Autor Tópico: Assistência Daelim  (Lida 5232 vezes)

Xôr Linhaça

  • Visitante
Assistência Daelim
« em: 25 de Outubro de 2013, 20:53 »
Boas, amigos
Sou do Porto, carago, e no novo nestas bandas, como todos estou aqui para aprender com a vossa experiência e opiniões.
Precisava da vossa ajuda.
Em 2005 comprei uma Daelim NS 125 DLX, não tenho nada a dizer sobre a mota, à parte umas mazelas que a minha irmã lhe causou  têm sido irrepreensível.
Contudo a assistência ao longo destes anos, e realço que foi sempre feita nos representantes oficiais ( a preços que todos conhecemos), têm sido um desaire e começo agora a notá-lo.
 Já me aconteceu de tudo desde perderem a bolsa das ferramentas, o livro de revisões, partirem o guarda lamas dianteiro, partirem o descanço, etc. Mas a coitada tem aguentado estoicamente.
A mota tem 28000 kms e descobri outro dia (porque partiu, para minha sorte a chegar a casa)que a correia do variador nunca tinha sido mudada. Anteriormente sem razão aparente partiu uma chumaceira do motor.
Agora à algum tempo que o ralenti está instável, ou seja, quando a ligo vai acelerando e desacelerando continuamente. Depois de estar quente e de andar alguns quilómetros quando paro está a trabalhar muito bem e de repente vai abaixo ou quando acelero para retomar a marcha desliga-se. Penso que isto esteja relacionado com a afinação das válvulas ou com o regulador eléctrico do carburador mas por descargo de consciência lembrei-me de verificar o parafuso da aceleração pensado que estivesse solto, observo o carburador e para meu espanto reparei que o parafuso que regula a entrada de gasolina no carburador está moído, não têm mola e se não estiver bem apertado verte a gasolina.
Sinceramente, amigos estou farto de sucateiros. Tenho outra mota, uma BMW 1200 GS e nunca passei por estes filmes. Gosto muito da minha motinha. Leva-me onde quero, cabe em todo o lado e sobretudo é económica. Contudo sou exigente e gosto de tudo direitinho e sem remendos. Afinal se acontecer alguma coisa quem está em cima da "besta" sou eu portanto...
Depois deste palavreado todo, para contextualizar o meu problema, pretendia que alguém me indicasse uma oficina, sobretudo de gente séria com boa qualidade de serviço e económica (que aqui também já chegou a crise).
Agradeço-vos desde já a atenção dispensada e boas curvas

TwisteR

  • Visitante
Re: Assistência Daelim
« Responder #1 em: 26 de Outubro de 2013, 13:03 »
Viva!

esse relato não me é estranho. Já passei pelo mesmo em Lisboa, nos 3 concessionários.
Todo esse azar foi na mesma oficina, ou experimentaste várias?

Não te consigo aconselhar uma oficina, mas consigo partilhar a tua dor... _Rolley_

Xôr Linhaça

  • Visitante
Re: Assistência Daelim
« Responder #2 em: 26 de Outubro de 2013, 15:32 »
Viva, TwisteR
Foi em vários, mas todos representantes oficiais, 2 no Porto e outro em Famalição.
A mim parece-me que a assistência no mundo das maxiscooters ainda é coisa de amadores.
Basta ter um stand arranjadinho conseguir a representação e bora lá facturar, quem se lixa depois é o motociclista.
Penso que a assistência numa mota deveria ser algo muito rigoroso, as motos deveriam inclusive ser sujeitas as inspecções, porque se acontece alguma coisa somos nós que estamos em cima da besta. E já todos devem ter experienciado salvo honrosas excepções que o mundo da assistência não é de fiar.

Grande abraço

hugo rodrigues

  • Visitante
Re: Assistência Daelim
« Responder #3 em: 01 de Agosto de 2017, 14:39 »
boa tarde a todos os camaradas


segue informação da boa assistência que tenho tido com estes camaradas,boa gente,só para o dar  feedback.

para quem precisar

RGMOTOR

AV. Dom Nuno Álvares Pereira Nº 44B
2735-145 Agualva-Cacém
(Junto á PSP | A 400m da CP)
Contact

comercial@rgmotor.pt
21 09 93 963


cumprimentos

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Assistência Daelim
« Responder #4 em: 01 de Agosto de 2017, 20:35 »
Boas!
De facto, oficinas onde se deixe a mota com confiança é coisa que não abunda, às vezes ouve-se (lê-se) cada coisa, mesmo dos concessionários das marcas "consagradas".
Ainda há dias, eu próprio substituí o líquido de refrigeração, é que só o "desmontar e montar dos plásticos" comeria parte do tempo do orçamento do trabalho no representante local, e pedi para ver o liquido que colocariam e reparei que não tinha nada a ver com o que diz o manual.
Serviço feito, joguei-me à Aerox (Yamaha) da "cara-metade", sempre revista "na oficina oficial": vaso expansor completamente sujo, nunca havia sido mudado o líquido nos vários anos da "scooter"...

O conveniente é a malta informar-se sobre o que é necessário a cada revisão e fiscalizar o trabalho efectuado.
Depois, saber que há marcas de componentes bem mais baratos, e tão bons ou melhores, que as "peças de origem". Dou o exemplo da correia para a Burgman 400, uma pequena fortuna... está a trabalhar com uma da Malossi de kevlar que me custou quase metade do preço. Para não falar dos roletes do variador... de "origem"? A Bando é uma boa marca, se calhar a marca que fornece a Suzuki... e são bem mais baratos.
Os concessionários não pagam grande coisa e depois só conseguem ter a trabalhar aprendizes de feiticeiro, já cheguei a esta conclusão. Quem sabe, vai-se embora, há é que saber para onde vão...
Na garantia, é óbvio que não se pode fazer outra coisa que não aturar as oficinas que nos fazem arrepender ter escolhido uma marca qualquer. Trata-se de algo que pelos vistos as marcas não se preocupam muito, querem é vender... Falo da Suzuki como da Honda e da Yamaha, as que conheci, por isso a importância de partilharmos informação.
Da Daelim, dizem que o concessionário local (Setúbal) não é mau, já li algo nesse sentido aqui, mas fica longe para o companheiro.

Se permite a opinião, não procure por uma oficina "Daelim", procure por uma "boa oficina". Isto é válido para as outras marcas, claro.
Ao fim e ao cabo, a tecnologia das scooters é toda igual, quem SABE mexer mexe em qualquer uma.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2017, 21:05 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes