Autor Tópico: baixar mota  (Lida 12663 vezes)

Offline joao costa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 84
  • Localidade: santarem
  • Forza 300 a melhor invenção a seguir á roda!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300- 2017
baixar mota
« em: 02 de Novembro de 2013, 16:37 »
Caros amigos!

Gostaria de saber se alguem ja fez o que eu gostaria de fazer.

Gostava de baixar a minha xmax de 2012 black uns bons cm.

Ja tenho a suspensão o mais macia possivel para ver se aquilo baixa mais... mas nao o suficiente.

Sou muito baixo! 1.58. Sempre a controlei bem, e nunca me queixei de ser muito baixo!!!!.....mas aogra tenho tinho alguma dificuldade em segurar aquilo.... sem ter boa firmeza no chao! especialmente desde que tenho um problema (uma forte tendinite no punho esquerdo) que me tirou muita força! especialmente a vir (inversao de marcha)

Já tive varios sustos e quase cai com ela... parado claro!

Alguem sabe se se pode baixar aquilo especialmente no eixo traseiro!?... quando digo baixar é uns 3/4cm....

HELP!!!!!

vaskissimo

  • Visitante
Re: baixar mota
« Responder #1 em: 02 de Novembro de 2013, 17:35 »
De forma convencional penso que não consegues , podes é procurar na marca se existe algum tipo de suspensão  desportiva para adaptares na tua mota!
Mas isso requer muito € !

Mas vai dando noticias!

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: baixar mota
« Responder #2 em: 02 de Novembro de 2013, 20:58 »
Levas o banco a um estofador e ele rebaixa-te o banco e pode também o estreitar um pouco o que ajudará a chegares melhor ao chão. Convém é colocares esponja visco-elástica e se possível gel para compensares a perda de conforto por teres retirado altura de esponja.
Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: baixar mota
« Responder #3 em: 02 de Novembro de 2013, 21:12 »
Caros amigos!

Gostaria de saber se alguem ja fez o que eu gostaria de fazer.

Gostava de baixar a minha xmax de 2012 black uns bons cm.

Ja tenho a suspensão o mais macia possivel para ver se aquilo baixa mais... mas nao o suficiente.

Sou muito baixo! 1.58. Sempre a controlei bem, e nunca me queixei de ser muito baixo!!!!.....mas aogra tenho tinho alguma dificuldade em segurar aquilo.... sem ter boa firmeza no chao! especialmente desde que tenho um problema (uma forte tendinite no punho esquerdo) que me tirou muita força! especialmente a vir (inversao de marcha)

Já tive varios sustos e quase cai com ela... parado claro!

Alguem sabe se se pode baixar aquilo especialmente no eixo traseiro!?... quando digo baixar é uns 3/4cm....

HELP!!!!!

....Boas João Costa, podes começar por comprar umas boas botas de Motard ( com piso antiderrapante ) que tenha uma sola/tacão um pouco + alta e logo aí ganhas 2 cms em relação ao banco e em conjunto com a tua ideia ficas com o problema resolvido.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Cristina Marques

  • Visitante
Re: baixar mota
« Responder #4 em: 03 de Novembro de 2013, 00:16 »
Eu estiva para compar essa mota mas também sou baixa mas aqui na Motobelas fizeram a experiencia e mudaram as suspensões por umas mais baixas e senti melhor que qualquer maneira optei por outra a daelim S3 sinto mais segura ou a burgman 125 são as mais baixas ..... tenta que mudem suspensões

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: baixar mota
« Responder #5 em: 03 de Novembro de 2013, 01:06 »
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline joao costa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 84
  • Localidade: santarem
  • Forza 300 a melhor invenção a seguir á roda!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300- 2017
Re: baixar mota
« Responder #6 em: 10 de Novembro de 2013, 22:13 »
Amigos!

Como sempre!, sei que posso contar com voces!!!

Mt obrigado pela vossa ajuda. Ja tenho os contactos dos dois (de sintra e de sacavem) estofadores. Parecerem-me os dois muito conhecedores do oficio!

O de sacavem ate ja tinha feito o serviço numa xmax. Nao baixou muito.... mas consegui-se alguma coisa. O de sintra neste modelo nunca, o fez..

Irei avançar em breve com a "obra!!" e direi com certeza alguma coisa depois aqui!!!  _pol_ _pol_

G abç! a todos e como sempre! mt obrigado!!!  _palmas_ _palmas_ _palmas_

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: baixar mota
« Responder #7 em: 11 de Novembro de 2013, 00:49 »
Amigos!

Como sempre!, sei que posso contar com voces!!!

Mt obrigado pela vossa ajuda. Ja tenho os contactos dos dois (de sintra e de sacavem) estofadores. Parecerem-me os dois muito conhecedores do oficio!

O de sacavem ate ja tinha feito o serviço numa xmax. Nao baixou muito.... mas consegui-se alguma coisa. O de sintra neste modelo nunca, o fez..

Irei avançar em breve com a "obra!!" e direi com certeza alguma coisa depois aqui!!!  _pol_ _pol_

G abç! a todos e como sempre! mt obrigado!!!  _palmas_ _palmas_ _palmas_

O nosso CPM é assim!  _pol_ :))
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline EdiMC

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2015
  • Mensagens: 49
  • Marca: SuperSoco
  • Modelo: TC Max
Re: baixar mota
« Responder #8 em: 11 de Novembro de 2013, 03:46 »
Caro amigo João, com um sapatinho destes, o teu problema ficava resolvido! O Natal está à porta, portanto começa já por incluir este pedido na carta ao senhor das barbas brancas ;)



eheheh


Espero que o "novo" banco resolva o problema... é que assim, quando eu comprar a minha já sei o que fazer........  _pol_

jorge oliveira

  • Visitante
Re: baixar mota
« Responder #9 em: 24 de Novembro de 2013, 22:18 »
Tanto ke eu procurei o mesmo para a minha x-max e não encontrei solução fui ao meu representante ele tambem procurou em vários sitios e nada mas o nosso amigo josé tem um estufador em sacavem ke faz este tipo de serviços e em gel, mas é longe para mim alguem sabe aki por os algarves ke façam este tipo trabalho rebaixar o banco e reconstruir em gel ????????????? 

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: baixar mota
« Responder #10 em: 25 de Novembro de 2013, 02:11 »
......Boas amigo Jorge,
O companheiro Horácio fez essa modificação na Tmax dele, agora me lembro e acho que foi em Albufeira ( na Star Moto ) _Rolley_  é enviar-lhe uma mp para + pormenores e vai ali à página 2 do DB do Horácio que até tens fotos do banco "descascado" e tudo
1 abraço.
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline joao costa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 84
  • Localidade: santarem
  • Forza 300 a melhor invenção a seguir á roda!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300- 2017
Re: baixar mota
« Responder #11 em: 07 de Dezembro de 2013, 14:21 »
Ola a todos!

Quero agradecer a todos a ajuda que me tem dado em contactos de estufadores! (ja tenho 3 contactos!)

Vou ter mesmo de por maos a obra no rebaixamento do banco, significativamente!! Quem me manda a mim nascer com 1,58cm!!!

Vou abdicar de espaço para o capacete integral mais perto do deposito e vou fazer esse desgaste na estrutura de plastico interna. Quero fazer no ultimo terço do banco, ou na ultima metade. Abdico desse enorme espaço mas ainda vou ficar com algum espaço para pequenos objectos. No espaço do primeiro capacete (o de tras) espero nao chegar la, a nivel estrutural e ficar como esta intacta.

Depois coloco uma mala ja ando á procura e um suporte que ja comprei... para substituir a falta de espaço para mais um capacete (quando foi buscar filhos! 2 á escola!)

Um estofador disse-me para tentar arranjar um banco em 2 mao para evitar de fazer o desgate no plastico no novo.... mas acho que arranjar um em 2º mao vai ser dificil.... penso que o trabalho se ficar bem feito na estrutura de plastico por dentro nao devo de precisar de fazer isso num banco velho!... mas pronto sao sempre suposições!!!!

Deixo aqui dois desenhos de como pretendo fazer....

Que me dizem? digam me ideias de como fazer uma estrutura algo forte. Estava a pensar numas 4/5/6 ripas em ferro/aluminio a atravessar o banco, de 2cm de largura aparafusadas ao plastico de um lado ao outro onde assentaria a nova espuma.... isto so com desenho é que da para ver.... entretanto esqueci me de como coloco aqui imagens!!! lolol


Deixo aqui a minha ideia e peço opinioes!

Marco46

  • Visitante
Re: baixar mota
« Responder #12 em: 07 de Dezembro de 2013, 16:13 »


Vais ficar com uma Xmax modelo personalizado. _lol_
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2013, 16:16 por Marco46 »

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: baixar mota
« Responder #13 em: 07 de Dezembro de 2013, 18:24 »
Ola a todos!

Quero agradecer a todos a ajuda que me tem dado em contactos de estufadores! (ja tenho 3 contactos!)

