Autor Tópico: [Mag 125] Opinião  (Lida 53130 vezes)

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
[Mag 125] Opinião
« em: 06 de Julho de 2010, 00:06 »
Alguns membros do CPM têem uma Mag 125, alguns com quase 5.000 Km feitos em poucos meses, gosto de scooters seja qual for a sua marca e por isso andava curioso. Comecei por fazer uma apreciação estática e depois fiz uma serie de perguntas a dois dos companheiros que são felizes donos de Mag's 125.
 
-As perguntas foram:
 
 1-Se tiveram avarias e quais?
 2-Qual a resposta do concessionário/importador?
 3-Qual a razão de a terem comprado?
 4-Que achavam da garantia?
 5-Se estavam satisfeitos com a compra?
 
 -Respostas:
 
 1-Sim tiveram avarias, alguns desapertos de parafusos e alguns erros derivados de uma montagem sem experiência.
 
 2-A resposta do importador foi rápida e num dos casos até fez deslocar um mecanico ao local (Atenção que isto se passa na zona de Lisboa), os problemas que ainda não foram resolvidos são comuns a marcas novas no mercado e estão em fase de resolução.
 
 3-A razão da compra foi o preço, não sabiam se iam gostar de andar de scooter e por isso se não gostassem o investimento teria sido pequeno.
 
 4-Um dos companheiros tem 3 Anos de garantia dados pelo importador, a razão desta extensão de garantia foi a de ser das primeiras ou mesmo a primeira Mag no mercado e ainda não haver referências em relação á sua qualidade.
 
 5-Ambos estão satisfeitos com a compra, ou seja estão conscientes que pelo preço e pelo desconhecimento da marca em portugal, acrescendo ainda que é uma montagem chinesa, é natural terem algumas avarias que seriam muito dificeis de acontecer numa marca consagrada.
 
Minha opinião:
 
 -O aspecto é moderno, com utilização de led´s e manómetros digitais.
 -Uma delas tem rádio com indicação digital e colunas generosas.
 -Estão equipadas com travão de parqueamento (igual ao da Majesty 400).
 -Alarme bastante eficaz com comando á distância que também pode colocar o motor da scooter a funcionar.
 -A pintura assim como os plásticos podiam ser muito melhores.
 
Convido os donos de Mag's a colocarem aqui a sua opinião.
 
 O meu interesse é baseado no gosto de scooters.

 
 
 
 
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 22:36 por paufer »
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Tito77

  • Visitante
Re: Mag 125
« Responder #1 em: 06 de Julho de 2010, 11:16 »
Pardal, o meu gosto de scooter tinha "acabado" aos meus 18 anos, a partir dai comecei a ganhar medo e estive 15 anos sem andar de moto (excepto esporadicamente).

Quando fiz a minha escolha, e como disseste muito bem, foi pelo preço. A minha Maggy custava menos 1000€ do que uma scooter com qualidade comprovada, e como não sabia se me ia adaptar a andar de scooter, fiz a minha escolha consciente da qualidade (chinoca) da minha moto.

Como já relatei no meu diario de bordo, a minha Maggy tem 1750 Kms e continuo satisfeito, é só por gasolina e rodar o punho.

É verdade que de inicio tive um problema com o escape, mas foi prontamente resolvido na 1ª revisão. Antes, quando me surgiu o problema pela primeira vez, eles (Eu-R) deslocaram-se do Prior Velho a Cascais para me "desenrascarem" o problema. Desde a revisão que ainda nao tive mais problema nenhum.

A unica queixa que ainda tenho, além da suspensão dianteira muito mole (que irá ser resolvida na revisão dos 3.000kms, por falta de tempo), só acho que os consumos deveriam ser inferiores, estou neste momento a fazer médias de 4,2 lts/100.

Aconselho esta moto a quem, como eu, se quer iniciar no mundo das scooter, pois o investimento é mais baixo, e apesar de a marca ainda ser uma incógnita, tem melhorado a olhos vistos, na qualidade das suas motos. Isto pode-se comprovar das Big Boss para a Mag, e outros modelos que lá têm, como a réplica da vespa, que tambem tem uma qualidade aceitável.

A minha vem preparada para levar um kit de potênca (com garantia de fabrica), onde pode ir até ao 15cv. Nada mal para uma scooter, se é real ou não, logo verei quando o instalar.

Cumprimentos

jakasilva

  • Visitante
Re: Mag 125
« Responder #2 em: 06 de Julho de 2010, 11:40 »
Olá Pardal.

