Autor Tópico: Como escolher o seu capacete  (Lida 30202 vezes)

Offline ljdiasc1960

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 136
  • Localidade: Setúbal
  • Membro CPM Nr.11174
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X DCT
Re: Como escolher o seu capacete
« Responder #25 em: 13 de Agosto de 2018, 18:31 »
karloxilva
Concordo contigo.

So disse aquela frase por ironia.

É claro que as cores do vestuário quanto mais claras forem,mais visível serás.
Também tens que concordar comigo que as cores mais claras,são muito mais caras que as cores mais escuras,dai eu também optar por uma questão de preço o escuro,tanto o blusão como o capacete.

Quantas tentativas ja tive para comparar um blusão com cores vivas ou um capacete?e ao ver os preços desisto logo?

Quanto aos capacetes modulares,eu acho que o modular so tem essa vantagem de a qualquer momento o poder-mos levantar,so isso,agora em relação a segurança eu penso qeu tenha a mesma segurança que o integral.
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta"
Famel zundapp 50CC...casal boss 50CC(ambas ja nao existem)..Actual,yamaha Nmax 125 perto dos 7000quilometros...Honda Forza 300 2018 1760Km...Actual NC750X DCT

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Como escolher o seu capacete
« Responder #26 em: 13 de Agosto de 2018, 19:43 »
So disse aquela frase por ironia.

É claro que as cores do vestuário quanto mais claras forem,mais visível serás.
Também tens que concordar comigo que as cores mais claras,são muito mais caras que as cores mais escuras,dai eu também optar por uma questão de preço o escuro,tanto o blusão como o capacete.

Eu percebi a ironia. Não tinha a noção de que o material mais claro era mais caro.
Lembrei-me de outra. Há anos era obrigatório colocar reflectores no capacete, agora já não é. Todavia, qualquer que seja a marca, os capacetes trazem reflectores. Muita gente não os coloca porque acha que ficam mal mas não é difícil de comprovar que nos tornam mais visíveis à noite - a mota pode estar escondida pelo carro da frente mas vê-se o motociclista por causa do capacete.
A propósito de noite, outra coisa que não é dinheiro perdido: fitas reflectoras nas jantes. Há de todas as cores, pode-se escolher aquela que condiz mais com o chassis da mota, até há de cor "neutra" que só se dá por ela com luz incidente.
"À noite todos os gatos são pardos", diz o adágio. Os motociclistas também, e também durante o dia.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2018, 19:47 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline ljdiasc1960

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2017
  • Mensagens: 136
  • Localidade: Setúbal
  • Membro CPM Nr.11174
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X DCT
Re: Como escolher o seu capacete
« Responder #27 em: 13 de Agosto de 2018, 20:29 »
"À noite todos os gatos são pardos", diz o adágio. Os motociclistas também, e também durante o dia.

Quanto mais der-mos nas vistas,mais probabilidades temos que nos vejam.
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta"
Famel zundapp 50CC...casal boss 50CC(ambas ja nao existem)..Actual,yamaha Nmax 125 perto dos 7000quilometros...Honda Forza 300 2018 1760Km...Actual NC750X DCT

pjmartinho

  • Visitante
Re: Como escolher o seu capacete
« Responder #28 em: 14 de Agosto de 2018, 16:15 »
Acredita que mesmo dando nas vistas, algumas vezes somos transparentes.

Mesmo andando com este capacete,



algumas vezes tenho de dar umas buzinadelas mais fortes para que se dignem a abrir os olhos.

Offline Joel Calqueiro

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Fev 2023
  • Mensagens: 1
  • Localidade: Amora
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh 300i
Re: Como escolher o seu capacete
« Responder #29 em: 27 de Fevereiro de 2023, 08:37 »
Olá
Agradeço que me informem qual o sitio onde comprar um capacete modular tendo uma boa relação preço/qualidade.
Grato

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Como escolher o seu capacete
« Responder #30 em: 27 de Fevereiro de 2023, 08:57 »
Boa relação preço / qualidade foi o que encontrei na motocard onde adquiri o meu modelar há pouco tempo.
Consulta o meu Diário de Bordo com  fotografias.

Enviado do meu MAR-LX1B através do Tapatalk


Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Como escolher o seu capacete
« Responder #31 em: 27 de Fevereiro de 2023, 20:40 »
Olá
Agradeço que me informem qual o sitio onde comprar um capacete modular tendo uma boa relação preço/qualidade.
Grato
Joel, em primeiro lugar aqui no "bairro" quem entra de novo apresenta-se, dá uma olhada aqui:
https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=27475.msg90084909.msg#90084909

Em segundo lugar tens ótimas ofertas no mercado online mas tens que saber que tipo de calota se ajusta á tua cabeça, se nunca tiveste um capacete ( pois, falta a apresentação ) é melhor ires a uma loja física experimentar, recomendo uma perto de ti...... ( pois, sem apresentação..... ).
Se já sabes o modelo que queres, a motocard é também a minha loja favorita
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2023, 20:40 por moto2cool »
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2008
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: Como escolher o seu capacete
« Responder #32 em: 28 de Fevereiro de 2023, 11:57 »
Viva companheiro Joel

Bem-vindo ao CPM.

Conforme referiu o companheiro moto2cool, antes de colocares mensagens nos vários tópicos do fórum é necessário e obrigatório que, tal como indicado no "Termo de Aceitação do Registo" (Anexo II dos Estatutos), que subscreveste aquando do teu registo, te apresentes aos restantes membros do CPM.

Para te apresentares, cria um "Novo Tópico" no quadro das "Apresentações", Aqui, com os elementos de identificação que constam na Norma de apresentação (ver mais abaixo, e que também podes consultar Aqui). Sugiro até que copies o texto da norma e o utilizes como "inspiração" no tópico que irás criar. Podes também observar a forma como os outros membros se têm apresentado para perceber melhor como deves fazer.

Se precisares de ajuda não hesites em contactar-me, ou a outro companheiro do Conselho de Coordenação.

Participa e diverte-te!  _pol_

Jorge de Almeida
Moderador