Autor Tópico: Honda Integra - Kit Bi-Xenon  (Lida 7702 vezes)

21johnny

  • Visitante
Honda Integra - Kit Bi-Xenon
« em: 21 de Dezembro de 2013, 01:28 »
Boa noite,

tenho uma honda integra e estou a pensar colocar xenon. Já vi na estrada marginal uma igual que tinha xenon...é algum companheiro daqui?

Alguém sabe onde poderei encontrar kit bi-xenon para esta mota, indicar preços e partilhar como fizeram a montagem e se estão satisfeitos com o resultado final?

Obrigado

Boas Festas

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Honda Integra - Kit Bi-Xenon
« Responder #1 em: 21 de Dezembro de 2013, 01:56 »
Eu tive a minha com o kit de xenon e fiquei muito satisfeito com a qualidade da iluminação. Custou-me na altura 80/90 €. Valeu bem a pena pois a visibilidade noturna melhorou consideravelmente. Ainda não montei na nova montada pous tenho dúvidas na legislação, ou seja, se nis é permitido montar tal extra......

Joaocruz

  • Visitante
Re: Honda Integra - Kit Bi-Xenon
« Responder #2 em: 22 de Dezembro de 2013, 12:12 »
Boas,
Se a pergunta é "vale a pena mudar para Xenon" respondo-te logo que SIM. A qualidade e quantidade de luz é muito, muito superior à das lampadas convencionais. Ganhas enormemente em seguranca nocturna e nesse aspecto nao ha dinheiro que pague.
Se a pergunta é "o kit fica bem na Integra", nao te sei responder. No ebay /olx encontras inumeras propostas. Prucura por kit especificos para motos, pois os balastros sao mais pequenos e faceis de instalar por ocuparem menos espaco. Procura por lampadas entre 4300 e 6000 kelvin, pois sao as que dao luz mais" natural".
Espero ter ajudado.
Um abraco,
JpC
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2013, 14:16 por Joaocruz »

lferro

  • Visitante
Re: Honda Integra - Kit Bi-Xenon
« Responder #3 em: 23 de Dezembro de 2013, 11:30 »
Eu na minha não tenho e embora já tenha pensado nisso, acho que para mim não vale a pena o investimento.
A grande maioria das deslocações são feitas de dia e quando conduzo à noite as luzes da Integra são suficientes.

Agora concordo que o xenon seja mais abrangente e que por isso ilumine melhor, tudo o que seja para melhor a nossa segurança é de se investir. No meu caso é um extra que não vou incluir na minha.

Abraço
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2013, 11:31 por lferro »

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Honda Integra - Kit Bi-Xenon
« Responder #4 em: 23 de Dezembro de 2013, 21:56 »
Qt à estética companheiro......tudo de acordo.....não fica bem....FICA LINDA!!!
Ainda hoje falei com um polícia amigo.....ao qual ele respondeu......mas ela tem regulação automática? É que se não tem.....tens direito a multa....

Isto e o que me foi dito....se será verdade ou não, não sei. Porque não equacionas aquelas lampadas XPTO, tipo night racer ou afins? É que dão quase a mesma luz e o efeito visual é tb ele tremendo.

21johnny

  • Visitante
Re: Honda Integra - Kit Bi-Xenon
« Responder #5 em: 23 de Dezembro de 2013, 22:03 »
Obg a todos pelo feed-back.

Já mandei vir e no fds já vou montar. Aproveitei o balanço e tb vou por minimos em led e os piscas da frente com lampadas "cromadas", depois mostro o resultado final.

Abraço e Boas Festas

interceptor

  • Visitante
Re: Honda Integra - Kit Bi-Xenon
« Responder #6 em: 23 de Dezembro de 2013, 22:11 »
Há uma questão que está a ser desvalorizada: e a segurança dos outros ocupantes da via publica? Um farol de uma mota não está preparado para usar xenon, não têm a lupa, não têm regulação automática da altura do feixe de luz como nos automóveis que trazem este sistema de origem, não têm lava-faróis, alias acho mesmo que não há motas com luzes de xenon de origem ou estou enganado?

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Honda Integra - Kit Bi-Xenon
« Responder #7 em: 23 de Dezembro de 2013, 23:10 »
Há uma questão que está a ser desvalorizada: e a segurança dos outros ocupantes da via publica? Um farol de uma mota não está preparado para usar xenon, não têm a lupa, não têm regulação automática da altura do feixe de luz como nos automóveis que trazem este sistema de origem, não têm lava-faróis, alias acho mesmo que não há motas com luzes de xenon de origem ou estou enganado?

Olá.
Estás enganado.
Há bmws com xenon de origem mas tem um sistema que reguka a luz. Também já há,  mais uma vez bmws, com todos os faróis integralmente em led.

Agora na segurança dos outros  tens razão. Eu meti na minha v-stron e realmente dava muito mais luz mas para não encadear os outros tive de regular a altura dos medios para o mais baixo possível.  Resultado,  via menos em distância que com lâmpadas normais. Depois,  no caso das lâmpadas h4, os supostos kits bi-xenon são falsos pois em vez de usarem duas lampadas, usam um sistema de deslocação da lampada e máximos de jeito é mentira.
Desmontei o meu e agora tenho umas night brake e chega.
Agora há umas novas lâmpadas de led de alto brilho compatíveis com as originais. Resultado pratico não sei mas por videos do youtube parecem bastante boas mas ainda estão caras.  O ideal, se possível será sempre a colocação de farois suplementares.
Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

21johnny

  • Visitante
Re: Honda Integra - Kit Bi-Xenon
« Responder #8 em: 29 de Dezembro de 2013, 22:45 »
Boa noite,

já instalado, Bi-xenon e minimos em LED.

a foto nao favorece mt mas está de facto mais linda. ainda nao tive oportunidade de fazer test drive à noite mas acredito q seja uma mudança para mt melhor.



quanto à questão da segurança dos outros condutores, pelo foco que aparece na parede não me parece que haja grande diferença para a lampada de origem, aliás o xenon parece que até dispersa menos o foco de luz, e o farol tb permite ajustar manualmente a altura do feixe de luz.

abraço e boas curvas em 2014
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2013, 22:52 por 21johnny »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda Integra - Kit Bi-Xenon
« Responder #9 em: 29 de Dezembro de 2013, 23:33 »
De certeza que ao vivo as diferenças se notam ainda mais e não é só no aspecto que ela fica melhor de noite....a segurança de certeza que sai muito reforçada e permite-te ter uma qualidade de luz superior em plena circulação.

Foi uma bela prendinha de natal para a Integra.  _pol_

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Honda Integra - Kit Bi-Xenon
« Responder #10 em: 02 de Agosto de 2014, 22:12 »
 _pol_
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS