Autor Tópico: Protecção de punhos - MaxSym 400  (Lida 11552 vezes)

crossfire

  • Visitante
Protecção de punhos - MaxSym 400
« em: 30 de Dezembro de 2013, 19:24 »
Acabadinhos de chegar





 e já montados.
Agora só falta testar numa viagem com frio ou chuva e verificar a eficácia deles.
De notar que os espelhos ficaram numa posição mais para fora do que anteriormente estavam, o que me dá uma melhor visibilidade








« Última modificação: 30 de Dezembro de 2013, 22:48 por M.Careca »

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: Protecção de punhos
« Responder #1 em: 30 de Dezembro de 2013, 20:31 »
Companheiro, essas protecções estão espectaculares!!  _pt_

Agora é só  scooter_ e vais ver que valem a pena!!
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Protecção de punhos
« Responder #2 em: 30 de Dezembro de 2013, 20:32 »
Grande pinta  _pol_
 :'( eu também quero... _lool_

Companheiro tens que facultar mais elementos, nomeadamente:
- donde vieram?
- como se compra isso?
- quanto custou?
- é universal? Também dá para a minha máquina?
- Quem é que monta isso?

Enfim...
Um abraço

Paulo Renato

crossfire

  • Visitante
Re: Protecção de punhos
« Responder #3 em: 30 de Dezembro de 2013, 20:48 »
Grande pinta  _pol_
 :'( eu também quero... _lool_

Companheiro tens que facultar mais elementos, nomeadamente:
- donde vieram?
- como se compra isso?
- quanto custou?
- é universal? Também dá para a minha máquina?
- Quem é que monta isso?

Enfim...
Um abraço

Paulo Renato


Olá amigo Renato:

deixo aqui o link da loja em Itália.

http://www.isotta-srl.com/index.php

Comprei on-line sem problemas nenhuns. Foram impecáveis. Tens que procurar para o teu modelo, pois estes são específicos para a Maxsym 400. o sítio para montar foi a minha garagem. foi fácil.
Se aquirires alguns e precisares de ajuda é só dizeres.

Um abraço e boas  scooter_

 _pol_ _pol_ _pol_
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2013, 20:54 por crossfire »

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Protecção de punhos - MaxSym 400
« Responder #4 em: 31 de Dezembro de 2013, 00:13 »
Ó Carlos! ficam mesmo à maneira, são idênticas às da minha X- (não viessem elas do mesmo sítio,  :)))
Vais ver a diferênça e com os punhos aquecidos, que penso que já os tenhas!!!! ainda vais
ter que andar com luvas de verão,  :)) :)) :)) :))
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Protecção de punhos - MaxSym 400
« Responder #5 em: 31 de Dezembro de 2013, 07:33 »
Claro que fui de imediato ao site indicado, mas na marca Sym não aparece a GTS se calhar lá fora tem outro nome  _pensador_
Em tempos houve alguém que colocou aqui no fórum, relacionado com este assunto, a indicação de alguém em Santa Susana (perto da Ericeira) que encomendava e colocava protectores de punho só que não eram transparentes como estes; enfim, vou continuar a procurar...
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2013, 12:31 por Paulo Renato Ferreira »

Offline JJSC

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 14
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: V-Strom 650
Re: Protecção de punhos - MaxSym 400
« Responder #6 em: 31 de Dezembro de 2013, 09:03 »
Companheiro Paulo Renato,
Lá fora à GTS chamam-lhe Joy Max.
Já fui verificar e para a GTS não têm este equipamento, aliás têm uma alternativa que é  o vidro maior com proteção das mãos integrada.
Deixo o link "http://www.isotta-srl.com/catalogo.html?detail=1&categoria=&marca=27&modello=384&tipologia=2&cod=sc3607&pagename=catalogo&ipp=&pg=#ad-image-0"
Abraço

