Autor Tópico: GTS 125 stock vs GTS Pro ( mods)  (Lida 6468 vezes)

Busas

  • Visitante
GTS 125 stock vs GTS Pro ( mods)
« em: 11 de Setembro de 2013, 14:09 »
Nem de propósito...hoje vim a Mafra na SYM GTS 125i nova... ( Maxi de Serviço da JPM Motos)...e está equipada com um J. Costa e uma Ponteira Leo Vince...e a verdade é esta :

É a Maxi com 125 cc que mais e melhor andei até hoje.

Conhecia a anterior e já tinha circulado neste modelo totalmente stock  e o conforto da suspensão..o banco o feeling de condução estão melhores ( já de si uma referência na classe) face ao modelo anterior

O que eu nunca tinha visto era uma GTS 125 a fazer 130 km/h a direito e 140 km/h com qualquer pequena inclinação e o motor corta á entrada da zona vermelha. IMPRESSIONANTE... _lool_

Uma 125 cc das mais pesadas da classe...está muito mais rápida que original a chegar aos 100 km/h...subi a A8 a 110 km/h...e quando se quer ultrapassar é possivel pois existe margem para isso...

Soberba evolução do modelo e com as Mods...colocam  esta máquina bem melhor apetrechada para qualquer desafio com o custo de uma 125 cc e prestações de uma 250cc...assim é!


Os upgrades fazem verdadeiros milagres...e mais do que um ronco discreto emitido pelo LeoVince...o ganho em prestações puras...aceleração e retomadas de velocidade...com uma ponta de 140 km/h...é mesmo de louvar!

Um investimento mais que justo para qualquer GTS e que provocará certamente um sorriso que irá passar a Ponte Vasco da gama a qualquer proprietário...

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: GTS 125 stock vs GTS Pro ( mods)
« Responder #1 em: 11 de Setembro de 2013, 14:11 »
Um investimento mais que justo para qualquer GTS e que provocará certamente um sorriso que irá passar a Ponte Vasco da gama a qualquer proprietário...

Ah ah ah... Cromix, esta é para ti!!!
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

bitolas

  • Visitante
Re: GTS 125 stock vs GTS Pro ( mods)
« Responder #2 em: 11 de Setembro de 2013, 14:22 »
Viva Busas. Para quanto é que se manda a Ponteira Leo Vince?
É que mesmo assim é mais um grande investimento, por mais que valha a pena.

Também montei na minha GTS 125i, mas modelo antigo, um variador Malossi, e posso dizer que houve um ligeiro aumento nas prestações mais baixas, e um grande aumento de ponta, que agora também deve rondar os 130km/h (vou tirar a limpo o máximo hoje, na A5). Aqui compensa o valor gasto (que pode rondar os 150€ com montagem incluída).

Sei que o escape é algo que dá muita força à mota em regimes mais baixos, mas será que vale a pena o investimento? Falamos aqui de valores superiores a 250€... ou não?
« Última modificação: 11 de Setembro de 2013, 14:24 por bitolas »

optio

  • Visitante
Re: GTS 125 stock vs GTS Pro ( mods)
« Responder #3 em: 11 de Setembro de 2013, 16:30 »
Penso que estas alterações não fiquem muito em conta. Ou estou enganado Busas?   _pol_ _pol_ _pol_

Busas

  • Visitante
Re: GTS 125 stock vs GTS Pro ( mods)
« Responder #4 em: 11 de Setembro de 2013, 16:47 »
Boas Bitolas...

A ponteira produz o seu efeito máximo em alta rotação e não em baixa...normalmente até se perde binário... _martelada_

Optio...quanto vale passar a ter aquele pedaço de poder...que possibilita a ULTRAPASSAGEM ao camião...ao enlatado...ou qualquer outro veiculo que se pretenda fazer um "já Foste" ?

Também passei por uma PCX (eu rodava a 130 km/h) e dei lhe um Já foste com algum agrado...confesso! _lol_

Nas 125cc...estas alterações possuem beneficios muito importantes para o dia a dia...algo que não se justifica da mesma forma com uma Tmax...é pura questºao de performance e gosto pessoal..

Se eu tivesse uma GTS...esta Mod seria OBRIGATÓRIA ( J.COSTA)

O escape ou ponteira serve acima de tudo para incrementar a segurança activa na via pública mais em concreto na cidade...sendo que o seu rendimento é notado assim que se roda o punho e depois em velocidade de ponta...

Quanto a mim justifica plenamente o investimento...mas cada um sabe de si... _pt_ scooter_ _pt_

Abraços,

Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Re: GTS 125 stock vs GTS Pro ( mods)
« Responder #5 em: 11 de Setembro de 2013, 17:09 »
Viva

Também essa já passou pelas minhas mãos e é verdade o que dizes, mas alem disso segundo o que sei eles mexeram em algo mais, o que não sei.
Sortudo levaste essa eu vim com a sanyou, ai que tortura, ainda lhe vou perguntar que mais alteracoes fizeram e precos.

Boas Curvas  scooter_

bitolas

  • Visitante
Re: GTS 125 stock vs GTS Pro ( mods)
« Responder #6 em: 11 de Setembro de 2013, 17:11 »
Gostei da resposta, e sendo assim achas que justifica-se a aquisição da ponteira, ou mesmo um escape completo...
Sabes para que valores pode andar uma ponteira já com alguma qualidade? E que marcas?
Obrigado e boas curvas

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: GTS 125 stock vs GTS Pro ( mods)
« Responder #7 em: 11 de Setembro de 2013, 17:14 »
Se é a GTS que eu penso, não admira que tenha as prestações de uma 250cc.



 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Cromix

  • Visitante
Re: GTS 125 stock vs GTS Pro ( mods)
« Responder #8 em: 11 de Setembro de 2013, 18:48 »
E essas alterações são só o J.Costa? De certeza? Consegues por acaso essa confirmação?

Isso é para custar quanto?

Fiquei a matutar :p

Embora o meu problema da GTS não é as suas prestações, é mais o seu intervalo de manutenção.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: GTS 125 stock vs GTS Pro ( mods)
« Responder #9 em: 11 de Setembro de 2013, 19:10 »
Isso é para custar quanto?
Fiquei a matutar :p

Hehehe. Quanto mais se vai lendo, maiores são as indecisões, não é Cromix?  _careta_

Sobre o LeoVince, se não me falha a memória, existe um companheiro do fórum que acho que colocou na GTS dele...ou seria uma DownTown.  _pensador_.

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: GTS 125 stock vs GTS Pro ( mods)
« Responder #10 em: 11 de Setembro de 2013, 19:35 »
 _pensador_      >:D versus  _anjo_      _pensador_

Busas

  • Visitante
Re: GTS 125 stock vs GTS Pro ( mods)
« Responder #11 em: 11 de Setembro de 2013, 22:50 »
_pensador_      >:D versus  _anjo_      _pensador_

Como em tudo o que dá gozo na vida...Mr. Paulo Renato mas um pequeno reparo...

 _lool_ vs  _anjo_