Autor Tópico: "Apeado" a querer comprar uma Maxiscooter 125cc.  (Lida 18074 vezes)

paulo32

  • Visitante
"Apeado" a querer comprar uma Maxiscooter 125cc.
« em: 21 de Setembro de 2013, 15:57 »
Boa tardes amigos.

Antes demais gostaria de agradecer por pertencer a este fórum.

Quero também pedir desculpa por estar se calhar a repetir quase as mesmas questões do que já foram feitas neste fórum.

Então vamos á questão:

Queria adquirir uma Maxi 125cc por causa de poupar combustível, é que gasto quase todos os meses 300 euros em combustível, tenho 2 carros "Peugeot 206 1.1 a gasolina com 140.000 km" para a mulher ir para o trabalho e eu um " Seat Cordoba 1.4 a gasóleo com 160.00 Km" para eu ir para o trabalho, sendo que com a aquisição da Maxi a mulher passava a levar o meu Cordoba para o trabalho dela e eu ia de   scooter_ . O Peugeot ficava encostado e só era utilizado quando tivesse a chover muito, visto eu trabalho por turnos e que de noite a andar de mota não é muito aconselhável. E esta escolha se deve também porquê? Tenho muitos colegas de trabalho que devido á crise nestes últimos meses fizeram esse investimento, e os mesmos me afirmaram que poupavam muito em combustível. Será que pouparam?

Agora gostaria da vossa opinião.

Andei a ver os seguintes modelos:

Honda PCX 125
Daelim  S3
Sym GTS Evo

Chinesas apesar de serem mais baratas nem pensar, visto que tenho visto muitas reclamações.

Se houver outras 125cc  façam o favor de dizer?

Quero comprar a prestações e não gostaria de gastar mais de 3000 e aqui na zona há muitos stand´s a fazer 0.0% de juros.

Também vi que vocês aqui no fórum gostam de saber a altura e o peso para dar a opinião, tenho 1,77 altura e 90 kg de peso ( não sou gordo, um bocadinho forte  _Rolley_ ).

Uma coisa que eu gostaria era que fosse económica e confortável. faço quase todos os dias 50 a 60 Km em estradas que até não são más, por aldeias e quase nada por estradas nacionais. Confortável porquê, tenho alguns problemas de coluna e por a Daelim S3 soltou-me mais á vista.

Ah e também é para dizer que já á muito que não ando de moto, á quase 20 anos, tenho quase 40 anos. E estou com uma pequenina dor de barriga de adquirir um bichinho deste.

Um muito obrigado por tudo e boas voltas de  scooter_ .

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: "Apeado" a querer comprar uma Maxiscooter 125cc.
« Responder #1 em: 21 de Setembro de 2013, 17:27 »
 _convivio_ Olá Paulo
A maxi ideal para cada um depende muito do gosto que cada um tem
mas posso-te dizer que a pcx é muito boa em cidade e tu não fazes cidade
acho que devias ir ver alguns stands ai na tua zona e fazer test-drives
ás que gostares mais e te sentires melhor não sei se tens ai a Kynco
mas tambem é uma boa opção
um abraço
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

t--brito

  • Visitante
Re: "Apeado" a querer comprar uma Maxiscooter 125cc.
« Responder #2 em: 21 de Setembro de 2013, 18:01 »
boas Paulo

acho que devias de experimentar esses 3modelos que referiste, para veres com qual te identificas mais.

eu tenho uma daelim s3 e faco 100km dia sim dia não, e faço muita AE e posso dizer que a maxi se aguenta bem.

boa sorte para a tua escolha e não compres a primeira que encontrares, experimenta todas as que te pularem a vista primeiro..

abraco

paulo32

  • Visitante
Re: "Apeado" a querer comprar uma Maxiscooter 125cc.
« Responder #3 em: 21 de Setembro de 2013, 18:47 »
Disseste tudo mas ficou a faltar um dado muito relevante para te ajudarmos ou opinarmos acerca da tua escolha:

Qual o tipo de percurso que pretendes fazer? Cidade, estrada ou AE... e quantos kilometros diários???

