Autor Tópico: Será que ele tem "visitado" o CPM??  (Lida 16644 vezes)

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Será que ele tem "visitado" o CPM??
« em: 10 de Outubro de 2013, 19:51 »
Comprei hoje, como faço todos os meses, a revista "Motociclismo".

O primeiro artigo que li, foi o que transcrevo abaixo, porque acho que "encaixa" na perfeição no contexto actual em que o CPM se encontra.


"Quem me conhece sabe que não sou de “ajuntamentos”. Nunca pertenci a nenhum moto clube e, quanto a passeios em grupo, só se for mesmo com dois ou três amigos – e quando isto acontece, regra geral deixa de ser um passeio, para se tornar numa alegre disputa para ver quem chega mais depressa a nenhum lugar em especial. “Boys will be boys…”
Mas tudo isto para dizer que, não obstante as minhas preferências pessoais, respeito e apoio totalmente quem prefere integrar-se num moto clube. Associações que, aliás, são responsáveis por muitos dos bons eventos que se realizam pelo País fora, para já não falar das ações sociais, da promoção do motociclismo e mesmo da defesa dos direitos de quem anda de moto - que os bons moto clubes têm como uma das suas missões principais.
Qual é a parte que me desagrada? Em primeiro lugar a estratificação exagerada – há clubes de cidades, de vilas, de aldeias, de marcas, de modelos, há clubes para estilos específicos de motos, para determinadas cilindradas, há clubes em fóruns, sites, grupos nas redes sociais, etc. E depois, dentro destes, há ainda mais divisões, sendo que há marcas com três, quatro e mais clubes de proprietários. Só falta haver divisões por cores – e nem sei se já existem…
Dentro destas subdivisões, ainda existem as diversas fações ou grupinhos no seio do próprio clube/fórum/grupo, muitas vezes a degenerarem em dissidências e grupos “rebeldes” que, por sua vez, vão gerar novos micro clubes. E é aqui que quero chegar.
Quem está de fora, como nós, não pode deixar de sorrir. Rapazes, vocês já viram bem as vossas figuras? A mim, sinceramente, faz-me lembrar os grupinhos e invejas das raparigas pré-adolescentes, ali na faixa dos 10, 13 anos. Tal e qual. Só falta pararem as motos à porta do Pavilhão Atlântico, e acamparem à espera do Justin Bieber.
Tenham juízo! Procurem olhar para aquilo que nos une, e não para o que nos separa. E o que nos une são as motos, por isso desliguem lá o computador, e vão andar de moto!"



Por: Luís Carlos Sousa

In: Motociclismo de Outubro de 2013
« Última modificação: 10 de Outubro de 2013, 22:44 por Branco »
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

Offline adolfo lima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Monte Redondo - Leiria
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 K7
Re: Será que ele tem "visitado" o CPM
« Responder #1 em: 10 de Outubro de 2013, 19:55 »
 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

Boa branco!!

Subscrevo inteiramente o que foi escrito!!!

Adolfo
« Última modificação: 10 de Outubro de 2013, 23:31 por adolfo lima »
Casal K180, Sash Fuego V5, Yamaha tarjet, Yamaha xt 600, Honda Africa Twin, Hyosung Ms3 250, Suzuki Burman 400k7.

Consumo actual 4,0lts Suzuki Burgman - 52.100km
CPM nº 1908

Offline jorgevaz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 329
Re: Será que ele tem "visitado" o CPM
« Responder #2 em: 10 de Outubro de 2013, 19:56 »
Branco, mas que grande visão tem o Luis Carlos Sousa...