Vou ter mesmo de por maos a obra no rebaixamento do banco, significativamente!! Quem me manda a mim nascer com 1,58cm!!!

Vou abdicar de espaço para o capacete integral mais perto do deposito e vou fazer esse desgaste na estrutura de plastico interna. Quero fazer no ultimo terço do banco, ou na ultima metade. Abdico desse enorme espaço mas ainda vou ficar com algum espaço para pequenos objectos. No espaço do primeiro capacete (o de tras) espero nao chegar la, a nivel estrutural e ficar como esta intacta.

Depois coloco uma mala ja ando á procura e um suporte que ja comprei... para substituir a falta de espaço para mais um capacete (quando foi buscar filhos! 2 á escola!)

Um estofador disse-me para tentar arranjar um banco em 2 mao para evitar de fazer o desgate no plastico no novo.... mas acho que arranjar um em 2º mao vai ser dificil.... penso que o trabalho se ficar bem feito na estrutura de plastico por dentro nao devo de precisar de fazer isso num banco velho!... mas pronto sao sempre suposições!!!!

Deixo aqui dois desenhos de como pretendo fazer....

Que me dizem? digam me ideias de como fazer uma estrutura algo forte. Estava a pensar numas 4/5/6 ripas em ferro/aluminio a atravessar o banco, de 2cm de largura aparafusadas ao plastico de um lado ao outro onde assentaria a nova espuma.... isto so com desenho é que da para ver.... entretanto esqueci me de como coloco aqui imagens!!! lolol


Deixo aqui a minha ideia e peço opinioes!


Poxa... nascestes bem grande.
Eu nasci bem mais pequeno    _lol_ _lol_


Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline joao costa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 84
  • Localidade: santarem
  • Forza 300 a melhor invenção a seguir á roda!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300- 2017
Re: baixar mota
« Responder #14 em: 08 de Dezembro de 2013, 13:20 »
epa!!! eu a falar de coisas serias! e este gajo a gozar!!!!  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Offline TG

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 80
  • Localidade: EVORA
  • Marca: HONDA
  • Modelo: ADV 350
Re: baixar mota
« Responder #15 em: 22 de Julho de 2014, 14:58 »
Olá companheiros

Ao ver o site oficial da Yamaha, reparei que no conjunto de acessórios disponiveis existe também um banco "sport" para a Xmax 125 e 400, mais baixo e mais estreito (272 €), que na descrição das caraterísticas diz facilitar "chegar ao chão".

Alguém já esperimentou ou mesmo já viu ao vivo e a cores?

Cumprimentos
TG
Honda SH 125 - 18000 Kms;Honda Swing 125 - 38000 ks;Honda Forza 300 - 42000 kms; Honda Integra 750 - 30000 kms; Honda ADV 350.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: baixar mota
« Responder #16 em: 23 de Julho de 2014, 22:01 »
Estive no site da Yamaha a ver o que dizes e de facto não se especifica em concreto se haverá uma redução da altura ao solo.

Parece-me que será a mesma altura e o banco terá é uma configuração mais estreita (como indicado no site), que possibilita que se chegue com mais facilidade ao chão...

Em último caso, sempre poderás recorrer à top sellerie. Contactactas esta empresa por mail explicando o que pretendes e terás a garantia que a altura ao solo é mesmo reduzida. E os trabalhos realizados têm muito boa qualidade, ainda que haja outros bons estufadores nesta área, claro.

http://www.topsellerie.com.pt/YAMAHA-X-MAX-125-bancos-alforges-aventais-punhos-vespas_8_1040.html

Offline joao costa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 84
  • Localidade: santarem
  • Forza 300 a melhor invenção a seguir á roda!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300- 2017
Re: baixar mota
« Responder #17 em: 24 de Julho de 2014, 11:46 »
ola bom dia.

eles nao tem telefone?!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: baixar mota
« Responder #18 em: 24 de Julho de 2014, 13:29 »
ola bom dia.

eles nao tem telefone?!

Através do BMW Motoclube Portugal, consegui o contacto de telemóvel, o qual foi facultado, com os restantes dados, pelo próprio.

Espero que sirva.  _convivio_

Contacto Portugal (Top Sellerie)
Celestino Soares
Rua D.inês Sul nº1 Almagreira -Pombal
tlm-938995569
celestino_soares@sapo.pt

Offline joao costa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 84
  • Localidade: santarem
  • Forza 300 a melhor invenção a seguir á roda!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300- 2017
Re: baixar mota
« Responder #19 em: 15 de Setembro de 2014, 23:22 »
informo que este senhor ja nao trabalha como estofador..... pena........... _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_