Autor Tópico: TGB X-Motion - 6000km em 100h  (Lida 6794 vezes)

joaocapeloa

  • Visitante
TGB X-Motion - 6000km em 100h
« em: 03 de Agosto de 2013, 18:47 »
Encontrei esta reportagem interessante sobre a X-motion 125. Já tem alguns anos, mas achei engraçado publicar.
Curioso que esta volta passou por Portugal, inclusive Aveiro  _martelada_ , e não soube de nada.... Bem pelo contrario, em Espanha foi bastante divulgada.
Um conjunto de amigos juntaram-se para fazer um passeio non-stop, para testar estas maxis. A reportagem esta em espanhol, mas dá para entender.

Reportagem:
http://www.tgb-motos.es/index.php?mod=www&sec=conva1&concod=159




Abraço

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: TGB X-Motion - 6000km em 100h
« Responder #1 em: 03 de Agosto de 2013, 22:14 »
É verdade, este verdadeiro teste de resistência (que as TGB's cumpriram excepcionalmente) passou por algumas localidades portuguesas.

Passaram por:
- junto ao Rio Minho;
- Viana do Castelo;
- Porto;
- Aveiro;
- Sines;
- Lisboa

Uma bela e inegável prova de fiabilidade macânica!  _pol_ Bela partilha companheiro joaocapeloa.  _convivio_

joaocapeloa

  • Visitante
Re: TGB X-Motion - 6000km em 100h
« Responder #2 em: 04 de Agosto de 2013, 01:36 »
Numa reportagem mais completa que li dos pilotos que fizeram este teste, faziam uma media diaria de 400km. Nada mau!

É mais uma prova que as 125 também vão a qualquer lado  _pol_

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: TGB X-Motion - 6000km em 100h
« Responder #3 em: 04 de Agosto de 2013, 01:40 »

É mais uma prova que as 125 também vão a qualquer lado  _pol_

Nem mais companheiro, eu já o tenho dito várias vezes,  _pol_ _pol_ _pol_ _pol_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

filipe

  • Visitante
Re: TGB X-Motion - 6000km em 100h
« Responder #4 em: 04 de Agosto de 2013, 04:16 »
É bem verdade Companheiros, e esta marca continua de parabéns  :) Eu tb sou Feliz proprietário de uma TGB R50X que comprei em 2008 e a qualidade e confiança que o produto representa, posso até dizer que é incomparável.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: TGB X-Motion - 6000km em 100h
« Responder #5 em: 04 de Agosto de 2013, 10:19 »
O companheiro Capeloa tem sido um bom divulgador das qualidades desta marca e tenho pena que haja poucos concessionárions no país que a representem.  Acredito que se veriam muitas mais.  scooter_

A mecânica pelo que me recordo é partilhada com a conhecida SYM.

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: TGB X-Motion - 6000km em 100h
« Responder #6 em: 04 de Agosto de 2013, 12:50 »
   Colega João,

   Adorei esta reportagem, assim como todas as odisseias em 125 cc!
   O GPS errou (como sempre), a Espace avariou, mas as scooters só tiveram um furo.  _palmas_
   Obrigado pela partilha.

   Continuação de bons kms para todos.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

joaocapeloa

  • Visitante
Re: TGB X-Motion - 6000km em 100h
« Responder #7 em: 05 de Agosto de 2013, 20:00 »
É algo curioso, mas ao mesmo tempo estranho, como uma marca desconhecida como a TGB, ser utilizada para um teste desta envergadura. Sei que pelo menos em França esta marca domina principalmente o mercado das moto 4 (tambem com preços bastante acessiveis), e pelo que vejo em Espanha, a TGB conseguiu (ou pelo menos batalha por isso) uma boa posição no mercado (o importador da peninsula iberica é a MOTORIEN, que importa marcas como a Ducati, LML, Daelim, Hyosung, TGB ).

Não digo que Portugal seja um bom mercado para esta marca, apenas acho que isto das vendas de certa marca ou modelo vai da ''vontade'' do importador/representante.

Pelo menos na minha zona já se começam a ver algumas TGB's...

Mas o que interessa mesmo, é que esta reportagem/teste/aventura, confirmou não só a fiabilidade desta marca, mas acima de tudo veio mostrar que as 125 também são as ''rebeldes'' aventureiras  _pol_
« Última modificação: 05 de Agosto de 2013, 20:08 por joaocapeloa »

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: TGB X-Motion - 6000km em 100h
« Responder #8 em: 05 de Agosto de 2013, 20:49 »
   João,

   Eu acho que eles, pelo que dizem, escolheram a TGB por ser uma marca acessível e com fama de fiável.
   
Não digo que Portugal seja um bom mercado para esta marca, apenas acho que isto das vendas de certa marca ou modelo vai da ''vontade'' do importador/representante.

   Esse factor tem muita importância. Por ex., no Porto não se vê uma única Kymco e em Lisboa está quase a par da Sym, pelo que me apercebo no Forum. Em Espanha, a Kymco é rainha e vêm-se poucas Sym`s.

   Abraço e continuação de bons kms para ti.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

joaocapeloa

  • Visitante
Re: TGB X-Motion - 6000km em 100h
« Responder #9 em: 05 de Agosto de 2013, 21:06 »
Acho que no caso da Sym, tem apostado nos ultimos anos em publicidade. Tambem acredito que certas marcas tem mais fama em algumas regiões do país à custa da publicidade ''passa palavra''.

Não estou a defender a TGB como sendo uma marca melhor que as restantes, pois este teste podia ter sido feito com outra marca e acredito com resultados identicos.

Sou suspeito quando falo na TGB  _lol_  mas gosto bastante da Sym, qualquer que seja o modelo, pois penso que esta marca tem sido bastante influente da evolução do mercado das maxiscooters.

Abraço


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: TGB X-Motion - 6000km em 100h
« Responder #10 em: 05 de Agosto de 2013, 22:12 »
Uma das melhores formas de fazer publicidade que existe é precisamente a palavra passa palavra (aqui com a ajuda do fórum) e os resultados de fiabilidade e bom desempenho mecânico que têm sido aqui relatado são certamente lidos por muitos que, não conhecendo muito a marca, ficarão com uma ideia fortalecida e...quem sabe, acabem por optar por uma TGB.  scooter_