Autor Tópico: [Mag 125] Kit aumento de potência  (Lida 42513 vezes)

Tito77

  • Visitante
[Mag 125] Kit aumento de potência
« em: 06 de Julho de 2010, 17:26 »
Boas,

Abri este topico para saber quais as diversas opiniões sobre o Kit de aumento de potência para a Mag.

Segundo informações do importador, a Mag de 10 cv vem já preparada de fábrica para levar um kit de aumento de potência de 10 para 15cv. A marca já vende duas versões da Mag, a normal e a S-line (com o tal kit), e o que eu gostaria de saber, para além dos aumentos de consumo que outros problemas poderei ter.

Esclareço tambem que com a instalação do kit a moto não perde a garantia de fábrica.

Cumprimentos
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 23:44 por paufer »

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #1 em: 06 de Julho de 2010, 21:08 »
Não existem Kits de potencia que façam aumentar 50%... _pensador_ ...para se aumentar este valor vou considerar duas hipoteses:
 
1-A mota vem estrangulada, com giglers de medida inferior ou derivação de gases de escape de modo a se perder potência (Métodos utilizados nas 50 de modo a não passarem dos 45Km/h).
 
2-O kit de potencia é constituido por um grupo termico ( pistão ou embôlo+cilindro+ cabeça) que aumenta a cilindrada, mais um carburador com filtro de ar de grande fluxo.
 
 No caso da hipotese nº1 o kit será composto por giglers e uma 1ª secção de escape.
 
 Na 2ª hipotese o kit será composto pelas peças acima descritas e envolve muita mão de obra.
 
 Não tenho dúvidas que se a Scooter ficar a andar mais isso fará consumir mais.
 
Posso ainda considerar a hipotese de a modificação ser na transmissão, nesse caso ainda há menos milagres e as consequência são:
 
-A scooter atinge muito rápidamente os 60Km/h mas não passa dos 100Km/h.
-A scooter fica mais lenta mas atinge velocidades de ponta da ordem dos 130Km/h.
 
Nos casos acima descritos os consumos não sofrem alterações.
 
Com as informações que tenho neste momento (Zero) não consigo desenvolver nada de mais concreto. Fico a aguardar mais informação.
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Tito77

  • Visitante
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #2 em: 06 de Julho de 2010, 21:53 »
Bem, de mecânica percebo pouco, mas na altura quando conversei com um dos responsáveis da Eu-R, ele falou-me que a moto já vinha com cabeça do motor de 150cc, mas com um pistão de 125cc. Por isso, é que eles dizem que já vem preparada para o tal "kit" de aumento de potência. Na verdade, pelo que julgo, fica uma moto de 150cc.

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #3 em: 06 de Julho de 2010, 22:05 »
Então nesse caso o kit de potência será constituido por um pistão e um cilindro. O motor passará a ser de 150cc, andarás ilegal mas a policia não sabe... _rir_ ...Se a garantia for mantida optimo. No entanto a minha opinião é que estas modificações são giras quando são feitas pelo próprio, como Hobby e não olhando a despesas nem a imobilizações.. _pensador_ ..sou um amante da mecanica e já brinquei muito com aumentos de potência, ás vezes o motor só durava um fim de semana... _rir_ ...
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #4 em: 06 de Julho de 2010, 22:51 »
Então nesse caso o kit de potência será constituido por um pistão e um cilindro. O motor passará a ser de 150cc, andarás ilegal mas a policia não sabe... _rir_ ...Se a garantia for mantida optimo. No entanto a minha opinião é que estas modificações são giras quando são feitas pelo próprio, como Hobby e não olhando a despesas nem a imobilizações.. _pensador_ ..sou um amante da mecanica e já brinquei muito com aumentos de potência, ás vezes o motor só durava um fim de semana... _rir_ ...

lol, tu e eu, o que as target sofriam, e as dt's, lol _lol_ _vinho_
[/URL]

Tito77

  • Visitante
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #5 em: 06 de Julho de 2010, 23:31 »
Acredito que sim, mas para quem nao percebe nada, ou muito pouco de mecanica, provavelmente no final iriam sobrar peças... _lol_ _lol_ _lol_