DrifterX por acaso até disse é por aldeias mas estrada está bastante razoável para andar de Maxi, sabes estamos perto das eleições. e KM penso que também disse em média entre 50 a 60 km por dia.

m00n

  • Visitante
Re: "Apeado" a querer comprar uma Maxiscooter 125cc.
« Responder #4 em: 21 de Setembro de 2013, 18:51 »
fazer 50 km é muito para uma 125, devias ter uma celindrada maior, a gente que se gosta de aventurar epa mas digote mais vale o teu carro. É que falam em poupar combustivel, acho issso falso, eu com os kilometros de fazia gasto tanto ou mais que um carro pequeno.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2013, 18:53 por m00n »

paulo32

  • Visitante
Re: "Apeado" a querer comprar uma Maxiscooter 125cc.
« Responder #5 em: 21 de Setembro de 2013, 18:58 »
_convivio_ Olá Paulo
A maxi ideal para cada um depende muito do gosto que cada um tem
mas posso-te dizer que a pcx é muito boa em cidade e tu não fazes cidade
acho que devias ir ver alguns stands ai na tua zona e fazer test-drives
ás que gostares mais e te sentires melhor não sei se tens ai a Kynco
mas tambem é uma boa opção
um abraço
Boas Paulo, um stand da Kymco até tenho mesmo á porta de casa, mas tive a ver e a que mais me agradou e achei muito confortável foi a Downtown 125i mas fica a 3399 euros e isso upa upa passa o orçamento que quero dar, sem dizer que só fazem 24 meses com juros, 160.30 pôr mês, Sendo que no total quase me fica em 4000 euros. Mas que me saltou á vista saltou, mas não posso me sujeitar a dar tanto pôr mês senão fico com os sacos do Lild á porta por causa da mulher.   _corado_

Offline PFSCOSTA

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2012
  • Mensagens: 131
  • Localidade: Barreiro
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-Adv
Re: "Apeado" a querer comprar uma Maxiscooter 125cc.
« Responder #6 em: 21 de Setembro de 2013, 19:21 »

Olá Paulo.

Relativamente à comparação entre as scooters que apresentas, concordo com o que diz o companheiro DrifterX.

No meu caso optei por uma SYM, tenho uma GTS 125i e faço 100 km diários sendo a maior parte do percuso em auto estrada, é económica, é muito confortável e de confiança.

O melhor mesmo era tentares testar cada uma delas.

Abraços
Sym GTS 125i -»  Maxsym 600 -» Honda X-Adv

paulo32

  • Visitante
Re: "Apeado" a querer comprar uma Maxiscooter 125cc.
« Responder #7 em: 21 de Setembro de 2013, 19:22 »
fazer 50 km é muito para uma 125, devias ter uma celindrada maior, a gente que se gosta de aventurar epa mas digote mais vale o teu carro. É que falam em poupar combustivel, acho issso falso, eu com os kilometros de fazia gasto tanto ou mais que um carro pequeno.


Boas m00n, é assim o carro da minha mulher até é poupadinho gasta em média 5.0 ao 100km e é a gasolina e vai sempre pela Nacional 109 até Leiria e eu com o meu carro a gasóleo gasto um bocadinho mais porque é um carro grande apanho muitas curvas apesar de fazer um pouco menos km gasto muito gasóleo, só para teres uma ideia eu para ir para o meu trabalho no carro da minha mulher com o deposito cheio faço 650 km a minha mulher 800 a 850 km para o trabalho dela, e tanto eu como ela somos muito calmos a conduzir. Agora se a minha mulher levar o meu carro para o trabalho dela com o deposito cheio faz  1000 a 1050 km eu com o meu faço á volta de 800 a 850 Km. Esses meus colegas muitos deles compraram a PCX devido ao consumo 2L a 2.5 aos 100, e dizem que poupam um grande bocado, por isso é que eu quero a vossa opinião.

paulo32

  • Visitante
Re: "Apeado" a querer comprar uma Maxiscooter 125cc.
« Responder #8 em: 21 de Setembro de 2013, 19:28 »
Ah é esqueci-me de dizer só posso comprar até 125cc porque não tenho carta de moto, já agora sem querer ser chato outras perguntas, de quanto em quanto tempo se faz a revisão a uma 125cc, e quanto custa?

paulo32

  • Visitante
Re: "Apeado" a querer comprar uma Maxiscooter 125cc.
« Responder #9 em: 21 de Setembro de 2013, 19:42 »
SYM GTS 125i também gostei do conforto dela, mas tou a tentar negociar pagá-la sem juros e está a quase ao preço da PCX 2799 euros, mas não tá facil, só a PCX e Daelim é que me estão a fazer sem juros. A PCX 89 euros em 31 meses e a Daelim S3 a 64 euros em 48 meses.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: "Apeado" a querer comprar uma Maxiscooter 125cc.
« Responder #10 em: 21 de Setembro de 2013, 21:05 »

A Kymco está com essa promoção .... sem juros  _Rolley_

Acho que deves ler um ou outro DB cá do Forum.

Vai tentando ler outras opiniões já fundadas.

