Autor Tópico: BMW R nineT  (Lida 18225 vezes)

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
BMW R nineT
« em: 16 de Outubro de 2013, 18:23 »
Nova BMW tipo "café racer"





Gostei bastante  _pol_
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: BMW R nineT
« Responder #1 em: 16 de Outubro de 2013, 18:42 »
É um espectáculo, mas também é um engodo: estão a despachar os motores Boxer arrefecidos a ar que tinham em stock.

Tudo depende do $$$ que custa.

Offline ZeTaurus

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 318
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: apeado
Re: BMW R nineT
« Responder #2 em: 16 de Outubro de 2013, 21:17 »
Nova BMW tipo "café racer"

Sorry Companheiro, mas de café racer não tem nada…talvez "este modelo tenha sido pensado para entrar na classe naked/streetfighter"… _pensador_

Abraços _convivio_


Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: BMW R nineT
« Responder #3 em: 16 de Outubro de 2013, 23:48 »
Eu gosto bastante!  :)
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: BMW R nineT
« Responder #4 em: 17 de Outubro de 2013, 00:00 »
Está engraçada e as naked sempre tiveram o seu apelo. Esta naturalmente não é excepção!

No entanto, aquele boxer é de tal forma saliente no corpo desta BMW, que em certos momentos em que me quedei a ver o vídeo, achei exagerada a proporção que dali saía. Este é daquele modelos que parece honrar os pergaminhos da marca e que levaram a que, carinhosamente, apelidassem os volumosos motores boxer da BMW de: "mamas descaídas".

Spyder70

  • Visitante
Re: BMW R nineT
« Responder #5 em: 17 de Outubro de 2013, 09:34 »
Gosto muito da mota, apesar de achar que é mais uma forma da BMW escoar o stock das "mamas descaídas", porque os novos são refrigerados a água.


No entanto, aquele boxer é de tal forma saliente no corpo desta BMW, que em certos momentos em que me quedei a ver o vídeo, achei exagerada a proporção que dali saía. Este é daquele modelos que parece honrar os pergaminhos da marca e que levaram a que, carinhosamente, apelidassem os volumosos motores boxer da BMW de: "mamas descaídas".

Nem mais  _pol_

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: BMW R nineT
« Responder #6 em: 17 de Outubro de 2013, 13:58 »
Tenho a impressão de que falei nesse assunto de "despachar stocks" atrás.

Claro que é isso: os Alemães são 100% comerciantes.

Fazem duas excelentes montadas (K1300R/S e S1000RR) e uma boa Turística todo-o-terreno (a GS1200 arrefecida a água).

Com base na credibilidade dessas, vendem outras menos boas (ainda assim razoáveis). Depois é só aguardar: mais tarde ou mais cedo ocorre o 'upgrade' para as excelentes e para as boas.

Gosto muito da mota, apesar de achar que é mais uma forma da BMW escoar o stock das "mamas descaídas", porque os novos são refrigerados a água.


Nem mais  _pol_

Offline ZeTaurus

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 318
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: apeado
Re: BMW R nineT
« Responder #7 em: 17 de Outubro de 2013, 17:07 »
Claro que é isso: os Alemães são 100% comerciantes.

Companheiro: E os outros, não o são também?

A verdade verdadinha é que a BM como tem know-how e money to spend…quer chegar a todos os "nichos de mercado".

Faltam as customs (com a bmw montauk foi um fiasco) mas "ainda vai lá chegar", as café-racers que voltaram a estar vivas (tal como a guzzi já o fez e eu tive uma _corado_) e agora com esta naked/street (que dá ares da speed triple _Rolley_)…

Será somente uma questão de tempo e feedback recolhido das várias opções/modas dos users.

Abraços _convivio_

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
BMW R nineT
« Responder #8 em: 18 de Outubro de 2013, 17:13 »
Sorry Companheiro, mas de café racer não tem nada…talvez "este modelo tenha sido pensado para entrar na classe naked/streetfighter"… _pensador_

Abraços _convivio_

Olá

Eu, como percebo muito pouco de motas, limito-me a escrever o que leio:

http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=1868

"... modelo estilo café racer..."