Muito boa partilha e na minha, digo apenas minha opinião acho que vem numa altura em que por aqui devia ser bem interiorizada.  _pensador_

Offline leonor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2010
  • Mensagens: 383
  • Localidade: Carvoeira - Mafra
  • Sempre em boa companhia
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA 750
Re: Será que ele tem "visitado" o CPM
« Responder #3 em: 10 de Outubro de 2013, 20:40 »
 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
muito bom, tirando "as corridas"
« Última modificação: 11 de Outubro de 2013, 10:00 por leonor »
Leonor Câmara (127)

Offline PALMABLUE

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 510
  • Localidade: Cascais
  • Honda Integra
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700D Integra
Re: Será que ele tem "visitado" o CPM
« Responder #4 em: 10 de Outubro de 2013, 21:03 »
Pois ... ... ...
Sym Fidlle II
Peugeot Geopolis 250 premium
Honda NC700D Integra

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Será que ele tem "visitado" o CPM
« Responder #5 em: 10 de Outubro de 2013, 21:30 »
Uma introspeção que deveria ser feita já à algum tempo!

Apesar disso, acho que já foi pior...
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


crossfire

  • Visitante
Re: Será que ele tem "visitado" o CPM
« Responder #6 em: 10 de Outubro de 2013, 21:45 »
Opiniões todos temos e respeito!

Spyder70

  • Visitante
Re: Será que ele tem "visitado" o CPM
« Responder #7 em: 10 de Outubro de 2013, 22:32 »
Gostei  _pol_

Paulo Viegas

  • Visitante
Re: Será que ele tem "visitado" o CPM
« Responder #8 em: 10 de Outubro de 2013, 22:43 »
Gostei muito e concordo com algumas coisas, mas será sempre assim com qualquer tipo de Instituição que alcance a dimensão como a deste nosso Clube.

Viva o CPM

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Será que ele tem "visitado" o CPM
« Responder #9 em: 11 de Outubro de 2013, 00:00 »
Uma introspeção que deveria ser feita já à algum tempo!

Apesar disso, acho que já foi pior...

Agree!

E que bem que me soube hoje namorar com a minha menina preta na Arrábida....sozinhos!  _lol_ 
E que bem que me sabe ir à Marina de Oeiras ver e falar com malta porreira!

Sou bipolar ou biparvo....mas tudo é bom com conta e medida certa. Gosto de companhia e gosto de estar só!   ::) 
Tento não me influenciar por ninguém , evito conflitos ( não fujo...evito) e tudo passa bem! 
Já vi isto pior, agora pelo que vou lendo , ou pelo que me vai chamando a atenção para ler  está tudo tranquilo! :)

Mas....essa descrição na Motociclismo está na mouche para o que acontece em fóruns! 
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Será que ele tem "visitado" o CPM??
« Responder #10 em: 11 de Outubro de 2013, 00:13 »
*Por curiosidade: Pessoal amigo meu andou/anda numa tentativa de formar uma grupo motard cá da zona, mas uns não levam a sério a ideia, outros querem e não têm tempo....portanto para mim vai ser ou já é um flop ainda antes do nascimento ...e quem quiser passear sob as "cores" do grupo motard" que o faça a nivel informal, pois ele na realidade não existe. 
AGORA no meio disto tudo a Sara (minha esposa) disse-me: "porque é que aquilo não avança?! porque é que não pode ser como o CPM!? "
RESPOSTA da minha parte:  " Não te sei explicar, o CPM é um grupo de amigos, mas não deixa de ser virtual...é um fórum! O CPM é inimitável, é único ! " 

E é verdade, pensando bem , mas vai resultando uma coisa que tem um formato muito proprio. Todos se falam, andam em formação nos eventos, de norte a sul todos seguem a mesma postura! Sei que se for ter com alguém a Aveiro vou andar ali certinho em formação , em segurança e sei que vou ser bem tratado, se for ao Alentejo idem aspas....e 90% desta malta não se conhece nem nunca trocou palavras.... expliquem lá isto!?

Eu acho que o CPM é do Entrocamento! É um Fenómeno ....mas estranho ... (acho que no bom sentido) ....olha eu gosto!
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Será que ele tem "visitado" o CPM??
« Responder #11 em: 11 de Outubro de 2013, 02:25 »
Li o texto e apenas tenho um comentário: diarreia mental...

