Autor Tópico: Escolas de condução  (Lida 77926 vezes)

Tito77

  • Visitante
Re: Escolas de condução
« Responder #25 em: 15 de Junho de 2011, 23:01 »
Boas companheiro,

Tive conhecimento há dias que as escolas do Grupo Segurança Máxima estão a fazer um desconto de 50% para as cartas de motociclos.

http://www.gruposegurancamaxima.com/carta-de-motociclos-50-desconto.html

Fica por 110€ mais exames (feitos no particular).

Cumprimentos

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Escolas de condução
« Responder #26 em: 15 de Junho de 2011, 23:22 »
Viva!

Penso que se está a criar um mito em relação a fazer exame no público.

O meu irmão acabou ontem a carta A pelo publico. Demorou 3/4 meses sem stress e sem chumbos.  _rir_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline PALMABLUE

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 510
  • Localidade: Cascais
  • Honda Integra
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700D Integra
Re: Escolas de condução
« Responder #27 em: 15 de Junho de 2011, 23:26 »
Para os companheiros da linha do Estoril, recomendo vivamente a escola de condução Sentido Obrigatório. Sei que há várias escolas, eu tirei a carta em Alcabideche com um instrutor impecável - o João. O custo da carta foi 250 euros  + 30 euros para o documento-carta (estes 30 euros pagos ao centro de exames). Não sei se é caro ou barato - eu fiquei satisfeito, passei à primeira, e segundo o instrutor a percentagem de sucesso no 1º exame é superior a 90%.

Ao escrever este post  dei-me conta que estou a fazer publicidade a uma escola de condução - a minha intenção é apenas falar da minha experiência e "ajudar" os companheiros. Se a administração achar conveniente apagar o post eu aceito pacificamente.

Um abraço a todos.
Sym Fidlle II
Peugeot Geopolis 250 premium
Honda NC700D Integra

filipe sousa

  • Visitante
Re: Escolas de condução
« Responder #28 em: 15 de Junho de 2011, 23:39 »
essa carta de conduçao de que falam é a AP certo?

é que por estas bandas- leia-se Porto e arredores fica bem perto dos €400

abraços

npcosta

  • Visitante
Re: Escolas de condução
« Responder #29 em: 16 de Junho de 2011, 10:15 »
Filipe,

Os 400 euros que falas refere-se a quê?  :-? Eu por exemplo já tenho carta de veiculos ligeiros, só preciso a parte prática da carta de motos e sou da zona do Porto.  _fcp_

Cump.

marcochpbloco

  • Visitante
Re: Escolas de condução
« Responder #30 em: 16 de Junho de 2011, 15:13 »
Filipe,

Os 400 euros que falas refere-se a quê?  :-? Eu por exemplo já tenho carta de veiculos ligeiros, só preciso a parte prática da carta de motos e sou da zona do Porto.  _fcp_

Cump.

Olá Npcosta

Eu também sou do Porto e tive que fazer código _rir_ _rir_
Agora a sério, o código é obrigatório. São 4 aulas dedicadas essencialmente à segurança e mecânica, e que fazes os testes no computador e vais a exame no qual podes errar 1 questão em 10.
Depois aulas de mota (16) em algumas escolas como o ACP, que são obrigatórias, pois há escolas que ao fim da 4 já te mandam a exame prático...
No Porto tens o ACP que pagas por volta de 450 euros, mas há bem mais barato... o companheiro wdwpp está a investigar os sitios mais baratos, por isso aproveita o esforço dele _rir_
« Última modificação: 16 de Junho de 2011, 17:01 por marcochpbloco »

npcosta

  • Visitante
Re: Escolas de condução
« Responder #31 em: 16 de Junho de 2011, 15:16 »
Obrigado Marco,

Isto, quem não sabe é como quem não vê... mas tambem ninguem nasce ensinado...

saudações

nneves2

  • Visitante
Re: Escolas de condução
« Responder #32 em: 16 de Junho de 2011, 16:48 »
Obrigado Marco,

Isto, quem não sabe é como quem não vê... mas tambem ninguem nasce ensinado...

saudações

Só é preciso fazer o código para quem tem a categoria A1 adquirida pelo decreto lei das 125cc. Quem tenha tirado a categoria A1 de outra forma, está isento do código para a carta A.

Penso não estar a informar mal, pois foi o que me imformaram.

npcosta

  • Visitante
Re: Escolas de condução
« Responder #33 em: 16 de Junho de 2011, 16:52 »
Nneves  _pol_

No meu caso eu só tenho a categoria B desde 1991, pelo que entendi no meu caso tenho mesmo que fazer o exame teorico e posteriormente o exame pratico.... se bem entendi.  _Rolley_

Saudações  _pt_

marcochpbloco

  • Visitante
Re: Escolas de condução
« Responder #34 em: 16 de Junho de 2011, 16:59 »
Nneves  _pol_

No meu caso eu só tenho a categoria B desde 1991, pelo que entendi no meu caso tenho mesmo que fazer o exame teorico e posteriormente o exame pratico.... se bem entendi.  _Rolley_

Saudações  _pt_

Correcto...  _pol_

Eu comecei nas 125 com a maravilhosa "lei das 125" e fiz o upgrade..."codigo de mota" mais aulas práticas.

npcosta

  • Visitante
Re: Escolas de condução
« Responder #35 em: 16 de Junho de 2011, 17:09 »
Marco,  _pol_

Aqui na zona do Porto a nível de escolas o que aconselhas?  _pensador_
 
Obrigado

marcochpbloco

  • Visitante
Re: Escolas de condução
« Responder #36 em: 16 de Junho de 2011, 17:58 »
Marco,  _pol_

Aqui na zona do Porto a nível de escolas o que aconselhas?  _pensador_
 
Obrigado

Sinceramente gostei do ACP. Mas como fiz lá a de automóvel por questão de "sentimentalismo" _lol_ acabei por me inscrever nesta escola. Agora é cara (cerca de 450 euros) e temos de ser sócios...

O meu irmão fez em Matosinhos (não me lembro do nome da escola mas posso saber) e pagou 290!! E foi mais rápido porque nem teve de fazer as aulas práticas todas ao contrário do ACP em que são extremamente rigorosos nesse aspecto.

O companheiro wdwpp também cá do Porto está a tratar de ver onde lhe fica mais barato...manda-lhe uma PM ele ajuda-te com certeza... ele vai começar a fazer um dia destes pode ser que vão juntos  _rir_

meireles

  • Visitante
Re: Escolas de condução
« Responder #37 em: 16 de Junho de 2011, 23:03 »
É isso mesmo, estou a fazer um apanhado de preços das escolas... A ver o que se arranja.... Se quiseres diz algo, ás vezes fazem descontos a + que 1 pessoa...

A preço de amigo eu alinho.

Tito77

  • Visitante
Re: Escolas de condução
« Responder #38 em: 17 de Junho de 2011, 00:04 »

Tito 110 + exames (cerca de 80/90€ cada) são 270-280 euros... e já me constou que uma boa percentagem chumba a 1 exame  _Rolley_ ...
Sem mais comentários... _anjo_


O que é importante é o local onde queres tirar a carta se duma margem ou de outra, se bem que depois também depende do local onde fazem os exames... mas eu aconselho-te fazeres exames no privado  _Rolley_  além de mais rápido tem as suas vantagens  _pol_ .

Os exames são feitos no particular. No meu caso faço o exame em Linda-a-Velha, onde já fiz o exame de condução de carro, e não tenho nada a apontar. Não percebo essa história de chumbar "obrigatoriamente" uma vez, pois este centro de exames aceita exames de várias escolas de condução... _pensador_

Offline Antonio

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: Cacém
  • Andar de Scooter é como um pássaro em liberdade
  • Marca: SYM
  • Modelo: MAXSYM 400i
Re: Escolas de condução
« Responder #39 em: 17 de Junho de 2011, 00:29 »
O preço na Escola de conduçao Moderna 350 euros ja com os exames incluidos pela APEC,acho um preço optimo. _palmas_
-SYM GTS EVO 125 0km Maio de 2010 a Janeiro de 2012 15200km.
-SYM MAXSYM400i 0Km 05 de Novembro 2011

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Escolas de condução
« Responder #40 em: 17 de Junho de 2011, 00:30 »
Viva!

Boas companheiro,

Tive conhecimento há dias que as escolas do Grupo Segurança Máxima estão a fazer um desconto de 50% para as cartas de motociclos.

http://www.gruposegurancamaxima.com/carta-de-motociclos-50-desconto.html

Fica por 110€ mais exames (feitos no particular).

Cumprimentos


Citar
Bom dia Rui,

Como resposta ao seu formulário de contacto, os nossos valores não sofrem alterações se os exames forem pelo privado ou pelo publico. Para que possa verificar os nossos valores e condições, seguem a baixo descriminados:
 Carta de Condução de Motociclo (Categoria A)
Campanha Low Cost por inscrições LIMITADAS
Ofertas:
 
  • Atestado médico
  • Aulas de Código
  • Inscrição
(4 aulas de código especificas de motociclo são obrigatórias caso possua carta de condução, caso contrário são 32 aulas obrigatórias.
Se pretender repetir alguma aula de código, não acresce qualquer valor, são totalmente gratuitas).
Valores:
Pronto Pagamento:
110€ (Valor sem exames. Esta campanha Low Cost não acumula com os 10% desconto de pré-inscrição online, cartão jovem, cartão de estudante ou outras campanhas existentes).
Facilidades de Pagamento:
 
  • 3 X 80€
  • 4 X 70€
  • 5 X 59€
Exame de código: 80€
Exame de Condução: 98€
(Estão incluídas em qualquer forma de pagamento, a pronto pagamento ou em mensalidades, 16 aulas de condução)
Documentação Necessária:
 
  • Documento de Identificação;
  • NºContribuinte;
  • Carta de condução;
  • 3 Fotos.
Caso esteja interessado em inscrever-se na escola de Barcarena, basta dirigir-se à escola e levar impresso o formulário que lhe enviaremos de seguida por email e assim beneficiará de 10% de desconto no valor das mensalidades, uma vez que realizou a sua inscrição on-line.

 
 
Para mais informações, pode contactar-nos através da nossa linha verde grátis 800 200 530.
Sem outro assunto de momento, melhores cumprimentos.
Segurança Máxima.
 


No dia 15 de Junho de 2011 23:39,  <Rui> escreveu:
 Nome: Rui
  Apelido: Morgado
  Contacto:
  Email:
  Idade: 32
  Escola: Barcarena Massamá
  Sexo: Masculino
  Carta pretendida: Motociclos A
  Sabe conduzir: Sim
  Como conheceu o Grupo: Internet
  Localidade: Idanha
  Concelho: Sintra
  Freguesia: Belas
  Mensagem: Boa Noite,
 Solicito informação sobre o valor da carta A fazendo os exames pelo publico e fazendo os exames pelo privado ao abrigo da promoção com 50% de desconto.
 
 Com os melhores cumprimentos,
 Rui Morgado

Deste e-mail trocado depreendo que o custo total fica em 110 + 80 + 98 = 288€ , independentemente de os exames serem pelo público ou privado.

Na minha opinião é uma falsa promoção pois o meu irmão tirou a carta por 220€ e os exames pelo público...  _Rolley_

Quem quiser tirar pelo privado pode ser um valor aceitável.

Fiquei com a dúvida se efectivamente beneficio dos 10% de desconto ou não!!!  _pensador_

Abraço ;)
 
 
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline Antonio

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: Cacém
  • Andar de Scooter é como um pássaro em liberdade
  • Marca: SYM
  • Modelo: MAXSYM 400i
Re: Escolas de condução
« Responder #41 em: 17 de Junho de 2011, 00:40 »
Viva!


Deste e-mail trocado depreendo que o custo total fica em 110 + 80 + 98 = 288€ , independentemente de os exames serem pelo público ou privado.

Na minha opinião é uma falsa promoção pois o meu irmão tirou a carta por 220€ e os exames pelo público...  _Rolley_

Quem quiser tirar pelo privado pode ser um valor aceitável.

Fiquei com a dúvida se efectivamente beneficio dos 10% de desconto ou não!!!  _pensador_

Abraço ;)

E atençao se optar pelo pagamento faseado so se sai da Escola depois de ter tudo pago portanto isto vai alargar o tempo para tirar a carta,cuidado com estas promoçoes, o muito barato sai caro la diz o velho ditado. _Rolley_

-SYM GTS EVO 125 0km Maio de 2010 a Janeiro de 2012 15200km.
-SYM MAXSYM400i 0Km 05 de Novembro 2011

Tito77

  • Visitante
Re: Escolas de condução
« Responder #42 em: 17 de Junho de 2011, 11:33 »
Citar
Esta campanha Low Cost não acumula com os 10% desconto de pré-inscrição online, cartão jovem, cartão de estudante ou outras campanhas existentes).

CCM,

As condições dos 10% estavam descritas no mail _pol_

É tudo uma questão de opção, no meu caso pessoal, tenho uma escola destas mesmo no prédio ao lado, sendo assim, torna-se mais prático.

Os exames serem feitos no estado ou privado, penso que será tudo uma questão de timmings, talvez no privado seja mais rápido _pensador_

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Escolas de condução
« Responder #43 em: 19 de Junho de 2011, 01:02 »
Cuidado com o grupo segurança Máxima!! os atropelos ás regras da concorrência são muitos, e a publicidade enganosa está em todos os caros!!!

A minha filha está a tirar a carta na escola de Barcarena, e devo dizer que foi o maior barrete que enfiei nos últimos anos, e apenas aguardo que ela termine o exame de condução da carta B para denunciar a actuação deste grupo junto das entidades competentes.

Só para terem uma ideia, inscrevi-a lá porque tinha a facilidade do pagamento faseado, e nunca em momento nenhum me foi dito que teria que ter tudo pago antes da marcação dos exames, apesar de ter perguntado varias vezes se ela teria todo o processo concluído em 4 meses.

Pelo contrário, só no mês passado é que finalmente admitiram que não seria possível dar as aulas e fazer os exames sem ter tudo pago! até aí, foram sempre atrasando, sem esclarecer porquê, e já lá vão 7 meses, e já ficou muito mais caro do que se a tivesse inscrito na escola de Queijas onde eu tirei a carta A!

As únicas razões que me levaram a optar pela Segurança Máxima foram o preço baixo e a facilidade de pagamento, e afinal, ficou-me muito mais cara do que na outra escola, e não pude beneficiar do pagamento em prestações, porque para o fazer ela não conseguiria terminar a carta antes de ir para Itália.

A única coisa que posso dizer que se aproveita nessa escola é o pessoal, que efectivamente é de uma simpatia extrema, mas não foi á procura de simpatia que lá fui...

ze_marmelo

  • Visitante
Re: Escolas de condução
« Responder #44 em: 27 de Setembro de 2011, 11:05 »
Como ando a pesquisar escolas, deixo aqui mais algumas informações.

Barreiro
http://www.barreirenseloios.com/

O valor da carta de condução de mota em prestações é de 340.00€ e a pronto pagamento é de 240.00€.
Depois também tem as taxas de exame: teórica 29.98€ e de condução 76.55€.
A documentação necessária para a inscrição é o B.I.,carta de condução, contribuinte, 2 fotos e atestado médico.

Escola de Condução Instrusol

Inscrição + Docs + Licença de aprendizagem + 16 Aulas condução = 294€

Exames:
Teórico - 45€ ( Se for a pronto pagamento ofereçem este valor )
Prático - 80€

Emissão da carta - 30€
Atestado médico pela escola - 30€
« Última modificação: 27 de Setembro de 2011, 11:06 por ze_marmelo »

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Escolas de condução
« Responder #45 em: 23 de Novembro de 2011, 00:06 »
Vou também deixar aqui mais alguma informação de outra Escola:

Escola de Condução:

Escola de Condução Laranjeiras (Grupo Colombo)
http://eclaranjeiras.com/

Documentos necessários:
Carta de Condução B;
BI / CC
2 fotos originais
Atestado Médico (do vosso médico habitual ou por 20 € no "médico da escola")

Inscrição - oferta:

Aulas Teóricas: Mínimo de 4 aulas

Aulas práticas: Mínimo de 16 aulas (aulas extra:14€ a vulso, packs de 5 a  60€)

Horário: aqui

Exames: sempre no privado.

Veículos: Possuem uma 125cc e uma 500cc.


Valor total com pagamento a prestações: 325€ (100+125+100)


Valor total a pronto pagamento: 260€, não inclui atestado, livro de código, cd de exames e emissão da carta.

Offline pjota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 219
  • Localidade: Lx
  • Kiss - Keep it simple, stupid!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Majesty 400 ABS
Re: Escolas de condução
« Responder #46 em: 12 de Dezembro de 2011, 16:37 »
Tenho andado à procura nos diferentes tópicos mas, talvez por azelhice, não encontrei o que queria:

Quem tem carta da categoria B e mais de 24 anos e quiser tirar a carta de moto (categoria A), precisa de ter aulas e de se submeter a exame de código?

Cumps
Spritmonitor.de" border="0

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Escolas de condução
« Responder #47 em: 12 de Dezembro de 2011, 16:55 »
Sim.

cab

  • Visitante
Re: Escolas de condução
« Responder #48 em: 12 de Dezembro de 2011, 16:57 »
São apenas 4 aulas sobre questões e matérias especificas das duas rodas, depois terás um exame teórico de 10 perguntas onde poderás errar apenas uma.

CAB

Offline pjota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 219
  • Localidade: Lx
  • Kiss - Keep it simple, stupid!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Majesty 400 ABS
Re: Escolas de condução
« Responder #49 em: 13 de Dezembro de 2011, 09:50 »
Ah, Ok. Obrigado. Do mal o menos. Estava a ver que tinha de decorar o código todo outra vez.

Cumps
Spritmonitor.de" border="0