Autor Tópico: Vantagens na colocação de Azoto/Nitrogénio nos pneus!  (Lida 34349 vezes)

nuno_pereiralx

  • Visitante
Re: Vantagens na colocação de Azoto/Nitrogénio nos pneus!
« Responder #25 em: 29 de Julho de 2013, 11:25 »
Eu já coloquei o dito azoto na Norauto mas achei aquilo tudo muito... estranho, não sei explicar. _pensador_

Costumo ir a uma casa de pneus numa rua atrás do hotel Sheraton, julgo Okpneus, em Lisboa, são 5 ou 6 euros as duas rodas mas o trabalho é 5 estrelas e o gaz parece ser verdadeiro! _Rolley_

http://www.okpneus.pt/indexokpneus.html

Boas curvas


Obrigado pela dica

Boas Curvas

 scooter_

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Vantagens na colocação de Azoto/Nitrogénio nos pneus!
« Responder #26 em: 29 de Julho de 2013, 22:19 »
Olá pessoal,
esqueci-me de dizer que o texto que coloquei é do tal tópico antigo que não encontro.
 _convivio_


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Vantagens na colocação de Azoto/Nitrogénio nos pneus!
« Responder #27 em: 29 de Julho de 2013, 22:47 »
Sabes que mais Ferro, acho que estou mais que convencido para numa proxima oportunidade colocar Nitrogénio nos pneus. Acho que cá só mesmo na Norauto.
Porém, vou colocar primeiro no carro e ver como o fazem. Depois avanço para a maxi, mas terei de fazer algo em relação aos pipos verdes caso os coloquem... _Rolley_ (Nem que os pinte, mas só quero de cor normal - preto).

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Vantagens na colocação de Azoto/Nitrogénio nos pneus!
« Responder #28 em: 29 de Julho de 2013, 22:57 »
A colocação de tapa-pipos verdes só é feita se o cliente quiser. Serve para identificar que naquele pneu existe azoto. No meu caso não coloquei esses pipos.


Fred_FBF

  • Visitante
Re: Vantagens na colocação de Azoto/Nitrogénio nos pneus!
« Responder #29 em: 29 de Julho de 2013, 23:01 »
Sabes que mais Ferro, acho que estou mais que convencido para numa proxima oportunidade colocar Nitrogénio nos pneus. Acho que cá só mesmo na Norauto.
Porém, vou colocar primeiro no carro e ver como o fazem. Depois avanço para a maxi, mas terei de fazer algo em relação aos pipos verdes caso os coloquem... _Rolley_ (Nem que os pinte, mas só quero de cor normal - preto).

Normalmente o que é verde é só a carrapeta(a tampinha) o resto costuma ser preta. Se assim for é só pedires para manterem as que tens, que eu suponho que sejam pretas, ou então que te ponham umas novas pretas (as tampinhas = carrapetas).

VStrom Lázaro

  • Visitante
Re: Vantagens na colocação de Azoto/Nitrogénio nos pneus!
« Responder #30 em: 30 de Julho de 2013, 08:23 »
Olá a todos,

A coisa fica assim, linda de morrer!!!




Boas curvas

Fred_FBF

  • Visitante
Re: Vantagens na colocação de Azoto/Nitrogénio nos pneus!
« Responder #31 em: 30 de Julho de 2013, 08:33 »
Companheiro VStrom Lázaro,

Podes sempre trocar a cor da carrapeta/tampinha/tapa-pipos!!! Não é obrigatório ter esse verde na tua "menina", a não ser que faças questão!!!  _Rolley_  _lol_ _lol_ _lol_


Abraço e boas curvas.
 _slb_      _pt_      _slb_

VStrom Lázaro

  • Visitante
Re: Vantagens na colocação de Azoto/Nitrogénio nos pneus!
« Responder #32 em: 30 de Julho de 2013, 08:44 »
A parte dourada do pipo forrei com manga retrátil preta. A tampinha voltou a ser a original, a de plástico preto e com a chavinha para apertar ou desapertar o interior do pipo. Assim parecia uma arvore de Natal! _lol_


Boas curvas

zcarvalho

  • Visitante
Re: Vantagens na colocação de Azoto/Nitrogénio nos pneus!
« Responder #33 em: 30 de Julho de 2013, 11:01 »
Eu, francamente, vou continuar com azoto a 80%...

Sou mais desta opinião...


http://gostodescooters.blogspot.pt/2010/11/vantagens-desvantagens-do-azoto.html
« Última modificação: 30 de Julho de 2013, 11:53 por zcarvalho »

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Azoto nos pneus
« Responder #34 em: 17 de Novembro de 2014, 22:41 »
Por acaso alguem aqui do CPM usa disto? nos enlatados sei que dá um resultadão e até se nota no conforto, agora nas duas rodas nunca coloquei, mas estou a pensar sériamente.
Venha dai as vossas opiniões

http://www.turismo-de-moto.com/2011/02/19/enchimento-de-pneus-com-azoto/

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Azoto nos pneus
« Responder #35 em: 17 de Novembro de 2014, 22:48 »
Vê aqui neste tópico criado no fórum a opinião de vários companheiros: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=16087.0

Abraço.  _convivio_

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Azoto nos pneus
« Responder #36 em: 17 de Novembro de 2014, 22:50 »
Vê aqui neste tópico criado no fórum a opinião de vários companheiros: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=16087.0

Abraço.  _convivio_

 _pol_ bem procurei e não vi  _corado_

Obrigado

sovietico

  • Visitante
Re: Azoto nos pneus
« Responder #37 em: 25 de Novembro de 2014, 15:57 »
Usei na FJR 1300 e também uso na K1200S e recomendo. Menos desgaste de pneus e menos vezes ir à bomba aferir a pressão. Dou um pouco mais de tempo para os pneus aquecer do q com ar comprimido.
Na Daelim não, pode ser mania, mas roda pequena já tem um comportamento manhoso, têm de estar a 1000%.
Abç,
José Luis


Usando o Tapatalk

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Azoto nos pneus
« Responder #38 em: 25 de Novembro de 2014, 16:17 »
Merece a pena dar uma vista de olhos:

http://www.tirehaus.ca/nitrogen-myths/

Ou traduzido pelo "Google", mas dá para perceber que há mais mitos que outra coisa. Nada substitui dar uma vista de olhos semanal pelos pneus e ter uma bomba de enchimento bem calibrada.

http://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&langpair=en%7Cpt-PT&u=http://www.tirehaus.ca/nitrogen-myths/

Retenho este facto (tradução "googlada"):
"Nitrogênio para pneus de automóveis é produzida por geradores de nitrogênio, que costuma ter cerca de 95 por cento de pureza. Mas, para realmente obter esse nível de pureza em um pneu de automóvel, você teria que esvaziar e encher o pneu com nitrogênio várias vezes. Se você não tiver cuidado fazendo este processo de deflação e inflação repetido, o nível de pureza acaba sendo mais perto de 90 por cento, em comparação com os 80 por cento aproximado já nitrogênio no ar comprimido. Devido a isso essas alegações de menor perda de pressão com azoto não são válidas."
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

sovietico

  • Visitante
Re: Azoto nos pneus
« Responder #39 em: 26 de Novembro de 2014, 07:52 »
Chamem o q quiserem, que passei a necessitar de aferir menos a pressão dos pneus, passei. E estas 2 motas são sensíveis à pressão dos pneu à frente especialmente. Os pneus duram mais 4/5k. Faço 80km diários.

No carro também tenho e noto o mesmo.

Abç,
José Luis Sousa


Usando o Tapatalk

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Azoto nos pneus
« Responder #40 em: 26 de Novembro de 2014, 13:42 »
Já li relatos de usuários de hidrogénio nos pneus que disseram não ter notado diferenças de maior, assim como sei de quem não quer outra coisa...inclusivamente por não precisar de se preocupar com eles, mesmo que passando mais de 1 ano de utilização.

Uma coisa é certa, uma vistoria regular aos mesmos (ainda que somente visual), não custa nada.
Eu acredito que haja vantagens e que a perda de pressão seja muito inferior, mas se vale ou não a pena o custo cobrado por algumas oficinas de pneus para a sua colocação, isso depende de cada um.  _convivio_
« Última modificação: 26 de Novembro de 2014, 19:30 por Sapiens21 »

Marco46

  • Visitante
Re: Azoto nos pneus
« Responder #41 em: 26 de Novembro de 2014, 14:15 »

 
   Se querem ver a diferença tanto nos pneus como na carteira, vao a uma multishop da Midas e encham de nitrogenio que fica por 5€

Depois digam qualquer coisa!   _lol_

Com o passar do tempo vao notar uma diferença absurda!


Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Azoto nos pneus
« Responder #42 em: 26 de Novembro de 2014, 17:37 »

   Se querem ver a diferença tanto nos pneus como na carteira, vao a uma multishop da Midas e encham de nitrogenio que fica por 5€

Depois digam qualquer coisa!   _lol_

Com o passar do tempo vao notar uma diferença absurda!

MArco,

Podes clarificar, em que aspecto vamos notar diferenças?
Se maior ou menor desgaste
Se maior ou menor aderência
Se mais ou menos perca de pressão
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

zcarvalho

  • Visitante
Re: Azoto nos pneus
« Responder #43 em: 26 de Novembro de 2014, 23:42 »

   Se querem ver a diferença tanto nos pneus como na carteira, vao a uma multishop da Midas e encham de nitrogenio que fica por 5€

Depois digam qualquer coisa!   _lol_

Com o passar do tempo vao notar uma diferença absurda!

Concordo absolutamente !!!!!


 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Offline Silver

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 274
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Azoto nos pneus
« Responder #44 em: 27 de Novembro de 2014, 13:32 »

   Se querem ver a diferença tanto nos pneus como na carteira, vao a uma multishop da Midas e encham de nitrogenio que fica por 5€

Depois digam qualquer coisa!   _lol_

Com o passar do tempo vao notar uma diferença absurda!

Óh José....então'???? a diferença são MENOS 5 euros na carteira _lol_ _lol_ _lol_
Pereira

vicente

  • Visitante
Re: Azoto nos pneus
« Responder #45 em: 27 de Novembro de 2014, 13:46 »
Boas tenho estado a ler , não conhecia , quando tiver opurtunidade quero experimentar este novo processo, porque eu sou capaz de andar um ano ou mais sem ver a pressão dos pneus, e gostaria de experimentar aquando montar os Bridgestone Batlax SC ECOPIA , ultimo grito em pneu como podem constar neste link
http://www.bridgestone.pt/pneus-moto/ranges/battlax/sc-ecopia/#sizes

Pessoalmente gosto de ajudar na informação, como da mesma forma gosto que me ajudem em algo que eu precisar na altura, mas não sei até que ponto é permitido a colocação de links aqui no fórum, porque já li que "sou o homem dos links " pois eu não sou o homem dos links porque não tenho interesse nenhum, simplesmente tenho a costela da entreajuda.

 _convivio_

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Azoto nos pneus
« Responder #46 em: 27 de Novembro de 2014, 17:15 »
Boas Clemente Vicente,
Por acaso tenho na minha T esses pneus que estás a pensar montar na tua 600 e estou bastante satisfeito com eles, inclusive com chuva ( na semana passada fiz 200 kms com ela a malhar bem e as gomas portaram-se 5* sem dar sustos! ) ..... e também lhe coloquei o azoto ( N2 ) e é uma maneira de manter a pressão correta durante + tempo e de 2 em 2 meses vou verificar e a pressão tem-se mantido praticamente inalterada.
Ainda em relação aos ecopia, no verão fiquei com a sensação que reduzia o consumo em - 0,2/0,3 litros aos 100 mas, no Inverno não noto menos consumo na T, gasta o mesmo do que os Battlax 011 / 012 que tinha antes.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

vicente

  • Visitante
Re: Azoto nos pneus
« Responder #47 em: 27 de Novembro de 2014, 17:46 »
Boas Clemente Vicente,
Por acaso tenho na minha T esses pneus que estás a pensar montar na tua 600 e estou bastante satisfeito com eles, inclusive com chuva ( na semana passada fiz 200 kms com ela a malhar bem e as gomas portaram-se 5* sem dar sustos! ) ..... e também lhe coloquei o azoto ( N2 ) e é uma maneira de manter a pressão correta durante + tempo e de 2 em 2 meses vou verificar e a pressão tem-se mantido praticamente inalterada.
Ainda em relação aos ecopia, no verão fiquei com a sensação que reduzia o consumo em - 0,2/0,3 litros aos 100 mas, no Inverno não noto menos consumo na T, gasta o mesmo do que os Battlax 011 / 012 que tinha antes.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_

Boas , agradecido pela informação, não sei qual o tempo de duração dos pneus, quantos kms tens feito, porque eu tive um HOOP PRO na minha downtown 300 e ao fim de 5000 kms, estava nas lonas, não sei se estes não são iguais, em relação ao azoto depois de eu ter escrito o comentário anterior, disseram-me que quando os pneus aquecem , o azoto faz com que a pressão aumente uma coisa fora do normal, que se nota na instabilidade da mota, não sei se isto é verdade,  acho que foram medir a pressão com eles a quente e tinham pressão a mais.
 _convivio_

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Azoto nos pneus
« Responder #48 em: 27 de Novembro de 2014, 18:21 »
Nada disso companheiro, uma das vantagens do Azoto ou N2 ( nitrogénio ) é que mantem a pressão correta no Verão que é quando obviamente a temperatura ambiente está + alta ( isto no hemisfério norte, claro ).