Não era minha intenção desvirtuar a tipificação da mota  _pol_

De qualquer forma e chamem-lhe o que quiserem, quem me dera tê-la na minha garagem, esta e outras 10 ou 20, uma de cada género  _Rolley_
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Offline ZeTaurus

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 318
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: apeado
Re: BMW R nineT
« Responder #9 em: 18 de Outubro de 2013, 18:38 »
… quem me dera tê-la na minha garagem, esta e outras 10 ou 20, uma de cada género  _Rolley_

Egoísta… isso é tão feio _lool_ _lol_ _lol_

Abraços _convivio_

P.S. Há quem lhe chame "custom boxer" e outros nomes até _Rolley_

Claro está que também é verdade que mexendo pouco, fica uma cafe-racer à maneira…faltou os avanços ao garfo, qb:
http://www.asphaltandrubber.com/bikes/bmw-r-nine-cafe-racer-photo-leak/
« Última modificação: 18 de Outubro de 2013, 18:55 por ZeTaurus »

Licas

  • Visitante
Re: BMW R nineT
« Responder #10 em: 18 de Outubro de 2013, 18:43 »
Se Deus me tivesse prendado com mais alguns centímetros....


Offline ZeTaurus

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 318
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: apeado
Re: BMW R nineT
« Responder #11 em: 18 de Outubro de 2013, 18:55 »
Se Deus me tivesse prendado com mais alguns centímetros....

Companheira: só a morte é que não tem solução _policia_

Ou baixavas a suspensão através dos "dogbones" ou cortavas as molas… _lool_ _lol_

E ficava baixinha…a mota claro _lool_

Abraços _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: BMW R nineT
« Responder #12 em: 19 de Outubro de 2013, 19:52 »
E ainda havia outra hipótese passível de ser acrescentada às boas soluções do ZeTaurus....banco de gel com formato mais esguio.

Faz mais diferença do que se pensa!  ;)  Custaria algum dinheiro, mas quando se tem um grande gosto por determinado modelo, as soluções aparecem!

paulo hadyk

  • Visitante
Re: BMW R nineT
« Responder #13 em: 20 de Outubro de 2013, 08:24 »
Estilo naked-retro diria eu...

Quanto ao escape, 2 do mesmo lado? Nein, se ficasse uma ponteira de cada lado deixava a mota mais equilibrada e a compensar a excessiva largura das mamas descaídas.
Depois, aquela traseira não "casa" muito bem com aquele farol dianteiro.....naked e retro até pode ser, mas acho que tem pormenores que devem ser alterados para lhe dar aquela personalidade.........retro.

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: BMW R nineT
« Responder #14 em: 20 de Outubro de 2013, 09:38 »
   Colegas,
   Penso que ninguém fica indiferente a esta mota quando a vê a primeira vez!  _confuso_
   Eu, pessoalmente, adorei!

   Esta não se destina a encaixar num estilo concreto. Destina-se a ser mítica, a ficar para a história, a ficar cada vez mais cara com o passar dos anos.
   Além de ter uma infinidade de acessórios para lhe dar o estilo de cada um.
   Esta é daquelas para ter e para usar poucos dias por ano: os Domingos de manhã com sol. Para ir tomar café, em Portugal, ou o Martini, em Espanha.

   Não tenho de defender a BMW em nada, até porque acho que consegue ter as motas mais feias e mais bonitas do mercado e é artificialmente cara.
   Esgotar stocks de motores? Como assim, se a 1200 GS é há alguns anos uma das motas mais vendidas da Europa?
   
   Continuação de bons kms para todos.   
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: BMW R nineT
« Responder #15 em: 20 de Outubro de 2013, 09:56 »
Porque a GS1200 é arrefecida a água -- na realidade glicol (parcialmente) e tem o novo motor com 125 cavalos.

Esta tem o motor antigo, arrefecido a ar e tem 110 cavalos.

Fizeram também grandes promoções às R1200R e R1200RT que tinham o motor arrefecido a ar.

É por isso.



   Colegas,
   Penso que ninguém fica indiferente a esta mota quando a vê a primeira vez!  _confuso_
   Eu, pessoalmente, adorei!

