Autor Tópico: [Downtown 125 I] Fiabilidade  (Lida 19056 vezes)

nmgp

  • Visitante
[Downtown 125 I] Fiabilidade
« em: 30 de Junho de 2010, 13:59 »
Olá a todos,
Queria pedir a vossa ajuda no seguinte: ando bastaste indeciso entre comprar a Kymco downtown 125i e a Sym GTS 125 EVO, tendo já ponderado os prós e contras de cada modelo. Existe bastante informação sobre a Sym, que tem de facto sido um sucesso de vendas, mas relativamente à Kymco não consegui ainda ver opiniões suficientes relativamente a questões de manutenção e fiabilidade.

Reparei que alguns utilizadores deste forum adquiriram este modelo da Kymco, e queria saber qual a vossa opinião, se estão contentes com a moto e se têm tido algum problema. (Reparei nos posts mais antigos que havia alguns comentários sobre a mota, mas quase ninguém tinha ainda 1000 kms feitos...).

Outra questão: reparei que referiram a Motobelas como revendedor, sabem de mais algum em Lisboa ou arredores? e Sabem onde posso fazer um test drive à moto?

Agradeço desde já a vossa ajuda.
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2011, 23:46 por paufer »

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Fiabilidade KYMCO Downtown 125i
« Responder #1 em: 30 de Junho de 2010, 16:44 »
Olá companheiro,
 
Sobre a Kimco podes ler alguma coisa aqui, e não há muita informação, porque a Mavico foi muito lenta a começar a mandar motas para Portugal, e por isso, quem as tem ainda não tem muito para relatar.
 
Sobre a Sym, tens aqui muita informação, porque ao contrário da Mavico, a Red Moto soube aproveitar o momento e vendeu muito bem.
 
Sobre pontos de venda Kimco, só conheço mesmo a Motobelas, mas tenho ideia de no quadro da marca existirem referências a outros pontos de venda, pelo que dá uma vista de olhos que talvez encontres, nomeadamente nos diários de bordo.
 
Entretanto, assim que puderes, passa lá pelo quadro de apresentações, porque os nossos pais ensinaram-nos a não falar com estranhos  ;)   _careta_

Offline FF

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 154
  • Localidade: Alhandra
  • Marca: Sym
  • Modelo: Gts 300
Re: Fiabilidade KYMCO Downtown 125i
« Responder #2 em: 30 de Junho de 2010, 17:07 »
Em sacavem, na J. Valentim também vende Kymco.

Tanto quanto sei a fiabilidade/qualidade é boa, e mesmo a peças não tem havido problemas.

Histórico: Majesty 125, Atlantic 500, X8 400, Majesty 250, Xevo 250, Xmax 250,Adress 125, Xcity 250, Pcx, Nexus 250, Gts 125, Maxsym 400, Xciting 400, Xmax 250, forza 125, pcx 125, nmax, gts 300
Fernando Fernandes

Offline jrodrigues

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 152
  • Localidade: povoa santa iria
  • Marca: yamaha
  • Modelo: xj6 diversion
Re: Fiabilidade KYMCO Downtown 125i
« Responder #3 em: 30 de Junho de 2010, 22:41 »
Ola companheiro, eu tenho uma kymco com cerca de 2500km e zero problemas as revisoes sao aos 1000km e depois de 5 em 5 mil , stand Motobelas e em sacavem como foi referido, mais, estou super contente com ela _lool_
[img]https://lh3.googleusercontent.com/-NJY5W2-U4WA/TlQxb-lXo8I/AAAAAAAACtU/4e3UN0VMSoY/AssinaturaJr

Offline leonor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2010
  • Mensagens: 383
  • Localidade: Carvoeira - Mafra
  • Sempre em boa companhia
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA 750
Re: Fiabilidade KYMCO Downtown 125i
« Responder #4 em: 01 de Julho de 2010, 12:17 »
Olá nmgp.
Eu também estive com muuuiiiitas dúvidas quando decidi compar uma 125. As minhas dúvdas eram iguais, Kymco downtown 125i ou a Sym GTS 125 EVO?
A informação sobre a Kymco era, e é, escassa  _Zang_ e a Sym tinha, e tem, muita coisa, (inteligentes).
Muita pesquisa levou-me então decidir comprar a Kymco downtown 125i. Até agora estou super satifeita  _lool_. Não tenho nada a dizer.
O meu marido que não gostava de motos anda agora a ver uma 125 para ele, já experimentou a SYM GTS EVO e achou algumas diferenças em relação á nossa.
Na SYM o acelerador não respondeu como a downtown, não sei se é assim em todas mas na que conduziu.... isso aconteceu, achou também que não transmite tanta segurança, eu acho que é só uma questão de hábito.
O que eu posso dizer é que gosto da posição de condução, eu sou grande e fico muito bem, os travões respondem muito bem, o acelerador responde só com um "cheirinho", a suspensão é ajustável, como na SYM, é muito estável com o vento e dá os 110, 120 km/h , nas subidas portasse muito bem, só acho que faz um pouco de barulho  _rir_ mas não se pode ter tudo.... _rir_
Da minha pouca experiência o que posso dizer é que tens que conduzir as duas e na que te sentires melhor, é a opção correcta. Espero ter ajudado.
Leonor Câmara (127)

nmgp

  • Visitante
Re: Fiabilidade KYMCO Downtown 125i
« Responder #5 em: 01 de Julho de 2010, 12:58 »
Obrigado pelas vossas opiniões.

