Autor Tópico: Sym 125 carburador_trabalhar picado_ajuda  (Lida 4167 vezes)

jagmonteiro

  • Visitante
Sym 125 carburador_trabalhar picado_ajuda
« em: 18 de Setembro de 2013, 21:29 »
 _confuso_ Olá malta.

Estou um pouco apreensivo com o trabalhar do motor ao ralenti pois faz um barulho estranho(tac.tac.tac.tac) sucessivo,
pensando eu que seria uma válvula com folga e em função dos Kms que possui já estaria mais que na hora de afinar(17.300).
O que se passa é que no stand autorizado da marca as válvulas foram afinadas e em quente o barulho persiste, só em quente,o que me deixa preocupado. Também já conclui que se fosse o motor a "bater" como se refere na gíria em frio o barulho também se ouvia o que não acontece. Entretanto via telefone falei com outro agente autorizado e este disse que poderia ser da correia e roletes gastos?? não consigo associar este barulho a esta manutenção!!!.
O que me dizem?? será que tem relação os roletes ou correia gastas com este barulho picado que me dá a sensação de ser originário do motor que é precisamente do lado oposto do variador? agradeço alguém que me possa esclarecer.

Abraço. Fiquem bem

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Sym 125 carburador_trabalhar picado_ajuda
« Responder #1 em: 18 de Setembro de 2013, 21:59 »


Sim pode ser roletes ou correia gastos !


Por acaso tens algum variador que nao seja de origem ?

O meu mallosi, pouco tempo depois levou um casquilho central novo, o que la estava tinha ganho folga....

Houve ate alguem aqui do CPM, que me disse que poderia ser como tinha acontecido com sua própria Maxi, que pelo barulho poderia ser rolamento da caixa.... e isso nao era, era mesmo e só o casquilho.
Era um bater a frio e a quente como se fosse um grilado grosso...

Os medicos dela nao sabem o que é ??

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

jagmonteiro

  • Visitante
Re: Sym 125 carburador_trabalhar picado_ajuda
« Responder #2 em: 19 de Setembro de 2013, 06:23 »

Tenho tudo original amigo.
Na 6feira vou levá-la a outra oficina para diagnosticarem o barulho e confirmar se realmente será dos roletes ou correia.?
Depois deixo aqui o testemunho do sucedido para partilhar mais uma dica para a malta.

obrigado pela tua opinião.

Abraço Axe
« Última modificação: 19 de Setembro de 2013, 06:24 por jagmonteiro »

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Sym 125 carburador_trabalhar picado_ajuda
« Responder #3 em: 19 de Setembro de 2013, 08:53 »

Tens tudo original .... ok

Quantos quilómetros é que já tem a tua menina ?
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

jagmonteiro

  • Visitante
Re: Sym 125 carburador_trabalhar picado_ajuda
« Responder #4 em: 19 de Setembro de 2013, 15:56 »
Está com 17.000Kms.

Inexplicável hoje, cerca de 1 hora ,quando me dirigia para o mecânico esta deixou de fazer o barulho, tendo ele dito que ela estava normal  e que não me poderia ajudar...realmente não entendo. Estive agora mais de n20 m com a bichinha a funcionar ralenti e nada, não percebo. Disse-me que não tinha relação com a correia nem roletes senão faria sempre o barulho.
Quanto ao ralenti disse-me que deveria estar com o motor quente no traço azul logo abaixo das 2000rpm.


Vou andar atento. Abraço.

Abraço, fica bem.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Sym 125 carburador_trabalhar picado_ajuda
« Responder #5 em: 19 de Setembro de 2013, 16:07 »


Podia estar a pedir estrada  _lol_ pedia quilómetros  scooter_

Agora a sério, pode continuar a ser correia roletes.

Da próxima vez, grava o barulho (faz um video) assim quando chegares ao mecânico dizes

"... vinha a fazer este barulho, mas perto de chegar aqui deixou de fazer, veja ...."

Vê quanto te custa uma correia e uns roletes para a tua maxi, e se estiver ao teu alcanc€ troca, pelo menos ficas já descansado que daí o barulho já não é certamente....

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

jagmonteiro

  • Visitante
Re: Sym 125 carburador_trabalhar picado_ajuda
« Responder #6 em: 22 de Setembro de 2013, 08:00 »
Amigo, Viva.

Por estranho que pareca decidi mudar de marca de óleo, pelo Castrol 10w40 Power1GPS, e realmente a bichinha tem um comportamento completamente diferente,
o motor ficou menos barulhento anulando mesmo o picado. Apesar de ter a mesma vicosidade, certamente terá componentes mais especificos para estes motores.

Obrigado, abraço.