Autor Tópico: Nova Yamaha MT-07  (Lida 17923 vezes)

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Nova Yamaha MT-07
« em: 07 de Novembro de 2013, 12:00 »
Bem e não páram de sair MTs ehehe

MT-07  :o que em breve estará cá nos Algarves  _lool_

Eu não sei quanto vocês, mas este video comprou-me  _lol_

http://www.yamaha-motor.eu/eu/products/motorcycles/mt/mt-07.aspx?view=media&mode=video

A MT-09 para a moto que é já não está nada cara, se esta vier a um preço ainda mais competitivo... não sei não  _pensador_
« Última modificação: 07 de Novembro de 2013, 12:01 por |R|olLKaGe! »

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 819
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Nova Yamaha MT-07
« Responder #1 em: 07 de Novembro de 2013, 15:26 »
Gosto muitooooooooooooooo  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
 _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Carreta

  • Visitante
Re: Nova Yamaha MT-07
« Responder #2 em: 16 de Novembro de 2013, 17:30 »
Tem plásticos a mais...  _Rolley_ _vinho_

É bem bonita  8)

oiram1

  • Visitante
Re: Nova Yamaha MT-07
« Responder #3 em: 22 de Dezembro de 2013, 17:02 »
Bem e não páram de sair MTs ehehe

MT-07  :o que em breve estará cá nos Algarves  _lool_

Eu não sei quanto vocês, mas este video comprou-me  _lol_

http://www.yamaha-motor.eu/eu/products/motorcycles/mt/mt-07.aspx?view=media&mode=video

A MT-09 para a moto que é já não está nada cara, se esta vier a um preço ainda mais competitivo... não sei não  _pensador_

Dário,

Será que é desta que te convertes?

Abraço  _pt_

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Nova Yamaha MT-07
« Responder #4 em: 25 de Dezembro de 2013, 11:34 »
Naaa... a MT é e não é mota pra mim ehehe

Antes da paixão, para mim vem a razão. E não ha razão que compre uma MT, apenas a paixão  ;D

A que me ia quase convertendo era a CB500X... essa sim encheu-me as medidas todas eheh, mas para já continuo fiel e muitissimo satisfeito com a X-Max 125  ;)

oiram1

  • Visitante
Re: Nova Yamaha MT-07
« Responder #5 em: 25 de Dezembro de 2013, 14:55 »
Naaa... a MT é e não é mota pra mim ehehe

Antes da paixão, para mim vem a razão. E não ha razão que compre uma MT, apenas a paixão  ;D

A que me ia quase convertendo era a CB500X... essa sim encheu-me as medidas todas eheh, mas para já continuo fiel e muitissimo satisfeito com a X-Max 125  ;)

E o que te leva a não converteres?
A CB500X é uma bela mota, com um motor rotativo e com a potencia certa.

Eu ontem estive perto duma.

Abraço

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Nova Yamaha MT-07
« Responder #6 em: 25 de Dezembro de 2013, 19:11 »
Pá, para já o que não me leva mesmo a converter-me é o espaço no alçapão da X-Max... 2 capacetes e uma mochila para já é imbativel sem ter de usar topcase...

Para a utilização diária que fasso chega e sobra, pois é raro sair aqui das voltinhas entre Estoi, Faro e Olhão. Uma vez ou outra ainda vou a Tavira ou Portimão.

Para estas voltinhas, mesmo de X-Max já ando a maior parte do tempo em excesso de velocidade... uma mota maior só ia piorar este aspecto, pelo que tendo em conta que já tive 2 meses sem carta, não me posso esticar.

Por isso pra já dou mais valor á economia de combustivel, protecção aerodinamica e espaço de carga da X-Max  ;)

interceptor

  • Visitante
Re: Nova Yamaha MT-07
« Responder #7 em: 07 de Fevereiro de 2014, 22:57 »
Este tópico foi objecto de intervenção por parte da moderação, tendo resultado, nesse âmbito,  a exclusão de algumas mensagens que não se continham dentro do espírito ou matéria debatida no tópico.

Agradeço aos membros que participam neste e noutros tópicos que se mantenham concentrados no objecto (finalidade) do mesmo e cuidem de cumprir as regras do CPM, no sentido de não desvirtuar o tópico e o objecto deste “nosso” grande fórum.

Muito obrigado.

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Nova Yamaha MT-07
« Responder #8 em: 12 de Abril de 2014, 17:40 »
Bem, fui ontem finalmente fazer um mini Test-Ride á MT-07...

Numa só palavra... adorei lol

É o tipo de moto perfeita para mim. Pequena, leve, rápida, facil de conduzir, e acima de tudo permissiva. Isto é, permite basicamente que andemos descontraidos no dia-a-dia, ao mesmo tempo que quando queremos, anda mais do que é suficiente, sem termos de andar sempre a fazer contas ao acelerador que usamos para não levantar a roda da frente...

No entanto, tal como a MT-09, protecção aerodinamica... esquece. Ainda assim as pernas vão relativamente bem protegidas e apenas se sente aquele vento mais forte, da barriga pra cima... nada de muito desconfortavel na minha opinião.

Muito sinceramente sofri mais no test ride da Kawasaki J300 do que na MT-07.

Pelo preço anunciado de 5500€, esta moto quanto a mim tem de ser um sucesso de vendas... por este preço dou por mim a ponderar manter a X-Max para uma utilização diária, e comprar a MT-07 para aqueles dias em que o "Need For Speed" aperta eheheh. Alem disso como estou relativamente perto do Autodromo do Algarve, ja a algum tempo que penso em arranjar uma motinha usada para ir aos track days... esta MT sinceramente pelo que custa, pela agilidade e pelo motor mais que suficiente que tem, é o ideal.

A ver vamos...  ;D

terrinha

  • Visitante
Re: Nova Yamaha MT-07
« Responder #9 em: 22 de Abril de 2014, 09:22 »
Test Drive efetuado
a mota é linda e otima para andar na cidade só com o condutor  _pol_, em relação a viagens e pendura é para esquecer  _thumbdown_

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Nova Yamaha MT-07
« Responder #10 em: 23 de Abril de 2014, 19:27 »
Para isso existem outras na marca ou fora dela! Lol

Ainda há muito aquela coisa que as motas têem que servir para tudo! Lolol As que servem para tudo acabam por não ser grandes em nada...são só boas. A tua é uma dessas.

Esta 07 é boa para partir a loiça toda! Lol
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Nova Yamaha MT-07
« Responder #11 em: 01 de Julho de 2014, 22:33 »
Também já tive oportunidade de a experimentar. A moto é linda, apenas está um pouco despida à frente (falta um vidro).

Quanto à condução, é muito fácil, tem um motor potentíssimo mas pode levar a cometer loucuras.

O que gostei menos foi do banco que nos faz escorregar para a frente e dos pousa-pés que são incomodativos quando se colocam os pés no chão. É óbvio que dada a natureza dela a proteção aerodinâmica é bastante diminuta e por isso dificilmente a compraria, pois o meu objetivo é fazer algumas viagens mais longas, com alguma incursão em autoestradas.

Também não gostei muito do comportamento dela quando confrontada com mau piso, pareceu-me algo rija.

Em breve irei experimenta-la novamente, para consolidar as primeiras impressões e tentar aperceber-me do consumo que penso ser possível fazer-se entre os 4,5 e os 5 litros aos 100.

É pena não existir uma MT-07 X para rivalizar com a NC750X. Seria decerto uma mais-valia.
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

tparracho

  • Visitante
Re: Nova Yamaha MT-07
« Responder #12 em: 05 de Agosto de 2014, 11:02 »
No passado Sábado também testei esta MT-07, e foi um teste com tempo para a avaliar devidamente, fui de Lx até cascais tomar um refresco à Marina e depois voltei  _convivio_.

