Autor Tópico: [Mag 125] Kit aumento de potência  (Lida 42512 vezes)

Tito77

  • Visitante
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #25 em: 04 de Agosto de 2010, 11:12 »
Não há drama nenhum.
O fundamental é que os compradores sejam informados dessa situação e o DU venha atempadamente e conforme.
Já agora, quem possui carta B, não se esqueça de verificar se fica dentro da legalidade ao conduzir a máquina kitada...
 _convivio_

Mai nada!!! Isto é com em tudo, nos carros, bicicletas, barcos etc... Cada um conhece a lei, cada um tem que saber se anda ou nao dentro da legalidade, cada um tem de saber, neste caso, que cilindrada conduz e qual a sua potencia (kw). Se nao estiver dentro da legalidade é responsabilidade dele e só dele....tudo o resto é conversa!!! _pol_

Tito77

  • Visitante
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #26 em: 04 de Agosto de 2010, 11:53 »
Mas ninguem te vende nenhuma 150cc como 125cc, onde ouviste isso? Quando falei na Eu-R sobre o kit, disseram-me logo isso, que iriam aumentar a cilindrada. Se fico dentro da legalidade? Claro que nao...mas como e que a  _policia_ vai ver isso?


ZeLuz

  • Visitante
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #27 em: 04 de Agosto de 2010, 12:17 »
O Tito tem razão, não há forma da policia saber se a máquina foi kitada.  _pol_

(principalmente porque a 150cc anda quase tanto como uma 125cc de outra marca...  _anjo_ )

Até nas inspecções obrigatórias (se no futuro existirem) será impossível verificar a alteração.

Tito77

  • Visitante
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #28 em: 04 de Agosto de 2010, 15:59 »
Companheiro, eu posso falar da minha experiencia e do que se passou comigo. Aí o terror terá de falar com quem lhe vendeu a moto, se foi vendida como 125cc ou como 150cc.

No meu caso, ela é uma 125cc, mas se fizer o aumento de potencia ela ira ficar com perto de 180cc...

Tito77

  • Visitante
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #29 em: 04 de Agosto de 2010, 16:37 »
Ainda estou a ponderar...mas o custo deve rondar os 200€ já com montagem

vero

  • Visitante
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #30 em: 04 de Agosto de 2010, 18:29 »
A diferença do motor 125 para o 150 está apenas no tamanho do cilindro e seu piston. O motor é exactamente o mesmo (GY6)

vero

  • Visitante
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #31 em: 04 de Agosto de 2010, 18:53 »
Engraçado....ainda hoje estive a pesquisar revistas de motas, e a Mag só existe em 125cc, portanto não estou a perceber tanta polémica....deve ser um  problema de tóclantes!!! _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Deixo aqui alguma informação e podes ver que existem as 3 cilindradas (125; 150; 250cc).

http://www.taromoto.com/product.asp?id=1889&height=500&width=850

http://www.taromoto.com/product.asp?id=1890&height=500&width=850

http://www.taromoto.com/product.asp?id=1891&height=500&width=850

Os "tóclantes pelos vistos até estão correctos, já a revista de onde tiras-te essa informação deixa um bocadinho a desejar _pensador_

Tito77

  • Visitante
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #32 em: 04 de Agosto de 2010, 21:20 »
Até parece que já se esqueçeram dos tempos das DT's e das target's, em que se fazia de tudo um pouco, mudança de cabeça do piston, do piston, dos filtros, dos escapes...

Qual é o problema de se poder "kitar" um motor de uma moto? Caramba, fazem de tudo um bicho de 7 cabeças...

só falta mesmo esclarecer com o terror se a moto foi vendida como 125cc ou 150cc...

terror da fonte da telha

  • Visitante
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #33 em: 10 de Agosto de 2010, 21:52 »
 _confuso_Bem cavalheiros, ou por que não cavaleiros das 2 rodas scooter_ a minha maxiscooter pidérica, foi-me vendida como 125cc e quem me vendeu foi o representante da EU-R em Setubal e após eu lhe perguntar o porque da minha scooter ter 12,5 cavalos, porque foi assim que me foi vendida e após saber que alguns companheiros com scooter´s identicas terem as suas mag´s com 10cv.
Ele disse-me que a minha é uma 150cc mas na documentação vem como 125cc e pronto.
questionei porque... e a resposta dele foi que esta mag que eu tenho é um novo modelo que vem mais potente devido aos plasticos da mota a tornarem pesada, e as que anteriormente foram vendidas essas sim tinham 10cv.
Esclarecidos?? Estive hoje com o camarada dogdivine e ele teve oportunidade de ver o autoculante que tenho com as especificações do motor, pá se é tanga?? Não sei será que fui enganado?? Tambem não mas não quero que fiquem com a ideia de que estou a aldrabar, aliás se estiverem com duvidas pesquisem www.setmotas.com _careta_

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #34 em: 10 de Agosto de 2010, 22:29 »
 _Rolley_ _Rolley_   fazer alterações numa moto a 2 tempos nao é a mesma coisa que numa moto a 4 tempos..
vou ali ja volto

Tito77

  • Visitante
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #35 em: 11 de Agosto de 2010, 15:47 »
pelo que vi da mota do companheiro terror da fonte da telha, realmente o autocolante diz lá mesmo 150cc...
mas para tirar as duvidas só mesmo ir a um banco de ensaios e testar, mas como isso não vai acontecer....
não creio que fosse para português ver o tal autocolante  _Rolley_ mas... _Rolley_

cá para mim é uma versão mais potente, mas como a lei só permite 125ccc eles devem alterar o livrete e pronto...

mas como digo não há provas que assim seja, talvez num futuro proximo consigamos provar ou não essa teoria.

 scooter_

É uma maneira mais ou menos legal (porque de legal tem muito pouco) de quem tem carta de carro, possa ter uma moto um pouco mais potente.

Enquanto nao houver inspecçoes, nao estou a ver a  _policia_ a pedir para tirar os tupperware para ver qual a cilindrada da moto, e nao nos podemos esquecer que é uma "kitagem" coberta pela garantia da moto, ao contrario de todas as outras, que ao verem a moto "mexida" fogem logo com o rabo à seringa...

alwayswot

  • Visitante
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #36 em: 30 de Agosto de 2010, 23:17 »
Desculpem mas não li todos os posts, no entanto pelo que sei, essas motas da EU-R com motor baseado no GY6 da Honda quando são as versoes S-Line vem com 150cc... a mag pode levar com o motor que eles chamam de supercharged, que basicamente é um GY6 evo 2 com 200cc...

Cheguei a pensar encomendar uma Metro com um motor desses e embora ficasse uma coisa engraçada... fico contente por não o ter feito :)

Abraços

pemical76

  • Visitante
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #37 em: 30 de Agosto de 2010, 23:58 »
 _pensador_...deixem-me só dizer uma coisita:

E se pensassem em tirar a carta...??? ::)

Não acham k ficariam com o leque de opções "kit de aumento de potência" mto mais abrangente/interessante???

Fui só uma ideia... scooter_

alwayswot

  • Visitante
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #38 em: 31 de Agosto de 2010, 00:06 »
No meu caso nem é era devido à carta, era só para ter uma coisa assim mais engraçada de guiar... a metro é relativamente leve, com aquele motor devia ter a sua dose de piada :)