Autor Tópico: GTS Carburador x GTS Injeção Vantagens e desvantagens???  (Lida 5249 vezes)

parajpm

  • Visitante
GTS Carburador x GTS Injeção Vantagens e desvantagens???
« em: 21 de Janeiro de 2014, 18:14 »
Boa tarde, chamo-me João Paulo e gostaria de pedir uma opinião antes de adquirir a minha GTS:
Tenho pesquisado bastante sobre esta scooter, e gostaria de ter uma opinião imparcial, uma vez que os stands apenas estão interessados em vender o que lá têm. O ultimo onde estive disse-me para esquecer a GTS que não valia a pena (manutenção muito cara?) e experimentar outros modelos que lá tinham...
Adoro a sua estética (perto dela a PCX parece-me muito feminina  :))

Estou na dúvida em adquirir em 2ª mão uma GTS 125 EVO SE (carburador) de abril de 2013 com 2500km ou uma GTS 125i EVO (injeção) de 2012 com 10.500km, e 100€ mais cara.

Como não percebo nada de motos e já ouvi de tudo, agradeço desde já a vossa opinião e paciência, para me ajudarem a ficar o mais bem servido e satisfeito possível.
Já agora os custos de manutenção desta moto é realmente motivo de preocupação?
Obrigado
João

mosh

  • Visitante
Re: GTS Carburador x GTS Injeção Vantagens e desvantagens???
« Responder #1 em: 21 de Janeiro de 2014, 20:22 »
carburardor vs injeção
uma resposta muito simples
carburador + consumo vs injeção - consumo

AMonteiro

  • Visitante
Re: GTS Carburador x GTS Injeção Vantagens e desvantagens???
« Responder #2 em: 21 de Janeiro de 2014, 21:16 »
Carburador vs Injeção:

Injeção: fica sem bateria e não anda
 
Carburador:com a mesma situacção(e ja me aconteceu) sempre têm a opcção do pedal.

De facto a de carburador é mais gulosa de que a de injeção mas não é uma diferença assim tão grandre.

interceptor

  • Visitante
Re: GTS Carburador x GTS Injeção Vantagens e desvantagens???
« Responder #3 em: 21 de Janeiro de 2014, 22:44 »
Eu no teu caso optava pela versão a carburador porque têm menos kms é mais barata e pelos vistos mais recente. O motor a carburador pode apenas ser penalizado nos consumos/eficácia a frio, o motor é menos eficiente durante esse período mas depois de estar a temperatura normal funciona na perfeição. Têm alguma manutenção e requer afinação mas o sistema de injecção quando avaria a despesa também é maior!

carlosmrpatricio

  • Visitante
Re: GTS Carburador x GTS Injeção Vantagens e desvantagens???
« Responder #4 em: 22 de Janeiro de 2014, 11:12 »
tambem existe outra diferença, o CBS, a de carburador se não estou errado não  têm este sistema de travagem combinado

Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Re: GTS Carburador x GTS Injeção Vantagens e desvantagens???
« Responder #5 em: 22 de Janeiro de 2014, 11:23 »
Viva

Companheiro eu tenho uma a carburador e estou bastante satisfeito, apesar de ter um pequeno consumo superior a de injeccão tem as suas vantagens, kiko para quando não há bateria, avarias na de injeccão despesa maior, poderiamos referir aqui uma dat de coisas mas para que.
Apesar da de carburador ser modelo antigo e não ter algumas coisas que a de injeccao tem para mim chega me e sobra-me pois tem me levado para onde eu quero e me apetece.
Conselho:
Escolhe aquela que gostares e te encher melhor as medidas

Abraco e boa escolha

Boas Curvas  scooter_

parajpm

  • Visitante
Re: GTS Carburador x GTS Injeção Vantagens e desvantagens???
« Responder #6 em: 22 de Janeiro de 2014, 12:09 »
Pessoal, muito obrigado pela paciência. Já me ajudaram bastante. Vou tentar experimentar as duas.

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: GTS Carburador x GTS Injeção Vantagens e desvantagens???
« Responder #7 em: 07 de Fevereiro de 2014, 14:43 »
Injecção sem duvida. 100.000 km e nunca pediu manutenção. as vezes da-lhe para ir abaixo em descidas acentuadas quando não esta não esta bem quente. Mas isto é feitio dela desde os seus 0 km. E gasta menos, anda mais.

Comparada com a GTS 250 de caburador de 2005 que nunca vimos em portugal, os consumos no caso da minha desceram mais de um litro pelos comprovativos que li.


Abraço
[/URL]