Autor Tópico: Kawasaki J300 (2014).  (Lida 148329 vezes)

RCEu

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #50 em: 10 de Dezembro de 2013, 17:35 »

Ou agora a questão é, porque é que ei de dar mais dinheiro por uma scooter da marca, quando a equivalente é mais barata e provavelmente igual ?

A questão aqui nem se aplica porque na minha opinião a equivalente neste caso é a Kawasaki... A Kymco 300 já anda por aí há bastante tempo com provas dadas.

Por isso a fazer-se uma comparação, na minha opinião, seria, para que é que vou gastar mais dinheiro na equivalente se a original é mais barata?

Mas esta é apenas a minha maneira de ver as coisas e se calhar nem devia estar aqui a opinar, porque tive uma Kymco, que adorei todos os Km que lhe pus em cima.


Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #51 em: 10 de Dezembro de 2013, 18:02 »
Não sou comprador de uma scooter 300cc pelo que penso que posso opinar...

Na minha opinião ainda é cedo para conclusões, uma vez que tanto quanto sei só agora a J300 está a chegar aos concessionários, e ainda não estão disponíveis unidades para TD.

Não existe ainda uma ideia ou informação concreta das alterações e especificações que a Kawasaki solicitou à Kymco para a construção e afinação da J300. Apenas sabemos que é construída com base na DT300, de si uma excelente base, de acordo com as mais variadas informações/opiniões.

Não foram ainda divulgados nem na imprensa nacional nem na internacional os resultados de testes ao modelo (estão agora a começar a sair).

Vamos dar tempo ao tempo. Daqui a algum tempo teremos mais informações!

Boas curvas
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Marco46

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #52 em: 10 de Dezembro de 2013, 18:20 »


É que é mesmo só isso, porque de resto tem as maozinhas dos Engºs e tecnicos da Kawasaki.  E vem ai outra de menor CC

Citar
Com um design claramente mais agressivo que o modelo Kymco, esta J300 ostenta uma aparência mais de acordo com os pergaminhos da Kawasaki e, poderá ainda vir a ser acompanhada de uma outra versão de menor cilindrada, pois a marca japonesa já registou o nome “J1”, o que para além de indicar o nascimento de uma família de scooters de Akashi, não deixa grandes dúvidas sobre o aparecimento, em breve, de versões com outras cilindradas


Kymco tambem começa por K, mas Kawa é Kawa!!!  quem tem, teve ou já anda nisto à muitos anos, sabes do que falo!!


Saudações

 _convivio_

Offline Somedevil

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Marca: Vespa
  • Modelo: Vespa GTS 300 Super
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #53 em: 10 de Dezembro de 2013, 22:04 »
Este fim de semana estive em Paris, no Salão da moto e scooters 2013.

Um dos modelos que mais curiosidade me despertava era justamente esta J300 e ela lá estava. Para mim, mais bonita que a versão preta e verde, a versão cinza é qualquer coisa de especial. Está mesmo lindissima.

Apenas sentando em cima, a diferença que mais notei entre a J300 e a Downtown prende-se com o banco, bastante mais macio na J300, e a posição das pernas, onde a J300 só permite a posição normal sem esticar em frente. O facto do banco da DT ser mais rijo não me parece pior, assim como o facto de permitir esticar as pernas, embora me pareça um pouco forçado, também me parece bem.

Tem bons acabamentos, que ao tacto e à vista parecem acima dos da DT, que já não são nada maus.

Resumindo, gostei bastante da J300, mas só um teste a sério pode ditar a verdadeira diferença entre ambas e se isso merece o custo superior. Paradas, agrada-me mais a Kawa...

« Última modificação: 29 de Junho de 2016, 15:07 por Admin16 »
Vespa GTS 300' 09

Marco46

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #54 em: 10 de Dezembro de 2013, 22:16 »


Realmente estiveram mal em adoptarem uma só posição! Não permitir alongar as pernas é uma grande falha.  _Rolley_

Uma carta fora do baralho!  _thumbdown_

Esta cor em cinza destaca imenso as diferenças para uma DT.


saudações

 _convivio_

CIMENTO

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #55 em: 11 de Dezembro de 2013, 13:31 »
concordo contigo johnny, parece-me somente uma DT com alguma estética apurada.

