Autor Tópico: conpra de sym ou atom?  (Lida 8339 vezes)

Judite Nunes

  • Visitante
conpra de sym ou atom?
« em: 13 de Outubro de 2013, 16:58 »
Ola. Sou principiante nestas lides de scooters e estou indecisa entre uma  scooter Atom  e Sym . Podiam me dizer quais as diferenças entre uma e a outra. Alguém tem uma Atom?
Obrigada

pedrompmartins

  • Visitante
Re: conpra de sym ou atom?
« Responder #1 em: 13 de Outubro de 2013, 17:17 »
Acho que pela sym ficas mais bem servida, embora a atom não me inspira muita confiança...


Abraço companheiros.

Cromix

  • Visitante
Re: conpra de sym ou atom?
« Responder #2 em: 13 de Outubro de 2013, 17:51 »
Eu tenho uma sym GTS, faço diariamente mais de 80km com ela. Em menos de um ano já marca 21mil Km. É uma boa compra.

A Atom é mais barata, sem duvida, conheço 3 pessoas que tiveram(tem) atom, duas delas após varios problemas trocaram, a outra mantém a atom.

O que os dois que tiveram problemas com a Atom tinham em comum? Faziam bastantes Km por dia e o material não aguentou, e ambos com outras motas fazem os mesmos Km, sem problemas.

Na minha opinião, a Atom é uma compra arriscada, a Sym uma compra menos arriscada.

Mas há outras marcas - Kymco, Daelim, Suzuki, honda, etc..

m00n

  • Visitante
Re: conpra de sym ou atom?
« Responder #3 em: 13 de Outubro de 2013, 18:01 »
A marca Atom não, pelos problemas que tem, para isso vai para a sym, mesmo tambem ter relatos de problemas com motores, mas se so estas entre essas 2 marcas vai para a sym.

Johnny89

  • Visitante
Re: conpra de sym ou atom?
« Responder #4 em: 13 de Outubro de 2013, 18:16 »
Entre as duas, Sym sem sombra de duvidas! _pol_

Offline faisca66

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 306
  • Localidade: Sintra - Cacém
  • Uma vez CPM, CPM para sempre
  • Marca: HONDA
  • Modelo: VFR 800
Re: conpra de sym ou atom?
« Responder #5 em: 13 de Outubro de 2013, 19:35 »
SYM


 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

scooter_ scooter_ scooter_
FAISCA66

Offline RC2012

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 104
  • Localidade: Corroios
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 600i abs
Re: conpra de sym ou atom?
« Responder #6 em: 13 de Outubro de 2013, 19:45 »
Sym sem duvida alguma.

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: conpra de sym ou atom?
« Responder #7 em: 13 de Outubro de 2013, 20:39 »
Ola. Sou principiante nestas lides de scooters e estou indecisa entre uma  scooter Atom  e Sym .

Entre uma Sym e uma Atom não há indecisão possível.
Diz o povo "o barato, sai caro"; logo, a opção é fácil de prever...


Spyder70

  • Visitante
Re: conpra de sym ou atom?
« Responder #8 em: 13 de Outubro de 2013, 22:34 »
SYM, sem dúvida  _pol_

luisfilipex

  • Visitante
Re: conpra de sym ou atom?
« Responder #9 em: 16 de Outubro de 2013, 21:27 »
Eu quanto a mim não tenho duvidas comprava uma ATOM pelo preço, pelo design e fiabilidade do motor GY6 problemas dão todas e a ATOM tem uma assistência que nem é preciso apresentação ou há duvidas?

