Autor Tópico: Honda SH MODE 125 - Novidade nas scooters de roda alta  (Lida 17882 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Honda SH MODE 125 - Novidade nas scooters de roda alta
« em: 06 de Outubro de 2013, 12:46 »
Honda SH Mode 125

Começou agora a chegar aos concessionários este novo modelo (SH Mode 125) que faz uso de todas as vantagens da roda alta, piso plano e grande facilidade de condução, indo buscar toda a sua inspiração na Honda SH normal.

Esta nova SH Mode encontra-se equipada com o sistema stop & go,de paragem automática ao ralenti e anuncia consumos muito semelhantes aos da conhecida PCX (ou não tivesse a mesma unidade motriz eSP), ou seja, de 2L/100 Km.

Acreditando que poderá ser este um modelo a colocar como forte hipótese por parte de quem se inicia no mundo das 2 rodas ou simplesmente pretende um modelo prático e de baixo consumo, decidi passar pelo concessionário oficial Honda em Évora e fui apreciá-la de perto.

E em boa verdade, estando junto dela percebe-se que foi maximizado o estilo jovem e não levei muito tempo a encontrar algumas diferenças para a SH normal, em que se contam: design frontal mais jovial, escape bem mais compacto e com uma proteção de tons cinza; jantes de alumínio com 16'/14' com design exclusivo (muito bem conseguido na minha opinião), pneus de largura bem ao estilo PCX, painel de instrumentos completo com semelhante disposição aplicada na SH normal mas ainda assim com design próprio e um farol traseiro com os piscas integrados, o qual recebeu também pequenas alterações de modo a notar-se alguma diferenciação.

Debaixo do banco existe lugar para um capacete integral, num compartimento que se abre através de um fecho combinado. A secção dianteira é larga o suficante para proteger as pernas do condutor e a meio da coluna possui um gancho para auxiliar no transporte de bagagem suplementar. O lugar destinado ao passageiro está num plano um pouco mais elevado e isso é visível na própria concepção do banco.

A travagem ficou a cargo do conhecido e seguro sistema CBS, com disco perfurado hidráulico de 220mm na frente e tambor de 130mm atrás.

O seu depósito de apenas 5,5L, por via do seu peso contido e baixo consumo (consegue menos uma décima que a PCX!!!), permite-lhe fazer quase 275Kms, o que não deixa de ser motivo de destaque.

Esta recém lançada Honda SH Mode 125 estará disponível inicialmente em três cores: rosa, branco e preto. O preço foi fixado pela Honda Portugal nos €2799+despesas.





As seguintes tirei eu mesmo no concessionário oficial Honda em Évora....acho que são bem ao agrado do público feminino.  _pol_





« Última modificação: 26 de Janeiro de 2015, 13:03 por Sapiens21 »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda SH MODE 125 - Novidade nas maxi de roda alta
« Responder #1 em: 06 de Outubro de 2013, 22:08 »
O vídeo promocional deste novo modelo da Honda poderá ser visto aqui: Honda SH MODE 125

Uma scooter com um consumo invejável, que faz uso de uma mecânica com provas dadas no mercado e direccionada sobretudo para os jovens.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda SH MODE 125 - Novidade nas scooters de roda alta
« Responder #2 em: 26 de Janeiro de 2015, 12:59 »
Um teste completo (com tradução do google) a um modelo relativamente recente da Honda - a SH Mode, pode ser lido aqui:  ESSAI COMPLET - HONDA SH MODE


Conseguiu uma nota final fantástica e apresenta-se como uma óptima aquisição para quem tenha a cidade na mira das suas deslocações diárias, colocando no topo das prioridades o consumo, o conforto proporcionado pela roda alta e a maneabilidade e agilidade deste tipo de scooters.

Motor - 5
Comportamento - 5
Design - 5
Preço - 4
Equipamento - 3
TOTAL - 22/25
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2015, 13:03 por Sapiens21 »

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Honda SH MODE 125 - Novidade nas scooters de roda alta
« Responder #3 em: 26 de Janeiro de 2015, 16:02 »
Lá vens tu picar a malta pá.  _mau_

jfreire

  • Visitante
Re: Honda SH MODE 125 - Novidade nas scooters de roda alta
« Responder #4 em: 27 de Janeiro de 2015, 22:09 »
Tenho uma desde o início de Janeiro e estou bastante satisfeito. O consumo é bastante bom e bastante robusta, o facto de ser ligeiramente mais alta torna a condução mais confortável.