A frente está realmente bonita e agressiva, agora de resto não é um modelo novo...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #56 em: 11 de Dezembro de 2013, 23:56 »
Pois é...pois é!!!!!! Os nossos preciosos impostos levam a que haja enormes diferenças entre os preços praticados aqui e os que vigoram no país vizinho. Não é que isto seja uma novidade, aliás...creio que não existirá um único companheiro que não o saiba.

Mas no entanto e mesmo tendo isto em mente, custa bastante a digerir uma diferença de largas centenas de €€€...

Ora vejam bem o preço dela em Espanha na versão com ABS!!!  O diferencial de preço é tão massivo que..... _martelada_ Enfim...

http://motos.coches.net/nuevas/kawasaki/j/300_abs-2014-en-madrid-5599967.htm

Offline adolfo lima

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Monte Redondo - Leiria
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 400 K7
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #57 em: 12 de Dezembro de 2013, 01:13 »
Para completar deixo o link com test ride.

http://motos.coches.net/noticias/kawasaki/j/300/contacto/


Adolfo
Casal K180, Sash Fuego V5, Yamaha tarjet, Yamaha xt 600, Honda Africa Twin, Hyosung Ms3 250, Suzuki Burman 400k7.

Consumo actual 4,0lts Suzuki Burgman - 52.100km
CPM nº 1908

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #58 em: 12 de Dezembro de 2013, 10:17 »
Confirmando a ideia manifestada pelo Sapiens 21, eu acrescento ainda: e com promoção de lançamento, e (ainda!) 4 anos (quatro) de garantia.
Não é só o saque fiscal dos "troikos" do governo, é a falta de respeito generalizado pelos consumidores (a este propósito, a Sym é outra marca que também oferece uma garantia mais larga no país de "nuestros hermanos" do que em Portugal - desmintam-me se estiver errado).
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2013, 10:20 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline Somedevil

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Marca: Vespa
  • Modelo: Vespa GTS 300 Super
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #59 em: 12 de Dezembro de 2013, 11:07 »
Em França o preço da J300 é exactamente igual a Portugal.

 Lá a garantia Sym é de 3 anos ou 100.000kms

Enviado do meu CINK PEAX 2 através de Tapatalk

Vespa GTS 300' 09

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #60 em: 12 de Dezembro de 2013, 13:27 »
É um optimismo que é comum a muitos modelos....se bem que mais flagrante nuns modelos do que noutros.

Não deve tardar muito tempo até que o Youtube receba o upload de um vídeo com o teste de velocidade medido por GPS e comparando-o com o da maxi. Aí sim, veremos as diferenças.

Offline Somedevil

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Marca: Vespa
  • Modelo: Vespa GTS 300 Super
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #61 em: 16 de Janeiro de 2014, 13:28 »
O site Scooter-station.com está a testar a J300... Onde? Em Portugal, claro!!!

http://www.scooter-station.com/Essai-Kawasaki-J300-ABS-2014-Premieres-sensations.html

Vespa GTS 300' 09

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #62 em: 16 de Janeiro de 2014, 13:32 »
 _pol_  Hehehe....o apelo das paisagens lusas está a atrair o pessoal das 2 rodas para a realização de testes e apresentações internacionais.

Segundo li nesse link que postaste, estão na zona de Lagos.  ;)  _palmas_


Offline Somedevil

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Marca: Vespa
  • Modelo: Vespa GTS 300 Super
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #63 em: 18 de Janeiro de 2014, 01:49 »
Um dos primeiros ensaios publicados:

http://www.motoservices.com/essai-scooter/essai-kawasaki-j300-abs.htm

Acompanhado com boas fotos, também!

Vespa GTS 300' 09

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #64 em: 18 de Janeiro de 2014, 01:57 »
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #65 em: 18 de Janeiro de 2014, 20:41 »
Vamos lá a ver quem será o primeiro cá do fórum a adquirir esta Sport-GT, como a apelida o teste da scooter-infos.  _pol_

As excelentes conclusões finais relativas à J300, auguram-lhe um bom futuro comercial. O carácter do motor e o comportamento/estabilidade parecem estar em muito bom plano, não tendo ficado menosprezado o conforto, o qual foi também bem mencionado no teste levado a cabo. A Kawasaki parece ter mexido nos pontos certos de uma base já de si muito boa.  _palmas_

E o design, isto a nível mais pessoal, considero-o muito bem conseguido.
É mais um modelo 300cc que virá a dar cartas no nosso país.  _pol_



interceptor

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #66 em: 21 de Janeiro de 2014, 10:35 »
Na edição nº 21 da revista MOTONEWS podem ler uma apresentação sobre a nova Kawasaky J300 http://www.moto-news.com.pt/moto-news/motonews21/#12


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #67 em: 22 de Janeiro de 2014, 23:29 »
Como aqui foi divulgado, Portugal foi o palco escolhido para a apresentação internacional com sessão de testes e fotos da nova Kawasaki J300. Para ser mais preciso, foi em Lagos que os vários jornalistas nacionais e estrangeiros tiveram oportunidade de experimentar este modelo e gostaria de partilhar convosco algumas das fotos tiradas:



I LIKE IT.  _pol_




A crítica a este modelo, nomeadamente através das publicações já postadas na web, é na generalidade muito favorável à nova J300.  _pol_
« Última modificação: 29 de Junho de 2016, 15:10 por Admin16 »

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #68 em: 23 de Janeiro de 2014, 10:54 »
Saúde!

Uma belíssima scooter. Na minha opinião, a Kawasaki conseguiu valorizar ainda mais a estética muito bem conseguida da Kymco, modernidade sem ser espampanante. Pena que, a crer no novo site nacional da Kymco, o concorrente modelo Downtown 300 tenha desaparecido do catálogo.

Das fotos colocadas pelo companheiro Sapiens, chamo a atenção para a primeira e quinta fotos onde se pode ver o "extra" para a fixação do GPS: uma peça metálica que aproveita os parafusos de fixação do pára-brisas "abraçando" por cima o resguardo do painel da instrumentação. Bem pensado.

Entretanto, o modelo J300 já começou a aparecer nos "stands". Na margem sul do Tejo, poderá ser experimentada por exemplo na "R&R Motos" (Venda Nova, Sesimbra). Esta informação não é publicidade, não conheço a casa, limito-me a devolver a amabilidade de, após ter telefonado para vários concessionários aquando da saída do modelo, ontem ter sido convidado a experimentá-la, "só falta colocar a matrícula e fazer o seguro".
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #69 em: 23 de Janeiro de 2014, 10:59 »
A revista autofoco desta semana tem um teste/contacto com a J300... A ver se consigo postar aqui um PDF do mesmo...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #70 em: 23 de Janeiro de 2014, 11:02 »
Gosto de ver que esta maxi chama a atenção, está mesmo muito bem conseguida e não me admiraria nada que roubasse alguns clientes à Honda, nomeadamente para quem esteja indeciso entre esta e a Forza NSS300.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #71 em: 23 de Janeiro de 2014, 13:59 »
Apenas Cito uma parte do Texto.....

Citar

Actually, it’s not quite true to say Kawasaki has just done it. Taiwanese manufacturer Kymco did it in 2011 with the Downtown 300i. Kawasaki has repackaged and rebranded it as the J300. It's clearly a brilliant scooter that largely passed under the radar, of the motorcycle press at least, because it was a Kymco. It must be a frustrating situation for a manufacturer, to have made a machine that’s as good or better than larger capacity rivals but which never receives proper acknowledgement because of a brand name.

Traduzido é +/- assim (google tradutor)

Na verdade, não é bem verdade dizer Kawasaki acabou de fazer isso. Fabricante taiwanesa Kymco fez isso em 2011 com o 300i Downtown. Kawasaki tem reembalado e rebatizou -o como o J300 . É claramente uma scooter brilhante que , em grande parte passou sob o radar , da imprensa motocicleta , pelo menos , porque era uma Kymco . Deve ser uma situação frustrante para um fabricante , ter feito uma máquina que é tão bom ou melhor do que os rivais de maior capacidade , mas que nunca recebe reconhecimento adequado por causa de uma marca.


De onde eu retiro apenas isto.....

Deve ser uma situação frustrante para um fabricante , ter feito uma máquina que é tão bom ou melhor do que os rivais de maior capacidade , mas que nunca recebe reconhecimento adequado por causa de uma marca.