Cristina, as minhas desculpas por não me ter apresentado. De facto falhou-me esse passo básico, mas já está rectificado...  :)

Quanto ao assunto em discussão, também fiquei com a sensação de que a Kymco é "mais mota" do que a Sym, o que para mim também me parece transmitir mais segurança.

Pelos 200€ de diferença, pondero claramente a Kymco, a questão é que já tenho várias propostas bastante atractivas para a Sym, enquanto que a Kymco apenas tenho uma e é bastante inflexivel. A diferença passa dos 200€ do preço base para 450€ após alguma negociação... :(

Preciso de encontrar mais revendedores Kymco, a JRodrigues é uma boa dica, assim k puder passo la!

Obrigado a todos

Rcardoso

  • Visitante
Re: Fiabilidade KYMCO Downtown 125i
« Responder #6 em: 01 de Julho de 2010, 13:57 »
Boas Companheiro

Adquiri a minha mota n JValentim, em Sacavém...penso que eles não tinham este modelo disponivel para apresentação, sendo apenas por encomendas que eles conseguem responder aos pedidos. Assim que vem nova fornanha de motas...todas elas estão encomendas ou saem rapidamente do stand por novos interessados.

Se estiver interessado poderá fazer o seguinte:
Ir ao Stand JValentim e dizer ao "Dono mais novo" para ligar ao Ricardo da Kymco, e disponibilizo-me para ir mostrar a mota...Podemos combinar outro local para ver a mota se assim ainda não o tenha feito, mas o ir directamente ao Stand seria para ter uma proposta e receber também o feedback do vendedor.

Não tenho qualquer cota na loja, mas como já fiz uma vez para um interessado neste modelo e como moro relativamente perto não me importo...gostaria que fizessem por mim. Eu encomendei a minha sem a ter visto pessoalmente.  ;D


Em relação à experiência com a Downtown, cerca de 2500km, sem qualquer problema, travões respondem muito bem, acelaração também...posição do condutor muito porreira (não tenho experiência com outras), o único senão é o assento, posição das pernas, pés e conforto do pendura.


nmgp

  • Visitante
Re: Fiabilidade KYMCO Downtown 125i
« Responder #7 em: 01 de Julho de 2010, 21:57 »
Boas,

Obrigado pelas dicas.

RCardoso, muito obrigado pela tua disponibilidade. Curiosamente hoje estive na JValentim, e estava lá uma à espera de ser levantada, pois já estava vendida... aparentemente para a semana chegam mais!
Vou ver se para a semana me decido.
Já tive oportunidade de experimentar uma, e gostei bastante da sensação. No entanto a mota fazia um barulho estranho por volta das 5000 rpm, mas disseram-me que era normal pois era nova e tinha muito poucos kms e que com a rodagem os barulhos desaparecem e o motor solta...
As vossas tb faziam algum barulho estranho?

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Fiabilidade KYMCO Downtown 125i
« Responder #8 em: 01 de Julho de 2010, 22:08 »
Com os km o barulho aumenta e nao diminui vai por mim, lol, ate porque metes mais gas. Mas isso as 5000 pode ser mesmo do motor quando ele abre a goela, e vrum, mas isso so vendo a curva de potencia do motor para ver. _pensador_
[/URL]

PandaCross06

  • Visitante
Re: Fiabilidade KYMCO Downtown 125i
« Responder #9 em: 01 de Julho de 2010, 23:46 »
O barulho que tu ouviste era o quê? do motor?

Perto dos 40km/h a kymco tem um pequeno foço e quando se supera essa barreira o barulho do motor torna-se mais intenso e a velocidade, o regime do motor também aumenta.

De qualquer forma acho muito estranho essa opinião do barulho _Rolley_ _Rolley_

Também tenho uma Kymco Downtown 125i que vai este Sábado fazer a revisão dos 1000kms.
Não dou a minha opinião em relação á fiabilidade porque não tenho argumentos para tal!!!! só tem 960kms _corado_ _corado_ _corado_ _corado_ _corado_ _corado_ _corado_ _corado_

Conheço alguns membros de outros Foruns (estrangeiros) com Downtown ou Dinkstreet com mais de 15000kms sem problemas...