Alguém é capaz de descrever problemas de maior gravidade na ATOM  como tem acontecido com as SYM até porque as ultimas noticias não tem sido muito favoráveis e para confirmar basta ler alguns diários de bordo


ahhh ok a SYM dá mais 5 ou 10 Km á hora só por isso já vale os 1000€ ou mais de diferença pois é  ;D

Cromix

  • Visitante
Re: conpra de sym ou atom?
« Responder #10 em: 16 de Outubro de 2013, 21:40 »
Eu quanto a mim não tenho duvidas comprava uma ATOM pelo preço, pelo design e fiabilidade do motor GY6 problemas dão todas e a ATOM tem uma assistência que nem é preciso apresentação ou há duvidas?

Alguém é capaz de descrever problemas de maior gravidade na ATOM  como tem acontecido com as SYM até porque as ultimas noticias não tem sido muito favoráveis e para confirmar basta ler alguns diários de bordo


ahhh ok a SYM dá mais 5 ou 10 Km á hora só por isso já vale os 1000€ ou mais de diferença pois é  ;D

Conheço 2 atoms que entre elas gastaram 3 motores(um deles foi pago a 50% pelo cliente). De todas as que conheço a tua foi a única sem problemas.

Das 100 (?) Syms que ha pelo CPM o importador identificou 44 com problemas, dessas 2 do cpm avariaram antes da reparação. Outras duas do cpm foram reparadas antes de "rebentar".

Portanto sim, sou capaz de descrever problemas de maior na ATOM. Como em qualquer outra marca para esse efeito.

Na minha opinião e apesar da tua experiência continuo a achar a ATOM uma compra de alto risco.

Abraço

Enviado do meu GT-I9300 utilizando o Tapatalk

luisfilipex

  • Visitante
Re: conpra de sym ou atom?
« Responder #11 em: 16 de Outubro de 2013, 22:14 »
Essa do gastar o motor  _pensador_.....podes explicar isso melhor é que eu não percebo muito essa do "gastar o motor" é que a ATOM não é a minha primeira mota já tive muitas motas, motinhas e secadores desde os meus 12 anos que ando de mota e bem sei o que tenho, _anjo_ e por acaso as ATOM que também conheço e levaram as pessoas a trocar os problemas nunca tiveram nada a ver com motor., mas enfim eu também não sou muito influenciável alias sou mesmo um ideiafix  :))

o motor dessas ATOM não explodiram pois não como aconteceu nas SYM  _Rolley_ ou os problemas foram idênticos como de todas/outras scooters (maxis desculpa) que se lêem nos diários de bordo ai pelo forum,

 quantidades? basta fazer uma pesquisa no google por GY6  ;) e devem ser milhões a rolar pelo mundo fora, ora afinal é o motor que equipa a Atom sem duvida pouco rotativo mas pouca rotação longa duração até faz lembrar a Mercedes  :))  agora tudo deve é ser bem cuidado, seja ATOM ou HONDA

Amiga se quer uma mota 99% fiável compre uma Honda, SUZUKI ou uma Yamaha

a minha ATOM leva-me e traz-me todos os dias de casa para o trabalho faça chuva ou faça sol _Rolley_



PS: digo já que não vou alimentar a discussão do sexo dos anjos, boas curvas e poucas rectas a todos

Offline artman

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 131
  • Localidade: Almada
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC750XD
Re: conpra de sym ou atom?
« Responder #12 em: 16 de Outubro de 2013, 22:31 »
Para não se chatearem... Que tal a kymco DT.  Eu andei a ver a Atom que me ficava por 2200€ e apesar da assistência comprovada, como o vendedor me disse no dia que estive na Atom, pondo-me as cartas na mesa, disse-me que não era comparável a uma sym ou uma kymco, por ter materiais de qualidade inferior, assim como as ligas metálicas do motor.
Fiquei de pé atrás e encontrei uma kymco downtown 125i por 2600€ com 4040km,  acho que 400€ pagam a diferença de qualidade do material e estou contente por tê-lo feito... E estão umas quantas no OLX interessantes....