E muito do texto diz basicamente que "bate" em muitas outras marcas até com 400cc.

Deve ser mesmo frustrante não conseguirem entrar no mercado Português principalmente onde se vive de marcas e só de marcas!
Até em termos jornalísticos se vê uma abordagem diferente nos conteúdos das informações, enfim....

Uma bela Maxi!!

Que fica na escolha em primeira mão de muita gente ... pena eu querer uma 400cc  _pensador_

Boas curvas

« Última modificação: 23 de Janeiro de 2014, 14:02 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #72 em: 23 de Janeiro de 2014, 14:22 »
Até em termos jornalísticos se vê uma abordagem diferente nos conteúdos das informações, enfim....

A nossa imprensa do ramo motorizado sobrevive dos patrocínios/publicidade das marcas e importadores, uma vez que o nosso mercado não tem massa de leitores suficientemente grande para suportar as revistas. Assim elas testam o que eles querem que apareça  nas revistas e não o que devia aparecer!

Faz algum sentido raramente testarem scooters quando é o segmento, de longe, que mais vende em Portugal? Mas não faltaram testes às novas BMW, Kawasaki e Honda, modelos Supersport e Supernaked, das quais se vende apenas algumas unidades/ano (dezenas)???

Estou à espera de um comparativo das 400cc há meses, e já tínhamos condições em PT de o fazer. O mesmo para as 300cc e para as 125cc. Tem havido novidades em quase todos os segmentos! Mas comparativos nem vê-los! Eh, vou ainda mais longe, nem testes isolados às novidades quanto mais comparativos!

Enfim, é o que temos! _Zang_ _Zang_ _Zang_

Se não fosse o Veiga (sim eu sei, o Veiga é o Veiga, goste-se ou não) ainda era muito pior!

Uma bela Maxi!!

Sem dúvida! A DT300 e agora a J300 são duas excelentes scooters, e se não fosse o facto de eu estar limitado na próxima compra a ter que escolher uma scooter para um período de permanência longo (pelo menos de 6 anos) e achar que uma 300 ia-me deixar rapidamente a pensar nas 400, sem possibilidade de upgrade, era uma das opções a ter em conta!

Que fica na escolha em primeira mão de muita gente ... pena eu querer uma 400cc  _pensador_

Faço minha as tuas palavras!  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Já agora, vais fazer um TD à J300 para breve ou nem por isso? Gostava, e não serei o único, de ler/saber a tua opinião pessoal sobre a Kawa...
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2014, 14:39 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #73 em: 23 de Janeiro de 2014, 15:26 »
Já agora, vais fazer um TD à J300 para breve ou nem por isso? Gostava, e não serei o único, de ler/saber a tua opinião pessoal sobre a Kawa...

Talvez vá, mas tenho tido pouca vontade, ou nenhuma para o fazer.....

Pelo menos um dia irei ver in-loco se afinal os plásticos são assim de tão melhor categoria que propriamente eram os da DT, se o espaço de arrumação aumentou assim tanto como dizem, e se .... essa sim vou testar....se o tal conforto ficou assim tão "ex-libris" ou diferente da DownTown.

Eu como possuidor de uma DT, e como "conhecedor de problemas de coluna que tenho" sempre posso verificar se isso será ou não uma melhoria. Sim porque faço viagens e viagens na minha DT com vários companheiros aqui do Forum (viagens particulares e outras não) e eles podem dizer se é ou não verdade se eu tenho algum problema com o conforto da mesma!
Acreditem ou não, chego muitas vezes a locais de maxi onde não chegava de enlatado se não fosse com dores ou dormência nas pernas!.... (pormenores)

A ver vamos..... mas se fizer, dir-te-ei certamente o que acho.

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Somedevil

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Marca: Vespa
  • Modelo: Vespa GTS 300 Super
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #74 em: 23 de Janeiro de 2014, 18:34 »
Receio que essa opinião não saia assim tão isenta...


Acho que antes de Março não devo iniciar a época dos Test Ride, embora a vontade/curiosidade seja muita, o frio tira-me as ideias todas, eheh.

Esta, a Forza, a Maxsym, a GTS, a Downtown e a X10 faço questão de testar...
Vespa GTS 300' 09