardamos então pela tua decisão e esperemos que seja realmente aquilo que pretendias para as tuas deslocações.

Vê lá se consegues aí um bom negócio.  :)

Borges

  • Visitante
Re: Primeira MOTO
« Responder #24 em: 18 de Janeiro de 2014, 22:47 »
Tentei ainda baixar o preço mas parece me dificil pois o anuncio a alguns dias estava com o preço estipulado em 1100 euros. Mas os 1000 euros nao incluem a mudança de proprietario. Alguem me sabe dizer o valor da mudança de proprietario???

Abraço e boas curvas!