Sent from my bq Maxwell Plus using Tapatalk 4
Kymco Downtown 125i: 16/08/2013: 4040Km > 20700Km
Honda Nc750x: 22/10/2015: 0 km

Spritmonitor.de" border="0

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: conpra de sym ou atom?
« Responder #13 em: 16 de Outubro de 2013, 22:41 »
Falta saber o modelo em causa... tanto a SYM como a Atom possuem vários modelos...


jorge oliveira

  • Visitante
Re: conpra de sym ou atom?
« Responder #14 em: 16 de Novembro de 2013, 21:47 »
Caros colegas ke marca é essa Atom pois desconhece essa marca , basta ver aki no forum kuantas sym á ? e kuantas Atoms existem e já agora kual a marca ke a representa será ke existe ?

nsilva

  • Visitante
Re: conpra de sym ou atom?
« Responder #15 em: 16 de Novembro de 2013, 21:52 »
Caros colegas ke marca é essa Atom pois desconhece essa marca , basta ver aki no forum kuantas sym á ? e kuantas Atoms existem e já agora kual a marca ke a representa será ke existe ?


Jorge , na minha opinião o facto de haverem aqui mais SYM's do que ATOM's não justifica esta situação, ou justifica ?

Já agora, posso afirmar que, "Basta ver quantas SYM's há neste fórum, e quantas BMW GS1200R.
Pronto, e digo que a sym é melhor  _martelada_ _martelada_




Respondendo agora à pessoa do tópico, todos te vão aconselhar SYM, atom não tem sido muito bem falada. Apesar de barata.

jorge oliveira

  • Visitante
Re: conpra de sym ou atom?
« Responder #16 em: 22 de Novembro de 2013, 22:01 »
caro colega nsilva
 Pois ando a pensar em subir cc mas tenho 3 ou 4 opções na escolha de 300cc  honda forza, kawasaki, sym e a kymco, e qual a opinião do amigo visto ke tem uma sym 300 pois me disseram ke o motor vai-se abaixo muitas vezes, será que isso acontece mesmo, a mota é muito gira e anda-me na tentação....


                                                                    Um abraço


                                                                    Jorge Oliveira

vaskissimo

  • Visitante
Re: conpra de sym ou atom?
« Responder #17 em: 22 de Novembro de 2013, 22:08 »
SYM
de preferencia GTS!

Atom a mim nao me diz nada , nem confiança inspira mas , atom é a tua escolha  ;)

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2028
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: conpra de sym ou atom?
« Responder #18 em: 23 de Novembro de 2013, 22:16 »
Companheira Judite,

Na minha opinião, escolhia a Sym, e sem qualquer tipo de hesitações.
Por vezes o barato sai caro, e preferivel fazer um esforço e comprar algo mais fiavel.

A Sym já não precisa de apresentações, a Atom já não é bem assim.

Abraço e boa escolha.



Offline catalaopaulo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 161
  • Localidade: Gavião
  • Dubium sapientiae initium
  • Marca: BMW
  • Modelo: C650 GT
Re: conpra de sym ou atom?
« Responder #19 em: 27 de Dezembro de 2013, 17:56 »
Vou te contar a minha experiência... Eu há coisa de 5/6 meses que andava indeciso na escolha da máquina inclusive olhei para as "low-cost".

Ponderei, e preferi comprar em 2ª mão uma de uma marca conhecida (no caso uma SYM). Talvez tenha sido influenciado por este e outros fóruns, mas foi a minha decisão pessoal!

Eu sinceramente dos meus 6 meses a namorar um scooter não encontrei boas referências na net sobre as Atom, mas a verdade é que também não encontrei factos (diferente de opiniões) em sentido negativo.

Eu venho mais do mundo das DT onde a minha marca preferida era as KTM, no caso das scooters prefiro ir na onda do que há mais, pois se há mais é porque não será assim tão mau.

É a minha opinião!

Boa curvas.
SYM Joyride: Nov 2013 / Jul 2016
BMW C 650 GT: Jul 2016 / ...

Nº CPM = 5894