Do meu ponto de vista é um desfilar de parvoices...  _thumbdown_

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Será que ele tem "visitado" o CPM??
« Responder #12 em: 11 de Outubro de 2013, 07:09 »
Companheiro luis carlos sousa.......

Sendo o Homem um animal de 'tribo' e social.....a situação que tão bem descreve é uma condição quase obrigatória. A 'tribo' sempre terá sub-tribos, grupos e grupinhos......portanto escrever sobre isto ou é uma valente perda de tempo, ou é tema de tese para o curso de sociologia aplicada às amibas......sem ofensa aos sociólogos.

Engraçado, mas dado o futebolismo nacional que aqui é tão marcado.....sim, futebolitis aguditis, que neste fórum já tanta tinta fez correr..........é mesmo engraçado como podemos estabelecer um paralelo entre o que o companheiro escreveu e o futebol e clubes em geral, não só neste fórum......dedo na ferida?

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: Será que ele tem "visitado" o CPM??
« Responder #13 em: 11 de Outubro de 2013, 07:22 »
"Quem me conhece sabe que não sou de “ajuntamentos”. Nunca pertenci a nenhum moto clube e, quanto a passeios em grupo, só se for mesmo com dois ou três amigos – e quando isto acontece, regra geral deixa de ser um passeio, para se tornar numa alegre disputa para ver quem chega mais depressa a nenhum lugar em especial. “Boys will be boys…"

Por: Luís Carlos Sousa

In: Motociclismo de Outubro de 2013

   Colegas,

   Já tinha lido este artigo na revista e o que me chamou a atenção foi o testemunho do director da principal revista de motociclismo nacional: os passeios dele de moto transformam-se em corridas na via pública com os colegas.
   Depois, queixam-se que os motociclistas têm má imagem...
   
   Perante isto, o resto perde importância. Para quem não faz parte de nenhum forum, fala/inventa muito.

   Continuação de bons kms para todos.
   Viva o CPM, na sua grande dimensão e variedade!
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Será que ele tem "visitado" o CPM??
« Responder #14 em: 11 de Outubro de 2013, 08:52 »
A realidade relatada pelo Editor-em-Chefe da Motociclismo não encaixa de forma alguma no CPM: não vejo corridas nem estratificação social nem comparações.

E nunca observei algum conflito entre membros. Nem entre a administração e membros ou vice-versa. Há opiniões.

RCEu

  • Visitante
Re: Será que ele tem "visitado" o CPM??
« Responder #15 em: 11 de Outubro de 2013, 09:56 »
   Colegas,

   Já tinha lido este artigo na revista e o que me chamou a atenção foi o testemunho do director da principal revista de motociclismo nacional: os passeios dele de moto transformam-se em corridas na via pública com os colegas.
   Depois, queixam-se que os motociclistas têm má imagem...
   
   Perante isto, o resto perde importância. Para quem não faz parte de nenhum forum, fala/inventa muito.

   Continuação de bons kms para todos.
   Viva o CPM, na sua grande dimensão e variedade!


 _pol_ _pol_
 _palmas_ _palmas_ _palmas_

RCEu

  • Visitante
Re: Será que ele tem "visitado" o CPM??
« Responder #16 em: 11 de Outubro de 2013, 09:57 »
A realidade relatada pelo Editor-em-Chefe da Motociclismo não encaixa de forma alguma no CPM: não vejo corridas nem estratificação social nem comparações.

E nunca observei algum conflito entre membros. Nem entre a administração e membros ou vice-versa. Há opiniões.

Não podia estar mais de acordo.

Apenas concordo com uma coisa... vamos mas é rolar

optio

  • Visitante
Re: Será que ele tem "visitado" o CPM??
« Responder #17 em: 11 de Outubro de 2013, 10:49 »
Depois de ler o artigo e os vários posts acho que acabo por concordar com quase tudo o que foi dito.
 Mas mais importante, e sendo eu um membro ainda recente do CPM, e que até aqui não tinha nenhuma ligação com o mundo das motos, só tenho a dizer que realmente este clube desmistifica toda aquela imagem de bad boys que o pessoal que anda em 2 rodas tem (independentemente do tipo de moto).

Vê-se perfeitamente que o que une o pessoal é o são espirito da convivência, amizade, respeito pelas restantes pessoas que andam na estrada, aliada ao gozo que dá rolar pela estrada fora.  Divergências surgem em todo o lado, mas quem anda nisto por gosto c...ga e anda para a frente.
 
Já tive o prazer de participar em 4 eventos, todos eles 5*, com pessoal 10*, e ainda bem que um dia "tropecei" no CPM na net.

Viva o CPM  _pt_  _pol_ _pol_ _pol_

Offline ZeTaurus

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 318
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: apeado
Re: Será que ele tem "visitado" o CPM??
« Responder #18 em: 11 de Outubro de 2013, 12:33 »
Para dar a minha opinião sobre este tópico, nada melhor que um documentário para "quase" todos os gostos:
http://whyweridefilm.com/screenings-videos.html

Traduzido à pressa:
Why We Ride é uma história sobre quem somos. Indivíduos com um desejo de sonhar, descobrir e explorar. Procurando uma vida fora das nossas "prisões diárias" e compartilhando esses momentos juntos. É uma história sobre "uma viagem e não sobre uma chegada".
As Motas são "referências" nas nossas vidas. Do sonho de uma criança de se tornar em realidade, até ao regresso de um "idoso/senior" para a liberdade. De uma família andando juntos nas dunas de areia, até centenas de choppers atravessando os desfiladeiros - a ligação é a mesma. É sobre a paixão dos motociclistas e a alma das suas máquinas.
Os seus sentidos irão aumentando enquanto o mundo corre, o seu coração irá bater em conjunto com o pulsar do motor, e a sua mente vai-se libertando.
Desde o momento em que a mota entra na sua vida, irá mudá-la para sempre.

O resto é "paisagem" _lool_

Abraços _convivio_

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Será que ele tem "visitado" o CPM??
« Responder #19 em: 11 de Outubro de 2013, 13:22 »
Uma introspeção que deveria ser feita já à algum tempo!

Apesar disso, acho que já foi pior...

Ja foi pior .. e vai voltar a ser .. tirando alguns ja de barba . Alguns omens continuam a olhar para a minha e muito maior que a tua .. e se esquecem que acima de tudo esta o gosto pelas motos.

Claro que o expoente sera rodar o punho .. mas . ha herois atras de teclados .

e antes que me digam que eu nao faco nada disso .. passem pelo historico :)

vou ali ja volto

Offline Purplewitch

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 97
  • Localidade: Barreiro
  • Membro nº4959
  • Marca: Pendura
  • Modelo: PFSCOSTA
Re: Será que ele tem "visitado" o CPM??
« Responder #20 em: 11 de Outubro de 2013, 13:30 »
Não vejo como este artigo se encaixa no CPM partindo logo do ponto em que a nossa Sede é Virtual e por isso é normal que "existam grupos" dentro do CPM ou seria impossível os membros se conseguirem encontrar com alguma frequência.
Outra questão - as corridas.... Uma das primeiras coisas que me foi dito quando comecei nas andanças CPM ainda de enlatado, é que no CPM vai-se ao ritmo do mais lento, nem que seja um triciclo na caravana.
Fora isso, só cá anda quem quer, só nos relacionamos com quem queremos e continuo a ter muito orgulho em dizer que pertenço ao CLUBE PORTUGUÊS DE MAXISCOOTERS com a sua sede na morada virtual www.clubeportuguesmaxiscooters.org .

Boas curvas!