O meu caso é um pouco diferente do Tito, nunca tive mota e andar era só uma voltinha numa ou outra mota de colegas meus mas sempre como pendura. Sempre gostei de motas, mais especificamente de Chopers tipo DtargStar e Virago. Mas como a experiencia como já disse na minha apresentação é nula, e como não sabia se me ia adaptar comecei por uma Scooter.

Vi a MAG pela primeira vez na Expo Moto, onde fiquei logo maravilhado, pois nunca tinha visto uma scooter com aquelas linhas. Até agora, já fiz cerca de 250 km com a minha e não tive problemas, tirando uma pequena afinação num dos fechos do banco que não estava a abrir muito bem.

Comprei a MAG mais pelo preço, porque como disse a experiencia era nula e não sabia se me ia adaptar ou até mesmo gostar e não queria fazer um investimento de 4 mil Euros para depois ficar na garagem a ganhar pó e ter que me desfazer dela. Em relação a consumos a minha também está a fazer uma média de 4,2 Lt./100 e espero que venha a baixar.

Sabia que a marca era nova e que não havia grande informação sobre a qualidade de serviço e da própria mota. Sabia perfeitamente que a qualidade não era a mesma que uma Sym ou uma Piagio, mas como disse foi à procura de preço e não qualidade.

Aconselho a mota para quem queira iniciar-se no mundo das Scooters tal como eu, foi sempre bem recebido e pelo que vi nas motas que têm percebi que a qualidade está a melhorar tal como podemos ver também pelos relatos de outros colegas nossos aqui no fórum.

Tito, fico à espera de feedback sobre o kit, pois foi uma coisa que também já pensei em colocar na minha mas gostava de ter um feedback primeiro para ver se vale a pena o investimento.

Cumprimentos e boas curvas


scooter_

Offline kota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 397
  • Localidade: Quinta do Anjo
  • Nova experiência (Roda Alta)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Citycom 300i
Re: Mag 125
« Responder #3 em: 06 de Julho de 2010, 14:50 »
Citar
jakasilva:
  ...Tito, fico à espera de feedback sobre o kit, pois foi uma coisa que   também já pensei em colocar na minha mas gostava de ter um feedback   primeiro para ver se vale a pena o investimento.
 
  Para uma 125, acho que está a consumir muito. Se repararem, a Majesty 400 do Pardal está a fazer consumos "médios de 4,2" a minha SW 400 anda pelos 4,4.
As vossas se normais gastam 4,2 - Com o kit como será? Se   aumenta a potência, aumenta o consumo na certa. Valerá a pena o kit de potência? E custos, qual o valor a investir?


P.S. - Ah,.. se andar à velocidade das vossas, os consumos da SW baixam para 3,8 - 4,0 litros ao 100, e a Majesty do Pardal baixa na certa aí para uns 3,6 - 3,7. 
« Última modificação: 06 de Julho de 2010, 15:00 por kota »
Membro CPM nº5

Tito77

  • Visitante
Re: Mag 125
« Responder #4 em: 06 de Julho de 2010, 15:32 »
Pelo que me têm dito aqui no forum, os consumos vão baixando quando a moto tiver mais kilometragem. Quando eu falo nos consumos de 4.2, é andando em AE quase sempre prego a fundo. O Kit acho que vai custar cerca de 200€, mas no meu caso tem de ser visto fazer o viaduto duarte pacheco e com o meu peso a moto perde muita velocidade

Offline kota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 397
  • Localidade: Quinta do Anjo
  • Nova experiência (Roda Alta)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Citycom 300i
Re: Mag 125
« Responder #5 em: 06 de Julho de 2010, 16:15 »
Pelo que me têm dito aqui no forum, os consumos vão baixando quando a moto tiver mais kilometragem. Quando eu falo nos consumos de 4.2, é andando em AE quase sempre prego a fundo. O Kit acho que vai custar cerca de 200€, mas no meu caso tem de ser visto fazer o viaduto duarte pacheco e com o meu peso a moto perde muita velocidade


Vais investir e não vais ficar satisfeito, vais querer mais, não tens carta de Moto? Então se calhar o melhor mesmo era pensares nesse assunto, porque como já li num teu post, tás a gostar demais rolar em 2 rodas
Não tenho muita experiência em motos, apenas tive 8, desde 2003 até agora, mas a experiência de meia dúzia de kms aí pelo asfalto em 2 rodas e com muita malta de vários sectores, adquire-se não se compra. Tive uma DragStar 650, fiz algum investimento em personalização e quando a vendi não reavi esse investimento, daí actualmente não fazer investimentos em alterações às máquinas, para quê, se hoje a minha máquina é a melhor e já não vou comprar outra? Mentira, já estive nessa situação 7 vezes e à beira da oitava.

