Autor Tópico: O gosto do Lázaro pelas Scooters  (Lida 3096 vezes)

VStrom Lázaro

  • Visitante
O gosto do Lázaro pelas Scooters
« em: 08 de Agosto de 2013, 09:50 »
Olá a todos,

Tudo começou em 2006 quando ao passar por uma loja de motorizadas me apaixonei pelo preço simpático de 200 euros de uma mini-scooter trail chinesa para a minha filhota, na altura com 9 anos.



Após muitos km's feitos pela minha filha e até por mim na motoreta comecei a ter alguns problemas com as autoridades e então resolvi leva-la para o Alentejo.
Em 2007 comprei uma Kymco Agility 50. Gostei muito da qualidade de construção, forte e feio, mas esqueceram-se de colocar lá o motor, mal passava os 50 km’s hora. O motor era a 4 tempos.



Poucos meses depois, ainda em 2007, acabei por trocar por uma belíssima Benelli 491 Racing, também 50 cc, apenas existiram em portugal meia dúzia delas. Era a scooter 50 cc mais completa do mercado, mota excelente, até no consumo, passava os 4 litros aos 100, equivalente à Yamaha Aerox mas muito mais completa.



Em 2013, com a minha filha a tirar a carta de condução de 125, acabou de fazer os 16 anos, troquei a 50 cc por uma Daelim Besbi 125, mota porreirinha, maneirinha, mas fraca de suspensão e com rodinhas de 10. De resto adorei.



Um mês depois, como surgiu a hipótese de trocar por uma Keeway Outlook 125, avancei. Ainda estou a tentar perceber se foi ou não um bom negócio.



O meu objectivo era chegar até a uma Kimco DOWNTOWN 125 i  _Rolley_


Espero que gostem.

Boas curvas

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: O gosto do Lázaro pelas Scooters
« Responder #1 em: 08 de Agosto de 2013, 10:00 »
Não conhecia essa Benelli 491 Racing. Tem muito bom aspecto.  _pol_  Ainda a tens ou já te desfizeste dela?

Sobre a Kymco Downtown (belíssima máquina)....acredito que não leve muito tempo até cumprires esse objectivo que pretendes.  scooter_

Fred_FBF

  • Visitante
Re: O gosto do Lázaro pelas Scooters
« Responder #2 em: 08 de Agosto de 2013, 10:18 »
Amigo Lázaro, que belo curriculum de motas!  _pol_

Mas a que me saltou mais à vista foi a belíssima Benelli 491 Racing, linda e com esse vermelho Ferrari... é um regalo para o olhos, uma maravilha.  _pol_ _palmas_ _palmas_

Quanto à DownTown 125, acho que é/será uma óptima escolha, são excelentes máquinas. Ainda lá vais chegar, estou certo disso!  ;D

Abraço e boas curvas.

pedror1975

  • Visitante
Re: O gosto do Lázaro pelas Scooters
« Responder #3 em: 08 de Agosto de 2013, 11:45 »
Companheiro Lázaro, mas que bela coleção!  scooter_
Eu por enquanto ainda só experimentei a Sym GTS 125 EVO, da qual aliás estou vendedor.
O meu desejo agora que já sou encartado  _lool_ é mesmo aquela mota que tens no teu nick...
A bela e magnífica Suzuki DL 650 V-Strom  _lol_
Espero daqui a uns tempos dar o meu feed-back  dessa maravilha!
Abraço