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Pega partida - TopCase Shad

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jorgevaz:
Boas

Na pega do "secador" o suporte da mesma "foi-se" para o espaço conforme visivel nas fotos que aqui deixo.

A mala raramente em circulação transporta alguma coisa, utilizo-a prácticamente apenas para guardar o casco quando páro.







Na Rgmotor informaram-me que a Daelim, não se responsabilizava pela substituição desse componente porque a causa do problema terá sido originada pela topcase e seu suporte.

Para já estou a aguardar que entre o concessionário e a Daelim me deem um resposta final sobre a solução que acredito e desejo que se resolva sem que eu saia prejudicado, mas caso a resposta/decisão não seja do meu agrado, vou realmente ver quais as hipóteses que tenho de fazer valer os meus direitos, pois em nenhum ponto da documentação do veículo indica que no mesmo não se pode instalar uma topcase, nem limita essa instalação a alguma marca/modelo especifico.

Para já ao meu mail para a daelim reclamando da situação tenho uma resposta muito "engraçada" que até foi rápida.


Meu mail para a Daelim

De: Jorge Vaz [mailto:jmlvaz@gmail.com]
Enviado el: sábado, 07 de septiembre de 2013 14:42
Para: daelim@daelim.es
Asunto: Suporte de Daelim S3 125 partido
Boa tarde
Sou proprietário de uma Daelim S3 125 adquirida em 18 de Janeiro de 2013, no vosso concessionário RG MOTOR LDA. em Terrugem, (cujo endereço copio em CC) com o numero de chassi KMYSABBLSDC007207 e numero de motor SV125E1015160.
A Scooter foi adquirida com a mala Shad33 e o suporte recomendado pela Shad para a Daelim S3 125.
O apoio traseiro central da pega está partido (conforme fotos em anexo), desloquei-me ao concessionário RG MOTOR, no sentido de a situação ser reparada ou substituida.
Estranhamente fui informado pelo concessionário que a garantia da Daelim não abrange a peça em questão.
Por não entender o como e o porquê de uma marca como a Daelim que está em expansão em Portugal, não cobrir defeitos ou avarias com componentes de um seu produto que se encontra ao abrigo da garantia, venho desta forma solicitar a V. Exª a análise e resolução deste problema, de forma a que eu como proprietário não fique lesado com uma reparação de algo que não estará bem com o material em questão
Atenciosamente aguardando pelas vossa noticias

Resposta da Daelim

Estimado Cliente:
Agradecemos la confianza depositada en la Marca al contactar con nuestro departamento de Atención al Cliente.
Lamentamos la incidencia ocurrida en su moto referente a la rotura de la parrilla trasera. Queda claro que la rotura de este elemento es como consecuencia de la instalación de cofre trasero, un accesorio que no equipa la moto de origen. Por este motivo el fabricante no puede asumir este incidencia como un defecto de material de su producto, pues si este cofre no se hubiese instalado la rotura no hubiese ocurrido.
Por lo tanto, deberá de ser el proveedor del cofre instalado como accesorio quien asuma la rotura de este elemento de su moto. No obstante le sugerimos que acuda a su Vendedor Autorizado Daelim para que estudie su caso conjuntamente con nuestro departamento técnico, pues suponemos que ellos le instalaron este accesorio, en caso contrario, deberá de dirigirse a la persona o empresa que le instaló esta maleta SHAD.
Sin otro particular, reciba un cordial saludo.
Toda la información en www.daelim.es
Departamento de Posventa.


Continuemos portanto à espera de noticias que darei quando as houver

TwisteR:
Só te desejo a maior das sortes.

Deixo algumas dicas:
a) Se não fosse suposto montar uma top case, então a mota não vinha pré-preparada para montagem de uma;
b) O vendedor é o derradeiro responsável por prestar garantia à mota. Se começas a tratar do assunto directamente com a marca, os teus direitos mudam substancialmente (se bem que para o caso não deverá ser grave);
c) Foi a RG Motor que vendeu e instalou o suporte? Se foi, então é fácil: é problema deles!

O que é certo é que no final toda a gente se vai torcer e fugir às responsabilidades, e estes assuntos só terminam em tribunal (numa brincadeira com garantias já vou a caminho dos 4 dígitos em despesas legais e de representação).

Já agora, fica aqui a bíblia:
http://www.consumidor.pt/upload/membro.id/ficheiros/i005523.pdf

Boa sorte!

TwisteR:
Ah... só para ficar bem claro:

Quando o vendedor diz "A marca não se responsabiliza, logo, eu também não", entenda-se que é ao contrário!!!
O vendedor assume todo o custo de reposição, e depois é feito o direito de retorno pela marca, mas isso não é um problema do cliente.

O cliente não tem que esperar por acordo entre vendedor e a marca, nem tem nada a ver com o processo. O vendedor tem 30 dias (se a memória não me trai) para repor a situação, e depois deve prestar contas com a marca.

SrSniper:
Nem de prepósito, estou em vias de montar uma top case. Para isto não acontecer tenho que montar uma pega em metal correto?

Paulo Jorge Lopes:
 _convivio_ Olá pessoal
Tá visto que temos é que perguntar ao stand
se acontecer algum problema quem é que se responsabelisa
antes de lhe comprar/dar o dinheiro da top-case a ganhar
e dizer que se ele não souber responder então não
comprar a top-case e ai eles ficam com as malas para
cozer com batatas nas lojas
um abraço

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