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Honda SH MODE 125 - Novidade nas scooters de roda alta
« Responder #5 em: 27 de Janeiro de 2015, 22:54 »
Então e um DB?  _mau_

jfreire

  • Visitante
Re: Honda SH MODE 125 - Novidade nas scooters de roda alta
« Responder #6 em: 29 de Janeiro de 2015, 21:17 »
Prometo que quando estiver mais disponivel em termos de tempo faço um à "Homem"  _lol_ _lool_ scooter_

Sérgio Gonçalves78

  • Visitante
Re: Honda SH MODE 125 - Novidade nas scooters de roda alta
« Responder #7 em: 30 de Janeiro de 2015, 10:30 »
Prometo que quando estiver mais disponivel em termos de tempo faço um à "Homem"  _lol_ _lool_ scooter_

Deves ser dos poucos a ter uma :) ainda não vi nenhuma na rua. A SH "normal" bem que podia ter esse farolim... ficava bem melhor

jfreire

  • Visitante
Re: Honda SH MODE 125 - Novidade nas scooters de roda alta
« Responder #8 em: 30 de Janeiro de 2015, 23:59 »
Erro meu a minha não é Mode. É a SH125i ABS...my mistake..não vi o tópico em condições. De qualquer forma, não é muito habitual ver SH's na estrada.

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Honda SH MODE 125 - Novidade nas scooters de roda alta
« Responder #9 em: 31 de Janeiro de 2015, 00:30 »
Em Portugal. Porque noutros países da Europa são aos molhos.

jfreire

  • Visitante
Re: Honda SH MODE 125 - Novidade nas scooters de roda alta
« Responder #10 em: 31 de Janeiro de 2015, 23:17 »
Na loja onde a comprei, foi exatamente isso que me disseram. Que em Portugal a mota mais vendida é a PCX e na Europa era a SH. Até agora bastante satisfeito com a máquina  _palmas_ _palmas_

VPB1970

  • Visitante
Re: Honda SH MODE 125 - Novidade nas scooters de roda alta
« Responder #11 em: 29 de Agosto de 2015, 01:00 »

Boas.

Eu também ando de Sh125 e estou muito contente, sem qualquer razão de queixa. Há um comparativo entre a sh e a sh mode, muito interessante neste li k:

http://www.formulamoto.es/zona-scooter125/

Online poliveira

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 154
  • Localidade: Óbidos
  • Marca: Honda
Re: Honda SH MODE 125 - Novidade nas scooters de roda alta
« Responder #12 em: 29 de Agosto de 2015, 14:16 »
Olhamos para a primeira foto e a scooter é linda!
Depois lemos a oferta em Portugal: preto e branco  _Zang_ , e vá lá a nova tendência para captar o sexo Feminino: o rosa.

Obrigado Isaac por nos ir mantendo sempre a par das novidades.
« Última modificação: 29 de Agosto de 2015, 14:18 por poliveira »
Honda ADV 350 - 3,6 L/100; Suzuki V Strom 650 - 4,8 L/100; Yamaha XT 1200 - 5,63 L/100; Honda NC750X ABS DCT - 4,06 L/100; Honda SW T600 - 4,88 L/100; Honda S-Wing 125 - 3,21 L/100

NunoMiguel

  • Visitante
Re: Honda SH MODE 125 - Novidade nas scooters de roda alta
« Responder #13 em: 29 de Agosto de 2015, 14:38 »
Há uma diferença que me parece importante. Esta MODE só tem 1 amortecedor traseiro, fica esquisito. A SH normal tem 2, claro. Outra diferença é que a SH é dotada de Top Case de origem, a MODE não é. Parece-me que a MODE é uma tentativa de fazer uma SH mais barata uns trocos, para não ficar mais cara do que a PCX, só que há diferenças...  _pensador_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda SH MODE 125 - Novidade nas scooters de roda alta
« Responder #14 em: 29 de Agosto de 2015, 14:53 »
Companheiro Poliveira, neste momento a gama de cores é maior do que na altura da fase de lançamento.  _pol_ _pol_

Presentemente estão disponíveis 5 cores diferentes (ver site da marca) para esta SH125 Mode.  _pol_


http://www.honda.pt/motorcycles/range/scooter/sh-mode-125-2014/specifications.html

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda SH MODE 125 - Novidade nas scooters de roda alta
« Responder #15 em: 18 de Janeiro de 2016, 13:13 »
Um concessionário oficial da marca em Portalegre (S2R Motos), está com algumas campanhas muito aguerridas e entre elas encontra-se esta que leva à SH Mode 125 alguns atractivos adicionais, além da possibilidade de financiamento...

Preço - €3100 já com documentação incluída (preço chave na mão)
Oferta de capacete LS2 Jet
Com 4 anos de Garantia



CarlaLopes

  • Visitante
Re: Honda SH MODE 125 - Novidade nas scooters de roda alta
« Responder #16 em: 18 de Janeiro de 2016, 16:08 »
Humm.  _pensador_ _Rolley_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda SH MODE 125 - Novidade nas scooters de roda alta
« Responder #17 em: 19 de Janeiro de 2016, 19:37 »
Humm.  _pensador_ _Rolley_

 _lol_  _lol_

Já pensas em tantas...que esta agora só veio baralhar.  _careta_
E repara Carla que a SH Mode, ao contrário da SH "original", tem o mesmo bloco eSP que é utilizado pela PCX.  ;) 

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Honda SH MODE 125 - Novidade nas scooters de roda alta
« Responder #18 em: 19 de Janeiro de 2016, 19:55 »
É uma scooter algo limitada, só tem um amortecedor atrás.