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Protecção de punhos - MaxSym 400
« Responder #7 em: 31 de Dezembro de 2013, 12:26 »
Agradeço ao JJSC e ao Sapina as informações prestadas, já mandei um mail para a Cicles Faustino e estou a aguardar, depois coloco aqui a informação no caso da resposta ser positiva e de haver mais alguem interessado.  _pol_ e se o crossfire não se importar  _Rolley_

Ao Crossfire peço desculpa por me estar a aproveitar deste teu tópico, mas a culpa é tua, as protecções são espectaculares...  >:D

Ainda tenho outra alternativa é trocar a GTS por uma Maxsym e encomendar umas protecções iguais  _lool_ _lol_
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2013, 12:32 por Paulo Renato Ferreira »

crossfire

  • Visitante
Re: Protecção de punhos - MaxSym 400
« Responder #8 em: 31 de Dezembro de 2013, 18:32 »
Agradeço ao JJSC e ao Sapina as informações prestadas, já mandei um mail para a Cicles Faustino e estou a aguardar, depois coloco aqui a informação no caso da resposta ser positiva e de haver mais alguem interessado.  _pol_ e se o crossfire não se importar  _Rolley_

Ao Crossfire peço desculpa por me estar a aproveitar deste teu tópico, mas a culpa é tua, as protecções são espectaculares...  >:D

Ainda tenho outra alternativa é trocar a GTS por uma Maxsym e encomendar umas protecções iguais  _lool_ _lol_


Não tens nada que pedir desculpa. A ideia do tópico foi dar a conhecer uma solução para um problema que tenho procurado resolver: frio nas mãos . Fico orgulhoso que este tópico possa contribuir com outras soluções que sirvam diferentes máquinas.

 _pol_ _pol_ _pol_

Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Re: Protecção de punhos - MaxSym 400
« Responder #9 em: 07 de Janeiro de 2014, 11:19 »
Viva

Estão espetacular e gostava de ter uma na minha FELISBERTA, já que o Paulo Renato fez um mail para Cicles Faustino eu tmbém fiz o mesmo para a isotta e até hoje não obtive resposta, vou ficar a aguardar. mas relativamente á tua Maxsym pelas fotos não parece haver grande diferenca relativamente as GTS, a não ser o espelho. o que eu gostava era de ver isso ao vivo e a cores para reparar se são ou não compativeis. A ver se um dia destes se combina algo para tirar as duvidas.

Abraco

Boas Curvas   scooter_

crossfire

  • Visitante
Re: Protecção de punhos - MaxSym 400
« Responder #10 em: 09 de Janeiro de 2014, 21:47 »
Viva

Estão espetacular e gostava de ter uma na minha FELISBERTA, já que o Paulo Renato fez um mail para Cicles Faustino eu tmbém fiz o mesmo para a isotta e até hoje não obtive resposta, vou ficar a aguardar. mas relativamente á tua Maxsym pelas fotos não parece haver grande diferenca relativamente as GTS, a não ser o espelho. o que eu gostava era de ver isso ao vivo e a cores para reparar se são ou não compativeis. A ver se um dia destes se combina algo para tirar as duvidas.

Abraco

Boas Curvas   scooter_

Olá
Penso que em Italia não comercializam a 125 evo igual à tua. Também a Isotta não faz qualquer acessório para esse modelo.
Tenta confirmar isto no sitio da Sym Italia. No catalogo da Isotta não aparece a GTS 125 Evo.
quanto a veres ao vivo tenho pena de não poder ir às bifanas domingo, mas outro evento que vás diz e pode ser que dê para nos encontrarmos ou então dá um passeio pela Linha e  encontramo-nos.
Abraço

Carlos Barreiros

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Protecção de punhos - MaxSym 400
« Responder #11 em: 10 de Janeiro de 2014, 08:19 »
A "Cicles Faustino" de Santa Susana ainda não me respondeu e o mais certo, passado este tempo, é não vir a responder; pelo que, amanhã, se não chover, vou passar por lá (pelo menos assim fica respondido; ou sim ou sopas (como diz o povo...).
Depois partilho convosco o resultado da minha ida