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #6 em: 07 de Julho de 2010, 01:55 »
Acredito que sim, mas para quem nao percebe nada, ou muito pouco de mecanica, provavelmente no final iriam sobrar peças... _lol_ _lol_ _lol_

falar nisso, acho que sempre me sobraram peças,,, mas isso ate e bom a mota fica mais leve, logo melhor relação peso/potencia _lol_
[/URL]

Offline paulo valido

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 97
  • Localidade: Amora
  • Marca: EU-R
  • Modelo: MAG 125
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #7 em: 07 de Julho de 2010, 03:31 »
Eu ontem fui deixar a minha MAG na Oficina para fazer a 1ª revisão ( 5.000 ) e eles disseram que já tinham chegado esses Kits para por a Mag normal em S-Line.
Não perguntei promenores pois ía deixar isso para quanda a fosse levantar.
Mas pode ser que no Sabado nos "Caracois" já possa deixar alguns promenores.
Mas confirma-se que eles dissem que passa de 10 para 15 cv, o como depois vou ver se pergunto !

jocazeze

  • Visitante
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #8 em: 12 de Julho de 2010, 00:22 »

terror da fonte da telha

  • Visitante
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #9 em: 30 de Julho de 2010, 02:25 »
Mas afinal de contas a mag tem 10 ou 12,5 cavalos?? é que eu comprei e disseram que tinha 12,5 cv e claro com o kit de potência ficaria com um motor 200cc isto dito pelo representante da marca em setubal.
Afinal em que ficamos?? pesquisem se quizerem no site da setmotas para comprovar.

Tito77

  • Visitante
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #10 em: 30 de Julho de 2010, 09:42 »
Se fores ao site da marca da nossa moto "Chuangtai" vais ver que ela tem 7,0 Kw/7500 Rpm, o que dá 9,5 cv (se não estou em erro)

http://taromoto.en.alibaba.com/product/219040060-200527139/EEC_125cc_150cc_gas_scooter.html

O kit de potência pelo que tenho ouvido, vai alterar a cilindrada da moto para 150cm3, o que faz com que quem nao tenha carta A, não poderia conduzi-la. Este problema só se coloca quando começarem (e se começarem) as inspecções às motos, e mesmo assim é muito dificil (julgo eu) ver a diferença dos 25cm3. Mas quem perceba mais do assunto que dê a sua opinião...

Offline paulo valido

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 97
  • Localidade: Amora
  • Marca: EU-R
  • Modelo: MAG 125
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #11 em: 30 de Julho de 2010, 22:54 »
O kit de potência pelo que tenho ouvido, vai alterar a cilindrada da moto para 150cm3, o que faz com que quem nao tenha carta A, não poderia conduzi-la. (...) e mesmo assim é muito dificil (julgo eu) ver a diferença dos 25cm3. Mas quem perceba mais do assunto que dê a sua opinião...

Eu no meu Jipe troquei o motor de 1300 para 1600 e ninguem tem forma de medir a celindrada, quanto mais com uma diferença de perto de apenas 30cm3

stilo

  • Visitante
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #12 em: 30 de Julho de 2010, 23:10 »
Eu no meu Jipe troquei o motor de 1300 para 1600 e ninguem tem forma de medir a celindrada, quanto mais com uma diferença de perto de apenas 30cm3

não é bem verdade isso que diz, os IPO só estao a espera de luz verde por parte do IMTT para procederem a inspecçao das centralinas atraves da porta de serviço.
 

Offline paulo valido

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 97
  • Localidade: Amora
  • Marca: EU-R
  • Modelo: MAG 125
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #13 em: 30 de Julho de 2010, 23:12 »
não é bem verdade isso que diz, os IPO só estao a espera de luz verde por parte do IMTT para procederem a inspecçao das centralinas atraves da porta de serviço.

Temos pena o meu é de carburador, para poder andar debaixo de agua á vontade ...