AbraçoKota
Membro CPM nº5

Tito77

  • Visitante
Re: Mag 125
« Responder #6 em: 06 de Julho de 2010, 16:28 »
kota, não tenho carta de moto e provavelmente não a irei tirar. Neste momento estou a adorar a re-experiencia de andar em duas rodas, e apenas precisava de mais 3 ou 4 cv para a minha mota ser ideal para os meus trajectos. Face em média 50km/dia e até ver a 125cc é suficiente, mas...

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Mag 125
« Responder #7 em: 06 de Julho de 2010, 18:36 »
Muito bem companheiros.. _pol_ ..fico á espera de mais opiniões de quem tem uma máquina destas..Tal como o companheiro Kota disse e muito bem.. _palmas_ ..esses consumos estão exagerados. Por favor sejam mais concretos e digam quantos quilómetros fazem com um deposito e quantas vezes já atestaram ou então registem-se aqui e as contas vão sendo feitas automáticamente. Queremos saber mais para poder decidir uma futura compra com dados concretos.. _pol_
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Offline paulo valido

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 97
  • Localidade: Amora
  • Marca: EU-R
  • Modelo: MAG 125
Re: Mag 125
« Responder #8 em: 07 de Julho de 2010, 04:12 »
Eu não sei a que velocidade é que costumam andar, mas eu para alem de fazer habitualmente o percurso Almada - Aeroporto e Almada - Fernão Ferro, umas por trabalho e outras por Lazer tenho feito apenas 3.5 L/100.
É que com o preço da Gasolina não consigo por mais do que 15€ ( e tem de entornar ) o que dá pouco mais de 10L e faço 300Km.
Tambem já fui á Vidigueira ( Beja ) passar o FDS e mesmo pela Auto estrada ( o que foi ajeneira minha , pois todos passavam por mim ) fiz cerca de 500Km talvez e só fiz um deposito para cada lado.
É claro que ainda era ( e sou ) maçarico e que não a estico muito, mas sempre que só olho para a frente e não olho para o "Velocimetro" ela vai logo aos 100 ou 120, sem se queixar ( a direito é claro ).
Quanto ao Kit já me prometeram um Drive teste assim que tiverem uma disponivel ( ainda este mês ), depois logo vejo se vale a pena !
Por enquanto não tenho preça pois ainda estou a aprender a deitar-me nas curvas, ... é que não costumo usar pijama ...

Mas como se costuma dizer, não conhecendo mais nenhuma a minha é o maxino, ( tendo em conta o preço ).
« Última modificação: 31 de Agosto de 2010, 15:28 por Paulo Valido »

Tito77

  • Visitante
Re: Mag 125
« Responder #9 em: 08 de Julho de 2010, 10:03 »
Em relação a consumos, a minha está a gastar um pouco mais (4.2), mas tambem não tenho sido meigo para a minha moto. Tenho andando quase sempre em AE, e por isso vai quase sempre prego a fundo. Neste deposito tenho andado sempre entre os 80/100 para ver se os consumos melhoram.

Em relação à potência, a minha moto apenas precisava de um pouco mais a subir, porque de resto chega-me perfeitamente.

Tambem vou fazer o test-drive assim que as S-Line chegarem para ver se vale a pena "Kitar" a minha...

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Mag 125
« Responder #10 em: 08 de Julho de 2010, 11:26 »
Como é normal estas coisas do consumo são muito variáveis.. _pensador_ ..o consumo depende de tantas variáveis que só com muitos kilometros andados e em várias condições é que se pode dizer que determinada máquina tende a consumir X Litros aos 100 Km.. _pol_ ..mesmo assim outra pessoa pega na mesma scooter e pode fazer consumos completamente diferentes.
Eu costumo dizer que desde que não esteja a entornar gasolina... _rir_ ...se gastou é porque andou. Claro que no caso da minha Majesty com 3 meses de uso e mais de 9.500 Km já posso afirmar que comigo a conduzir a tendencia é de consumir 4.2 l/100km
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