Paulo Renato

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Protecção de punhos - MaxSym 400
« Responder #12 em: 13 de Janeiro de 2014, 12:57 »
No sábado, tal como tinha dito, fui à Cicles Faustino a Santa Susana
Quando entrei perguntei por protecções de punho para a Sym GTS 125 e a resposta por parte de um Senhor mais idoso, logo à entrada, foi que não tinham.  _pensador_
Entretanto vi num pequeno escritório um Senhor mais novo, vim a saber que era o Sr. Jorge Faustino, a quem me dirigi tendo dito que tinha ido ali recomendado pelo Sapina do CPM e tudo mudou.  _corado_
Levou-me lá dentro ao excritório, estivemos a ver os catálogos, nomeadamente o da Acerbis e chegámos a uma conclusão:
- o Acerbis dual road a nível de scooters só dá para a Suzuki Burgman 650
- Para a Sym Gts 125 há o Acerbis Scooter Flash já com os adaptadores e tudo incluído.

O melhor que tenho a fazer é trocar a Sym pela Burgman e colocar as protecções que mais gosto...  _lol_

Só que os preços... upa... upa... oitenta e tal euros...  _Zang_

O Sr. Jorge Faustino ficou de procurar estes mesmos Acerbis Scooter Flash, pretos e com laids, mais baratos ficando de me telefonar segunda-feira; i é, hoje de manhã.
Às 9:30h da manhã já me estava a telefonar e a informár-me que tinha conseguido por 60€.

Fiquei de lhe telefonar a confirmar pois fiquei a pensar que, apesar de toda a boa vontade, 60€ ainda é muito dinheiro por aquelas duas protecções, digo eu.

De qualquer as maneiras e independentemente da minha decisão fica aqui o esclarecimento e o meu agradecimento à Cicles Faustino na pessoa do Sr. Jorge Faustino, foram impecáveis.

Nota: Claro que o nome Sapina teve uma influência decisiva  _lool_

jpgjpg

  • Visitante
Re: Protecção de punhos - MaxSym 400
« Responder #13 em: 13 de Janeiro de 2014, 13:35 »
Boa informação. Mas 60€...

Já procuraste no ebay?


Sent from my iPhone using Tapatalk

jpgjpg

  • Visitante
Re: Protecção de punhos - MaxSym 400
« Responder #14 em: 13 de Janeiro de 2014, 15:45 »
Depois de uma pequena pesquisa pelo ebay e outras lojas online, 60€ já com montagens é... Um EXCELENTE preço!

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Protecção de punhos - MaxSym 400
« Responder #15 em: 13 de Janeiro de 2014, 16:03 »
 _convivio_ Olá boa tarde pessoal amigo e não só
Peço desculpa por estar a comentar no tópico e se quiserem podem apagar
mas:
É estranho que para os empresários ganharem dinheiro se tenha que pedir por favor
ou então acionar nomes para meter cunhas para ser bem recebido e atendido com boa
vontade, não sei se serei eu que estou a ver mal mas
o atendimento só muda quando se fala num nome conhecido?
será que não querem ganhar dinheiro
um abraço
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2014, 17:01 por Paulo Jorge Lopes »
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Protecção de punhos - MaxSym 400
« Responder #16 em: 13 de Janeiro de 2014, 16:33 »
O Sr. Jorge Faustino ficou de procurar estes mesmos Acerbis Scooter Flash, pretos e com laids,

Paulo,
Toma atenção aos Acerbis, porque eu quis colocar e não davam, tinha que retirar os pesos do guiador e batiam no ecran quando virava, se resolveres a colocá-los! pede-lhes para as pôr e assim se não der! ficam logo lá e não tens que andar para a frente e para trás em deslocação
O melhor sistema é como eu tenho, o José Carlos Costa e também o Crossfire.

Cumpts
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)