Autor Tópico: Vídeos/imagens_como prova junto de uma companhia de SEGUROS?  (Lida 5038 vezes)

Alex Santos

  • Visitante
Boas Companheiro,

Não encontrei aqui no fórum nada sobre este assunto!!! _pensador_ (posso não ter procurado bem!!! :-? )

Alguém me sabe dizer se os Vídeos/imagens que são captados/as pelas nossas câmaras podem ser utilizados como prova junto de uma companhia de SEGUROS?

Offline Jorge Valente

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 903
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
Vídeos/imagens_como prova junto de uma companhia de SEGUROS?
« Responder #1 em: 17 de Outubro de 2013, 13:14 »
Viva,

Vídeos e imagens eventualmente poderão fazer prova, no entanto depende de vários fatores e do tipo de prova que se pretende. Se estamos a falar de demonstrar os danos decorrentes de sinistro, normalmente serve, até para se poder verificar a pré-existência de danos ou da boa ou má conservação do objeto, se a intenção for fazer prova de sinalização vertical ou outra, assim como, da área em que o sinistro ocorreu também serve, se for para demonstrar como o sinistro ocorreu se for um vídeo serve seguramente, embora não seja habitual que exista, podendo também usar-se fotografias se por exemplo em caso de sinistro automóvel as viaturas intervenientes estiverem ainda no local em que ocorreu o embate.

Espero ter sido claro na minha exposição.

Um abraço,
Keeway Hurricane 6.500kms - 12.780Kms
Honda NSS 300 Forza 0Kms - 18.256Kms
Honda NSS 300 Forza 15.202Kms 57.350Kms
Honda CB 500X 0Kms

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Vídeos/imagens_como prova junto de uma companhia de SEGUROS?
« Responder #2 em: 17 de Outubro de 2013, 13:39 »
Pergunta interessante!

Jorge eu agradeço-te a resposta!
Por isso é que é 'moda' no Leste andarem sempre a filmar o caminho. Tinha lido algo assim parecido, porque seria dificil conseguir que as seguradoras pagassem danos porque consideravam a maior parte dos casos como sendo falsos e assim quem não fazia trafulhice com as seguradoras ficava lesado.
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Alex Santos

  • Visitante
Re: Vídeos/imagens_como prova junto de uma companhia de SEGUROS?
« Responder #3 em: 17 de Outubro de 2013, 13:46 »
Viva,

Vídeos e imagens eventualmente poderão fazer prova, no entanto depende de vários fatores e do tipo de prova que se pretende. Se estamos a falar de demonstrar os danos decorrentes de sinistro, normalmente serve, até para se poder verificar a pré-existência de danos ou da boa ou má conservação do objeto, se a intenção for fazer prova de sinalização vertical ou outra, assim como, da área em que o sinistro ocorreu também serve, se for para demonstrar como o sinistro ocorreu se for um vídeo serve seguramente, embora não seja habitual que exista, podendo também usar-se fotografias se por exemplo em caso de sinistro automóvel as viaturas intervenientes estiverem ainda no local em que ocorreu o embate.

Espero ter sido claro na minha exposição.

Um abraço,

Caro Jorge,

Muitíssimo obrigado pela explicação!!!
Espero, que ajude futuramente todos os nossos companheiros em situações complicadas/acidentes!!!

PS: Toca de pedir ao Pai Natal uma câmara para colocar no capacete!!!

Offline Jorge Valente

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 903
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
Vídeos/imagens_como prova junto de uma companhia de SEGUROS?
« Responder #4 em: 17 de Outubro de 2013, 15:45 »
Viva,

O que está a acontecer nos países de Leste, nomeadamente na Rússia, é que as pessoas estão a atirar-se literalmente para a frente dos carros, para posteriormente reclamarem altas indemnizações ás seguradoras por danos físicos, razão porque atualmente tantos automobilistas filmão as suas deslocações nestes países.

Um abraço,
Keeway Hurricane 6.500kms - 12.780Kms
Honda NSS 300 Forza 0Kms - 18.256Kms
Honda NSS 300 Forza 15.202Kms 57.350Kms
Honda CB 500X 0Kms

Offline ZeTaurus

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 318
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: apeado
Re: Vídeos/imagens_como prova junto de uma companhia de SEGUROS?
« Responder #5 em: 17 de Outubro de 2013, 17:24 »
Viva,

O que está a acontecer nos países de Leste, nomeadamente na Rússia, é que as pessoas estão a atirar-se literalmente para a frente dos carros, para posteriormente reclamarem altas indemnizações ás seguradoras por danos físicos, razão porque atualmente tantos automobilistas filmão as suas deslocações nestes países.

Um abraço,

No Reino Unido "acho que já é obrigatório"… _pensador_

Abraços _convivio_

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 662
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Vídeos/imagens_como prova junto de uma companhia de SEGUROS?
« Responder #6 em: 17 de Outubro de 2013, 18:37 »
Relativamente às filmagens não sei bem (não sou jurista),mas penso que as podemos usar.
Eu pelo menos faria uso delas  tal como já fiz com fotos. Aliás psso-vos dizer que foi graças às fotos que
já fiz prova da minha razão por duas vezes,e que se as não tivesse estava bem enrascado.
Eu costumava trazer sempre uma maquina fotografica no porta luvas.
O meu conselho é:- Mesmo chamando as autoridades,façam sempre fotos das situações desagradáveis
que possam vir a ter.
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....