Autor Tópico: Carburador versus Injecção ... Quando parte o cabo de acelarador  (Lida 3676 vezes)

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1171
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Viva,
Hoje parti Mais um cabo de acelerador. Felizmente perto de casa, pelo que os 2 km restantes foram feitos com o parafuso do ralenti apertado e a 20/30kmh.
Como não sei o funcionamento com o sistema de injecção, se a Mota tivesse injector, como se faz para seguir viagem, ( sem ser puchar pelo cabo).
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Carburador versus Injecção ... Quando parte o cabo de acelarador
« Responder #1 em: 20 de Setembro de 2013, 23:39 »
 :)) :)) :)) Tendo um cordel já se desengasca,  _Rolley_ _Rolley_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Busas

  • Visitante
Re: Carburador versus Injecção ... Quando parte o cabo de acelarador
« Responder #2 em: 21 de Setembro de 2013, 08:38 »
:)) :)) :)) Tendo um cordel já se desengasca,  _Rolley_ _Rolley_

lol...de igual forma...também depende do cabo...a não ser que seja "ride by wire"...

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1171
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Carburador versus Injecção ... Quando parte o cabo de acelarador
« Responder #3 em: 22 de Setembro de 2013, 23:04 »
Viva,
...........
Como não sei o funcionamento com o sistema de injecção, se a Mota tivesse injector, como se faz para seguir viagem, ( sem ser puchar pelo cabo).
lol...de igual forma...também depende do cabo...a não ser que seja "ride by wire"...
lol...de igual forma...também depende do cabo...a não ser que seja "ride by wire"...

Bem a minha ignorancia é total sobre injecção!! pelo que percebo a solução é igual quer seja carburador ou injector, portanto puxa da gita e ala que se faz tarde.
OK, e ainda existe o "ride by wire" mas este deve ser só para complicar ;D
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline Pedrinha

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 63
  • Localidade: Sintra <para> Avis
  • EM RODAGEM!!!
  • Marca: Sym
  • Modelo: Citycom 300i
Re: Carburador versus Injecção ... Quando parte o cabo de acelarador
« Responder #4 em: 01 de Outubro de 2013, 21:57 »
Acho que seja injecção ou carburador a borboleta tem de ser sempre aberta por cabo!!!

Tive um episodio muita estranho quando o cabo do acelarador partiu... _Zang_ _Zang_
como é uma 300 tem 2 cabos um para acelarar e outro para desacelarar ???_ ???_
tive de usar o cabo do desalarador para acelarar, e punho roda ao contrário para acelarar
logo na 1º rotunda onde tive de parar, como é claro acelarei...que perigo _policia_
o instinto está preparado para rodar o punho naquele sentido e ñ há nada que consiga mudar essa reação.
ainda bem que a partir daí era só descidas até casa. ::) ::) ::)
em rodagem

Pedrinha no pneu faz cla...cla...cla