Autor Tópico: Ajuda na escolha  (Lida 3945 vezes)

mosh

  • Visitante
Ajuda na escolha
« em: 27 de Dezembro de 2013, 21:57 »
Tenho 1 Keeway speed 125 para me deslocar ao trabalho, 16 km diarios em suburbano, e 1 Suzuki Bandit 600 para o fds, concentrações de Faro, Porto, Serra da Estrela para referir só os extremos,  realizadas este ano.
Procuro 1 scooter que me permita substituir as 2...
Opçoes: Sym GTS 125/300 Kymco DT 125/300 Honda Forza 300
Durante a semana sóu o unico ocupante, ao fds tenho comigo a minha companheira.
Com ela pretendo realizar algumas voltas fora do pais

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Ajuda na escolha
« Responder #1 em: 27 de Dezembro de 2013, 22:12 »
Sem te conseguir ajudar em nada, mas para um dois em um tirava logo da equação as 125cc. 

Boas curvas!
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

vicente

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #2 em: 27 de Dezembro de 2013, 22:13 »
Boas Mosch , a minha opinião, para fazeres viagens mais longas esquece 125, parte para as 300 no minimo, e aí tens 3 boas scootrers Sym 300, kymco DT 300 ou XKCT 300 a forza nunca andei mas segundo a critica é uma boa Scooter, para te baralhar mais as ideias vai ver a Kawasaki J300 que tem um chassi e motor Kymco e deve de ser uma boa scooter , á parte de ser muito bela,  se folres para as 400 , aí só tens praticamente 2 scooters Maxsym 400 e Kymco xciting 400, esta ultima mais desportiva e a Sym mais Grand turismo, agora   Boa sorte .

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Ajuda na escolha
« Responder #3 em: 27 de Dezembro de 2013, 22:33 »

MOSHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Grande MOSH  _pol_

Compra uma qualquer  _pol_

Temos de marcar um encontro  _convivio_

Boas curvas

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

balasteiro

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #4 em: 28 de Dezembro de 2013, 00:14 »
Olha quem anda por aqui  _confuso_ amigo Mosh  _pt_ _pt_

Eu bem te disse que a bandit era gulosa, e ter duas motas é mais uma despesa  _martelada_

Mas fazes bem , esquece as 125, vais para uma 300 ou mesmo 400  _convivio_

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Ajuda na escolha
« Responder #5 em: 28 de Dezembro de 2013, 01:16 »
Bem vindo companheiro Mosh e se calhar uma boa sugestão para ti e para não gastares muito guito numa scooter com + nome seria esta aqui : É só clicares na hiperligação.

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=17715.0
 

Vai sair em breve e tem muito boa pinta....É uma 400 e será capaz de juntar vários mundos num só ( ir pró trabalho/passeios com a snrª e a solo tem um bom ar desportivo ) se calhar serias o 1º a ir buscar uma destas.
Esqueci-me de dizer o nome dela: Aeon Elite 400 deverá custar por cá +- 4500 / 4600 €
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_

P.s. Uma boa alternativa, talvez a Kymco Downtown 300i ABS ( tem excelente estilo e CVs q.b. e dá para quase tudo )
P.s. Como falas em viagens para fora do País então talvez uma Scooter + touring como por exº a Honda SW T 400 ou a Sym Maxym 400i ABS ou mesmo a Forza 300 ( tem a qualidade Honda e podes ir até ao Japão com ela )
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2013, 01:24 por Scooterado »
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline Silver

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 274
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Ajuda na escolha
« Responder #6 em: 28 de Dezembro de 2013, 12:17 »
Companheiro Mosh, eu também venho de uma bandit, e posso-te dizer que em termos de mobilidade urbana, não estou nada arrependido _lool_
Quanto à scooter que pretendes, tudo depende da nota que queres gastar, mas para aquilo que pretendes, na minha opinião (vale o que vale) as escolhas seriam:
1º- Honda Silver Wing 400
2º- Suzuki Burgman 400
3º- yamaha Xmax 400
4º- Sym Maxym 400