Offline leonor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2010
  • Mensagens: 383
  • Localidade: Carvoeira - Mafra
  • Sempre em boa companhia
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA 750
Re: Será que ele tem "visitado" o CPM??
« Responder #21 em: 11 de Outubro de 2013, 13:48 »
Não vejo como este artigo se encaixa no CPM partindo logo do ponto em que a nossa Sede é Virtual e por isso é normal que "existam grupos" dentro do CPM ou seria impossível os membros se conseguirem encontrar com alguma frequência.
Outra questão - as corridas.... Uma das primeiras coisas que me foi dito quando comecei nas andanças CPM ainda de enlatado, é que no CPM vai-se ao ritmo do mais lento, nem que seja um triciclo na caravana.
Fora isso, só cá anda quem quer, só nos relacionamos com quem queremos e continuo a ter muito orgulho em dizer que pertenço ao CLUBE PORTUGUÊS DE MAXISCOOTERS com a sua sede na morada virtual www.clubeportuguesmaxiscooters.org .

Boas curvas!

.... e com isto dizes tudo
 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
Leonor Câmara (127)

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: Será que ele tem "visitado" o CPM??
« Responder #22 em: 11 de Outubro de 2013, 13:57 »
Para dar a minha opinião sobre este tópico, nada melhor que um documentário para "quase" todos os gostos:
http://whyweridefilm.com/screenings-videos.html

Traduzido à pressa:
Why We Ride é uma história sobre quem somos. Indivíduos com um desejo de sonhar, descobrir e explorar. Procurando uma vida fora das nossas "prisões diárias" e compartilhando esses momentos juntos. É uma história sobre "uma viagem e não sobre uma chegada".
As Motas são "referências" nas nossas vidas. Do sonho de uma criança de se tornar em realidade, até ao regresso de um "idoso/senior" para a liberdade. De uma família andando juntos nas dunas de areia, até centenas de choppers atravessando os desfiladeiros - a ligação é a mesma. É sobre a paixão dos motociclistas e a alma das suas máquinas.
Os seus sentidos irão aumentando enquanto o mundo corre, o seu coração irá bater em conjunto com o pulsar do motor, e a sua mente vai-se libertando.
Desde o momento em que a mota entra na sua vida, irá mudá-la para sempre.

O resto é "paisagem" _lool_

Abraços _convivio_

   Colega ZeTaurus,

   Muito, muito obrigado pela partilha!

LET`S RIDE!
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

Offline MIGMATA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 602
  • Localidade: TERCENA
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TRICITY 300
Re: Será que ele tem "visitado" o CPM??
« Responder #23 em: 11 de Outubro de 2013, 14:32 »
Em relação a este tópico, só quero dizer duas coisas...
Pelas amizades que criei, desde que entrei para o CPM, só me resta agradecer...
OBRIGADO CPM POR EXISTIRES!!!
« Última modificação: 11 de Outubro de 2013, 14:45 por MIGMATA »
Enfrente seus medos, viva seus sonhos...


RCEu

  • Visitante
Re: Será que ele tem "visitado" o CPM??
« Responder #24 em: 11 de Outubro de 2013, 14:32 »
Tenho adorado as partilhas que têm aqui deixado.


É claro que nunca na vida poderemos agradar a "Gregos e Troianos" (viram o filme?... era com o Brad Pitt e com a Diane Kruger, que era b... _Rolley_ bem, não interessa).


Para mim o que interessa e a partilha de experiências e a aprendizagem que posso tirar dos outros companheiros.


O convívio e os passeios são uma mais valia associada e acho perfeitamente normal que exista maior afinidade com pessoas que morem mais próximo de nós, ou não.


Conheço companheiros do Algarve e do Norte com quem adorei conviver. E é disso que o CPM é feito.


Da forma como foi criado (muitos parabéns aos "idiotas _palmas_ que tiveram esta ideia) o CPM está feito para crescer, mesmo com uns indo, outros chegando... é a vida.Por mim, por cá andarei até que me queiram... ou não.O que conta aqui, é mesmo o CPM