Autor Tópico: Kit dos bombitos e filtro de gasolina  (Lida 1899 vezes)

Lyma

  • Visitante
Kit dos bombitos e filtro de gasolina
« em: 18 de Outubro de 2013, 12:23 »
Boas
Fui hoje buscar a minha scooter, e um dos problemas que tinha era , que vertia liquido dos travões da manete.
Fiz a revisão, onde foi mudado a vela, óleo e o tal kit dos bombitos. Ao qual recebo uma factura de 107E, só de mão-de-obra foram 60€ :o..
Perguntei o porque de ser tão caro uma revisão, onde mudar vela e óleo são simples, ao qual me disse que a reparação dos bombitos requer um pouco mais de tempo e trabalho.. Verdade?
Outra coisa no plano da manutenção diz que se deve mudar o filtro de gasolina, ao qual não foi mudado, e ao perguntar porque disseram qe era muito cedo e que a scooter em questão tinha uma boa bombagem.
Tudo isto tem alguma verdade?

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Kit dos bombitos e filtro de gasolina
« Responder #1 em: 18 de Outubro de 2013, 13:44 »

Boas companheiro.

Sim efectivamente desmontar uma bomba, mudar os bombitos, retentores lubrificar tudo e montar, leva algum tempo.

O não mudarem o filtro de gasolina, e dizerem que e encontra com uma fluidez razoável, nao é de estranhar. se houvesse algum entupimento eles terias reparado.

Se na Bomba de gasolina onde vais nao existe grandes impurezas, então o filtro aguenta mais tempo.
Se notares algum engasgo nas acelerações, ou algum problema no desenvolvimento da Maxi, então pede para trocarem, caso contrario nao é assim tão necessário.

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Lyma

  • Visitante
Re: Kit dos bombitos e filtro de gasolina
« Responder #2 em: 18 de Outubro de 2013, 15:30 »
Obg axe pela resposta.
Pronto assim fico mais descansado, mas ficou caro :S.. Em relação ao filtro de gasolina, normalmente evito abastecer quando está o camião a encher, e de vez em quando uso um aditivo de gasolina