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Honda SH MODE 125 - Novidade nas scooters de roda alta
« Responder #19 em: 19 de Janeiro de 2016, 20:47 »
Pode ser que seja melhor que os dois da Pcx.

Sapiens já pesquisei tantas que já nem sei.

jcsneves82

  • Visitante
Re: Honda SH MODE 125 - Novidade nas scooters de roda alta
« Responder #20 em: 02 de Maio de 2016, 11:02 »
Um concessionário oficial da marca em Portalegre (S2R Motos), está com algumas campanhas muito aguerridas e entre elas encontra-se esta que leva à SH Mode 125 alguns atractivos adicionais, além da possibilidade de financiamento...

Preço - €3100 já com documentação incluída (preço chave na mão)
Oferta de capacete LS2 Jet
Com 4 anos de Garantia





Achas essa melhor que a SH 125i? Ando indeciso entre SH 125i e PCX mas quanto a esta mode nem tenho opinião formada (pensava que simplesmente era um pouco mais pequena que a SH 125 i).

Cumps

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda SH MODE 125 - Novidade nas scooters de roda alta
« Responder #21 em: 02 de Maio de 2016, 13:29 »
Melhor que a PCX?  _pensador_

É difícil dizer, pois a mecânica da SH Mode é a mesma (o conhecido bloco eSP), mudando depois um pouco na condução propriamente dita e na posição em que vamos sentados.

A roda alta é de facto muito boa em circuitos urbanos, com uma grande agilidade e um amortecimento que se adequa a diversos tipos de piso...e se é um estilo de scooter que gostas, então ficarás muito bem servido.

Quanto à PCX, alia um estilo mais moderno ao conceito de citadina, já tem iluminação por LED's, uma capacidade de carga maior debaixo do banco e uma maior autonomia ao levar mais uns 30% de combustível que a SH Mode.

Já quanto à SH125i normal VS a SH Mode, têm na mesma o fiável e económico bloco eSP  _pol_, mas temos de ver que a primeira é um pouco mais encorpada, já possibilita ter ABS com CBS, tem pneus mais largos, tem maior capacidade de carga, maior autonomia, discos nas 2 rodas.  ;)

jcsneves82

  • Visitante
Re: Honda SH MODE 125 - Novidade nas scooters de roda alta
« Responder #22 em: 02 de Maio de 2016, 14:31 »
Ando a tentar comparar a SH125 i com a PCX (comparar no sentido de qual a melhor para o que pretendo). Seria para andar em Lisboa mas não em trajetos com calçada, carris, etc. Será para andar em grande parte por vias rápidas tipo eixo norte sul, 2ª circular, etc). u seja, tudo locais onde dá para andar um pouco mais rápido sem problemas (excerto hora de ponta  _martelada que é um dos motivos que me faz avançar para a comprar da mota  :))
Falando só de estética a PCX é mais bonita na minha opinião (mais futurista) mas acho a SH125 i mais prática e julgo que para andar de quando em quando com outra pessoa também deve ser melhor.
Atualmente a SH125 i não tem iluminação LED também?

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda SH MODE 125 - Novidade nas scooters de roda alta
« Responder #23 em: 02 de Maio de 2016, 19:38 »
(....)
Atualmente a SH125 i não tem iluminação LED também?

Segundo sei, a SH 125i ainda não sofreu essa "actualização" a nível de iluminação para LED, ao contrário da sua mana mais velha (SH300i).

Se as tuas dúvidas estão entre estes modelos, tenta pelo menos sentar-te em cada uma delas para perceber as diferenças na posição de condução, altura do assento, peso em parada, capacidade de carga, etc.

Melhor ainda seria testar, mas nem sempre é possível encontrar todos estes 3 modelos para teste. Sobre o bloco, sendo partilhado pelas 3, as diferenças nesse campo serão poucas.



Um teste Espanholhttp://www.motociclismo.es/pruebas/scooter/articulo/comparativa-honda-pcx-honda-scoopy-125-abs

Lê e tira algumas conclusões.  _convivio_
« Última modificação: 02 de Maio de 2016, 19:41 por Sapiens21 »

jcsneves82

  • Visitante
Re: Honda SH MODE 125 - Novidade nas scooters de roda alta
« Responder #24 em: 02 de Maio de 2016, 23:00 »
Qual o mail desse concessionário que falas? O único stress é ser longe.. Estou em Lisboa  :))
Mas o preço k indicas não é mau já com capacete.. No site pede esse preço mais legalização de 300 euros e claro nada de capacete ou kk outro extra...
Obrigado.