Autor Tópico: EVOLVE Lithium - O futuro das motos eléctricas  (Lida 2726 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
EVOLVE Lithium - O futuro das motos eléctricas
« em: 24 de Outubro de 2013, 00:14 »
Tendo aqui divulgado hoje esta marca pelo fórum, nomeadamente através de uma maxiscooter,,chegou a altura de divulgar a versão moto da EVOLVE, ainda que neste específico caso seja um protótipo...uma montra de tecnologia daquilo que poderemos esperar ver/ter daqui por uns anos.

O modelo, tal como o título indica, é o Lithium e o seu design é, no mínimo, estranho! Nem bonito, nem feio....é diferente do que usualmente estamos habituados e percebe-se que a vontade da marca era mesmo captar a atenção. Pelo menos isso consegui-o, sem dúvida!

É uma espécie de street fighter que eventualmente poderá vir a ser produzida em massa e o website desta marca americana até avança com alguns dados sobre este modelo 100% eléctrico.

Dados do fabricante:

Motor: 40.000W  _confuso_
baterias: 96v - 110ah LOFe PO4
Autonomia: Aprox. 160Kms
Tempo de carga máxima: 3.5H
Velocidade máxima: 160Km/h (limitada electronicamente?)













O futuro deste tipo de energia e principalmente a forma como é armazenada com a consequente possibilidade de extensão de autonomia, está mesmo ao virar da esquina e não vale a pena virarmos-lhe as costas!
Eu estou rendido às potencialidades deste tipo de veículos e acredito que os modelos vindouros vão ser ainda mais cativantes.
Não será já no proximo ano, ou mesmo no seguinte, mas o salto qualitativo será tão grande que vai ser difícil ficar-lhes indiferente.

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: EVOLVE Lithium - O futuro das motos eléctricas
« Responder #1 em: 24 de Outubro de 2013, 02:31 »
Aquela Mission motors que já vi algures na Net ( Jay Leno's garage )  é bem + bonita e com ares de superbike.....É como eu digo, elas andem aí e vão começar a massificar não tarda.
Obrg. companheiro por divulgares + uma proposta elétrica.
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: EVOLVE Lithium - O futuro das motos eléctricas
« Responder #2 em: 25 de Outubro de 2013, 13:16 »
O Jay Leno é de facto pessoa para ter uma "coisinha" destas lá por casa....nem que lhe custasse 1 milhão de euros! Bastava engraçar com a cara do modelo e...pimba, é minha!

Vamos lá ver quando têm a coragem de passar estas máquinas à produção.  _pol_