Transcrevi do link abaixo este texto que espero ser fidedigno:
fonte:http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=4&cad=rja&uact=8&ved=0CDUQFjAD&url=http%3A%2F%2Fvulcanizadora25deabril.pai.pt%2Fms%2Fms%2Fvulcanizadora-25-de-abril-servicos-9060-051-funchal%2Fms-90051443-p-2%2F&ei=fGh3VPOTDdXzatWhgqAK&usg=AFQjCNFAF_KtkNtWZaLPztcp5pIHEKaWdA



AS RODAS INSUFLADAS COM NITROGÉNIO ATINGEM MENOR TEMPETRATURA.
• OS TESTES INDICAM QUE COM AR, A TEMPERATURA É 17% - 21%MAIOR.
• O OXIGÉNIO CONSERVA O CALOR; O NITROGÉNIO DISSIPA-O.
• A DURAÇÃO DO PNEU AUMENTA; OS PNEUS COM A TEMPERATURA ELEVADA DESGASTAM-SE MAIS RAPIDAMENTE.
O NITROGÉNIO É LIMPO, SECO E INERTE.
• O NITROGÉNIO É AMPLAMENTE UTILIZADO NOS PNEUS DA:
- AVIAÇÃO MILITAR E COMERCIAL
- CAMIÕES E MAQUINAS INDUSTRIAIS
- FÓRMULA 1
• O NITRIGÉNIO ESTÁ ISENTO DE HUMIDADE. O GÁS USADO NO ENCHIMENTO DOS PNEUS É QUASE COMPLETAMENTE SECO E LIVRE DE DIÓXIDO DE CARBONO, ASSIM ELIMINA-SE OU MINIMIZA-SE A CORROSÃO DEVIDO À PRESENÇA DE VAPOR DE ÁGUA NO AR COMPRIMIDO.
• A AUSÊNCIA DE OXIGÉNIO, DIÓXIDO DE CARBONO POEIRAS E OUTRAS IMPUREZAS PROTEGE A VÁLVULA.
• AR DESOXIGENADO PARA ENCHIMENTO DOS PNEUS É OBRIGÁTORIO PARA VEÍCULOS QUE TRANSPORTEM PRODUTOS PERIGOSOS POR ESTRADA.
• O NITROGÉNIO NÃO TEM EFEITOS NEGATIVOS NO MEIO AMBIENTE: O AR CONTÉM CERCA DE 81% DE NITROGÉNIO E ESTÁ ISENTO DE ÓLEO, O QUE NÃO ACONTECE COM O AR COMPRIMIDO.
ENCHIMENTO COM NITROGÉNIO N2
BENEFÍCIOS
ECONOMIA
• PORQUE EVITA A DETERIORAÇÃO DAS TELAS POR OXIDAÇÃO.
• PRESSÃO CONSTANTE E ESTABILIZADA, PROLONGANDO ASSIM A VIDA DO PNEU ENTRE 10% A 20%.
• MENOR CONTROLO DA PRESSÃO DOS PNEUS (3 VEZES MENOS).
• MENOR RESISTÊNCIA AO ROLAMENTO, TRADUZINDO-SE EM ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL MOTIVADO POR NÃO CIRCULAR COM BAIXA PRESSÃO.
SEGURANÇA
• PRESSÃO CONSTANTE A QUALQUER TEMPERATURA PERMITEM CONDUZIR COM MAIS SEGURANÇA EM QUALQUER TIPO DE ESTRADA E ESTILO DE CONDUÇÃO.
• REDUZ OS REBENTAMENTOS DOS PNEUS ASSOCIADOS A PRESSÃO E TEMPERATURAS INEDEQUADAS.
• AR DESOXIGENADO PARA ENCHIMENTO DE PNEUS É OGRIGÁTORIO PARA VEICULOS QUE TRANSPORTEM PRODUTOS PERIGOSOS POR ESTRADA.
MEIO AMBIENTE
• O NITROGÉNIO NÃO TEM EFEITOS NEGATIVOS NO MEIO AMBIENTE. O AR CONTÉM CERCA DE 80% DE NITROGÉNIO E ESTÁ ISENTO DE ÓLEO, O QUE NÃO ACONTECE COM O AR COMPRIMIDO.

A DIMINUIÇÃO DO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL E O AUMENTO DA VIDA DOS PNEUS REDUZ A QUANTIDADE DE DETRITOS E EMISSÕES
POLUENTES

....... Ainda em relação aos Battlax SC ecopia , os meus já estão com + de 10.000 kms e como não sou menino de grandes arranques ou ir aos limites da máquina estou convencido que eles farão cerca de 20.000 kms e talvez o Azoto ou Nitrogénio contribua para isso pela manutenção durante + tempo da pressão e temperatura correta no interior do pneu.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

vicente

  • Visitante
Re: Azoto nos pneus
« Responder #49 em: 27 de Novembro de 2014, 18:28 »
Agradecido e um abraço Scooterado