Autor Tópico: Nova Honda PCX 2014  (Lida 138400 vezes)

Macsword

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #25 em: 16 de Janeiro de 2014, 12:12 »
A nova, sem sombra de duvida... muito mais bonita!
Mas tanta pergunta só poderá ser respondida quando nos sentarmos numa e fizermos um test-drive.
Sendo que a minha é de Jun/2010 (logo das primeiras) acho que irei notar uma diferença brutal, e sim, uma das coisas que me chamou à atenção foi o banco quando pensei: "Nice, já não vou andar mijado!" :D Pelo que vej, o Twin-pt sabe exactamente o que digo.

Falo por mim, estou desejoso de a ver e fazer um test-drive.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #26 em: 16 de Janeiro de 2014, 12:27 »
Segundo informações que já li em 2 ou 3 websites, chega por alturas da Primavera, desconhecendo-se por enquanto valores a que será proposta.

Acredito que tenha um incremento no preço, mas muito pequeno e bem inferior a 5% (- de €100).

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #27 em: 16 de Janeiro de 2014, 12:49 »
Sendo que a minha é de Jun/2010 (logo das primeiras) acho que irei notar uma diferença brutal, e sim, uma das coisas que me chamou à atenção foi o banco quando pensei: "Nice, já não vou andar mijado!" :D Pelo que vej, o Twin-pt sabe exactamente o que digo.

Todos os dias, excepto no verão, amaldiçoou quem decidiu que aquela esponja é bonita e simpática!!! _Zang_ _Zang_ _Zang_

Falo por mim, estou desejoso de a ver e fazer um test-drive.

A minha também é das primeiras, é de Agosto de 2010. Faço minhas as tuas palavras, mesmo fazendo upgrade para outros cc's quero testar a nova PCX...
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2014, 12:55 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #28 em: 16 de Janeiro de 2014, 13:37 »
Como é tido como um verdadeiro improvement realizado nesta PCX 2014, coloco aqui uma imagem com o banco em destaque.
O fundilho das costas agradece....  _careta_



Macsword

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #29 em: 18 de Janeiro de 2014, 00:33 »
Já aparece no site Novos Modelos 2014 da Honda.
Uma 125 rodeada de 1000 e 1300... hehe!
É canina mas mete respeito! :P

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #30 em: 19 de Janeiro de 2014, 20:23 »
Olha...olha o que eu fui encontrar!

Apresentada à tão poucos dias e já começaram a apurá-la... >:D  _pol_





Está muita gira.  :)


Fonte: AutoSpinn.com

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #31 em: 19 de Janeiro de 2014, 20:30 »
Com esta mudança de visual! vai continuar a dar cartas à concorrência nas 125cc, mais uma
vez a honda está de parabéns,  _pol_ _pol_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #32 em: 20 de Janeiro de 2014, 13:00 »
Companheiro Twin-Pt, relativamente aos pneus serem da Dunlop, o Veiga mencionou no seu website de onde lhe chegou essa informação, onde leu ou onde viu imagens?

É que estive a analisar uma imagem da apresentação da PCX 2014 e....no site da AutoSpinn está lá uma imagem da roda e adivinha....pneu IRC!  _pensador_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #33 em: 20 de Janeiro de 2014, 13:33 »

Gosto mais desta bicicleta com motor  _pol_

Está mais aperfeiçoada, está mais gira e inovadora. _pol_

Boas curvas

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #34 em: 20 de Janeiro de 2014, 13:35 »
Companheiro Twin-Pt, relativamente aos pneus serem da Dunlop, o Veiga mencionou no seu website de onde lhe chegou essa informação, onde leu ou onde viu imagens?

É que estive a analisar uma imagem da apresentação da PCX 2014 e....no site da AutoSpinn está lá uma imagem da roda e adivinha....pneu IRC!  _pensador_

Sapiens21, vê AQUI no ponto 3.4 Chassis, 2º parágrafo!

Eu confirmei na Honda. Pode ser que para a Europa tenha equipamento distinto... _pensador_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #35 em: 20 de Janeiro de 2014, 13:55 »
Já vi e deve ser isso que dizes, ou pelo menos assim esperamos.  :)

Em alguns países usarão Dunlop, enquanto noutros os IRC continuarão a fazer parte do equipamento já saído de fábrica.


CarlaLopes

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #36 em: 29 de Janeiro de 2014, 18:33 »
Tenho andado e andado e finalmente encontrei, a que procuro, nem muito grande nem muito pequena, e leve qb-
É só esperar pela primavera, e que não seja lá pró fim, mas logo no inicio... Está bem senhores da Honda...  _pensador_

Fico a aguardar mais pormenores.
Obrigado, pessoal.

Marco46

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #37 em: 29 de Janeiro de 2014, 22:32 »


Continua sem disco na traseira, sinceramente não entendo!!  _thumbdown_

Macsword

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #38 em: 29 de Janeiro de 2014, 23:22 »

Continua sem disco na traseira, sinceramente não entendo!!  _thumbdown_

Sinceramente, nunca achei necessidade de disco... E quem as tem vai-te dizer o mesmo!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #39 em: 29 de Janeiro de 2014, 23:29 »
Eu já tive uma PCX e não me lembro de ter sentido que os travões mostravam alguma fraqueza notória pelo facto de na traseira contarem com tambôr.
Curiosamente acho que até falei nessa questão algumas mensagens antes e não me parece que seja um factor decisivo que leve alguém a abdicar da sua compra, até porque são tantas (imensas) as Honda's PCX e, pelo menos que me lembre, deverão ser quase inexistentes os casos em que se queixem de falta de poder de travagem.

