Autor Tópico: 2013-08-25 Doação da Máquina de Lavar Louça  (Lida 59765 vezes)

nsilva

  • Visitante
2013-08-25 Doação da Máquina de Lavar Louça
« em: 19 de Julho de 2013, 15:39 »


Boas Companheiros,


Foi divulgado no facebook das Aldeias de Crianças SOS, que nas Aldeias do Meco as crianças passavam muito tempo a lavar a louça porque não tinham máquina de lavar.
Caso não se lembrem, houve uma grande doação de alimentos à aldeia SOS pela qual todos participamos com o que pudemos e conseguimos encher uma grande dispensa !


Para os mais distraídos as Aldeias de Crianças SOS são:


As Aldeias de Crianças SOS são uma organização internacional, privada, de ajuda às crianças, sem fins lucrativos, independente de qualquer orientação política, fundada em 1949 em Imst (Áustria), presente em 133 países.

O nosso trabalho
centra-se no desenvolvimento da criança até que se torne auto-suficiente e integrada na sociedade. Trabalhamos para fortalecer as famíliasvulneráveis, para que possam cuidar adequadamente de seus filhos, proteger as crianças que foram privadas de cuidados parentais, proporcionando-lhes um ambiente familiar protetor para crescer, sentindo-se amadas e respeitadas, eacompanhar os jovens no seu desenvolvimento e independência.
 
As Aldeias de Crianças SOS são membro da UNESCO e conselheiro do Conselho Económico e Social das Nações Unidas.

Como eu estava a dizer pelo facebook, publicaram a seguinte imagem com o seguinte texto:





Amigos, precisamos da vossa ajuda!

As nossas crianças que como sabem, estão a passar férias na Aldeia de Férias SOS do Meco e não têm máquina de lavar louça.
A verdade é que são muitas crianças e lavar louça durante toda a tarde, não é a melhor forma de descansarem e se prepararem para o próximo ano letivo. Ficaríamos muito agradecidos a quem tenha uma máquina que nos queira doar. Partilhem por favor junto dos vossos amigos. Obrigado.





Agora a parte mais Importante:

O Objectivo deste evento era cada membro do CPM doar 1€, e juntos comprarmos uma máquina de lavar louça e oferecermos às Aldeias de Crianças SOS.


O dinheiro não será dado a mim, nem tenho alguém em mente, apenas quero dar a sugestão e esperar as opiniões dos outros.


Se tal evento se realizar, o "Espaço 13 Conceitos" irá encarregar-se da compra da Máquina de Lavar Louça (A factura irá ser digitalizada e posta aqui em PDF para todos os membros verem o preço) e encarregar-se à , em caravana connosco, de a transportar às Aldeias no Meco.


Aguardamos opiniões !




Valor da Doação neste momento:


- 136,31€


Informações para a Transferência Bancária:

- NIB: 0033 0000 45423333437 05
- Nome: Nuno Afonso dos Santos Pires da Silva
- Banco: Millenium BCP
« Última modificação: 01 de Agosto de 2013, 19:35 por nsilva »

hcosta

  • Visitante
Re: 2013-08-25 Doação da Máquina de Lavar Louça
« Responder #1 em: 19 de Julho de 2013, 15:44 »
Boas Companheiros,


Foi divulgado no facebook das Aldeias de Crianças SOS, que nas Aldeias do Meco as crianças passavam muito tempo a lavar a louça porque não tinham máquina de lavar.
Caso não se lembrem, houve uma grande doação de alimentos à aldeia SOS pela qual todos participamos com o que pudemos e conseguimos encher uma grande dispensa !


