Autor Tópico: SWT 400 desaparece do catálogo da Honda  (Lida 24737 vezes)

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: SWT 400 desaparece do catálogo da Honda
« Responder #25 em: 31 de Dezembro de 2013, 09:42 »
Concordo q seja a melhor 400 do mercado, já a experimentei nada tem a ver com a minha em conforto/capacidade de carga/trepidação/velocidade, etc. único defeito, o que me levou a não optar por uma usada, foi o seu peso excessivo

Vim de uma Sym Gts que pesa quase menos 50kg e pouco senti o peso a mais,  dado que o centro de gravidade baixou significativamente.

Offline Silver

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 274
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: SWT 400 desaparece do catálogo da Honda
« Responder #26 em: 01 de Janeiro de 2014, 01:27 »
Boas amigo Ramos _pol_
Isso do peso é um engano, eu tinha uma suzuki bandit que pesava pouco mais de 200Kg, e agora tenho a SW400 que pesa 228Kg a seco e faço manobras que não fazia com a bandit _pol_
Façam um teste ride e depois digam se se nota alguma coisa, até em manobras parada é mais facil _pol_
Abraço
Pereira

alain

  • Visitante
Re: SWT 400 desaparece do catálogo da Honda
« Responder #27 em: 01 de Janeiro de 2014, 02:05 »
Realmente concordo com quase tudo o que o Ferro disse, a moto realmente é magnifica, sem comparação possivel. A unica coisa que peca é o preço, mesmo ontem no forum almada estava exposta uma cinza 7600+330 doc

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: SWT 400 desaparece do catálogo da Honda
« Responder #28 em: 01 de Janeiro de 2014, 12:12 »
A boa qualidade tem que ter algum preço... ;)


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: SWT 400 desaparece do catálogo da Honda
« Responder #29 em: 01 de Janeiro de 2014, 17:07 »
Nem mais!
Esse é um "chavão" que assenta muito bem neste modelo, pois se por um lado o preço é realmente alto, por outro lado a qualidade está lá toda...

Offline tma254763

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 203
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra S 750
Re: SWT 400 desaparece do catálogo da Honda
« Responder #30 em: 31 de Janeiro de 2014, 23:32 »
Boas, concordo com quase tudo com o que foi dito acerca das swt400
eu sou um dos últimos contemplado  com essa bela máquina pois a coisa deu-se no dia do meu aniversario ou seja no dia 28 -01-2014 Km 1.

Passando eu o tormento que passei com outra bela maquina (Kimco 300)espero que desta máqu com esta a coisa corra melhor longe vá o agoiro _convivio_
Quanto á SW já deu para notar grandes diferenças e ainda só fiz 20km + suavidade +conforto quanto ao resto só o tempo o dirá por isso vou dando notiçias desta  scooter_
 
Kymco DOWNTOWN 300i ABS
Honda Silver Wing 400 cc

Honda Integra S 750

Offline tma254763

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 203
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra S 750
Re: SWT 400 desaparece do catálogo da Honda
« Responder #31 em: 31 de Janeiro de 2014, 23:41 »
Realmente concordo com quase tudo o que o Ferro disse, a moto realmente é magnifica, sem comparação possivel. A unica coisa que peca é o preço, mesmo ontem no forum almada estava exposta uma cinza 7600+330 doc
Companheiro ALAIN eu comprei a minha no dia 28 por bem menos
 
Kymco DOWNTOWN 300i ABS
Honda Silver Wing 400 cc

Honda Integra S 750

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: SWT 400 desaparece do catálogo da Honda
« Responder #32 em: 01 de Fevereiro de 2014, 00:15 »
Boas, concordo com quase tudo com o que foi dito acerca das swt400
eu sou um dos últimos contemplado  com essa bela máquina pois a coisa deu-se no dia do meu aniversario ou seja no dia 28 -01-2014 Km 1.

Passando eu o tormento que passei com outra bela maquina (Kimco 300)espero que desta máqu com esta a coisa corra melhor longe vá o agoiro _convivio_
Quanto á SW já deu para notar grandes diferenças e ainda só fiz 20km + suavidade +conforto quanto ao resto só o tempo o dirá por isso vou dando notiçias desta  scooter_
 

Companheiro tma254763, parabéns pela nova montada! Tendo sido seguidor da tua odisseia, desejo que esta te satisfaça o que a DT300 (infelizmente) não conseguiu te fazer!

E Honda é Honda! _careta_ _careta_ _careta_

(tanta porrada que vou levar por ter dito isto!!!)

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: SWT 400 desaparece do catálogo da Honda
« Responder #33 em: 07 de Maio de 2016, 12:50 »
E agora foi a SW-T600 que saiu....  :-\

Era o modelo de scooter que ainda reprsentava o título de verdadeira maxi-turística, dentro da marca.

Encontrava-se na gama de modelos da marca até há bem poucos dias atrás e agora... existe um fosso um pouco difícil de aceitar em face da profusão de segmentos onde compete.  :-[

Uma marca que abarca todos os segmentos e cilindradas, tipos de motos e conceitos (com renovações frequentes), vê-se neste momento perante a pergunta de muitos, que a questionam frontalmente...

...e agora?
Para quando um novo modelo de cilindrada balizada entre os 400-600cc?
   _reg_

-----------------------------------------------

Vamos lá a ver se no Salão da EICMA deste ano, lançam alguma novidade neste campo.... :-?

Ccarvalho

  • Visitante
Re: SWT 400 desaparece do catálogo da Honda
« Responder #34 em: 07 de Maio de 2016, 16:34 »
Já se esperava há muito que saísse do catálogo, o preço e as prestações em relação à Integra faziam com que as vendas fossem quase nulas. Agora que há espaço de sobra entre os 300cc e os 750cc esperemos que venha uma 500cc GT, de preferência bicilíndrica.

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: SWT 400 desaparece do catálogo da Honda
« Responder #35 em: 07 de Maio de 2016, 18:37 »
Sim tal como estas SW outras estão na calha para renovação. Não pode ser tudo ao mesmo tempo porque são máquinas que têm muito prestígio e reputação e esses projectos são complicados e morosos para quen tudo corra melhor possível.
Depois à que capitalizar na plataforma NC até ao momento certo. E não diluir o mercado. Não acho que estejam a perder muitas vendas todavia por não ter oferta na scooter tradicional.
A integra é uma solução brilhante e polivalente para estas gamas.
Desde consumos de 125cc até performances de topo. Manutenções espaçadas, a magnífica cx DCT e fiabilidade já muito comprovada....
Sim tem transmissão por corrente... pessoalmente prefiro uma caixa tipo DCT que uma CVT. Reconheço as suas vantagens, mas fica atraz em especial numa mota em que espaco, peso e motores muito rotativos fazem a diferença. Sempre achei que transmissao CVT devia ser aplicada até 400cc apartir daí todo o sistema sofre demasiado e necessita muita manutenção. As perdas são muitas durante o desgaste dos materiais.

Tudo isto para dizer que vai lá com calma que existem outras na lista para renovação que devem estar a trabalhar nelas.
Boas curvas








Sent from my Samsung S7 edge


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: SWT 400 desaparece do catálogo da Honda
« Responder #36 em: 07 de Maio de 2016, 19:03 »
Até podem já estar a trabalhar na sucessora desta...
Até pode não seguir o mesmo tipo de scooter turistica, voltada para o conforto...
Até pode vir a ter outro nome...

Mas...Cross, concordando de forma geral com as tuas conclusões, ainda assim tu próprio meu caro entenderás, que o projecto da SW-T e que já leva uns bons 5-6 anos, merecia ter algo para tomar já o seu lugar...e sim, até pode sair a NSS300 e entrar uma NSS400, quem sabe. _pol_

Mas vamos esperar...o nome "Forza" é capaz de crescer nos cc's para 2017... ;)

----------------

Mas claro, espero por outros nomes sonantes também...um dia. ;D
Pan-European...Transalp...Varadero...

Ou as elétricas vão hipotecar isto tudo e o futuro vai seguir outras tendências?? _pensador_
« Última modificação: 07 de Maio de 2016, 19:12 por Sapiens21 »

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: SWT 400 desaparece do catálogo da Honda
« Responder #37 em: 07 de Maio de 2016, 19:40 »
Não vejo a integra a cumprir esta função de maxyscooter de topo, será um modelo emblemático, que marca um nicho de mercado crossover, mas a falta de arrumação que a top case não resolve porque limita o desempenho a alta velocidade, é insuperável. Se não fosse assim seria um sucesso de vendas, muito acima da Tmax e da Buga 650.
Acho mesmo que a Honda precisa de pelo menos mais um modelo intermédio com o desenho tradicional de scooter.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: SWT 400 desaparece do catálogo da Honda
« Responder #38 em: 07 de Maio de 2016, 22:04 »
Até podem já estar a trabalhar na sucessora desta...
Até pode não seguir o mesmo tipo de scooter turistica, voltada para o conforto...
Até pode vir a ter outro nome...

