Autor Tópico: Preço da documentação  (Lida 2531 vezes)

Franciscu

  • Visitante
Preço da documentação
« em: 10 de Dezembro de 2013, 01:44 »
Viva,

Estou a pensar em comprar uma scooter 125 nova. Para além do preço acresce o custo da documentação, que são 258€.

Visto eu ser um novato no que toca à compra do que quer que seja que tenha motor, gostaria de saber se é norma corrente os valores dos documentos, a tratar pelo stand, rondarem estes valores, e se porventura haverá outro alternativa para adquirir os mesmos onde possamos poupar mais algum.

cumprimentos

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Preço da documentação
« Responder #1 em: 10 de Dezembro de 2013, 07:01 »
Boas Franciscu,
Às vezes há campanhas em que os concessionários de determinada marca ou stands multimarca ( e na zona do Porto há + concorrência do que no Algarve por exº ) oferecem o custo legalização e outras "abébias" que dão aos novos clientes ( como oferta de algum material, capacete por exº ) é estares atento ( e no Natal costuma haver coisas desse tipo ) de resto, é sempre motivo de negociação isto é, fazeres-te um pouco caro na altura de mostrares interesse e alegares que outras marcas estão a oferecer isto e aquilo, topas _pensador_ e não te atirares logo de cabeça para 1 determinado modelo, que os vendedores tentam obter o lucro máximo para eles,claro!!
1 abraço e boa pesquisa.
Scooterado  scooter_ _slb_
P.s. 258 € para a legalização estou a achar um pouco demais mas, logo pergunto no concessionário Yamaha que frequento se está certo  _pensador_
P.s.2
      Estou-me a lembrar de uma campanha da Yamaha que houve em que davam 200€ para combustível na compra de alguns modelos ( a Xmax 125 era 1 deles )  o que é equivalente +- ao valor da legalização; Outras marcas chegam a oferecer essa mesma legalização sem oferecerem + nada ou são ainda + generosas para escoar certos Stocks....É procurar,Googlar....Googlar  _reg_
P.s.3
  Outra hipótese que podias considerar seria, comprar usado e logo aí, começavas logo a poupar os 200 e tal € da papelada e como 1ªScooter ( se for o caso ) é altamente aconselhavel comprar em 2ªmão para não perderes muito guito caso percas o interesse ou queiras rápidamente evoluir para outras cilindradas com + power.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2013, 15:30 por Scooterado »
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

oiram1

  • Visitante
Re: Preço da documentação
« Responder #2 em: 10 de Dezembro de 2013, 15:16 »
Companheiro,

Esse valor está dentro dos valores a cobrar pela documentação.... _pol_
É claro que há quem cobre mais ou menos conforme o modelo em questão  scooter_
Se fosse a ti seguia o conselho do companheiro Scooterado  _reg_ e comprava uma  scooter_ em segunda mão, não vás tu te arrepender e perdes logo uma pá de €€€€€......
Se a tua decisão já está tomada, então vai a vários stands e joga com os valores _martelada_ de modo a conseguires um bom negocio e alguns extras  _palmas_ _palmas_ _convivio_

Cumprimentos....

Franciscu

  • Visitante
Re: Preço da documentação
« Responder #3 em: 11 de Dezembro de 2013, 02:16 »
Muito bem, fiquei mais esclarecido.
Obrigado