JorgeSilva

  • Visitante
Re: Mag 125
« Responder #11 em: 11 de Julho de 2010, 00:07 »
Claro que fotos neste tópico seria importante...
Vá lá pessoal toca a mostrar as meninas scooter_

reb276

  • Visitante
Re: Mag 125
« Responder #12 em: 21 de Julho de 2010, 22:05 »
Olá pessoal ainda não comprei ando a ver preços, mas vejo que o pessoal fala em preço e não diz quanto, agradecia que informassem e o local, obrigado Joaquim Rebelo.
 scooter_

reb276

  • Visitante
Re: Mag 125
« Responder #13 em: 21 de Julho de 2010, 22:50 »
O tito já vi que possues uma diz-me, qual o eqipamento que a MAG traz?, já ouvi falar em rádio e alarme. scooter_

Tito77

  • Visitante
Re: Mag 125
« Responder #14 em: 21 de Julho de 2010, 23:22 »
Para responder à tua pergunta, reb276, a mag apenas traz alarme, só a big boss é que traz radio MP3
« Última modificação: 12 de Outubro de 2010, 18:47 por Tito77 »

Offline paulo valido

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 97
  • Localidade: Amora
  • Marca: EU-R
  • Modelo: MAG 125
Re: Mag 125
« Responder #15 em: 22 de Julho de 2010, 10:22 »
( ... ), qual o eqipamento que a MAG traz?, já ouvi falar em rádio e alarme. scooter_

A minha foi comprada directamente ao importador e traz ( por opção ) já de origem :

- Telefonia digital com leitor ( cartões ) de MP3, e Relogio
- Alarme c/ corte de corrente e strarter automático.
- 3 Leds de alto Brlho nos minimos e 1 tubular a envolver os médios ( acende tb c/ os minimos )
- Botão de 4 Piscas ( Junto ao Rádio )

Extras :
- Antena de Rádio Amador
- Rádio Emissor junto ao guiador c/ sistema Bluetuth
- Top case ( encomendado, pois ainda não chegou o modelo que eu escolhi )

Fotos só mais tarde.
Está agora na revisão, e ainda não tirei nenhumas
E a que esta no "avatar" nem fui eu que tirei

Costou-me perto de 2.000€ + documentos
Todas as outras que eu vi eram mais de 3.000€, e como era a primeira , podia não me adaptar a andar e assim o prejuiso era menor.
Mas com o lançamento desta a Big Boss, passou a custar 1500€ o que tambem é uma boa opção pois já esta experimentada e (re)afinada.

Podesse ver melhor a scooter aqui :
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=1977.0
« Última modificação: 22 de Julho de 2010, 11:06 por Paulo Valido »

Offline paulo valido

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 97
  • Localidade: Amora
  • Marca: EU-R
  • Modelo: MAG 125
Re: Mag 125
« Responder #16 em: 22 de Julho de 2010, 11:44 »
Não exageras-te um pouco na descida ? scooter_

Ela entra no red line a partir dos 110Km

Náo é que não possas lá ir mas é por periudos tempo curtos.
Mas os 120 dá ela a brincar, se me destraio vai lá depressa ...

Tito77

  • Visitante
Re: Mag 125
« Responder #17 em: 22 de Julho de 2010, 14:22 »
Em relação às velocidades tambem acho que nao a deverias esticar muito, como diz o Paulo, a partir dos 110 ela entra no red line. O red line é algo em que nunca deves andar visto ser uma rotação exagerada do motor, mesmo em descidas. Que lá vas de vem em quando (eu tambem vou) tudo bem, mas andar ai por sistema...

A minha está a marcar mais 13km/h do que o real, reparei nisto naqueles semaforos que são desencadeados pela velocidade.

Offline paulo valido

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 97
  • Localidade: Amora
  • Marca: EU-R
  • Modelo: MAG 125
Re: Mag 125
« Responder #18 em: 22 de Julho de 2010, 16:24 »
Se for na Norauto são 275 €  _Rolley_

Isto é porque eles dão muitos erros e não sabem escrever  _anjo_

No entanto parece-me que é esse o preço a que eles estam a vender agora a Big Boss(s) novas, apesar de as tabelas de Maio ainda disere, 1750€, por isso o preço oficial é esse.