Para os mais distraídos as Aldeias de Crianças SOS são:


As Aldeias de Crianças SOS são uma organização internacional, privada, de ajuda às crianças, sem fins lucrativos, independente de qualquer orientação política, fundada em 1949 em Imst (Áustria), presente em 133 países.
O nosso trabalho
centra-se no desenvolvimento da criança até que se torne auto-suficiente e integrada na sociedade. Trabalhamos para fortalecer as famíliasvulneráveis, para que possam cuidar adequadamente de seus filhos, proteger as crianças que foram privadas de cuidados parentais, proporcionando-lhes um ambiente familiar protetor para crescer, sentindo-se amadas e respeitadas, eacompanhar os jovens no seu desenvolvimento e independência.
 
As Aldeias de Crianças SOS são membro da UNESCO e conselheiro do Conselho Económico e Social das Nações Unidas.

Como eu estava a dizer pelo facebook, publicaram a seguinte imagem com o seguinte texto:





Amigos, precisamos da vossa ajuda!

As nossas crianças que como sabem, estão a passar férias na Aldeia de Férias SOS do Meco e não têm máquina de lavar louça.
A verdade é que são muitas crianças e lavar louça durante toda a tarde, não é a melhor forma de descansarem e se prepararem para o próximo ano letivo. Ficaríamos muito agradecidos a quem tenha uma máquina que nos queira doar. Partilhem por favor junto dos vossos amigos. Obrigado.





Agora a parte mais Importante:

O Objectivo deste evento era cada membro do CPM doar 1€, e juntos comprarmos uma máquina de lavar louça e oferecermos às Aldeias de Crianças SOS.


O dinheiro não será dado a mim, nem tenho alguém em mente, apenas quero dar a sugestão e esperar as opiniões dos outros.


Se tal evento se realizar, o "Espaço 13 Conceitos" irá encarregar-se da compra da Máquina de Lavar Louça (A factura irá ser digitalizada e posta aqui em PDF para todos os membros verem o preço) e encarregar-se à , em caravana connosco, de a transportar às Aldeias no Meco.


Aguardamos opiniões !

Muito bom :)

Agora acho que poderiam dar um Nib para quem não se possa deslocar até almada ao espaço 13 para dar a contribuição...


nsilva

  • Visitante
Re: 2013-08-25 Doação da Máquina de Lavar Louça
« Responder #2 em: 19 de Julho de 2013, 15:46 »
Essa parte terá de ser com calma, eu irei arranjar alguém responsável para a recepção dos montantes e pagamento do mesmo para a máquina

hcosta

  • Visitante
Re: 2013-08-25 Doação da Máquina de Lavar Louça
« Responder #3 em: 19 de Julho de 2013, 15:47 »
Essa parte terá de ser com calma, eu irei arranjar alguém responsável para a recepção dos montantes e pagamento do mesmo para a máquina

 _pol_

Diogo Moreira

  • Visitante
Re: 2013-08-25 Doação da Máquina de Lavar Louça
« Responder #4 em: 19 de Julho de 2013, 15:55 »
Concordo com o NSilva, nós enquanto membros do CPM e enquanto "Espaço 13 Conceitos, estamos disponiveis para tudo.

Abreijos,

Diogo e Paty

Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Re: 2013-08-25 Doação da Máquina de Lavar Louça
« Responder #5 em: 19 de Julho de 2013, 15:55 »
Viva

Por mim e do resto da Familia esta tudo bem,vejam qual  a melhor maneira para fazer-mos o nosso contributo.... _palmas_

Boas Curvas  scooter_
« Última modificação: 19 de Julho de 2013, 19:26 por mauricius »

RCEu

  • Visitante
Re: 2013-08-25 Doação da Máquina de Lavar Louça
« Responder #6 em: 19 de Julho de 2013, 16:08 »
Contem comigo

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: 2013-08-25 Doação da Máquina de Lavar Louça
« Responder #7 em: 19 de Julho de 2013, 19:00 »
claro que estou IN  _palmas_

cada vez que me lembro do evento à aldeia..... jamais esquecerei.

Apenas acho que  com 1€ não se chega à máquina, como tal sugiro um pouco mais ou então o 1€ como mínimo.