Mas...Cross, concordando de forma geral com as tuas conclusões, ainda assim tu próprio meu caro entenderás, que o projecto da SW-T e que já leva uns bons 5-6 anos, merecia ter algo para tomar já o seu lugar...e sim, até pode sair a NSS300 e entrar uma NSS400, quem sabe. _pol_

Mas vamos esperar...o nome "Forza" é capaz de crescer nos cc's para 2017... ;)

----------------

Mas claro, espero por outros nomes sonantes também...um dia. ;D
Pan-European...Transalp...Varadero...

Ou as elétricas vão hipotecar isto tudo e o futuro vai seguir outras tendências?? _pensador_
Nim... Sim 5-6 anos é algum tempo sem renovação nos dias de hoje mas eram um produto muito bom.
Considero que a decisão de apostarem no novo conceito NC em vez de um uplift da SW melhor porque é mais abrangente.

Por outro lado existem outras como dizes :)) :)) que já que deviam estar cá  fora também à muito.


Sent from my Samsung S7 edge


Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: SWT 400 desaparece do catálogo da Honda
« Responder #39 em: 08 de Maio de 2016, 14:39 »
No espaço em branco deixado pela Honda, fica "só" a Burgman 650. A Honda Integra pode ser muito boa, é, mas, desculpem, não tem nada a ver com esse segmento. Alternativa, a monocilíndrica 600 da Sym, que começou com o "pé esquerdo" mas aparece com um preço bem mais convidativo (apesar de , mais uma vez, não pretender imiscuir-se em quem tem uma Burgman 650 na cabeça... e tem Euros para isso).
Mas o que me causa mais "espécie" é o hiato desde o abandono da "melhor 400", SWT 400. Permitam a opinião: só era a "melhor" por causa do bicilíndrico, quanto ao resto, a Burgman 400 em equipamento suspensão e protecção batia-a aos pontos.
Ainda pensei que a Forza 300, apesar de monocilíndrica, viesse para tentar nesse segmento mas, depois de tanta expectativa, os valores de venda não referem que seja uma referência (a Sym e a Kymco têm produtos que não lhe ficam atrás e são mais baratos). Eu próprio senti-me tentado pela nova Forza 300, mas no stand onde a experimentei estava lá uma Forza do modelo anterior para testemunhar que em termos de materiais e acabamentos a Honda estava a investir mais na marca do que noutra coisa.
Agora ainda vêm mais taiwanesas para este segmento... Das duas uma: ou a Honda entende que este segmento tem vindo a perder fãs e não justifica o investimento, ou então prepara-se para meter algo no mercado que vai "arrasar".
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

CagerOnForza

  • Visitante
Re: SWT 400 desaparece do catálogo da Honda
« Responder #40 em: 08 de Maio de 2016, 16:27 »
Provavelmente porque a intenção da Honda é introduzir uma 400 baseada no design da nova Forza 125...

A SWT 400 já não aparece no site da Honda à bastante tempo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: SWT 400 desaparece do catálogo da Honda
« Responder #41 em: 08 de Maio de 2016, 21:38 »
Estando num Clube de Maxiscooters, é impossível esquecer que uma Integra não é uma Maxiscooter.
Continuo a considerar que a saída da Honda do segmento das maxiscooters +400 (bicilíndricas) é uma asneira, ainda para mais numa marca que detém uma marcada hegemonia em veículos de 2 rodas. Mas o departamento de Marketing e os decisores lá saberão...
Espero que não faltem peças e capacidades de manutenção no futuro, pois estou a pensar manter a minha por muitos e bons anos... Assim a sorte me ajude.
« Última modificação: 08 de Maio de 2016, 21:41 por Ferro »


Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: SWT 400 desaparece do catálogo da Honda
« Responder #42 em: 08 de Maio de 2016, 21:50 »


Estando num Clube de Maxiscooters, é impossível esquecer que uma Integra não é uma Maxiscooter.

Ando a dizer isso há algum tempo. Ainda bem que não estou sozinho. Já me julgava maluco.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: SWT 400 desaparece do catálogo da Honda
« Responder #43 em: 08 de Maio de 2016, 22:12 »
Na linha do anteriormente referido, que opinião têm da Gilera GP800 / Aprilia SRV850??  _convivio_  _pol_

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: SWT 400 desaparece do catálogo da Honda
« Responder #44 em: 08 de Maio de 2016, 22:14 »

Ando a dizer isso há algum tempo. Ainda bem que não estou sozinho. Já me julgava maluco.