Vai ao meu blog e pesquisa por fiabilidade da Downtown vais ficar impressionado _pol_ _pol_

sergiojbneves

  • Visitante
Re: Fiabilidade KYMCO Downtown 125i
« Responder #10 em: 03 de Julho de 2010, 17:21 »
A minha também fazia esse barulho. Era do descanso central, um pequeno aperto dos parafusos resolveu por completo o barulho.
Como ainda não tem sequer 1000km, a única coisa que posso dizer que estou muito satisfeito.

nmgp

  • Visitante
Re: [Downtown 125 I] Fiabilidade
« Responder #11 em: 06 de Julho de 2010, 15:00 »
Sergio,

era exactamente esse o problema que esta tb tinha! Tive de la voltar p perceber bem..
É que nestas scooters o motor e o descanso estão mt proximos, e realmente era essa a origem do barulho. Boa dica.

Acho que já me decidi...

obrigado, e cumps a todos
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2011, 23:46 por paufer »

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: [Downtown 125 I] Fiabilidade
« Responder #12 em: 05 de Junho de 2013, 00:20 »

Vi este tópico aqui tao escondidinho .....

Passado este tempo todo e falar de Fiabilidade desta mota é uma coisa que se pode afirmar a boca cheia que é uma Mota/Maxi super, super fiável ...

Problemas relatados nos DB e ate sao alguns, e pelo que se lê na net ..... são poucos ou quase nenhuns e de fácil resolução.

Querem tentar fazer uma Lista do que é efectivamente grave nestas motas ..... (em questão de fiabilidade)

Eu começo ...

Deixa ca ver .......

Não vejo assim nada .....
ahhh, ao fim de 2 anos houve um ou outro caso de .... esperem mas isto não tem a ver com fiabilidade .... _pensador_
(pousa pés de pendura, ser dura por ser desportiva (embora eu nao ache absolutamente nada..), nao sao problemas de fiabilidade mas sim de opçao e gosto de cada um)

A minha é sempre a andar sem nada a reportar e ja tem quase 2 anos com quase 30.000km .... basta passar no meu DB --> Maria Felisberta

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

tparracho

  • Visitante
Re: [Downtown 125 I] Fiabilidade
« Responder #13 em: 06 de Junho de 2013, 12:29 »
Boas, tal como o Axe, a minha já leva pouco + de 20.000km em apenas 1 ano e até ao momento os únicos problemas (de fácil resolução) foram o de necessitar de trocar os roletes e de afinar as válvulas.

Nunca me deixou pendurado e estou muito contente com ela. Sobretudo quando penso no racional que me fez passar de transporte público para scooter (consumos e tempo)  _pol_ _pol_ _pol_

Johnny89

  • Visitante
Re: [Downtown 125 I] Fiabilidade
« Responder #14 em: 15 de Junho de 2013, 12:58 »
Já roda a 23.000km com revisões em dia e 0 problemas! De salientar que ainda ando com os pneus de fabrica, os Kenda que ninguém gosta mas que eu não tenho razões de queixa.

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 662
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: [Downtown 125 I] Fiabilidade
« Responder #15 em: 15 de Junho de 2013, 13:21 »
 :-? :-? "Barulho???   :-? :-? :-?Fosso ???? o que é isso??? _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_
Tenho cerca de 13.000 Km feitos em menos de 1 ano. (prá semana vai fazer a revisão dos 30.000) --  0% de problemas--100% de satisfação
E,quando esta se for,virá de certeza outra igual (ou superior).
Só lhe falta uma coisa:- Um bocadinho mais de cabo para enrolar  _lol_ _lol_ _lol_
« Última modificação: 15 de Junho de 2013, 13:23 por Xquim »
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: [Downtown 125 I] Fiabilidade
« Responder #16 em: 15 de Junho de 2013, 14:42 »
Xquim, com 30000 aínda estás na rodagem _Rolley_ _Rolley_


Johnny89

  • Visitante
Re: [Downtown 125 I] Fiabilidade
« Responder #17 em: 21 de Agosto de 2013, 21:14 »
Xquim, com 30000 aínda estás na rodagem _Rolley_ _Rolley_

Concordo plenamente com o Panda! Aqui está a prova que a DT do Xquim ainda é uma menina ao lado desta:




Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2010
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: [Downtown 125 I] Fiabilidade
« Responder #18 em: 23 de Agosto de 2013, 00:35 »
Companheiros,

Peço a vossa melhor compreensão para o facto deste tópico referir-se a fiabilidade da Downtown. Posts considerados off topic foram removidos.
Solicito, que se mantenham dentro do assunto do tópico.

Obrigado

Jorge de Almeida
Moderador Global