Modelo        Tipo        CC   Ciclo   Cilindros   Alimentação   Velocidade   Consumo l/100   Refr.   Pot   Caixa   Travões   Peso   Preço €

Boss 125sc              maxi-scooter   125   4   1   Carb   100   2,9   Ar   10   Aut   D-D   110   1.480 €
BigBoss 125sc   maxi-scooter   125   4   1   Carb   100   2,9   Ar   10   Aut   D-D   115   1.760 €
Mag 125      maxi-scooter   125   4   1   Carb   100   2,9   Ar   10   Aut   D-D   120   2.000 €
Mag 125 S-Line   maxi-scooter   125   4   1   Carb   100   2,9   Ar   15   Aut   D-D   122   2.200 €
Mag 125 ECO   maxi-scooter   125   4   1   Carb   100   2,4   Ar   15   Aut   D-D   122   2.200 €
« Última modificação: 22 de Julho de 2010, 16:25 por Paulo Valido »

reb276

  • Visitante
Re: Mag 125
« Responder #19 em: 22 de Julho de 2010, 20:04 »
Pessoal a Mag 125 possui que tipo de injecção ou é carburador, porque falam aqui em kit de potência, obrigado. scooter_

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Mag 125
« Responder #20 em: 22 de Julho de 2010, 20:39 »
Viva!

A MAG é a carburador.

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

reb276

  • Visitante
Re: Mag 125
« Responder #21 em: 25 de Julho de 2010, 14:43 »
Boas pessoal para quem possui a Mag125 gostava que me informassem do seguinte: - Qual o comportamento dela no arraque e em velocidade bem como se é muito barulhenta, se é confortavel os cromados como se portam se apanham ferrugem, dá para colocar top case e qual a marca é que estou a pensar em adquirir uma na Norauto e se alguém tem alguma experiência com a assistência na Nourato do Montijo.
Obrigado a todos. scooter_
« Última modificação: 25 de Julho de 2010, 14:45 por reb276 »

Offline paulo valido

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 97
  • Localidade: Amora
  • Marca: EU-R
  • Modelo: MAG 125
Re: Mag 125
« Responder #22 em: 25 de Julho de 2010, 18:08 »
Boas pessoal para quem possui a Mag125 gostava que me informassem do seguinte: - Qual o comportamento dela no arraque e em velocidade bem como se é muito barulhenta, se é confortavel os cromados como se portam se apanham ferrugem, dá para colocar top case e qual a marca é que estou a pensar em adquirir uma na Norauto e se alguém tem alguma experiência com a assistência na Nourato do Montijo.
Obrigado a todos. scooter_

Eu tambem tenho uma e gosto dela.
Mas fui compra-la directamente ao importador ( aeroporto Lx ), sempre me dá um pouco mais de garantia.
O pessoal queixa-se que as peças sobresselentes demoram a chegar para certas inspecções ou correcções, mas 1º chegam ao importador depois é que vão para os concessionários.
E a Norauto parece que já fechou a parceria com a EU-R ( MAG ), por isso apesar de obrigados podem não de dar a garantia ou fazer as inspeções.
Vai ao Site www.eu-r.com vê onde ficam e se não for longe vai lá pessoalmente ver essa e as outras que acabaram de chegar esta semana.
Eu como ainda ando a iniciar tento de travar de vez em quando para não passar dos 120.
De resto os meus criomados ainda estão intactos, mas ela dorme dentro de casa.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2010, 15:40 por Paulo Valido »

Tito77

  • Visitante
Re: Mag 125
« Responder #23 em: 25 de Julho de 2010, 21:45 »
Boas,

Aconselho-te tambem a comprar a moto na Eu-R no Prior Velho, pela experiencia de alguns membros, a resposta da Norauto está dependente da Eu-R. Ao contrario, se comprares directamente no importador, os problemas que te possam surgir, são resolvidos mais rapidamente.

Em relação ao comportamento da moto, ela satisfaz-me, apesar de notar um pouco de falta de potência em subidas prolongadas (não esquecer que peso mais de 100kgs). O barulho é o normal de motos com 125cc de cilindrada.

A Top-case estão para chegar a Portugal, assim como as Mag S-line nas proximas semanas

Offline paulo valido

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 97
  • Localidade: Amora
  • Marca: EU-R
  • Modelo: MAG 125
Re: Mag 125
« Responder #24 em: 25 de Julho de 2010, 22:37 »
Boas,
A Top-case estão para chegar a Portugal, assim como as Mag S-line nas proximas semanas
Os Top Case já chegaram faltam é as armações/soportes para eles
Espero que me digam esta semana quando é que chegam...