Faz test drive e compra a que poderes ou a que mais gostares .... _pol_

Boa sorte com ela, seja ela qual for   scooter_


Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: "Apeado" a querer comprar uma Maxiscooter 125cc.
« Responder #11 em: 21 de Setembro de 2013, 21:10 »
A escolha de uma scooter é sempre uma escolha muito pessoal, no entanto as máquinas que referes, tem provas dadas na estrada, quanto á sua fiabilidade, testa todas e decide qual é que te enche as medidas, deverás ter em atenção que a mota perfeita não existe.


Posso aconselhar-te também a dares uma vista de olhos pelo mercado de usados.




 scooter_ scooter_ scooter_

Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: "Apeado" a querer comprar uma Maxiscooter 125cc.
« Responder #12 em: 21 de Setembro de 2013, 21:24 »
SYM GTS 125i também gostei do conforto dela, mas tou a tentar negociar pagá-la sem juros e está a quase ao preço da PCX 2799 euros, mas não tá facil, só a PCX e Daelim é que me estão a fazer sem juros. A PCX 89 euros em 31 meses e a Daelim S3 a 64 euros em 48 meses.

Companheiro a Sym GTS i custa € 3.599; a que custa o preço acima indicado €2.799 é a Sym GTS 125 Evo (carburador) igual à que nós comprámos.

Um abraço e boa escolha

Paulo Renato e Mila

paulo32

  • Visitante
Re: "Apeado" a querer comprar uma Maxiscooter 125cc.
« Responder #13 em: 21 de Setembro de 2013, 21:32 »
A Kymco está com essa promoção .... sem juros  _Rolley_

Acho que deves ler um ou outro DB cá do Forum.

Vai tentando ler outras opiniões já fundadas.

Faz test drive e compra a que poderes ou a que mais gostares .... _pol_

Boa sorte com ela, seja ela qual for   scooter_


Boas curvas



Boas AXE, a Kimco é com juros têm de ser paga só em 24 meses  e fica a prestação a 160.30 por mês, e isso é muito pois é uma prestação muito alta, uma mota com o preço de P.V.P. 3399 com juros fica-me quase a 4000, e como disse depois a "colher de pau fica a trabalhar cá em casa".   _martelada_

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
"Apeado" a querer comprar uma Maxiscooter 125cc.
« Responder #14 em: 21 de Setembro de 2013, 21:33 »

Então vamos á questão:

.... Será que pouparam?


Boa noite

paulo32, só focado nesta questão e fazendo umas contas "de cabeça":

300€ de combustível a dividir por dois carros = 150€ por carro.

60 kms por dia, vezes 20 dias, escolhas que maxi escolheres, vais gastar sempre na casa dos 60€/mês, logo poupas 90€ em combustível.

Fazendo contas à PCX - 89€ vezes 31 meses - quer dizer que ao fim de 31 meses, a mota fica paga só na poupança de combustivel.

Até aqui, a conta dá "resto zero".

Mas:

Falando agora da GTS e porque dizes que o preço será idêntico e é uma mota que conheço.

Faz revisões de 6000 em 6000 kms com mudança de óleo intermédia a cada 3000 kms.

60 kms dia vezes 20 dias vezes 31 meses = 37200 kms

37200 a dividir por 3000 (intervalo de revisões) = 12,4 revisões

6 revisões a uma média de 80€ (óleo, filtro de ar, filtro de óleo, vela, etc...) = 480€

6 mudanças de óleo intermédias a uma média de 30€ = 180€

31 meses = a 3 anos de seguro = média de 100€ vezes 3 anos = 300€

A isto somas um capacete, umas luvas e um blusão.

Contas por alto, nos primeiros 31 meses, perdes mais de 1000€

Claro que isto tudo são só contas e feitas "de cabeça", mais valores haverá a considerar (os carros farão menos revisões, por exemplo).

Por outro lado, o prazer de andar de mota, é algo que não se consegue traduzir em palavras, só quanto te sentares numa e sentires o vento na cara, saberás do que falo.

Boa sorte com a escolha... as motas são todas boas.
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

paulo32

  • Visitante
Re: "Apeado" a querer comprar uma Maxiscooter 125cc.
« Responder #15 em: 21 de Setembro de 2013, 21:43 »
Companheiro a Sym GTS i custa € 3.599; a que custa o preço acima indicado €2.799 é a Sym GTS 125 Evo (carburador) igual à que nós comprámos.

Um abraço e boa escolha

Paulo Renato e Mila


Boas Paulo obrigado pelo teu reparo, se calhar estava tão cego a olhar para a mota e para o catalogo que me deram que nem reparei no modelo, já agora qual é a diferença, é que eu sou muito nabiço em relação a motos, e uma das razões a que me levou a registar neste fórum foi de eu andar tão cego para comprar a Maxi e não ser enganado pelo 1º vendedor que me aparecesse pela frente, e mais se não fosse o eu ler algumas respostas neste fórum sobre como se deve escolher certas Maxi, eu já tinha comprado uma Fosti 125cc por metade do preço.

paulo32

  • Visitante
Re: "Apeado" a querer comprar uma Maxiscooter 125cc.
« Responder #16 em: 21 de Setembro de 2013, 21:49 »
A escolha de uma scooter é sempre uma escolha muito pessoal, no entanto as máquinas que referes, tem provas dadas na estrada, quanto á sua fiabilidade, testa todas e decide qual é que te enche as medidas, deverás ter em atenção que a mota perfeita não existe.


Posso aconselhar-te também a dares uma vista de olhos pelo mercado de usados.

Obrigado José, achas eu como maçarico era melhor achar uma Maxi usada? Também pensei nisso, mas aqui na região centro há algum stand que faça a prestações por 0.0 % juros ou juros muito baixinhos.


 scooter_ scooter_ scooter_

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: "Apeado" a querer comprar uma Maxiscooter 125cc.
« Responder #17 em: 21 de Setembro de 2013, 21:55 »
Boas Paulo obrigado pelo teu reparo, se calhar estava tão cego a olhar para a mota e para o catalogo que me deram que nem reparei no modelo, já agora qual é a diferença, é que eu sou muito nabiço em relação a motos, e uma das razões a que me levou a registar neste fórum foi de eu andar tão cego para comprar a Maxi e não ser enganado pelo 1º vendedor que me aparecesse pela frente, e mais se não fosse o eu ler algumas respostas neste fórum sobre como se deve escolher certas Maxi, eu já tinha comprado uma Fosti 125cc por metade do preço.

Ao princípio seja do que for somos todos "nabiços", és só mais um a passar por aquilo que todos nós já passámos.
Desculpa mas não te vou dizer a diferença entre ambas.
Procura aqui no fórum, há muitos tópicos relacionados com este assunto. Quanto à Sym ou outra marca qualquer procura no fórum pela marca e vais encontrar certamente muito em que pensar. Depois de tudo lido, se permanecerem dúvidas, conta connosco.
Tenta também fazer um test drive também te ajudará na escolha.
Penso ser esta a melhor ajuda que te posso dar.

Um abraço
Paulo Renato

paulo32

  • Visitante
Re: "Apeado" a querer comprar uma Maxiscooter 125cc.
« Responder #18 em: 21 de Setembro de 2013, 22:03 »
Boa noite

paulo32, só focado nesta questão e fazendo umas contas "de cabeça":

300€ de combustível a dividir por dois carros = 150€ por carro.

60 kms por dia, vezes 20 dias, escolhas que maxi escolheres, vais gastar sempre na casa dos 60€/mês, logo poupas 90€ em combustível.

Fazendo contas à PCX - 89€ vezes 31 meses - quer dizer que ao fim de 31 meses, a mota fica paga só na poupança de combustivel.

Até aqui, a conta dá "resto zero".

Mas:

Falando agora da GTS e porque dizes que o preço será idêntico e é uma mota que conheço.

Faz revisões de 6000 em 6000 kms com mudança de óleo intermédia a cada 3000 kms.

60 kms dia vezes 20 dias vezes 31 meses = 37200 kms

37200 a dividir por 3000 (intervalo de revisões) = 12,4 revisões

6 revisões a uma média de 80€ (óleo, filtro de ar, filtro de óleo, vela, etc...) = 480€

6 mudanças de óleo intermédias a uma média de 30€ = 180€

31 meses = a 3 anos de seguro = média de 100€ vezes 3 anos = 300€

A isto somas um capacete, umas luvas e um blusão.

Contas por alto, nos primeiros 31 meses, perdes mais de 1000€

Claro que isto tudo são só contas e feitas "de cabeça", mais valores haverá a considerar (os carros farão menos revisões, por exemplo).

Por outro lado, o prazer de andar de mota, é algo que não se consegue traduzir em palavras, só quanto te sentares numa e sentires o vento na cara, saberás do que falo.

Boa sorte com a escolha... as motas são todas boas.


Obrigado Branco, pela tua explicação fiquei muito esclarecido pelos gastos que irei ficar a pagar, estava tão convicto que ia poupar muito em ter a mota, e pensei que em 2 anos ficava paga, e o prazer de voltar a andar em duas rodas era tanta que nem raciocinei direito, com as contas que me apresentaste nunca irei conseguir ter os 2 carros e a Maxi.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: "Apeado" a querer comprar uma Maxiscooter 125cc.
« Responder #19 em: 21 de Setembro de 2013, 22:06 »
Companheiro, estive a ler aquilo que pretendes numa maxi, as características que indicaste sobre ti próprio e os modelos que mais te agradam...mas na minha opinião não deverias deixar de ir ver também a bonita e moderna Kimco K-XCT.

Todos os modelos indicados são mais do que válidos, mesmo todos, sendo que um deles já o tive durante pouco + de 1 ano e adorei (PCX).

Mas antes de te decidires, pelo menos...pelo menos tenta sentar-te em cada uma delas (sem o descanso armado) para veres qual te agradará mais. Este é o melhor conselho que te poderei caro companheiro.

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
"Apeado" a querer comprar uma Maxiscooter 125cc.
« Responder #20 em: 21 de Setembro de 2013, 22:09 »

Obrigado Branco, pela tua explicação fiquei muito esclarecido pelos gastos que irei ficar a pagar, estava tão convicto que ia poupar muito em ter a mota, e pensei que em 2 anos ficava paga, e o prazer de voltar a andar em duas rodas era tanta que nem raciocinei direito, com as contas que me apresentaste nunca irei conseguir ter os 2 carros e a Maxi.

Epá... não era nada disso que eu queria.

Refaz as minhas contas, que posso estar enganado.

E foca-te nisto:

O satisfação de andar de mota é indescritível.
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

paulo32

  • Visitante
Re: "Apeado" a querer comprar uma Maxiscooter 125cc.
« Responder #21 em: 21 de Setembro de 2013, 22:21 »
Epá... não era nada disso que eu queria.

Refaz as minhas contas, que posso estar enganado.

E foca-te nisto:

O satisfação de andar de mota é indescritível.


Eu sei, Branco tive a fazer as contas, e quase não te enganaste em nada. Eu sei que andar de mota é indescritível, apesar de não andar a mais de 20 anos, mas 1º que tudo queria poupar porque a família está 1º lugar, o prazer pode ficar para depois, depois trabalho mais a minha mulher numa empresa de segurança privada á mais de 15 anos e os nossos ordenados não são muito elevados, basta ir ver á tabela do sindicato e vêem logo isso. Eu tenho dinheiro para pagar logo a moto, mas nos tempos que correm temos de ter um pé de meia, pelo menos para dar uma vida melhor ao meu filho, já que eu não tive, por tive de ir trabalhar desde de muito novinho.

Offline PFSCOSTA

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2012
  • Mensagens: 131
  • Localidade: Barreiro
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-Adv
Re: "Apeado" a querer comprar uma Maxiscooter 125cc.
« Responder #22 em: 22 de Setembro de 2013, 13:07 »
Olá Paulo,

Os teus carros não gastam só combustivel, também fazem revisões, mudanças de oleo, inspeções e com certeza que teem avarias como todos os outros e tens de ter em conta estas despesas todas.


Um abraço

 :)
Sym GTS 125i -»  Maxsym 600 -» Honda X-Adv

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: "Apeado" a querer comprar uma Maxiscooter 125cc.
« Responder #23 em: 25 de Setembro de 2013, 11:08 »
Boas Paulo32,
Vejo que estás quase a chegar lá e a escolher bem.......Mas há 1 fator que deves considerar, o levares a tua senhora à pendura ( no fim-de-semana/feriados ) na Primavera/Verão e até nos dias bonitos no resto do ano e devido a este facto deves privilegiar um modelo que seja + confortável ( a S3 a Kymco e a Sym enquadram-se + neste conceito do que a PCX  ).
1 abraço e bem-vindo ao CPM.
Scooterado  scooter_ _slb_

P.s. Outro conselho grátis que te dou, é : porque não uma  scooter em 2ªmão em bom estado e evitas as despesas de legalização e impostos iniciais e até a podes comprar no stand com garantia e a menina até poderá ser de marca + famosa...Pensa nisso.
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Feliz

  • Visitante
Re: "Apeado" a querer comprar uma Maxiscooter 125cc.
« Responder #24 em: 27 de Setembro de 2013, 22:08 »
Compra uma Maxi (aquela que te encher as medidas) e Não te vais arrepender, Acredita.
Mas escolhe ponderadamente.
faz testdrive aos modelos que mais te suscitam interesse.
Faz uma pesquisa no mercado de usados, há negocios muito interessantes e fiáveis.  _pol_