Autor Tópico: Vantagens na colocação de Azoto/Nitrogénio nos pneus!  (Lida 34345 vezes)

Marco46

  • Visitante
Re: Vantagens na colocação de Azoto/Nitrogénio nos pneus!
« Responder #50 em: 27 de Novembro de 2014, 19:52 »


Agora na minha nova montada vou por nitrogenio nos dois pneus. So ainda nao tinha colocado porque nao sabia quais as garagens que enchiam.

E caros amigos, por alguma razao os carros desportivos topos de gama vêm com nitrogenio de origem no pneus, como nissan GTR´S, Porsche 996 Turbo, Ferrari 458 e por ai!

As vantagens notam-se sobretudo ao longo da vida do pneu, porque como este nao está sempre a dilatar e a comprimir, o pneu nao ganha estrias, prolongando a vida do mesmo!!


na midas sao 5 euros dois pneus de moto!


abraço a todos

Offline RogerNeto

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 204
  • Localidade: Lagoa - Algarve
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA 750
Re: Vantagens na colocação de Azoto/Nitrogénio nos pneus!
« Responder #51 em: 27 de Novembro de 2014, 22:10 »
Bom tópico, muito interessante. _pol_
Fiquei rendido, vou mudar logo que possivel para o azoto\nitrogénio, carros e scooter.

Companheiro Luis aqui na nossa zona onde fazer esta operação?
 
Cumps.
R.Neto
Sym GTS125i CBS de 30/12/2011 a 01/02/2014 com 23.713,6Km de prazer.
Suzuki Burgman AN 400 L03-1/02/2014 a 16/10/2015, com 29.531Km de prazer.
Suzuki Burgman AN 650 Z Exec. 0Km 21/10/2015 a 26/08/2021, foram 69.180Km de prazer.
Honda Forza 750, 0Km 26/08/2021

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Vantagens na colocação de Azoto/Nitrogénio nos pneus!
« Responder #52 em: 28 de Setembro de 2015, 19:13 »
...Incrivel amigo RogerNeto só agora ter topado este teu post e de certeza que já saberás onde colocar o tal do Azoto mas, ainda assim, vou informar onde eu vou, a saber: é ali na First Stop em Lagoa!!
1 abraço
Scooterado
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Vantagens na colocação de Azoto/Nitrogénio nos pneus!
« Responder #53 em: 28 de Setembro de 2015, 21:54 »
Boas,
Mais um mito... Marketing, Marketing mais Marketing!!! É como tudo!

Não pude deixar de rir de algumas afirmações!!! E já agora não querem pôr Hélio em vez do Azoto?!  ???_  ::) Isso é que era até subia as paredes.... pelo menos alguma diferença tinha.

Agora mais a sério. Guardem mas é o gito para beber umas jolas e quando encontrarem afirmações tipo "...Os testes indicam..." e não derem indicações desses testes que desconfiem que em principio a credibilidade não será muita... como neste caso. Zero!

Boas curvas
 

Nada disso companheiro, uma das vantagens do Azoto ou N2 ( nitrogénio ) é que mantem a pressão correta no Verão que é quando obviamente a temperatura ambiente está + alta ( isto no hemisfério norte, claro ).

Transcrevi do link abaixo este texto que espero ser fidedigno:
fonte:http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=4&cad=rja&uact=8&ved=0CDUQFjAD&url=http%3A%2F%2Fvulcanizadora25deabril.pai.pt%2Fms%2Fms%2Fvulcanizadora-25-de-abril-servicos-9060-051-funchal%2Fms-90051443-p-2%2F&ei=fGh3VPOTDdXzatWhgqAK&usg=AFQjCNFAF_KtkNtWZaLPztcp5pIHEKaWdA



AS RODAS INSUFLADAS COM NITROGÉNIO ATINGEM MENOR TEMPETRATURA.
• OS TESTES INDICAM QUE COM AR, A TEMPERATURA É 17% - 21%MAIOR.
• O OXIGÉNIO CONSERVA O CALOR; O NITROGÉNIO DISSIPA-O.
• A DURAÇÃO DO PNEU AUMENTA; OS PNEUS COM A TEMPERATURA ELEVADA DESGASTAM-SE MAIS RAPIDAMENTE.
O NITROGÉNIO É LIMPO, SECO E INERTE.
• O NITROGÉNIO É AMPLAMENTE UTILIZADO NOS PNEUS DA:
- AVIAÇÃO MILITAR E COMERCIAL
- CAMIÕES E MAQUINAS INDUSTRIAIS
- FÓRMULA 1
• O NITRIGÉNIO ESTÁ ISENTO DE HUMIDADE. O GÁS USADO NO ENCHIMENTO DOS PNEUS É QUASE COMPLETAMENTE SECO E LIVRE DE DIÓXIDO DE CARBONO, ASSIM ELIMINA-SE OU MINIMIZA-SE A CORROSÃO DEVIDO À PRESENÇA DE VAPOR DE ÁGUA NO AR COMPRIMIDO.
• A AUSÊNCIA DE OXIGÉNIO, DIÓXIDO DE CARBONO POEIRAS E OUTRAS IMPUREZAS PROTEGE A VÁLVULA.
• AR DESOXIGENADO PARA ENCHIMENTO DOS PNEUS É OBRIGÁTORIO PARA VEÍCULOS QUE TRANSPORTEM PRODUTOS PERIGOSOS POR ESTRADA.
• O NITROGÉNIO NÃO TEM EFEITOS NEGATIVOS NO MEIO AMBIENTE: O AR CONTÉM CERCA DE 81% DE NITROGÉNIO E ESTÁ ISENTO DE ÓLEO, O QUE NÃO ACONTECE COM O AR COMPRIMIDO.
ENCHIMENTO COM NITROGÉNIO N2
BENEFÍCIOS
ECONOMIA
• PORQUE EVITA A DETERIORAÇÃO DAS TELAS POR OXIDAÇÃO.
• PRESSÃO CONSTANTE E ESTABILIZADA, PROLONGANDO ASSIM A VIDA DO PNEU ENTRE 10% A 20%.
• MENOR CONTROLO DA PRESSÃO DOS PNEUS (3 VEZES MENOS).
• MENOR RESISTÊNCIA AO ROLAMENTO, TRADUZINDO-SE EM ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL MOTIVADO POR NÃO CIRCULAR COM BAIXA PRESSÃO.
SEGURANÇA
• PRESSÃO CONSTANTE A QUALQUER TEMPERATURA PERMITEM CONDUZIR COM MAIS SEGURANÇA EM QUALQUER TIPO DE ESTRADA E ESTILO DE CONDUÇÃO.
• REDUZ OS REBENTAMENTOS DOS PNEUS ASSOCIADOS A PRESSÃO E TEMPERATURAS INEDEQUADAS.
• AR DESOXIGENADO PARA ENCHIMENTO DE PNEUS É OGRIGÁTORIO PARA VEICULOS QUE TRANSPORTEM PRODUTOS PERIGOSOS POR ESTRADA.
MEIO AMBIENTE
• O NITROGÉNIO NÃO TEM EFEITOS NEGATIVOS NO MEIO AMBIENTE. O AR CONTÉM CERCA DE 80% DE NITROGÉNIO E ESTÁ ISENTO DE ÓLEO, O QUE NÃO ACONTECE COM O AR COMPRIMIDO.

A DIMINUIÇÃO DO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL E O AUMENTO DA VIDA DOS PNEUS REDUZ A QUANTIDADE DE DETRITOS E EMISSÕES
POLUENTES

....... Ainda em relação aos Battlax SC ecopia , os meus já estão com + de 10.000 kms e como não sou menino de grandes arranques ou ir aos limites da máquina estou convencido que eles farão cerca de 20.000 kms e talvez o Azoto ou Nitrogénio contribua para isso pela manutenção durante + tempo da pressão e temperatura correta no interior do pneu.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_

« Última modificação: 28 de Setembro de 2015, 21:55 por cross »

Offline Armelão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 160
  • Localidade: Quinta do Anjo
Re: Vantagens na colocação de Azoto/Nitrogénio nos pneus!
« Responder #54 em: 28 de Setembro de 2015, 23:24 »
Se o pneu tem a temperatura reduzida em cerca de 17 a 21% não significa que o pneu não atinge a temperatura ideal de funcionamento?
Marketing?!Eu não diria...mas a sê-lo é do mais baixo e ridículo.
Essas tampas verdes andam caras.
Rui Armelão