Honda, motor bicilindrico, conforto
Suzuki, economia, espaço
Yamaha, juventude, design
Sym, preço, e um pouco de tudo
Abraços
Pereira

Offline adolfo lima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Monte Redondo - Leiria
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 K7
Re: Ajuda na escolha
« Responder #7 em: 28 de Dezembro de 2013, 13:10 »
Companheiro Mosh, eu também venho de uma bandit, e posso-te dizer que em termos de mobilidade urbana, não estou nada arrependido _lool_
Quanto à scooter que pretendes, tudo depende da nota que queres gastar, mas para aquilo que pretendes, na minha opinião (vale o que vale) as escolhas seriam:
1º- Honda Silver Wing 400
2º- Suzuki Burgman 400
3º- yamaha Xmax 400
4º- Sym Maxym 400

Honda, motor bicilindrico, conforto
Suzuki, economia, espaço
Yamaha, juventude, design
Sym, preço, e um pouco de tudo
Abraços

Companheiro, quando vieres para os lados de Leiria, apita.

Em relação á tua pergunta, creio que o companheiro Silvério disse tudo, uma 400 é de facto uma escolha acertada.

Adolfo
Casal K180, Sash Fuego V5, Yamaha tarjet, Yamaha xt 600, Honda Africa Twin, Hyosung Ms3 250, Suzuki Burman 400k7.

Consumo actual 4,0lts Suzuki Burgman - 52.100km
CPM nº 1908

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Ajuda na escolha
« Responder #8 em: 30 de Dezembro de 2013, 09:53 »
Companheiro Mosh, eu também venho de uma bandit, e posso-te dizer que em termos de mobilidade urbana, não estou nada arrependido _lool_
Quanto à scooter que pretendes, tudo depende da nota que queres gastar, mas para aquilo que pretendes, na minha opinião (vale o que vale) as escolhas seriam:
1º- Honda Silver Wing 400
2º- Suzuki Burgman 400
3º- yamaha Xmax 400
4º- Sym Maxym 400

Honda, motor bicilindrico, conforto
Suzuki, economia, espaço
Yamaha, juventude, design
Sym, preço, e um pouco de tudo
Abraços

Eu claro que teria incluído aí a Kymco Xciting 400i, umas das mais suaves...
Pelos testes que se têm feito, os comentários dos expert's é que está equiparada com essas todas.
Manutenção e economia bem mais barata e a marca já mostrou mais que muitas provas dadas da sua fiabilidade!!
Claro que existem criticas do vidro frontal, e do espaço de carga, mas isso são coisas facilmente ultrapassáveis, enquanto certas lacunas de algumas da lista a coisa já não funcione assim....

MAS..............

Porque ha sempre um MAS..............

Acho que o companheiro mosh questiona por 300cc e nao por 400cc ..... por isso  _thumbdown_

Todas as que tu falas-te, continuo a dizer que podes comprar a que mais gostares, mas principalmente tenta fazer um test-drive em cada uma delas.
Mas posso acrescentar aí tbm a KAWASAKI (está já tem nome japonês também!) já tem mais valor por isso embora seja total KYMCO inside  _Rolley_
Clica aqui para veres melhor --> [urlhttp://www.kawasaki.pt/J300]KAWA J300[/url]

Se efectivamente andas a procura usados, a Magesty 400 que tbm vale a pena caso queiras subir para 400cc

Um abraço, boas curvas

E bom 2014 para ti  _convivio_
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Silver

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 274
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Ajuda na escolha
« Responder #9 em: 31 de Dezembro de 2013, 17:30 »
Boas amigo AXE _pol_
Eu vi que o amigo Mosh falou numa 300, mas quem vem de uma convencional, e pretende realizar alguns passeios a 2, penso que uma 400 seria  a melhor escolha. Paga o mesmo valor de IUC, consome quase o mesmo, mais espaço de arrumação,  mais confortável para o pendura....etc
Como disse ao principio, a minha opinião vale o que vale, mas como já passei por um lado e por outro  _pol_ _pol_ _pol_
Bom Ano
Pereira