Offline paulo valido

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 97
  • Localidade: Amora
  • Marca: EU-R
  • Modelo: MAG 125
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #14 em: 30 de Julho de 2010, 23:19 »
Assim já compença fazer Autoestrada

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #15 em: 31 de Julho de 2010, 09:09 »
Para ver se mudasteeeeeeeeeeee, a cilindrada so se te abrirem o motor ate porque as alterações soa la dentro. Ou seja e impossivel ver que cilindrada tem a mota,  _lol_

Ligar as centralinas,  a um dispositivo qualquer nas inspeções,  _Rolley_, estou a ver os erros que as centralinas de certos audis, mercedes, ww, renault, e por ai fora vao dar e tudo a pedir ind. aos centros de inspeção _careta_ _lol_, agora se me vierem dizer que la vao meter um banco de potencia para ver se o carro esta a bebitar mais potemcia que o que vem no livrete, ai ja papava a historia, e mais digo era ver o pessoal do tunning a fazer fila no centro de inspeções para ver o power das maquinas, e que de +- 30 euros de uma inspeção, para quase 100 €, num banco de potencia ai na esquina ainda se poupa uns trocos _lol_
[/URL]

terror da fonte da telha

  • Visitante
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #16 em: 31 de Julho de 2010, 20:34 »
Bem só pra dizer que a minha mag tem 150cc de fabrica Homolgada como 125cc com 12,5cv.´tirei as duvidas após a 1º revisão e ainda por cima tem um autoculante na crenagem com as caractristicas do motor, onde diz exactamente isso 150cc de celindrada. E eu nunca tinha reparado.

terror da fonte da telha

  • Visitante
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #17 em: 01 de Agosto de 2010, 02:01 »
Caros amigos não quero passar por aldrabão, nem por estar a querer vender banha da cobra, quem me disse isso foi o representante onde comprei a moto, concerteza ele sabe melhor do que eu, e relativamente ás opticas do cavalheiro que diz 250 devem ser a potencia das lozes....lol equivale a luzes de 250 velas _careta_ mas que as caractristicas que vem de fabrica da minha mag é 150cc obviamente que nos documentos e 125cc tambem não estou a querer convenser ninguem relativamente a potencia da scooter, nem me intressa se e credivel ou não para os utilizadores, simplesmente partilhei informação que me foi dada, aliás a scooter e pra eu tirar proveito dela e fazer o mei maxiscooturismo e não corridas.

Tito77

  • Visitante
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #18 em: 01 de Agosto de 2010, 23:10 »
e há algumas consequências a médio prazo dessas alterações de cilindrada num motor que vem preparado para 125cc?

terror da fonte da telha

  • Visitante
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #19 em: 02 de Agosto de 2010, 17:28 »
Bem de qualquer forma não me vejo a colocar o tal kit, se  quizer ter algo mais potente tiro a carta e faço um investimento maior.

Tito77

  • Visitante
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #20 em: 03 de Agosto de 2010, 12:22 »
Amigo, tu não precisas de instalar nenhum kit, visto a tua já ser de 12,5cv...

Este kit é mais direccionado para as primeiras Mag que vêem com 9cv. As primeiras são de 125cc e a tua já deve ser de 150cc. As de 15cv já são de 180cc.

fui esclarecido deste pormenor ontem quando lá estive a por a moto na revisão.

wdwpp

  • Visitante
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #21 em: 03 de Agosto de 2010, 13:07 »
Amigo, tu não precisas de instalar nenhum kit, visto a tua já ser de 12,5cv...

Este kit é mais direccionado para as primeiras Mag que vêem com 9cv. As primeiras são de 125cc e a tua já deve ser de 150cc. As de 15cv já são de 180cc.

fui esclarecido deste pormenor ontem quando lá estive a por a moto na revisão.

Então agora estão a vender 150cc como se fosse 125cc??? Lol... Qualquer dia a Eu-R fecha as portas!!!!

vero

  • Visitante
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #22 em: 03 de Agosto de 2010, 21:01 »
até nisto temos sorte, compramos mais barato e com maior cilindrada _lool_ _lool_ _lool_

Tito77

  • Visitante
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #23 em: 03 de Agosto de 2010, 23:41 »
esclarecendo quem tem duvidas, pelos vistos ainda são mais do que muitos, há big boss de 125, 150 e 250 cc. Nas Mag é exactamente a mesma coisa, qual é o drama? _mau_

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Kit de aumento de potência
« Responder #24 em: 04 de Agosto de 2010, 07:05 »
Não há drama nenhum.
O fundamental é que os compradores sejam informados dessa situação e o DU venha atempadamente e conforme.
Já agora, quem possui carta B, não se esqueça de verificar se fica dentro da legalidade ao conduzir a máquina kitada...
 _convivio_