- o motor é de facto muitíssimo bom para quem gosta de motas performantes mas que não façam um autentico buraco na nossa carteira.
- Ela responde logo com muita rapidez independentemente da mudança em que estejamos a circular, subindo de velocidade com uma facilidade incrível.
- é muito leve e fácil de manobrar, tanto com os pés no chão como em andamento a baixas e altas velocidades. (não andei a muito altas velocidades - acima de 140 - porque pura e simplesmente não gosto, logo não senti necessidade de testar a essas velocidades, e também, verdade seja dita que a 140 já se leva porrada do vento com fartura pois a protecção aerodinâmica é inexistente)
- Já a caixa de velocidades não fiquei grande fã. para reduzir para as mudanças mais baixas era preciso fazer bastante força (sobretudo a 2ª e 1ª). Para subir de 1ª para segunda parecia que o curso do pedal nunca mais terminava, ainda houve umas 2 vezes em que fiquei em ponto morto. (mas também admito que possa ser nabice minha devido a inexperiência).
- Surpreendentemente achei que as suspensões da MT são bastante confortáveis, tendo em conta o tipo de mota que é, pois ao circular em empedrado em Cascais, não a achei nada desconfortável. O banco é suficientemente confortável para este tipo de mota, mas não me parece que dê para fazer grandes viagens.
- Os travões são extremamente potentes (pelo menos para o que estou habituado) travando-se facilmente só com um dedo.

na minha opinião pessoal esta mota pode fazer as delicias de quem gosta de curvar (os pneus, uns pilot road 4, são excelentes) e fazer acelerações rápidas, mas ao mesmo tempo tenha preocupações com consumos. Para o meu perfil de condução, não é de facto a mota mais indicada (como eu já suspeitava e vim a confirmar). gosto de motas mais confortáveis, mais "dóceis" e com melhor protecção aerodinâmica.



Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Nova Yamaha MT-07
« Responder #13 em: 05 de Agosto de 2014, 20:47 »
gosto de motas mais confortáveis, mais "dóceis" e com melhor protecção aerodinâmica.

Exatamente o que eu gosto também!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Nova Yamaha MT-07
« Responder #14 em: 05 de Agosto de 2014, 21:42 »
Só para que uma 1ª impressão não estrague muito o momento , digo que o curso do selector de mudanças pode ser afinado para ficar mais de acordo com o gosto e ao tamanho da sapata do dono, ou melhor da amplitude que o pé tem para cima e para baixo. De resto concordo com tudo, a pouca protecção aerodinâmica também não me seduz mas não deixa de ser um bom modelo para quem goste das Naked.
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

nmbarra

  • Visitante
Re: Nova Yamaha MT-07
« Responder #15 em: 05 de Agosto de 2014, 22:01 »
Para quem está interessado...tá ai uma review:


Hugo Tavares

  • Visitante
Re: Nova Yamaha MT-07
« Responder #16 em: 05 de Agosto de 2014, 23:18 »
Parece ser um maquinao terrrivel...pelo preço ai referidos sera que vale a pena ter uma sem ABS, se não me engano são 600euros de diferença

tparracho

  • Visitante
Re: Nova Yamaha MT-07
« Responder #17 em: 06 de Agosto de 2014, 10:23 »
Parece ser um maquinao terrrivel...pelo preço ai referidos sera que vale a pena ter uma sem ABS, se não me engano são 600euros de diferença

Sim, é perto disso, mas também tens que fazer conta com o valor da documentação que nos preços do site não está incluído.

tparracho

  • Visitante
Re: Nova Yamaha MT-07
« Responder #18 em: 06 de Agosto de 2014, 10:32 »
Só para que uma 1ª impressão não estrague muito o momento , digo que o curso do selector de mudanças pode ser afinado para ficar mais de acordo com o gosto e ao tamanho da sapata do dono, ou melhor da amplitude que o pé tem para cima e para baixo. De resto concordo com tudo, a pouca protecção aerodinâmica também não me seduz mas não deixa de ser um bom modelo para quem goste das Naked.

Concordo inteiramente, é um excelente modelo na gama das naked, tem um preço de arromba e gasta pouco para o motor que tem.

Só que, não é para o meu gosto pessoal.

mas gostos cada um tem o seu  _pol_

Velasquez

  • Visitante
Re: Nova Yamaha MT-07
« Responder #19 em: 11 de Agosto de 2016, 20:31 »

meneses85

  • Visitante
Re: Nova Yamaha MT-07
« Responder #20 em: 11 de Agosto de 2016, 23:03 »
Interessante...

Enviado do meu SM-T550 através de Tapatalk