   Esta não se destina a encaixar num estilo concreto. Destina-se a ser mítica, a ficar para a história, a ficar cada vez mais cara com o passar dos anos.
   Além de ter uma infinidade de acessórios para lhe dar o estilo de cada um.
   Esta é daquelas para ter e para usar poucos dias por ano: os Domingos de manhã com sol. Para ir tomar café, em Portugal, ou o Martini, em Espanha.

   Não tenho de defender a BMW em nada, até porque acho que consegue ter as motas mais feias e mais bonitas do mercado e é artificialmente cara.
   Esgotar stocks de motores? Como assim, se a 1200 GS é há alguns anos uma das motas mais vendidas da Europa?
   
   Continuação de bons kms para todos.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2013, 10:06 por pedroareias »

Spyder70

  • Visitante
Re: BMW R nineT
« Responder #16 em: 20 de Outubro de 2013, 15:38 »
Porque a GS1200 é arrefecida a água -- na realidade glicol (parcialmente) e tem o novo motor com 125 cavalos.

Esta tem o motor antigo, arrefecido a ar e tem 110 cavalos.

Fizeram também grandes promoções às R1200R e R1200RT que tinham o motor arrefecido a ar.

É por isso.

É este o meu pensamento  _pol_

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: BMW R nineT
« Responder #17 em: 20 de Outubro de 2013, 15:43 »
   Colega pedroareias,

   Eu sei. Por isso escrevi "é há alguns anos". Ela sempre vendeu muito bem.
   Acho que o motor foi escolhido por opção, para lhe dar um ar "histórico", e não por obrigação. Mas isso não é importante. Quem a comprar/deixar de comprar não é por causa do motor.

   Esgotar stocks de motores? Como assim, se a 1200 GS é há alguns anos uma das motas mais vendidas da Europa?

   Cumprimentos e continuação de bons kms para ti.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: BMW R nineT
« Responder #18 em: 20 de Outubro de 2013, 19:56 »
A acrescentar aos bons vídeos colocados pelo companheiro Branco, junto agora 2 imagens deste modelo de que se tem falado por cá!  _pol_

Aqui um bom exemplo do que carinhosamente se chama de "mamas descaídas" da BMW!  ;)


Johnny89

  • Visitante
Re: BMW R nineT
« Responder #19 em: 20 de Outubro de 2013, 22:00 »
Posso dizer que os motores da BMW, entre outros são os mais lineares! Belas obras de arte!

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: BMW R nineT
« Responder #20 em: 20 de Outubro de 2013, 22:03 »
Aqui um bom exemplo do que carinhosamente se chama de "mamas descaídas" da BMW!  ;)

Não me parecem nada descaídas... Parece até que tiveram um "lifting"! _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Agora mais a sério, se este modelo comemorativo com ar "café racer" relega para tempos passados, tinha que ser com os big-twin refrigerados a ar. Se assim não fosse seria mais um ecercicio de estilo...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Busas

  • Visitante
Re: BMW R nineT
« Responder #21 em: 07 de Novembro de 2013, 15:55 »
Este modelo é simplesmente soberbo!

Finalmente a BMW possui um design de descendência italiana...só pode! _lol_ _lol_ _lol_

Não fosse a troika e metia uma na garagem!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: BMW R nineT
« Responder #22 em: 09 de Novembro de 2013, 00:00 »
Quantas destas não saem só muito de vez enquando.
Muitos dos seus proprietários (infelizmente) só as conduzem de 15 em 15 dias ou mais, só para dizerem que têm uma.

Tenho conhecimento de alguns casos de belíssimas motos que praticamente só saem da garagem 1 ou 2 vezes por mês.... _thumbdown_

Offline ZeTaurus

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 318
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: apeado
Re: BMW R nineT
« Responder #23 em: 09 de Novembro de 2013, 21:46 »
Quantas destas não saem só muito de vez enquando.
Muitos dos seus proprietários (infelizmente) só as conduzem de 15 em 15 dias ou mais, só para dizerem que têm uma.

Tenho conhecimento de alguns casos de belíssimas motos que praticamente só saem da garagem 1 ou 2 vezes por mês.... _thumbdown_

Yep…ou talvez até por ano _Rolley_

Abraços _convivio_

Busas

  • Visitante
Re: BMW R nineT
« Responder #24 em: 09 de Novembro de 2013, 22:07 »
Compras maravilhosas ... _convivio_