Autor Tópico: MOTORES "IN-WHEEL" - TROCA DE PNEUS  (Lida 1045 vezes)

Offline CGameiro

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Abr 2024
  • Mensagens: 4
  • Localidade: Samora Correia
  • Marca: Efun
  • Modelo: Puma
MOTORES "IN-WHEEL" - TROCA DE PNEUS
« em: 01 de Abril de 2024, 18:54 »
Caros companheiros,
Tenho-me debatido com um problema cuja solução tarda em aparecer. Pode ser que aqui me possam dar algumas dicas.
O motor da minha scooter é na roda traseira (elétrico, claro) e chegou a altura de trocar de pneus.
Ora, tem sido uma autêntica saga para encontrar sítio onde o fazer, tanto mais que após algumas peripécias (sem conflitos) com a empresa que me vendeu a mota acabei por comprar eu próprio os pneus, o que resultou ainda numa dificuldade maior: as oficinas não gostam de trocar sem vender, e neste caso, parecem não gostar de trocar pneus em rodas destas (compreende-se, dá um bocado de trabalho).
Será que alguém conhece um bom sítio onde fazer este serviço? Perto da minha zona (Samora Correia, Benavente) seria o ideal, pois a minha ideia inicial era precisamente evitar uma deslocação a Lisboa só para isto... vou para lá todos os dias, mas, enfim...

Um abraço

Carlos Gameiro

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4350
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: MOTORES "IN-WHEEL" - TROCA DE PNEUS
« Responder #1 em: 02 de Abril de 2024, 06:07 »
Boas
Pelo menos na silence a roda sai facilmente tipo as das vespas antigas,tirando alguns parafusos fica lá o motor e sai o pneu e a jante,logo é fácil trocar
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline CGameiro

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Abr 2024
  • Mensagens: 4
  • Localidade: Samora Correia
  • Marca: Efun
  • Modelo: Puma
Re: MOTORES "IN-WHEEL" - TROCA DE PNEUS
« Responder #2 em: 04 de Abril de 2024, 19:22 »
Boas
Pelo menos na silence a roda sai facilmente tipo as das vespas antigas,tirando alguns parafusos fica lá o motor e sai o pneu e a jante,logo é fácil trocar


Sim, esses facilitam muito, até mesmo na equilibragem da roda, que com o motor é muito difícil.
Descobri no site da fábrica (China) um modelo que me parece novo (maior, mais bonita e mais potente) em que o motor já é lateral ( o tal das vespas), mas acho que ainda não chegou à Europa.

De qualquer modo, já arranjei solução.

Offline CGameiro

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Abr 2024
  • Mensagens: 4
  • Localidade: Samora Correia
  • Marca: Efun
  • Modelo: Puma
Re: MOTORES "IN-WHEEL" - TROCA DE PNEUS
« Responder #3 em: 04 de Abril de 2024, 19:26 »
Problema resolvido!!!

Na NORAUTO MOBILIDADE em Lisboa - Avenida da Igreja.

Foram rápidos e impecáveis.
Foi a primeira vez que mudei os pneus e de facto nota-se uma diferença muito grande com estes novos, logo na primeira viagem.

Obrigado.