Não és... Ou pelo menos não és o único! A Integra é uma moto-scooter, mais próxima das primeiras que das segundas!

Eu então aguardo uma equivalente à X-Max 400 (mono) ou mesmo à T-Max 530 (bi) da Honda... Seriam bem vindas, e quem sabe algo que me fizesse mudar da marca dos diapasões...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: SWT 400 desaparece do catálogo da Honda
« Responder #45 em: 08 de Maio de 2016, 22:26 »
Eu não vou estar a fazer finca pé do que acho ou tendo a achar, mas o CPM diz nos seus estatutos o seguinte:

"O CPM assume como Maxiscooter o veículo motorizado de duas ou três rodas que permite a posição de
condução sentada e com os pés apoiados no piso, sem a necessidade de usar os pés para a troca de
velocidades e possuindo, em regra, transmissão por variação contínua, sem embraiagem manual e com cilindrada igual ou superior a 124 centímetros cúbicos."


Como tal e encarando o termo moto-scooter ou maxi-moto como viáveis, direi que a Integra (tal como o próprio nome indica), conjuga de alguma forma a integraçao dos dois conceitos, ou...falando de forma mais brejeira, dá uma perninha nos dois lados. _pol_


Desculpem o offtopic....a Honda que se despache mas é a lançar "algo" acima da NSS300.  _convivio_

Rodrigues

  • Visitante
Re: SWT 400 desaparece do catálogo da Honda
« Responder #46 em: 09 de Maio de 2016, 09:10 »
Eu compreendo a política da Honda ao retirar a SWT400 do mercado, criou uma lacuna entre a 300 e a 600 na altura do lançamento da Integra e Nc.

Desta forma obrigaram os clientes fieis á Honda a olharem para mais longe optando pela Integra mesmo fazendo algum sacrifício na carteira.

E assim se foi esquecendo a SWT400, e não prevejo outra tão breve pois as Nc estão a vender bem.

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: SWT 400 desaparece do catálogo da Honda
« Responder #47 em: 09 de Maio de 2016, 09:19 »
Pela abduçao lógica  (atenção que não é dedução) é uma maxiscooter.
Façam o teste do pato.

Se parece um pato, nada como um pato e soa como um pato... provavelmente é um pato!

Para alguem que não percebe nada de um determinado tema este teste é infalível.

Parece com uma Scooter, anda como uma scooter e soa como uma scooter...então... scooter claro!

Era só uma teoria para pensarem nisso :)

Boas curvas


Sent from my Samsung S7 edge


Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: SWT 400 desaparece do catálogo da Honda
« Responder #48 em: 09 de Maio de 2016, 09:29 »
Quáá Quáá Quáá...

Atenção que eu gosto da Integra, e estaria sem dúvida na minha lista de possíveis aquisições se estivesse interessado em fazer um upgrade, mas a Íntegra parece uma Scooter mas é uma moto... Não tem correia, não tem baú, rodas 17", etc...

Por esse andar, uma Honda Voltus também é uma Scooter...


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: SWT 400 desaparece do catálogo da Honda
« Responder #49 em: 09 de Maio de 2016, 12:14 »
Quando escrevi lá atrás que "A Honda Integra pode ser muito boa, é, mas, desculpem, não tem nada a ver com esse segmento", referia-me à comparação em termos de conceito com a SWT 400 e SWT 600. Não pretendi reavivar o debate se a Integra é ou não uma maxi-scooter.
Um debate estéril, aliás. Rendamo-nos às evidências, quem a olha de cima de uma mota tradicional, acha-la uma scooter, quem a adquire procura mais uma maxi-scooter do que uma mota tradicional. Sendo assim, acho que os interessados e os desinteressados estão de acordo: é uma maxi-scooter.
Não há só uma raça de "pato", e quem os "caça" agarra-se ao "gato" se não tem "cão".
À velocidade com que se fabricam novos conceitos e modelos, deixarmo-nos submergir pela "classificação" e "etiqueta" pode significar que passamos ao lado do mais interessante: as vantagens/desvantagens de cada conceito. Sendo que "Conceito" não é o mesmo que "Modelo" e sobretudo não tem nada a ver com "Marca".

Vinho do Douro, vinho Alentejano... são vinhos, certo? Iguais?, não. Um é "melhor" que o outro? Tontice de quem não percebe o privilégio de ter os dois.
Se me perguntarem "gosta mais da SW600 ou da Integra", eu respondo "da SW600". Aqui está, é possível dizer-se que se "gosta mais" do que "é a melhor".
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes