Autor Tópico: Sym Gts 125 - BUM!!! O motor explodiu!  (Lida 32169 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: BUM!!! O motor explodiu!
« Responder #25 em: 12 de Outubro de 2013, 11:26 »
Houve aqui um companheiro do fórum que foi avisado, mas apenas por altura da revisão programda. Não creio que o tenha sido antes disso.
No entanto, a substituição da peça com defeito foi accionada pela garantia e a maxi desse compaheiro só de lá saiu quando estava tudo em conformidade.

escorpiao26

  • Visitante
Re: BUM!!! O motor explodiu!
« Responder #26 em: 12 de Outubro de 2013, 12:18 »
Boas
Por estas e por outras é que troquei de uma Jonway de 2010 para uma Majesty de 1996, é mais velhota mas gosta menos da oficina :-)
Além de á minha porta não dormir nada chinoca :-) nem lojas há :-) , aprendi que motas há Honda, Yamaha , Suzuki e pouco mais
Boa sorte e que desta fique 5 estrelas
Abraço

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: BUM!!! O motor explodiu!
« Responder #27 em: 12 de Outubro de 2013, 22:20 »
Companheiro,
Espero que o assunto se resolva rapidamente  _pol_
Infelizmente, de vez em quando este tipo de problemas acontece, basta algo correr mal na linha de montagem  :(
Não desesperes com a Sym, acontece em todas as marcas, seja ela Coreana, Chinesa, Japonesa ou Alemã !!!
Não é á toa que passamos o tempo a ouvir dizer que a marca tal mandou recolher os modelos Y para rectificação de um problema de origem. O importante é que estejam lá quando precisamos deles e cumpram com as obrigações !!!
Grande abraço e vai dando noticias  _pol_

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: BUM!!! O motor explodiu!
« Responder #28 em: 12 de Outubro de 2013, 22:46 »
A minha visão sobre tudo isto é que preferia ter uma mota em que o motor rebentasse com a certeza e com provas dadas de que o stand me resolveria o problema em 48H do que ter uma mota de outra marca qualquer e nunca saber o que poderia no dia de amanha.
Tenho a certeza de que o pessoal a quem isto aconteceu agora está bem ciente de que o mesmo pode acontecer, mas ao mesmo tempo tranquilo de que se acontecer já sabem que podem contar com assistência e profissionalismo.
A titulo de exemplo, estando no ramo da informática, prefiro 1000 vezes um PC de uma marca com provas dadas de assistência, do que uma marca sem report de avarias.
Mas isto é apenas a minha opinião.
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

nneves2

  • Visitante
Re: BUM!!! O motor explodiu!
« Responder #29 em: 14 de Outubro de 2013, 11:45 »
Um dos motivos que me levou a trocar a S2 foi o facto da possibilidade de ter uma avaria inesperada enquanto circulava e ficar parado num faixa da esquerda, a entrar numa rotunda ou num cruzamento.

Não estamos livres de isso acontecer com qualquer marca.

A assistência neste caso e provavelmente noutros foi e será 5 estrelas e rápida. 

O que critico nestas situações, e vamos esquecer que foi com uma SYM pois como disse podia ser outra qualquer, é o facto de não recolherem as séries identificadas.
Um pouco similar ao conhecido problema com as correias da S3 um motociclista fica sujeito a ser abalroado numa qualquer faixa de rodagem, rotunda ou cruzamento.
Isto para mim é inadmissível e perco total confiança na mota mesmo depois de reparada.

As marcas não se podem esquecer que criar uma boa imagem demora anos, e destruir essa imagem pode demorar segundos.

Felizmente neste caso correu tudo bem.


Offline fantasma

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 58
  • Localidade: rio de mouro
  • Marca: KAWASAKI
  • Modelo: VERSYS 650
Re: BUM!!! O motor explodiu!
« Responder #30 em: 14 de Outubro de 2013, 22:22 »
Companheiros,

pois é... o motor da minha GTS também deixou de trabalhar, começou por fazer um barulho como se tivesse algo solto até que abanou, deu um esticão e desligou... por breves momentos pensei que aquilo ia correr mal mas lá a levei até a berma.... não deitou fumo nem nada, simplesmente parou.

O meu primeiro pensamento foi para a correia, teria partido ? não é normal com 8000Km mas podia ter sido, ainda tentei ligar a scooter de novo mas não dava nada.  :-[

Lá peguei no telefone e liguei para a Lombas e Curvas, depressa fui atendido pelo Carlos Lebre a quem expliquei o que tinha acontecido e que me disse imediatamente para não insistir com a scooter e acionar a assistência em viagem e mandar a mota para lá.

Resultado... motor novo.

Devo salientar a rapidez e profissionalismo com que a Lombas & Curvas na pessoa do Carlos Lebre que tratou de tudo acionando a garantia sem perguntas nem porquês, o mesmo digo do importador que rápidamente enviou um motor para substituição.

Continuo a acreditar e a confiar na SYM bem como na qualidade da mesma, uma peça com defeito não é o suficiente para eu deixar de confiar na marca, o que aconteceu pode acontecer em qualquer marca e todos nós sabemos muito bem disso.

Amanhã vou buscar a scooter... já está pronta. 

Olá companheiro e lamentando o sucedido mas as vezes acontece,gostaria de saber se fosse possível na sua SYM o numero do quadro tem as letras DS,pois parece que são essas que vem com esse pequeno defeito e não importando se é o modelo novo ou velho!!! Já agora todos que tem problemas semelhantes podem também verificar esse pormenor. Não quero colocar isto como uma certeza mas vai dar para comparar. abraço e boas curvas

Fred_FBF

  • Visitante
Re: BUM!!! O motor explodiu!
« Responder #31 em: 15 de Outubro de 2013, 10:43 »
Companheiro, espero que te reparem a montada o mais depressa possível, é preciso ter azar!

O que faz um biela defeituosa!!!  _thumbdown_

Abraço e boas curvas.

Offline PFSCOSTA

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2012
  • Mensagens: 131
  • Localidade: Barreiro
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-Adv
Re: BUM!!! O motor explodiu!
« Responder #32 em: 15 de Outubro de 2013, 12:10 »
Olá companheiro e lamentando o sucedido mas as vezes acontece,gostaria de saber se fosse possível na sua SYM o numero do quadro tem as letras DS,pois parece que são essas que vem com esse pequeno defeito e não importando se é o modelo novo ou velho!!! Já agora todos que tem problemas semelhantes podem também verificar esse pormenor. Não quero colocar isto como uma certeza mas vai dar para comparar. abraço e boas curvas

Olá, Fantasma.

Afirmativo, o numero do meu quadro tem as letras DS .

(XXXXXX000DS000000)

Como é que chegaste a esta conclusão ? ou é só uma desconfiança ?

Obrigado
Abraços
Sym GTS 125i -»  Maxsym 600 -» Honda X-Adv

Offline jcsc

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 329
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i
Re: BUM!!! O motor explodiu!
« Responder #33 em: 15 de Outubro de 2013, 12:27 »
A minha tambem tem esse DS  _confuso_

já enviei um email para o importador, aguardo resposta.
SYM GTS 125i

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: BUM!!! O motor explodiu!
« Responder #34 em: 15 de Outubro de 2013, 13:39 »
Ainda bem que já está tudo bem. _pol_
Evidentemente que todas as marcas têm problemas de qualidade com qualquer produto que seja produzido em série. Umas mais, outras menos, mas todas têm. Ainda ontem o meu filho mais velho me deu conta de ter assistido a um Mercedes novo que, próximo do Alegro, começou a deitar fumo do escape e depois...deitou lume e incendiou-se!
Mas, com a SYM, não estava à espera de uma série inteira defeituosa. _pensador_ _thumbdown_

Offline jcsc

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 329
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i
Re: BUM!!! O motor explodiu!
« Responder #35 em: 15 de Outubro de 2013, 13:46 »
Ja obtive uma reposta por parte do importador.

"Relativamente à questão colocada, solicitamos que nos informe da matrícula ou número de série do V/ veículo para que possamos verificar se está afectada pela campanha de actualização de produto específica de lote de 42 veículos dos modelos GTS125i e GTS125EVO. Todos as unidades foram identificadas pelo que todos os proprietários serão contactados para efectuar a referida actualização."
SYM GTS 125i

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: BUM!!! O motor explodiu!
« Responder #36 em: 15 de Outubro de 2013, 14:52 »
Não percebo o porquê de tanto tempo para efectuar a 'actualização'. Como alguém já escreveu, bastam uns instantes para arrasar uma imagem (de fiabilidade, por exemplo) que demorou décadas a afirmar-se...

Offline fantasma

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 58
  • Localidade: rio de mouro
  • Marca: KAWASAKI
  • Modelo: VERSYS 650
Re: BUM!!! O motor explodiu!
« Responder #37 em: 15 de Outubro de 2013, 21:56 »
Olá, Fantasma.

Afirmativo, o numero do meu quadro tem as letras DS .

(XXXXXX000DS000000)

Como é que chegaste a esta conclusão ? ou é só uma desconfiança ?

Obrigado
Abraços
Boa noite. Eu liguei pro vendedor que prontamente se informou  e ligou pro importador e lhe fez essa afirmação. Claro que fiquei preocupado pois tenho o modelo novo mas as minhas letras são Cs.

AJA

  • Visitante
Re: BUM!!! O motor explodiu!
« Responder #38 em: 24 de Outubro de 2013, 13:17 »
Olá a todos.

Obrigado pelas vossas respostas e ajuda. Não disse nada mais cedo porque o trabalho não dá descanso, ainda bem, e o tempo disponível não me tem permitido dar o feedback desejável.

