Marcas de Maxiscooters > Piaggio

Pedido de conselho para escolha de MP3

(1/5) > >>

Castanheiro:
Boa noite a todos,
sou proprietário de uma Yamaha X-City 125, que tem sido a minha fiel companheira nas viagens diárias para Lisboa, fazendo cerca de 85KM todos os dias, em que mais de 70 são em AE. A scooter tem estado à altura, é muito estável, mas são muitos km de AE, e nota-se que é uma 125... fica curta, passa muito tempo em regimes muito elevados, temo estar a encurtar a vida do motor.

Após conversações familiares, decidimos (eu e a minha esposa, que também não tem carta de mota) comprar uma MP3, como forma de podermos ter algo mais adequado à AE, mas sem termos que ir tirar os 2 a carta.

Dado o orçamento ser curto, estamos à procura de uma MP3 usada... mas de que cilindrada? Era neste ponto que pedia o vosso conselho. A mota vai andar quase sempre só com uma pessoa, mas vai fazer os 85KM quase todos os dias. As 250 parecem-me curtas, com o peso extra, não se deve mexer muito melhor que a minha 125 actual, sobram as 300 e as 400... Alguém aqui tem uma 300 que possa dar a sua experiência? Eu pretendo fazer a viagem com uma velocidade de cruzeiro entre os 110 e os 120, sem que o motor esteja em esforço. Existe também a questão dos consumos... Pelo que consegui perceber, uma 400 faz cerca de 4,2L/100KM... qual a média real de uma 300?

As minhas desculpas por tantas questões,
obrigado pela vossa ajuda.

Cumprimentos

paulofr:

--- Citação de: Castanheiro em 12 de Novembro de 2013, 22:52 ---Boa noite a todos,
sou proprietário de uma Yamaha X-City 125, que tem sido a minha fiel companheira nas viagens diárias para Lisboa, fazendo cerca de 85KM todos os dias, em que mais de 70 são em AE. A scooter tem estado à altura, é muito estável, mas são muitos km de AE, e nota-se que é uma 125... fica curta, passa muito tempo em regimes muito elevados, temo estar a encurtar a vida do motor.

Após conversações familiares, decidimos (eu e a minha esposa, que também não tem carta de mota) comprar uma MP3, como forma de podermos ter algo mais adequado à AE, mas sem termos que ir tirar os 2 a carta.

Dado o orçamento ser curto, estamos à procura de uma MP3 usada... mas de que cilindrada? Era neste ponto que pedia o vosso conselho. A mota vai andar quase sempre só com uma pessoa, mas vai fazer os 85KM quase todos os dias. As 250 parecem-me curtas, com o peso extra, não se deve mexer muito melhor que a minha 125 actual, sobram as 300 e as 400... Alguém aqui tem uma 300 que possa dar a sua experiência? Eu pretendo fazer a viagem com uma velocidade de cruzeiro entre os 110 e os 120, sem que o motor esteja em esforço. Existe também a questão dos consumos... Pelo que consegui perceber, uma 400 faz cerca de 4,2L/100KM... qual a média real de uma 300?

As minhas desculpas por tantas questões,
obrigado pela vossa ajuda.

Cumprimentos

--- Fim de Citação ---

Desculpa a ignorância mas o que é uma MP3? _pensador_

paulofr:
 _martelada_ Esquece a anterior pergunta porque entrei no tópico sem ver a marca.... _lol_
Se fosse uma 300 com duas rodas podia opinar,agora com 3 rodas talvez possa mas só daqui a uns anos. _Rolley_
Entretanto vi este video  link?a=uzWFnKzxpo5cumGoMj3aCg&u=%2Fwatch%3Fv%3Dv2OJa-vWEaE%26feature%3Dshare

nd_oliveira:
Um amigo meu tinha uma PCX e também por questões de estabilidade optou por mudar para um MP3 250, apesar de desempenhar bem a sua função, com o acrescimo de peso torna-se uma 125 com 3 rodas... e rapidamente fica cura.

Na minha opinião, havendo orçamento, é de ir para a 400cc... ainda para mais para fazer 80km todos os dias...

Os 400cc são um excelente compromisso entre consumos e disponibilidade de motor (e selo...)

Jorge Valente:
Viva,

Há que ter atenção, pois, parece-me que as 400cc necessitam de carta de condução e as que não necessitam em estrada,l leia-se velocidade de ponta são pouco melhores que as 125cc, no entanto existe um teste drive no site do Gostodescooters que refere precisamente esta situação.

Um abraço,

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa