Olá a todos,
Por um acaso já pensaram que a maioria das scooters não têm o "Kiko", pedal para colocar manualmente o motor em funcionamento? Pois é, é um problema!
Um dia destes a minha herdeira mais velha levou a scooter para Lisboa e como é cabecinha no ar, ao desligar a mota retirou a chave na posição de parqueamento, aquela posição em que a mota fica desligada, direcção trancada mas com os mínimos acesos. Como era de dia ela não notou. Ao almoço, para sair, a bateria estava a zeros. Nesse caso a mota não tem o tal pedal e não pega de empurrão.
Solução: Ligar a bateria a outra bateria idêntica de mota com uns cabos ou chamar o reboque.
No meu caso, arranjei 3 metros de cabo elétrico multifilar de cada cor, soldei uns lagartos manhosos da loja do chinês e em menos de nada tinha uns cabos de bateria feitos. Podem não ser bonitos nem de grande qualidade mas funcionam a 100% e vão andar sempre na bagageira da scooter. Em caso de SOS é só engatar o primeiro motociclista que ali passar para oferecer um pouco de energia da sua bateria!
Boas curvas