O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline Guerreiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1246
  • Localidade: Sintra
  • Espírito Vadio, Livre, Sonhador
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: 2013-08-25 Doação da Máquina de Lavar Louça
« Responder #8 em: 19 de Julho de 2013, 19:05 »
Participo  _pol_
Guerreiro

Offline José Paulo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2011
  • Mensagens: 712
  • Localidade: Miratejo-Corroios
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: Xevo 250 i.e.
Re: 2013-08-25 Doação da Máquina de Lavar Louça
« Responder #9 em: 19 de Julho de 2013, 19:18 »
Boas

José Paulo & Lénia Paulo

Também participam

Maxi_Cumprimentos

J. P.
Na vida temos um antes, um durante e um depois.
Por isso, pense antes e aproveite durante para não se arrepender depois.

nsilva

  • Visitante
Re: 2013-08-25 Doação da Máquina de Lavar Louça
« Responder #10 em: 19 de Julho de 2013, 19:26 »
Boas Companheiros, estive a ver, e na Worten existe esta:





Preço: 229,00€
O que significa que se formos 229 pessoas a doar este montante conseguimos entregar a máquina sem problemas.
O CPM tem muitos membros, com certeza 1€ não custa muito a dar e conseguimos entregar a máquina de lavar louça !

alexys_21

  • Visitante
Re: 2013-08-25 Doação da Máquina de Lavar Louça
« Responder #11 em: 19 de Julho de 2013, 19:50 »
podem contar comigo!
avisem quando for o pagamento

abraços

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: 2013-08-25 Doação da Máquina de Lavar Louça
« Responder #12 em: 19 de Julho de 2013, 20:12 »
Contem connosco  _pol_

Como somos dois e acreditamos que só a dois certos gestos têm significado, claro que o nosso contributo é a dobrar ...

Paulo Renato e Mila

nsilva

  • Visitante
Re: 2013-08-25 Doação da Máquina de Lavar Louça
« Responder #13 em: 19 de Julho de 2013, 20:25 »
Agradeço desde já a todos os companheiros que querem ajudar !!!  _pol_ _pol_ _pol_


Desde já informo que estou um pouco "desmotivado" em relação às 229 pessoas, sendo o valor dividido por 2 (229 / 2 = 114,50€) ou seja, se dermos dois euros cada um basta sermos apenas 114 pessoas !


Vamos CPM ! Mostrar que somos grandes !

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: 2013-08-25 Doação da Máquina de Lavar Louça
« Responder #14 em: 19 de Julho de 2013, 20:56 »
Contrm comigo.  _pol_ _pol_

Nuno,

Tem calma com a desmotivação, o teu post é de hoje e há muita gente, que está neste momento anchegar a casa, vais ver que a derência vai ser muita.

A aldeia SOS terá a sua máquina.   _pol_ _pol_



 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Lino

  • Visitante
Re: 2013-08-25 Doação da Máquina de Lavar Louça
« Responder #15 em: 19 de Julho de 2013, 22:42 »
Também quero contribuir para essa boa causa!!

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: 2013-08-25 Doação da Máquina de Lavar Louça
« Responder #16 em: 19 de Julho de 2013, 23:02 »
Tou nessa Nsilva! Com 1 , 2  ou 4€  tanto faz!

Vou entrar de férias dentro de pouco tempo, mas se/quando colocarem um Nib  faço a transferência
Boa lembrança que tiveste!  _pol_

Vou ficar atento ao tópico!  :))
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

nsilva

  • Visitante
Re: 2013-08-25 Doação da Máquina de Lavar Louça
« Responder #17 em: 19 de Julho de 2013, 23:25 »

O Evento irá seguir para a frente, quando tivermos 219 pessoas dispostas a participar....


Ou 114 pessoas dispostas a participar com 2€ cada uma.
Nesse dia, darei o nib e as mesmas quanto mais rápido fizerem a transferência melhor.

Depois é só tratar da coisa :D




Offline Carlos A.

