Autor Tópico: Descanso Central Daelim  (Lida 6999 vezes)

Matador-SLB

  • Visitante
Descanso Central Daelim
« em: 13 de Dezembro de 2013, 21:58 »
Boas já me disseram +- como se punha mas esqueci-me , alguém me da uma dica como por o descanso central facilmente? nunca o pus mas tentei a pouco e não consigo lool . Acho que é mao esquerda no guiador , pe direito em cima do descanso central , puxar a moto para tras onde o pendura se agarra , mas não da nada! lol e tenho a moto 3 / 4 dias parada no descanso lateral e quero começar a deixar no central.

interceptor

  • Visitante
Re: Descanso Central Daelim
« Responder #1 em: 13 de Dezembro de 2013, 22:15 »
Tens de usar o peso do teu corpo para ajudar o descanso a fazer um efeito de alavanca.

t--brito

  • Visitante
Re: Descanso Central Daelim
« Responder #2 em: 13 de Dezembro de 2013, 22:54 »
Looooooool
Nao me leves a mal o riso
Estou a rir porque a mim aconteceu me o mesmo...
Aquilo e so agarrares no volante e metes o pe direito em cima da alavanca do descanso e fazes forca com o peso do corpo.

Matador-SLB

  • Visitante
Re: Descanso Central Daelim
« Responder #3 em: 13 de Dezembro de 2013, 23:01 »
Looooooool
Nao me leves a mal o riso
Estou a rir porque a mim aconteceu me o mesmo...
Aquilo e so agarrares no volante e metes o pe direito em cima da alavanca do descanso e fazes forca com o peso do corpo.

LOL epa eu sei que é algo "ridículo" mas um gajo que nunca teve moto tem que aprender antes de fazer "porcaria" sim força com o peso do corpo , mas seguro com a mao esquerda o manipulo esquerdo? com a direita seguro onde o pendura se agarra atras? e com o peso do corpo empurro a moto para tras é isso? para tras para por , para a frente para tirar? em pé fora da moto certo? lol
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2013, 23:03 por Matador-SLB »

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Descanso Central Daelim
« Responder #4 em: 13 de Dezembro de 2013, 23:20 »

Companheiro....

É mais fácil exemplificar que explicar.

Segue o raciocínio......

Mão esquerda no volante, mao direita onde a pendura se agarra ( simplesmente para manter a Maxi em equilíbrio, nada mais)

Metes o pé direito no descanso e encostas-lo no chão ..... fazes uma pequena pressão para baixo para sentires os 2 lados do descanso encostados totalmente no chão. Principalmente para manter a maxi em equilíbrio.

Viras-te como se fosse para a frente, e fazes a tua força toda com o pé para baixo (nao puxas maxi nenhuma para trás) somente fazes a tua forçá toda no pé e semente no é (para servir de alavanca como disse o interceptor)


Resumindo ......
Maxi em equilíbrio, pé no descanso a fazer pressão somente no pé para baixo como se fosse uma alavanca. (tu virado para a frente)

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Matador-SLB

  • Visitante
Re: Descanso Central Daelim
« Responder #5 em: 13 de Dezembro de 2013, 23:48 »
Companheiro....

É mais fácil exemplificar que explicar.

Segue o raciocínio......

Mão esquerda no volante, mao direita onde a pendura se agarra ( simplesmente para manter a Maxi em equilíbrio, nada mais)

Metes o pé direito no descanso e encostas-lo no chão ..... fazes uma pequena pressão para baixo para sentires os 2 lados do descanso encostados totalmente no chão. Principalmente para manter a maxi em equilíbrio.

Viras-te como se fosse para a frente, e fazes a tua força toda com o pé para baixo (nao puxas maxi nenhuma para trás) somente fazes a tua forçá toda no pé e semente no é (para servir de alavanca como disse o interceptor)


Resumindo ......
Maxi em equilíbrio, pé no descanso a fazer pressão somente no pé para baixo como se fosse uma alavanca. (tu virado para a frente)

Boas curvas

Boas Companheiro , Boa Explicação e finalmente consegui! _pt_  _lool_  _palmas_ lol . Basicamente é por todo o meu peso com o pe em cima do Descanso Central , entendi , já pus já tirei e voltei a por já que a moto não ficou bem no sitio onde queria lol Acho que a partir de agora já e mais fácil , a primeira vez tive receio de partir alguma coisa mas agora já sei a mecânica de todo o movimento ( esta aqui uma especialidade de movimentos) lol Obrigado!!!

t--brito

  • Visitante
Re: Descanso Central Daelim
« Responder #6 em: 14 de Fevereiro de 2014, 19:43 »
Ainda bem que ja atinas te com isso lol, como te sentes agora??
Eu aconteceu me exactamente a mesma coisa, e quando atinei com isso chamei me de tudo e mais alguma coisa por ser tao facil e nao conseguir, a minha sorte e que fazia os treino dentro da garagem....se fosse na rua chamava me maluco...

Loool

Cump

numibesi

  • Visitante
Re: Descanso Central Daelim
« Responder #7 em: 17 de Fevereiro de 2014, 10:23 »

Eu em partucular nunca tive esse problema, mas já a minha cara metade tem a mesma dificuldade  _pol_

A questão é deve ser o peso do teu corpo a contrabalançar o peso da mota, ora quando quem faz a força só não vai com o "vento" porque está agarrada ao guiador _confuso_ é difícil de se encontrar o contrapeso!  _lool_

Abraço  _pt_

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 822
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Descanso Central Daelim
« Responder #8 em: 17 de Fevereiro de 2014, 12:01 »
É como subir um degrau, subir uma escada!

Como disse o _Axe_ tá muito bem dito  _pol_ _pol_ _pol_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

keko

  • Visitante
Re: Descanso Central Daelim
« Responder #9 em: 17 de Fevereiro de 2014, 21:58 »
Eu faço como o AXE é fácil _pol_

Nicha

  • Visitante
Re: Descanso Central Daelim
« Responder #10 em: 31 de Março de 2014, 22:19 »
Não é facil mas tambem não é dificil. Tens o livro da mota então vê como pola no central vou dizerte como é  tambem tenho uma fica virado para olado do descanso em frente ao mesmo mete o pé carrega com força e voalá . Outra dica se teveres tempo manda reforçar o pedal  com uma pequena soldadura  para  ficar mais resistente pois é ai que eles se partem como foi o mec caso.
Julgo que esteja dada a informação.