Autor Tópico: HONDA FORZA NSS300 (Teste Integral)  (Lida 70664 vezes)

Korvo

  • Visitante
Re: HONDA FORZA NSS300 (Teste Integral)
« Responder #75 em: 29 de Agosto de 2013, 19:05 »
Sendo dono de uma PCX e mesmo sabendo que com a Forza pago mais imposto, seguro e claro, mais pelo menos 1 litro por cada 100 km, daquilo que vi até então, parece-me claro que devo fazer o upgrade. Vendo a minha PCX branca e compro uma Forza preta :-)

Estou desejoso para passar na Ondamil em Almada assim que ela tiver disponível para teste para comprar  _pensador_

Fred_FBF

  • Visitante
Re: HONDA FORZA NSS300 (Teste Integral)
« Responder #76 em: 29 de Agosto de 2013, 19:14 »
Sendo dono de uma PCX e mesmo sabendo que com a Forza pago mais imposto, seguro e claro, mais pelo menos 1 litro por cada 100 km, daquilo que vi até então, parece-me claro que devo fazer o upgrade. Vendo a minha PCX branca e compro uma Forza preta :-)

Estou desejoso para passar na Ondamil em Almada assim que ela tiver disponível para teste para comprar  _pensador_

Companheiro, também há em branco, aliás é a minha preferida... não sei bem porquê  _pensador_... tem um je ne sais quoi(acho que é assim que se escreve, é que eu e o francês, não somos grandes amigos  _lol_).

Abraço e boa escolha.

paulo hadyk

  • Visitante
Re: HONDA FORZA NSS300 (Teste Integral)
« Responder #77 em: 29 de Agosto de 2013, 19:49 »
Aqui no porto o interesse é grande.....MUITO GRANDE mesmo, vi no espaço de 1 hora.........FILA para realizar o TD...

E esta hem???

Korvo

  • Visitante
Re: HONDA FORZA NSS300 (Teste Integral)
« Responder #78 em: 29 de Agosto de 2013, 19:59 »
Companheiro, também há em branco, aliás é a minha preferida... não sei bem porquê  _pensador_... tem um je ne sais quoi(acho que é assim que se escreve, é que eu e o francês, não somos grandes amigos  _lol_).

Abraço e boa escolha.

Eu sei... e gosto da Branca (ainda não vi ao vivo), mas adorei a preta (vi ao vivo).

O facto é que com a minha PCX branca, caí a 20k/h e ficram lá as arranhadelas tipicamente pretas... numa preta ia-se notar menos  _convivio_

paulo hadyk

  • Visitante
Re: HONDA FORZA NSS300 (Teste Integral)
« Responder #79 em: 29 de Agosto de 2013, 20:03 »
Aqui no porto estão as 3 lado a lado.....são todas bonitas, a escolher não sei não.....

A branca parece-me mais alegre e vistosa.
A cinza parece mais mulher, mais elegante..
A preta mais agressiva e desportiva...

Isto de compará-la a miúdas ainda vai dar muito off-toppic, mas realmente é o que acho.

Korvo

  • Visitante
Re: HONDA FORZA NSS300 (Teste Integral)
« Responder #80 em: 29 de Agosto de 2013, 20:42 »
Sei do que falas... é como a Integra e a PCX (opinião) a branca parece a mais vistosa :-)

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: HONDA FORZA NSS300 (Teste Integral)
« Responder #81 em: 29 de Agosto de 2013, 20:46 »
Na Integra como na Forza...em branco.
Na PCX, em vermelho metalizado fica o máximo (e parece que ganha una poderes sobrenaturais...) _careta_

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: HONDA FORZA NSS300 (Teste Integral)
« Responder #82 em: 29 de Agosto de 2013, 21:58 »

Claro! Nisso tens razão: sensatez acima de tudo. Eu também não vou trocar por motivos óbvio$. Sim, é a revisão dos 18000 apesar de ter 19000.

Conclui que ando raramente acima dos 110 km/h em AE para poupar gasolina e por isso não é necessário trocar de montada.

Ainda hoje na A1 passou por nós uma TMAX completamente no máximo. Há uns anos teria ido atrás dela, mas agora nem pensar.

Relativamente a acessórios, talvez, daqui a 6 meses, ponha um vidro alto e um assento em gel.

De resto, é sempre a andar, sem problemas.


Nesse aspecto, e voltando à Forza 300: quem tem uma 125 e quer mudar eu aconselharia o seguinte:

1) Andando com pendura, bagagem e frequentemente em AE, francamente será melhor uma 400 (tipo XMAX, XCITING, etc). Por uma questão de binário e RPM confortáveis.

2) Andando sem pendura e raramente em AE, a Forza é talvez a escolha ideal.

3) Apenas para a cidade e sem pendura uma 125 é suficiente.

Não caro Miguel, a próxima Forza NSS300 cá do fórum não será a minha.

Quando contei à minha mulher que ía testar o novo modelo da Forza com uns companheiros, li-lhe no rosto um acesso de clarividência e momentos depois estava-me a dizer: "Por acaso não estás a pensar trocar, pois não? A tua mota está nova..."  Ainda me disse mais umas quantas que não me recordo já muito bem, mas que na altura foram capazes de furar a "nuvem" em que o meu pensamento já se encontrava à uns dias a essa parte.

Posto isto e porque em parte até lhe tenho que dar razão, continuarei com a minha bem estimada e muito fiável Honda Forza X.

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: HONDA FORZA NSS300 (Teste Integral)
« Responder #83 em: 29 de Agosto de 2013, 22:05 »
Conclui que ando raramente acima dos 110 km/h em AE para poupar gasolina e por isso não é necessário trocar de montada.
Amigo, com uma Forza andávas nos mesmos 110km/h em AE e poupávas mais gasolina. Para além de ganhares em conforto.

Nesse aspecto, e voltando à Forza 300: quem tem uma 125 e quer mudar eu aconselharia o seguinte:

1) Andando com pendura, bagagem e frequentemente em AE, francamente será melhor uma 400 (tipo XMAX, XCITING, etc). Por uma questão de binário e RPM confortáveis.
Desculpa-me, mas não concordo com a referência à X-MAX. Com pendura, bagagem e em AE a X-MAX torna-se algo pequena e frágil e, consequentemente, instável.

Um abraço.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: HONDA FORZA NSS300 (Teste Integral)
« Responder #84 em: 29 de Agosto de 2013, 22:44 »
Estive agora a reler o tópico sobre a PCX do companheiro Fantasma em que curiosamente conseguiu alcançar (a velocidade moderada) um consumo de 1,82L/100Km e pus-me a pensar......


....... _pensador_


.......  _pensador_



.......Não deve levar muito tempo até que surjam por cá os primeiros registos de consumos da Forza NSS300 e acho que haverá grandes surpresas, não sendo descabido avançar que nas mesmas circuntância de condução acima indicadas, fosse possível neste modelo um consumo a rondar os 2,5L/100Km.

Veremos se com o crescente número de compradores e consequentes registos de consumo, o tempo não me dará razão!

Se o companheiro José se apanha com uma destas, é bem capaz de fazer um verdadeiro brilharete nos consumos!  ;D

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: HONDA FORZA NSS300 (Teste Integral)
« Responder #85 em: 29 de Agosto de 2013, 22:57 »
Estive agora a reler o tópico sobre a PCX do companheiro Fantasma em que curiosamente conseguiu alcançar (a velocidade moderada) um consumo de 1,82L/100Km e pus-me a pensar......


....... _pensador_


.......  _pensador_



.......Não deve levar muito tempo até que surjam por cá os primeiros registos de consumos da Forza NSS300 e acho que haverá grandes surpresas, não sendo descabido avançar que nas mesmas circuntância de condução acima indicadas, fosse possível neste modelo um consumo a rondar os 2,5L/100Km.

Veremos se com o crescente número de compradores e consequentes registos de consumo, o tempo não me dará razão!

Se o companheiro José se apanha com uma destas, é bem capaz de fazer um verdadeiro brilharete nos consumos!  ;D

2.5l / 100km duvido muito
Na minha nunca consegui menos de 2.7l / 100km

A não ser que seja mesmo a morrer mas aí qual a vantagem de ter uma 300?

Onde se nota muito é na velocidade que uma 125cc vai a fundo principalmente a dois
A pcx a dois e a fundo que significa 108km/h no velocímetro e cerca de 95km/h reais, fazia 3.5l / 100km

A sh além de ir na boa a essa velocidade, bastando um cheiro de acelerador, a dois faz sempre menos dos 3.5l / 100km
Na condução do fica dia gasta-me mais 0.6 a 0.8 litros que fazia com a pcx nas mesmas condições se bem que quase que com a sh ando sempre um pouco mais rápido e faço muitas ultrapassagens que nunca faria com a pcx, aguentando.me atrás dos carros.
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: HONDA FORZA NSS300 (Teste Integral)
« Responder #86 em: 29 de Agosto de 2013, 23:35 »
Companheiro PGomes, aceito perfeitamente essa dúvida de que a possibilidade que avancei tenha alguma viabilidade, no entanto e porque mantenho o que disse.....tendo eu alcançado um consumo real de 2,7L/100Km na minha Forza num passeio de + de 200Kms e tendo esta um motor que não está tão focado nos consumos como a unidade presente na Forza NSS300, continuo a achar que será possível.

Mas lá está, como eu fiz questão de referir na minha anterior mensagem, tal seria alcançável nas mesmas condições em que o companheiro Fantasma alcançou aquele consumo. Foi isto que eu disse!

Fica aqui o registo do consumo mais baixo que consegui na minha Forza e que pesa quase 200Kg. Quase metade do caminho foi feito em grupo coeso a velocidades que não ultrapassaram os 70Km/h...a outra metade e já no caminho para casa com muito menos gente, rondou os 100/Km/h.
Ora se a minha consegue este consumo, a nova (quase de certeza) consegue ainda menos. Mas lá está...nas mesmas condições!  ;)


ZeZeZoom

  • Visitante
Re: HONDA FORZA NSS300 (Teste Integral)
« Responder #87 em: 29 de Agosto de 2013, 23:44 »
Claro que fazer consumos ridiculamente baixos afaga o ego e alivia a carteira mas, pergunto: quantos de vocês trocam quotidianamente o prazer de condução que uma máquina como a Forza (seja ela a do Isaac ou o novo modelo) proporciona (e com baixos consumos sempre garantidos) por 0,2 ou até mesmo 0,5 litros de poupança a cada 100 kms, se essa poupança significar coibirem-se fazer com a mota o que quer que seja que lhe aumente o consumo instantâneo?
Afinal, onde é que vocês colocam o prazer de guiar uma scooter? scooter_ Trocam-no por uma poupança de 80 cêntimos a cada 100 kms percorridos? _confuso_
Eu não troco e não trocaria. A satisfação que retiro de guiar uma mota não tem preço.

paulo hadyk

  • Visitante
Re: HONDA FORZA NSS300 (Teste Integral)
« Responder #88 em: 30 de Agosto de 2013, 00:11 »
A grande vantagem nos consumos, quer da PCX, quer da nova Forza, não estará tanto nas médias ridículas que consegue fazer, mas sim nas médias obtidas......sem olhar a médias.
Consumos baixos lá isso elas fazem, agora andar normal, sem qq preocupação e conseguir fazer 2,5 ou 3 ltr já é muito bom........não acham?

Fred_FBF

  • Visitante
Re: HONDA FORZA NSS300 (Teste Integral)
« Responder #89 em: 30 de Agosto de 2013, 04:52 »
A grande vantagem nos consumos, quer da PCX, quer da nova Forza, não estará tanto nas médias ridículas que consegue fazer, mas sim nas médias obtidas......sem olhar a médias.
Consumos baixos lá isso elas fazem, agora andar normal, sem qq preocupação e conseguir fazer 2,5 ou 3 ltr já é muito bom........não acham?

É pá, ó Paulo, isso nem são médias que se apresentem... o quê? 2,5 / 3 L/100Km, mas isto são consumos...  _pensador_, devem é estar desligadas e andar em cima de um tapete rolante, para marcar kms, e depois vêm dizer... ahh e tal fiz média de X e Y... grrrrrrrr... vão lá ser económicas no Japão!!!!  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_  _careta_ _careta_ _careta_
 _lol_     _lol_     _lol_     _lol_     _lol_     _lol_    _lol_     _lol_     _lol_     _lol_      _lol_     _lol_     _lol_     _lol_     _lol_     _lol_     _lol_

Grande máquna, esta nova Forza NSS300!  _pol_

PS: Espero que percebam que estou só na brincadeira

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: HONDA FORZA NSS300 (Teste Integral)
« Responder #90 em: 30 de Agosto de 2013, 09:57 »
Eu nem dos meus consumos habituais de 3.4/3.5 não me queixo minimamente
Na pcx andavam sempre pelos 2.8 pois ando 90% a dois.
E tal como o Zêzezoom disse, andar a morrer para poupar meio litro
Além disso para andar a morrer mais vale uma 125cc pois em nada justifica uma superior
Claro que sendo uma scooter, quanto mais devagar andarmos em velocidade estabilizada menos gastarmos pois as rotações serão menores.

Só uma curiosidade sapiens21, os consumos que o computador de bordo da tua moto apresenta são fiáveis?
Em relação aos consumos que referiste não disse serem impossíveis mas que simplesmente duvidava muito.
Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: HONDA FORZA NSS300 (Teste Integral)
« Responder #91 em: 30 de Agosto de 2013, 10:12 »
Companheiro PGomes, nem eu me preocupo com os consumos que estou a fazer e como tu, conduzo com a maior naturalidade possível. Aliás, evito-me até de estar a empatar trânsito e prefiro aumentar o ritmo.   _convivio_

Dei o exemplo mais acima que foi atestado in loco por outros companheiros (aqui do fórum) e que comigo circularam nesse dia. O C.B. como também já fiz referência umas 2x no meu Diário de Bordo, é do mais fiável que já vi...nem o do meu carro consegue ser tão certeiro.

Mudando a temática dos consumos....

Hoje ao final do dia, lá terei de acompanhar um colega aqui do trabalho que está extremamente curioso com este modelo. Por alguma razão, aprecia bastante a branquinha! Por cá não se fazem filas como no concessionário do Porto e aqui relatado pelo companheiro Paulo Hadyk, mas a Forza 300 de teste parece não ter descanso.... _Rolley_


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: HONDA FORZA NSS300 (Teste Integral)
« Responder #92 em: 30 de Agosto de 2013, 11:46 »
Existe quem não tenha quaisquer contemplações na altura da lavagem da sua Forza NSS300_careta_

Já viram o "pistolão" que o tipo usa.... _lol_



A scooter do lado até parece ter uma cabine de duche privativa!  _lol_   _lol_   _lol_

Mas no global desta imagem verdadeiramente sui generis, algo há que merece algum destaque...um escape à maneira e uns espelhos de aspecto mais racing.

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: HONDA FORZA NSS300 (Teste Integral)
« Responder #93 em: 30 de Agosto de 2013, 11:51 »
Sem dúvida uma foto interessante...
Por falar nisso: onde andará a matrícula? _confuso_ scooter_
O tipo já lhe mudou o escape e os espelhos (ambos mais bonitos que os de origem) mas ainda não teve tempo para arranjar uma matrículazita? :o Ou terá ido à máquina d elavar? _careta_

daniel

  • Visitante
Re: HONDA FORZA NSS300 (Teste Integral)
« Responder #94 em: 30 de Agosto de 2013, 13:07 »
Eu por acaso até fiquei com uma ideia muito positiva do escape montado na nova Forza, gostei do formato e dimensão. Mas esse da imagem mais acima também lhe fica muito bem.

Sobre a matrícula ou a falta dela, de certeza que desapareceu sob o efeito de um valente jacto de água.  _careta_

Korvo

  • Visitante
Re: HONDA FORZA NSS300 (Teste Integral)
« Responder #95 em: 30 de Agosto de 2013, 13:12 »
Estive agora mesmo na Motorway em Campolide/Lisboa... a esperança era ver se tinham alguma NSS300 para teste e...

Não só estava disponível a Integra para teste, como duas Forza 300 sem ABS, ambas Cinza, uma delas com o vidro alto!

Também tinham exposta uma branquinha... que de facto me deixa a pensar se quero a preta ou a branca!!

Em suma, fiquei com o cartão deles para marcar para um dia que esteja mais solto de tempo para testar ambas (com e sem vidro alto) assim como a Integra!! :-)

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: HONDA FORZA NSS300 (Teste Integral)
« Responder #96 em: 30 de Agosto de 2013, 13:41 »
Eu por acaso até fiquei com uma ideia muito positiva do escape montado na nova Forza, gostei do formato e dimensão. Mas esse da imagem mais acima também lhe fica muito bem.

Sobre a matrícula ou a falta dela, de certeza que desapareceu sob o efeito de um valente jacto de água.  _careta_

 _pol_ _pol_

Parece-me ser um mivv speed edge, e se assim for é qualquer coisa... _palmas_
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Pdiniz

  • Visitante
Re: HONDA FORZA NSS300 (Teste Integral)
« Responder #97 em: 30 de Agosto de 2013, 14:27 »
Caros amigos,
Descobri hoje que a Forza não tem luz indicadora da reserva. Não acham estranho? Penso que é uma informação importante, quando me apercebi já tinha o ponteiro colado no fundo da reserva.


Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: HONDA FORZA NSS300 (Teste Integral)
« Responder #98 em: 30 de Agosto de 2013, 14:39 »
A Honda, sabe-se lá porquê tem alguns modelos assim. A sh também não tem e se não  estou em erro, a cbf 125 também não tem.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2013, 15:01 por pgomes78 »
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: HONDA FORZA NSS300 (Teste Integral)
« Responder #99 em: 30 de Agosto de 2013, 15:15 »
Companheiro Pdiniz, não se preocupe muito com o ponteiro colado no fundo da reserva.
É prática comum dos fabricantes asiáticas exagerarem (por defeito, obviamente) a informação do combustível existente no depósito dos veículos que comercializam.

A título de exemplo e relativamente à nova Forza, quando o companheiro Jorge Valente recebeu a sua das mãos do concessionário, ao ouvir as explicações dadas relativamente ao painel de instrumentos, verifiquei que o ponteiro indicador do nível de combustível estava colado ao fundo do traço vermelho da reserva. Até fiz um comentário maroto para com o comercial, perguntando-lhe se a mota tinha combustível suficiente para chegar à estação de serviço mais próxima >:D (não obtive resposta...).
Pois bem, o companheiro Jorge Valente foi abastecer a mota na 1ª estação de serviço que apareceu, ainda não tinha andado mais de 3 kms desde o concessionário e a pistola disparou quando a máquina marcava um pouco menos de 8 litros. Perguntei ao Jorge Valente se sabia a capacidade do depósito, ao que ele me respondeu que era de 11,6 litros. Então, eu disse-lhe: espere lá, ó Jorge! Como é que a mota pode ter mais de 3,5 litros no depósito e ter o ponteiro no fundo da reserva?! _confuso_ Pedi-lhe a mangueira e, como já tenho prática de abastecimentos difíceis com a eNGraçada, atestei a mota mesmo até ao gargalo. Ora, só entraram mais cerca de 3 decilitros.
O que demonstra que, quando o ponteiro do nível de combustível da Forza fica 'a bater' no fundo do traço vermelho da reserva, estão pelo menos 3 litros no depósito.