Já me aconteceu o motor (1.9TDI) com 9000km gripar no meio da A1.Accionei a garantia, meteram-me um motor novo, mas disseram-me: "isto não é um motor a gasolina".Pode acontecer aos melhores. Já agora digo-vos: toda a gente fala mal da Piaggio, mas aquilo é in-des-tru-tível.Vai com calma no motor novo porque à segunda se calhar já não se chegam à frente....
Pedro, desculpa discordar mas se voltar a acontecer AZAR O DELES - leia-se importador/marca (não o representante), e o meu que fico entretanto apeado. Terão que se chegar à frente nem que isso implique a colocação 1 motor novo por mês!!! Fiz tudo como mandam as regras - rodagem, revisões sempre a horas, verificações periódicas, etc...Abraço, AJA
Não tinha reparado que tinhas aberto este tópico e acabei por deixar os comentários no teu DB.Espero mesmo que tudo se resolva rapidamente e que depressa tenhas a tua
Boas, ainda bem que no meio de toda essa confusão, conseguiste sair ileso, isso é o mais importante.Espero que o novo motor já tenha todos os problemas resolvidos pela Sym e te dê para muitos km.problemas de fabrico, infelizmente, podem acontecer a qualquer um, mesmo em motores que não tenham sido alvo de mudanças por parte da marca. basta que uma série de um determinado componente do motor seja fabricada com material de inferior qualidade, ou cuja máquina que faz a peça está mal calibrada e pronto.O que importa é que a assistência foi rápida a disponibilizar novo motor e dentro da garantia como mandam as regras.
Se vai dar para muitos Km....espero bem que sim. Mas se calhar nas mãos de outro(a) que já estou a tirar a carta e já tenho aí uns modelos em vista
Companheiros,pois é... o motor da minha GTS também deixou de trabalhar, começou por fazer um barulho como se tivesse algo solto até que abanou, deu um esticão e desligou... por breves momentos pensei que aquilo ia correr mal mas lá a levei até a berma.... não deitou fumo nem nada, simplesmente parou. O meu primeiro pensamento foi para a correia, teria partido ? não é normal com 8000Km mas podia ter sido, ainda tentei ligar a scooter de novo mas não dava nada. Lá peguei no telefone e liguei para a Lombas e Curvas, depressa fui atendido pelo Carlos Lebre a quem expliquei o que tinha acontecido e que me disse imediatamente para não insistir com a scooter e acionar a assistência em viagem e mandar a mota para lá.Resultado... motor novo.Devo salientar a rapidez e profissionalismo com que a Lombas & Curvas na pessoa do Carlos Lebre que tratou de tudo acionando a garantia sem perguntas nem porquês, o mesmo digo do importador que rápidamente enviou um motor para substituição.Continuo a acreditar e a confiar na SYM bem como na qualidade da mesma, uma peça com defeito não é o suficiente para eu deixar de confiar na marca, o que aconteceu pode acontecer em qualquer marca e todos nós sabemos muito bem disso.Amanhã vou buscar a scooter... já está pronta. Abraços a todos.