Se era melhor que viesse com disco atrás? Sim...concordo, mas se tem funcionado bem até aqui, também não vejo uma necessidade urgente nessa mudança.  ;)

Gily

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #40 em: 29 de Janeiro de 2014, 23:51 »
Para mim e dado ter uma há 1 mês  >:D parece me que os pontos menos bons foram resolvidos de forma categórica!!  _palmas_
Relógio
Esponjinha
Volume do depósito
Modernizada qb

Quanto a um pormenor que só experimentando se verá .... A suspensão traseira que parede me ser desconfortável em paralelo! _martelada_

Resumindo - mantêm pedigree mas mais actual e modernizada a nível de imagem. E no que funciona bem meche se pouco. Eu poderia ter esperado? Podia , mas não era a mesma coisa _pt_

Marco46

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #41 em: 30 de Janeiro de 2014, 11:03 »
Sinceramente, nunca achei necessidade de disco... E quem as tem vai-te dizer o mesmo!

Sempre foi o tendão de aquiles desta pequena diabinha. Varios comparativos que li em algumas revistas, todos foram unanimes a dizer que face á concorrencia, deveria de ter disco atras!

Digam-me se nao estou erro, ela já trás travagem combinada?



Saudações

 _convivio_

« Última modificação: 30 de Janeiro de 2014, 21:42 por Marco46 »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #42 em: 30 de Janeiro de 2014, 11:10 »
Sim, companheiro Marco.

Já trás CBS de série.  scooter_

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #43 em: 30 de Janeiro de 2014, 11:14 »
Sempre foi o tendão de aquiles desta pequena diabinha. em varios comparativos que li em varias revistas, todos foram unanimes a dizer que face á concorrencia, deveria de ter disco atras!

Digam-me se nao estou erro, ela já trás travagem combinada?



Saudações

 _convivio_

Sim, desde 2010! É o CBS da Honda... _convivio_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Dinispalma

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #44 em: 30 de Janeiro de 2014, 11:26 »
Está muito bonita _confuso_

Manhas

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #45 em: 30 de Janeiro de 2014, 11:31 »
Para mim e dado ter uma há 1 mês  >:D parece me que os pontos menos bons foram resolvidos de forma categórica!!  _palmas_
Relógio
Esponjinha
Volume do depósito
Modernizada qb

Concordo. E como parece que vem com pneus de qualidade superior, ainda melhor. Falta saber se o desempenho dinâmico melhora ou não, nomeadamente em termos de velocidade de ponta.

S800

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #46 em: 30 de Janeiro de 2014, 14:05 »
Essa autonomia é impressionante, o depósito aumentou imenso.
Quanto ao disco atrás, a PCX trava bastante bem, não me parece que lhe faça falta. Acho muito mais importante a presença do CBS numa scooter como esta do que o disco atrás, tendo em conta a performance e o peso.
Vai continuar a vender bem, de certeza, é uma scooter quase sem pontos fracos.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #47 em: 06 de Fevereiro de 2014, 13:35 »
A nova PCX 2014 já começou a fazer a sua aparição fora do ambiente de certame.  _pol_

Não deve tardar muito mais que um par de meses e já se poderá ver ao vivo e a cores.  ;)


Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #48 em: 06 de Fevereiro de 2014, 17:34 »
Essa autonomia é impressionante, o depósito aumentou imenso.
Quanto ao disco atrás, a PCX trava bastante bem, não me parece que lhe faça falta. Acho muito mais importante a presença do CBS numa scooter como esta do que o disco atrás, tendo em conta a performance e o peso.
Vai continuar a vender bem, de certeza, é uma scooter quase sem pontos fracos.

...Não sabia que havia CBS com travões de calços/tambor  _pensador_

Se já trava assim tão bem, é necessário o CBS para quê afinal ?


Estou a ver que tbm estão a optar por usar o branco e preto "MATE" , acho que está na moda  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #49 em: 06 de Fevereiro de 2014, 17:57 »
Se já trava assim tão bem, é necessário o CBS para quê afinal ?

Eu sei que no fundo até saberás a razão do porquê do CBS, mas aproveito para divulgar de forma muito rápida e sintética do que se trata, até porque existem muitos futuros compradores deste modelo ou apenas curiosos que vêm espreitar este tópico.

Vamos a uma curta explicação e de fácil entendimento:

O princípio do CBS (Combined Brake System) é simples - Potenciar a força de travagem e manter o equilíbrio de massas, mesmo utilizando apenas a manete do travão traseiro! Ou seja, mesmo que o condutor por alguma razão accione apenas a manete relativa ao do travão traseiro (esquerda), uma pinça do travão dianteiro é também autonomamente accionada para potenciar a força de travagem, promovendo o tal equilíbrio a que me referi.

Gostaria que vissem este vídeo, já agora: https://www.youtube.com/watch?v=wwooiXzWKTE