Autor Tópico: Kawasaki J300 (2014).  (Lida 148324 vezes)

Offline fernando sousa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 91
  • Localidade: mem-martins
  • Marca: sym
  • Modelo: maxsym 400i /
« Última modificação: 14 de Outubro de 2013, 12:53 por fernando sousa »

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #2 em: 04 de Outubro de 2013, 14:08 »
Calma RRufino  :),

Uma coisa é a imagem ser apenas um exercício de estilo já com algum tempo e isso é verdade.....outra coisa é a notícia em si, a qual está a ser veiculada num grande número de sites da especialidade.

Pelo que já li a coisa está mesmo a ganhar forma e o assunto parece ser de fonte segura. Já se fala até que aparecerá no Salão Internacional da EICMA em Milão, Itália.

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #3 em: 04 de Outubro de 2013, 14:24 »
O tempo dirá, era bom que fosse verdade.


A utilização da imagem do Obiboi não deixa de ter um efeito especulativo, quanto a mim, propusitado.


Venha ela  _pol_

Offline fernando sousa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 91
  • Localidade: mem-martins
  • Marca: sym
  • Modelo: maxsym 400i /
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #4 em: 04 de Outubro de 2013, 15:17 »

Falso... _Rolley_


Foi um exercicio do Obiboi já em 2007.


http://obiboi.deviantart.com/art/KAWASAKI-ZXS-400-54552067


Kawasaki J300: avistou as novas scooters japonesas em Milão!Kawasaki J300: será um da nova casa de Akashi de 2014? Parece que sim: uma scooter misteriosa foi vista nestes dias nas ruas de Milão, com um monte de fotógrafos e modelos. Design agressivo, o motor deve ser de 300 cm3, suspensão e freios. Mas o que impressiona a maioria, claro, é a marca de "Ninja" sobre as carenagens

AGORA E REAL .http://www.insella.it/news/kawasaki-j300-ecco-la-foto-dello-scooter-novita-2014
« Última modificação: 29 de Junho de 2016, 14:49 por Admin16 »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #5 em: 06 de Outubro de 2013, 10:07 »
Ao que parece, a foto foi captada durante uma sessão de testes em Itália e com utilização de zoom, razão pela qual a imagem está um pouco pixelizada.

Desconheço a veracidade da mesma, mas a ser....vou comentar aquilo que vejo! Pelo menos a notícia está a espalhar-se rapidamente.

O design transporta-nos um pouco para aquilo que conhecemos da Downtown (o que é bom, pois é um design excelente), mas neste caso, além de outros pormenores, sobressaem uns faróis mais esguios e agressivos e com a colocação dos piscas numa posição intermédia e separada dos faróis. Tem uma identidade própria e a utilizção bi-color assenta-lhe muito bem.

Outra coisa que me capta a atenção é o banco e o seu formato bem conseguido, pois ainda que seja uma avaliação meramente por aquilo que vejo, dá para ter a ideia que está primeiramente direccionado para o condutor com um apoio lombar bem destacado. O pendura terá direito a umas pegas numa côr cinza-alumínio (ou será mesmo alumínio?  _pensador_)

O ecrã parece seguir a bitola já conhecida na nova Forza NSS300, ainda que neste caso seja transparente, ou seja, design acima de tudo...  ;)

Os amortecedores traseiros estão bem puxados cá para trás numa posição vertical e deduzo que tenham uma ampla regulação de dureza;

O sistema de travagem faz uso de discos prefurados à frente e atrás, com o precioso auxílio do ABS.

O quadro parece apresentar uma interessante treliça de tons cinza-baço que percorre a zona central da maxi e que se intregra muito bem no design. Aliás, esta parece-me ser a forma que a Kawasaki encontrou para lhe imprimir uma identidade muito própria e que por norma conhecemos mais das motos naked.

Outra coisa que me parece vislumbrar é o guiador ter o seu topo revestido num material que deverá seguir a mesma bitola aplicada nas pegas para o pendura.

O restante, provavelmente o mais importante, mantém-se por divulgar! O código porque é conhecida (J300) parece-nos transportar inequivocamente para uma motorização de 300cc, o que a confirmar-se e tendo em conta o ADN desportivo da marca, é expectável ter uma motorização, como dizem os italianos....più performanti.
« Última modificação: 06 de Outubro de 2013, 10:38 por Sapiens21 »

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #6 em: 06 de Outubro de 2013, 15:03 »
 _convivio_ Olá pessoal
Os senhores da kawasaki podiam puxar um bocadinho pelos miolos
se queriam entrar no mundo da scooter que todos sabemos
é o futuro a avaliar pelas vendas
e criavam uma maxi com desenho proprio
assim parece que foram buscar um bocado da maxi a varias marcas
não me parece brilhante
um abraço
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #7 em: 06 de Outubro de 2013, 22:59 »
Tem sido amplamente divulgado que este modelo está a ser testado em Itália e que será apresentado no Salão Internacional de Milão - EICMA, mas curiosamente no dia de hoje foram divulgadas fotos exclusivas tiradas durante uma sessão de testes na Ásia e atribuídas ao modelo em causa.

Isto leva-me a crer que a sua divulgação estará para breve e pelo que já notei das fotos (reais) agora colocadas, aquilo que anteriormente foi divulgado será uma visão aproximada do que aí virá. Algumas parecenças terá de haver, mas o produto final.....bem, duvido muito que seja o da foto ontem divulgada naquele site, a qual, devido a estar um pouco pixelizada, me leva a concluir que será um photoshop (ainda que com semelhanças, volta o dizer).

Vamos ver o que a Kawasaki nos reserva....para já, estas que se seguem são fotos reais de uma sessão de testes que alegadamente pertencem à nova J300 da Kawasaki!






Hoje foi a vez da revista nacional MOTOCICLISMO.pt dar o devido destaque à notícia que se tem espalhado por toda a web de forma avassaladora.

Ver aqui a notícia: http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=6435&Itemid=51
« Última modificação: 29 de Junho de 2016, 14:51 por Admin16 »

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #8 em: 08 de Outubro de 2013, 13:32 »


Mais uma excelente Marca, como motor Kymco ..... _Rolley_

Que pena que as pessoas nao conheçam, ou simplesmente, conhecem muito mal esta marca.

Ainda falam de fiabilidade e continuam a pensar que a Kymco é uma marca daquelas chinesas rascas  _pensador_

Bela maxi, também gosto !!  scooter_ 

Boas curvas

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

CIMENTO

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #9 em: 08 de Outubro de 2013, 23:02 »

Mais uma excelente Marca, como motor Kymco ..... _Rolley_

Que pena que as pessoas nao conheçam, ou simplesmente, conhecem muito mal esta marca.

Ainda falam de fiabilidade e continuam a pensar que a Kymco é uma marca daquelas chinesas rascas  _pensador_

Bela maxi, também gosto !!  scooter_ 

Boas curvas

Só motor ? até o autocolante do ABS é igual ao da DT300 _Rolley_ _Rolley_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #10 em: 08 de Outubro de 2013, 23:55 »
Motor, transmissão e outros componentes...

A Kymco é uma das melhores marcas do Mundo em scooters  _pol_

Kymco, BMW, Kawasaki, e outras...


escape_roto

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #11 em: 09 de Outubro de 2013, 21:22 »
Já está no site da Kawasaki.pt

http://www.kawasaki.pt/News/Details/3408C04C008

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #12 em: 09 de Outubro de 2013, 22:51 »
Está bonita, no entanto o escape é um grande chouriço. A kawa tem se não me engano um escape pequeno que vem na Er 6. Se calhar ficava melhor.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #13 em: 14 de Outubro de 2013, 12:46 »
A ficha ténica da Kawasaki J300 já foi divulgada pela fábrica e já não é novidade que partilhará a mecânica com a Kymco, nomeadamente a motorização de 300cc já bem nossa conhecida.
Aliás, a ficha técnica faz referência aos dois modelos conjuntamente.



Aproveito para sugerir ao nosso companheiro Fernando Sousa a alteração do título para qualquer coisa deste género - Kawasaki J300 (2014).

Agora que se sabe que a designação será mesmo esta e que o modelo será também por cá comercializado, a alteração do título ficaria melhor enquadrada.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #14 em: 06 de Novembro de 2013, 13:08 »

Para que se notem algumas das semelhanças entre a Kawa e a DT

Reparem nas duas



Alerto para um pormenor, os espelhos.

Alerto para outro pormenor, e ainda bem que isso foi resolvido! Pousa pés do pendura ....  _Rolley_

Vejam mais semelhanças.



Até o filtro de ar é exactamente igual!




Claro que há coisas alteradas, esperemos que as tenham alterado para melhor!

Reparem que não estou a difamar nada nem ninguém, não estou com isto a dizer que a Kawa é boa só porque tem Kymco Inside, estou a mostrar só comparativamente as semelhanças e já algumas diferenças, fora outras coisas que não são mostradas.
Não sabemos se o motor não tem modificações no seu interior, não sabemos se outras coisas são diferentes, pode-se alterar um infindável numero de peças e toda a sua composição.

Acho-a bonita e esperemos que seja uma excelente Maxi.

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #15 em: 06 de Novembro de 2013, 14:47 »
Em Espanha já têm preços idicativos:

J300 --> € 4.699 / € 5.099 (ABS)
J300 Special Edition --> € 4.849 / € 5.249 (ABS)

As Kymco ficam por € 3.990 / € 4.440 (ABS), mas não sei se acrescem taxas (o mesmo se aplica para a J300)...

