Autor Tópico: Roletes Dr.Pulley_desilusão_Sym gts evo 125  (Lida 11612 vezes)

jagmonteiro

  • Visitante
Roletes Dr.Pulley_desilusão_Sym gts evo 125
« em: 26 de Outubro de 2013, 19:25 »
 _thumbdown_ _thumbdown_ :-[

Olá amigos.

Gostaria de partilhar convosco que anteontem eu próprio efectuei a manutenção da transmissão, troca da correia, limpeza e lubrificação da embraiagem, limpeza do variador e troca de roletes Dr. Pulley de 10gr. Correu tudo lindamente, apesar de ter sido a 1.ªvez e com a vossa ajuda retirada aqui no forúm.
Após esta manutenção foi dar gás para experimentar a bichinha e aquilo que concluo com a troca de roletes é que de facto ela perdeu IMENSO power no arranque, mantendo a velocidade de ponta. Ao arrancar e até às 5.000rpm vai lentamente e só depois é que imprime toda a potencia do motor, não gostei nada sinceramente, fiquei mesmo desiludido com os roletes e penso ter gasto 31 euros em vão. Com os roletes de origem tinha a mesma velocidade de ponta , MAS NO ARRANQUE ERA FANTÁSTICA, MUITO RÁPIDA. Gostaria de ouvir outros testemunhos de situações idênticas. Obrigado.

epr

  • Visitante
Re: Roletes Dr.Pulley_desilusão_Sym gts evo 125
« Responder #1 em: 26 de Outubro de 2013, 20:16 »
Já li relatos do genero e depois concluiram que os roletes estavam mal montados. Certifica-te que ficaram na posição correcta.

power-full

  • Visitante
Re: Roletes Dr.Pulley_desilusão_Sym gts evo 125
« Responder #2 em: 26 de Outubro de 2013, 21:33 »
assim em termos tecnicos e rapidos .. se alterares as molas de contrastes resolves o assuntto caso contrario esses roletes nao estao a ser compativeis....

interceptor

  • Visitante
Re: Roletes Dr.Pulley_desilusão_Sym gts evo 125
« Responder #3 em: 26 de Outubro de 2013, 21:41 »
boa noite jagmonteiro, sem querer ofender questiono se montaste bem os roletes? É que já houve casos relatados aqui no fórum com esses sintomas e os roletes estavam montados na direção errada.

TwisteR

  • Visitante
Re: Roletes Dr.Pulley_desilusão_Sym gts evo 125
« Responder #4 em: 26 de Outubro de 2013, 21:53 »
A) Podem ser os roletes ao contrário,
B) Por ser uma correia nova, pode precisar de acamar,
C) Qual o peso dos roletes de origem? Se a diferença for pouca, não vais notar muita diferença.

Acho que era bom rodar essa correia por uns quantos km antes de fazer mais testes. A correia foi bem tensionada? Tem que levar uma aceleradela antes de apertar o variador na posição final.

Boa sorte!

BrianMay

  • Visitante
Re: Roletes Dr.Pulley_desilusão_Sym gts evo 125
« Responder #5 em: 26 de Outubro de 2013, 23:15 »
eu montei 9.5g na minha citycom e até aos 70/80 parece outra mota, muito mais rápida e solta, daí para cima não noto diferença, a velocidade de ponta a direito desceu um bocadinho, mas dá 120km/h a direito por isso não me queixo ;)

monteirolms

  • Visitante
Re: Roletes Dr.Pulley_desilusão_Sym gts evo 125
« Responder #6 em: 27 de Outubro de 2013, 17:10 »
eu montei 9.5g na minha citycom e até aos 70/80 parece outra mota, muito mais rápida e solta, daí para cima não noto diferença, a velocidade de ponta a direito desceu um bocadinho, mas dá 120km/h a direito por isso não me queixo ;)

Confirmo também.

Abraço.

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Roletes Dr.Pulley_desilusão_Sym gts evo 125
« Responder #7 em: 27 de Outubro de 2013, 21:49 »
Com essa gramagem teria que dar bastante arranque, não querendo duvidar de ti mas talvez estejam mesmo ao contrário. Eu se não visse o meu mecânico a montar os roletes na minha mota diria que eram ao contrário do que ele fez.
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: Roletes Dr.Pulley_desilusão_Sym gts evo 125
« Responder #8 em: 28 de Outubro de 2013, 00:01 »
Basta um rolete estar no sentido de rotação errado para a mota ter esse tipo de sintomas.....já me aconteceu com 2 e era o mesmos sintomas que tu descreves.

Comigo foi um erro de montagem da oficina que prontamente se responsabilizaram,mas aqui como foste tu que montas-te ,não andes mt com ela sem teres a certeza que os roletes estão bem colocados.....pois cmg em mil kms os 2 roletes mal colocados "comeram" o variador _confuso_

Ps: O companheiro EmanuelP testemunhou o tal efeito dos roletes no variador

Abraço

jagmonteiro

  • Visitante
Re: Roletes Dr.Pulley_desilusão_Sym gts evo 125
« Responder #9 em: 28 de Outubro de 2013, 20:46 »
Obrigado pelo teu conselho, amigos.

O que se passa é bem mais grave do que julgava, quando partilhava informação com um camarada nosso, respeitante ao torque de aperto das diferentes polias, fui aconselhado erradamente de que o aperto seria igual nas duas polias, variador e embraiagem, o que não corresponde ao exigível pela marca, o torque de aperto para a polia do variador é de 8.5-10.5 kgf-m e a polia da embraiagem é de 5.0-6.0 kgf-m, seguindo o conselho do nosso camarada apertei quer o variador e a embraiagem com 5.0-6.0 kgfm e que deu burrada porque como o aperto foi insuficiente no variador para além dos roletes terem mudado da correcta posição, o variador criou pressão na porca de aperto e MOEU a rosca, grande bronca!! gripou a rosca da porca e deixou agarrado no veio limalhas da porca, se me faço entender. Com uma lima de roscas consegui com muita sorte rectificar o enroscado do veio que vem do motor e entretanto vou ter de comprar uma nova porca M12 de 1.25 que é a medida de origem. Vou tentar adquirir na marca, não sei se terão. Abraço e obrigado pela preocupação.
Entretanto já encomendei niva fêmea de aperto na Sym e confirmei os apertos que foram de encontro ás minhas informações. Entretanto dou novidades dos desnvolvimentos.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2013, 20:49 por jagmonteiro »

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Roletes Dr.Pulley_desilusão_Sym gts evo 125
« Responder #10 em: 28 de Outubro de 2013, 21:47 »
Isso é chato! :(  Depois diz como ficou!
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Roletes Dr.Pulley_desilusão_Sym gts evo 125
« Responder #11 em: 29 de Outubro de 2013, 00:44 »
Companheiro, não gosto de criticar ninguem nem ser rude, mas aqui infelizmente vou ter de o ser...

Á que pensar, ponderar, e ver se está tudo bem feito e montado, antes de abrir um tópico a dizer que se está desiludido com algo que no fundo não se compreende ou não se sabe como funciona...

Se 9 em 10 que colocaram esse tipo de roletes em difrentes montadas estão satisfeitos, sendo que o 1 em 10 que não ficou satisfeito tinha os roletes mal montados... ha aqui algum tipo de indicador não ?

Só ha 2 razões para este tipo de roletes não funcionarem, independentemente da montada... 1º erro na montagem, 2º gramagem errada para a maxi em questão...

No teu caso realmente foi algo bem mais grave.

Espero que tudo se resolva, e que quando voltes a montar os roletes correctamente aprecies a difrença  ;)
« Última modificação: 29 de Outubro de 2013, 00:46 por |R|olLKaGe! »

Offline Armelão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 160
  • Localidade: Quinta do Anjo
Re: Roletes Dr.Pulley_desilusão_Sym gts evo 125
« Responder #12 em: 29 de Outubro de 2013, 22:17 »
Já alguém aqui montou os roletes Dr.Pulley ao contrario?! _Rolley_
Rui Armelão

power-full

  • Visitante
Re: Roletes Dr.Pulley_desilusão_Sym gts evo 125
« Responder #13 em: 30 de Outubro de 2013, 09:05 »
Já alguém aqui montou os roletes Dr.Pulley ao contrario?! _Rolley_

lol armelao achas que  nao??!!
 nao é dificil de montar ao contrario...

 mas em relaçao ao aperto como descrito em cima eu tenho uma "tara melhor" aperto com a   chave  de luneta e meto loctite verde assim é á confiança.. é que na elyseo 100cc custou-me caro um desaperto da porca do variador a cambota foi.se e ficou caro a brincadeira desde ai .. nunca mais ,,lol

Offline Armelão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 160
  • Localidade: Quinta do Anjo
Re: Roletes Dr.Pulley_desilusão_Sym gts evo 125
« Responder #14 em: 30 de Outubro de 2013, 23:00 »
Eu só perguntei porque não me parece que alguém aqui o tenha feito....pelo menos não sabem o efeito.... _corado_
Rui Armelão

Offline FF

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 154
  • Localidade: Alhandra
  • Marca: Sym
  • Modelo: Gts 300
Re: Roletes Dr.Pulley_desilusão_Sym gts evo 125
« Responder #15 em: 30 de Outubro de 2013, 23:13 »
Ouve aqui um companheiro que relatou que montaram os roletes mal, na motor 7... _Rolley_
Histórico: Majesty 125, Atlantic 500, X8 400, Majesty 250, Xevo 250, Xmax 250,Adress 125, Xcity 250, Pcx, Nexus 250, Gts 125, Maxsym 400, Xciting 400, Xmax 250, forza 125, pcx 125, nmax, gts 300
Fernando Fernandes

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Roletes Dr.Pulley_desilusão_Sym gts evo 125
« Responder #16 em: 30 de Outubro de 2013, 23:13 »
Já alguém aqui montou os roletes Dr.Pulley ao contrario?! _Rolley_

Já  :-X

E o curioso é que ainda assim funcionam... mas com efeitos extremos  :))
« Última modificação: 30 de Outubro de 2013, 23:14 por |R|olLKaGe! »

power-full

  • Visitante
Re: Roletes Dr.Pulley_desilusão_Sym gts evo 125
« Responder #17 em: 31 de Outubro de 2013, 03:00 »
 :)) :))

Offline Armelão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 160
  • Localidade: Quinta do Anjo
Re: Roletes Dr.Pulley_desilusão_Sym gts evo 125
« Responder #18 em: 31 de Outubro de 2013, 15:21 »
Ora aí está....."comportamentos extremos"MESMO >:D
Rui Armelão