Autor Tópico: que scooter?  (Lida 1843 vezes)

evora83

  • Visitante
que scooter?
« em: 24 de Setembro de 2013, 23:53 »
Boas pessoal, Antes de mais muitos parabéns pelo fórum que tenho acompanhado como "visitante" antes de me ter registado..:-) Fi-lo porque estou a pensar adquirir uma scooter e gostaria de pedir umas opiniões, conselhos de pessoas mais experientes no assunto.
Nunca tive nenhuma mota, scooter, no entanto o "bichinho" pelas 2 rodas está em mim há já algum tempo e penso que seja desta vez que me vou "aventurar".
Estou a pensar comprar uma scooter 125cc, visto que já se pode conduzir com carta de ligeiros e também porque penso que para iniciante não está mau..:-). O meu objetivo é andar principalmente em cidade, onde procuro entre outros, poupar combustível, mas também esporadicamente fazer alguns km em estradas nacionais, cerca de 50km.
Gostaria de pedir a vossa opinião sobre qual a melhor scooter para me iniciar nas 2 rodas..:-). Tenho visto alguns sites de concessionários da especialidade, também no olx. Sei que comprar algo em 2ª mão é sempre um risco, no entanto também reparei que comprando novo, existe sempre os impostos e custos de legalização a acrescer ao preço inicial.
Em termos de marcas, qual será a melhor considerando a qualidade/preço? Sei que existem as "chinesas" como é o caso da Jonway que são relativamente baratas, comparadas com outras marcas. Qual é a vossa opinião?
Resumindo gostaria de receber opiniões sobre qual a melhor scooter que poderei adquirir? nova ou 2ª mão?
Desde já o meu muito obrigado a todos..:-)

Vaporeon

  • Visitante
Re: que scooter?
« Responder #1 em: 25 de Setembro de 2013, 00:32 »
Isso depende para o uso que lhe vais dar e ainda se pretendes mudar daqui algum tempo a CC...
Penso que tens que considerar tirar a carta e passar ja para maior CC...
Uns testes drives tb ajudam....
E tens que ver, consumos, durabilidade, preço peças, assitencia, conforto, aerodinamica, espaço bagageira, etc...
abraco

TwisteR

  • Visitante
Re: que scooter?
« Responder #2 em: 25 de Setembro de 2013, 09:03 »
Viva,

Normalmente a conversa começa com "vou fazer poucos km" e uns dias depois diz-se "fui ali fazer 300km e demorou um bocado porque a montada é fraca"  _Rolley_

Foge das chinocas. Quanto a sugestões, nada como consultar o CPM com calma. Diariamente existem pessoas que colocam a mesma questão que tu, e facilmente encontrarás comparativos, fotografias, diários de bordo, informação sobre custo das revisões, e afins.
Nem que seja para teres uma noção do que há no mercado, prós e contras, e o que tu gostas.

Quando tiveres uma dada inclinação para um modelo, vai a um stand e testa! Quantas vezes não estamos apaixonados por uma máquina mas no final fazemos o test drive e a desilução é total?

Boa sorte!

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: que scooter?
« Responder #3 em: 25 de Setembro de 2013, 09:19 »

Companheiro....

Apenas vou dizer que todas as marcas que estao disponiveis aqui (clica para ver as marcas) --> Link

Todas as marcas tem pelo menos um ou dois Diarios de Bordo, passa por lá e dá uma vista de olhos  _pol_

Todas as outras marcas que nao estão aí, é so pensar um pouco e perceber que ....... "sao chinesas, ou de pior qualidade"

Ha o caso das Jonway, que tiveram e têm muito a desejar, e peças para elas agora só com sorte ...

No caso das Sym, Kymco ..... são marcas que ainda nao tem a "patente" de uma honda, yamaha ou suzuki (por ex:) mas que já deram mostras que tem a mesma ou uma qualidade semelhante !!

Pensa primeiro em escolher uma com concessionário perto de casa, e depois faz um test-drive nas que poderes e escolhe a que mais te agradou.

Acima de tudo tens de ter sorte  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....