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2012
  • Mensagens: 26
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Apeado
Re: 2013-08-25 Doação da Máquina de Lavar Louça
« Responder #18 em: 20 de Julho de 2013, 00:19 »
Contem comigo.

JB

  • Visitante
Re: 2013-08-25 Doação da Máquina de Lavar Louça
« Responder #19 em: 20 de Julho de 2013, 00:30 »
Podem contar cmg...

Mas têm a certeza que a máquina é dessas e não uma do tipo industrial/restaurante? Para se passar uma tarde a lavar loiça, é porque é mesmo muita loiça... _pensador_

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: 2013-08-25 Doação da Máquina de Lavar Louça
« Responder #20 em: 20 de Julho de 2013, 07:37 »
   Colegas,

   Eu participarei nesta iniciativa, sejam quais forem os moldes em que ela decorrer.
   Se bem conheço o CPM, mesmo à distância, o valor necessário será atingido rapidamente.  _pol_

   Continuação de bons kms para todos.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

Carreta

  • Visitante
Re: 2013-08-25 Doação da Máquina de Lavar Louça
« Responder #21 em: 20 de Julho de 2013, 07:54 »
Terei todo o gosto em ajudar com 1€ ou 2€  _vinho_

Bota aí Carreta+Joana

Já agora a ideia seria ir ter ao espaço 13 conceitos para um convívio?E depois entregar a máquina em nalgum lado? _pensador_

Abraço companheiro e não desanimes  _pol_

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: 2013-08-25 Doação da Máquina de Lavar Louça
« Responder #22 em: 20 de Julho de 2013, 08:16 »
Contem comigo! Seja 1 ou 2€!

Sent from my Nexus 7

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

RCEu

  • Visitante
Re: 2013-08-25 Doação da Máquina de Lavar Louça
« Responder #23 em: 20 de Julho de 2013, 10:01 »
Eu vou dar a minha sugestão...


Em primeiro lugar e tal como um companheiro aqui disse, para passarem uma tarde a lavar loiça, deve ser bastante loiça. Pela experiência que tenho, uma máquina normal está concebida para lavar um conjunto de 12 pessoas. Por norma, até 12 pratos, 12 copos, 12 talheres, 12 pratos de sopa e já é bastante bom.


Por isso, deveriam contactar a aldeia, antes de tornarem as coisas definitivas aqui, de modo a podermos avaliar as necessidades deles.


Depois de termos o valor da máquina, será mais fácil colocarmos um objectivo em termos de dinheiro, ou seja, é necessária uma máquina de lavar loiça, para a Aldeia SOS, que custa xxx,00€.


Creio que assim não corremos o risco de falhar. Entretanto não desanimes Nuno. Anda pessoal de férias e provavelmente ainda nem leram este tópico.


Agora acho é que isto tem de ser rápido... as férias escolares já vão quase a meio. Portanto quanto mais depressa colocarem o NIB, mais depressa começas a ver o dinheiro a entrar e o objectivo a aproximar-se.


« Última modificação: 20 de Julho de 2013, 10:02 por Élio »

nsilva

  • Visitante
Re: 2013-08-25 Doação da Máquina de Lavar Louça
« Responder #24 em: 20 de Julho de 2013, 10:15 »
Bom dia Companheiros,


Desde já quero agradecer o apoio de todos, de modo a ajudar-mos da forma mais rápida possível.
Élio, realmente tens razão, agora já tentei ligar para a SEDE das Aldeias de Crianças SOS mas ainda não atenderam...
Mas claro que não desisto, a fim de puder saber todas as informações.


O que estaria a pensar e segundo o que percebi, cada casa tem cerca de 7 crianças correcto ? Se for só uma casa a necessitar (acho que são mais , mas se conseguirmos uma já é muito bom) basta aquela de 12 pratos.

No entanto vou continuar a pressionar o telefone deles, a fim de saber a informação o mais rapidamente possível.


Cumps,


Nuno Silva