As J300 estão com € 300 de desconto numa promoção de lançamento, valor a abater aos valores indicados acima. Na prática custam mais 300 ou 600€ (conforme o caso) que as Kymco... _pensador_
« Última modificação: 06 de Novembro de 2013, 14:48 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #16 em: 06 de Novembro de 2013, 15:25 »
Um bom exemplo de que, apesar de poderem haver algumas melhorias (e não duvido que as haja face à Downtown que lhe serve de base), a marca que ostenta também se faz pagar!

« Última modificação: 06 de Novembro de 2013, 17:41 por Sapiens21 »

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #17 em: 06 de Novembro de 2013, 15:57 »
Sou um apreciador da marca, mas quando olho para este modelo não há mesmo nada que me chame a atenção... mais do mesmo...  _thumbdown_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #18 em: 06 de Novembro de 2013, 15:58 »
eu sou suspeito mas prefiro a Downtown _pol_


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #19 em: 06 de Novembro de 2013, 17:45 »
Ei-la com as suas vestes "Kawasaki House".  _pol_

Espero vê-la ao vivo e depois sim, tecerei a minha opinião mais formada acerca do design. Para já e do que recentemente tenho visto na web, não me parece nada mal...a frente p. ex., aprecio-a bastante!


Offline Somedevil

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Marca: Vespa
  • Modelo: Vespa GTS 300 Super
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #20 em: 06 de Novembro de 2013, 22:56 »
Eu, que até gosto muito da DT, acho que a Kawa está muito bem conseguida... As diferenças no design são poucas, mas estão lá. O guiador, por exemplo, acho-o mais bonito na Kawa. Os pormenores de acabamentos também parecem melhores, basta ver o porta-luvas e o rebordo do cofre por baixo do banco.

A suspensão traseira também parece ser diferente, com a mola menos comprimida e aparente curso superior.

Agora, no geral, a Kymco mostra que está aí para se bater com os "grandes"  _palmas_

De negativo, e isto também é puramente pessoal, custa-me associar a marca Kawasaki a scooters, ainda que de cariz mais desportivo.  _pensador_

Ah, e não convém esquecer que a Kymco DT está no activo há uns aninhos, sendo que ao ser reeditada (talvez para 2015) as actuais desvalorizam bem mais que a diferença de preço que vão ter para a Kawa...

Outro pormenor (muito) importante que faz a diferença em Portugal: Os importadores de uma e de outra!!! Só isso é bem capaz de compensar o preço extra...  _Rolley_

Vespa GTS 300' 09

Offline RogerNeto

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 204
  • Localidade: Lagoa - Algarve
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA 750
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #21 em: 07 de Novembro de 2013, 13:10 »
Boas

Gosto disto.

Mais uma  scooter_ a ter em conta, dentro de segmento 300cc

Aguardo para ver ao vivo e a cores. (Para quando?)

Vou ficar atento a este tópico

Cumps.
R.Neto

Sym GTS125i CBS de 30/12/2011 a 01/02/2014 com 23.713,6Km de prazer.
Suzuki Burgman AN 400 L03-1/02/2014 a 16/10/2015, com 29.531Km de prazer.
Suzuki Burgman AN 650 Z Exec. 0Km 21/10/2015 a 26/08/2021, foram 69.180Km de prazer.
Honda Forza 750, 0Km 26/08/2021

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #22 em: 13 de Novembro de 2013, 21:28 »
Mais umas fotos:







Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #23 em: 14 de Novembro de 2013, 13:02 »
Acho o volante interessante com aquela cobertura a imitar alumínio (bem sei que não será senão plástico).

Quanto ao package geral, acho-o bastante interessante, com prevalência na secção dianteira e de aspecto bastante agressivo.  _pol_

Quanto à diferença de preço para a DownTown.....pois! O emblema é caro, you know what i mean?

Marco46

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #24 em: 14 de Novembro de 2013, 23:57 »
Boas,

Olha que não deve ser bem assim, e sei do que falo!

Tenho uma ZX12 R à venda, a moto está impecável, e a qualidade nota-se! Por isso elas são tao caras.  _confuso_

Apesar de partilhar muito equipamento da DT, a J300 é um restyling da DT, embora construída no Japão, e acredita que, quem tem uma DT, quando experimentarem a Kawa, vao sentir uma grande diferença.

Citar
By all accounts, the new Kawasaki is a re-styled version of partner Kymco’s Downtown 300i.
Confident handling and huge underseat storage.  This is a high performing 300, and a sensible base for Kawasaki to work from. - www.motorcycledaily.com


Agora na minha opinião o que as marcas se deveriam começar a preocupar mesmo, era acabarem com este tipo de suspensão traseira, que já está mais que ultrapassado, pelo menos nas medias\altas cilindradas. É que tira logo beleza estética à moto.  _thumbdown_
Pessoalmente penso que deveriam de inovar por ai, tal como a BMW fez com as C600 Sport e a C650 GT.

Acredito que daqui a mais umas edições saia já ai uns testes nas revistas da especialidade. Ficamos a aguardar :)

 

saudações

 _convivio_
« Última modificação: 15 de Novembro de 2013, 00:05 por Marco46 »