Estive a verificar e de facto o meu quadro também tem as letras DS.

Agora ando na seca da rodagem ao motor. Já falta pouco. Para a semana já devo ter os 1000 feitos para a revisão (que espero bem que não me apresentem a fatura!).

Abraços,

AJA 

nmgp

  • Visitante
Re: BUM!!! O motor explodiu!
« Responder #39 em: 24 de Outubro de 2013, 14:07 »
Se sabem o que se passa e qual o lote, é inadmissível não contactarem as pessoas. Será que é preciso acontecer algum acidente grave..?
Sinceramente não esperava este comportamento da Sym

Offline jcsc

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 329
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i
Re: BUM!!! O motor explodiu!
« Responder #40 em: 24 de Outubro de 2013, 14:38 »
Ja obtive uma reposta por parte do importador.

"Relativamente à questão colocada, solicitamos que nos informe da matrícula ou número de série do V/ veículo para que possamos verificar se está afectada pela campanha de actualização de produto específica de lote de 42 veículos dos modelos GTS125i e GTS125EVO. Todos as unidades foram identificadas pelo que todos os proprietários serão contactados para efectuar a referida actualização."

A minha é DS tambem e responderam-me que nao esta abrangida pela anomalia.
SYM GTS 125i

monteirolms

  • Visitante
Re: BUM!!! O motor explodiu!
« Responder #41 em: 24 de Outubro de 2013, 14:43 »
Se sabem o que se passa e qual o lote, é inadmissível não contactarem as pessoas. Será que é preciso acontecer algum acidente grave..?
Sinceramente não esperava este comportamento da Sym

É sempre díficil contactar o cliente actual pois eu comprei a minha mota e já tinha tido um proprietário.
No entanto podiam colocar no site a informação, para quem cada um dos proprietários pudesse verificar e como deveria actuar no caso de estar abrangido.



Offline jcsc

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 329
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i
Re: BUM!!! O motor explodiu!
« Responder #42 em: 22 de Dezembro de 2014, 19:39 »
Este topico refere-se a Sym gts mas o autor do topico parece que trocou de mota e pode induzir em erro os leitores. Talvez devesse ser feito um edit do titulo.
SYM GTS 125i

psyvenon

  • Visitante
Re: BUM!!! O motor explodiu!
« Responder #43 em: 22 de Dezembro de 2014, 23:52 »
Ora bem...

Eu ia a andar na IC17, também tinha começado a ouvir uma espécie de peça solta dentro do motor e em pleno andamento PUM... Fumarada para todo o lado e mota berrou... Querem saber a melhor?

O meu quadro tambem é DS!

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: BUM!!! O motor explodiu!
« Responder #44 em: 23 de Dezembro de 2014, 07:57 »
Este topico refere-se a Sym gts mas o autor do topico parece que trocou de mota e pode induzir em erro os leitores. Talvez devesse ser feito um edit do titulo.

Andamos a rebuscar em topicos antigos, mas estas correcto que pode induzir em erro para quem anda à procura de informação e não reparou que o membro trocou de montada. No entanto o quadro é o correcto.
Dei-lhe um toque no titulo para não induzir em erro. Obrigado pelo reparo e espero que o Aja não se importe.
Boas curvas a todos!
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: BUM!!! O motor explodiu!
« Responder #45 em: 23 de Dezembro de 2014, 09:21 »
Ora bem...

Eu ia a andar na IC17, também tinha começado a ouvir uma espécie de peça solta dentro do motor e em pleno andamento PUM... Fumarada para todo o lado e mota berrou... Querem saber a melhor?

O meu quadro tambem é DS!

Será mais um caso da biela partida? Se for isso deverás ser contemplado com um motor novo...
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

JViegas

  • Visitante
Re: Sym Gts 125 - BUM!!! O motor explodiu!
« Responder #46 em: 23 de Dezembro de 2014, 09:34 »
Fogo. Não gosto nada de ler estas noticias.
Lamento profundamente. É preciso é que não tenha acontecido nada com o dono e tenha conseguido parar em segurança.
Espero que consigas resolver o assunto pelo melhor.

m_PeDrO_m

  • Visitante
Re: Sym Gts 125 - BUM!!! O motor explodiu!
« Responder #47 em: 02 de Janeiro de 2015, 18:17 »
Realmente as noticias não são animadoras para quem tem tido os problemas relatados anteriormente ,mas também para quem anda em vias de comprar uma Sym GTS e tendo eu já tido problemas com uma S3.
Confirma-se os problemas de motor apenas na seríe com as letras "DS" no nrº de quadro???
agora fiquei realmente assustado e indeciso quanto á compra da SYM GTS CBS de finais de 2013.
Se poderem deixar mais algumas opiniões agradecia.

cumprimentos a todos